Secretária escrita por LuM


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136701/chapter/5

roupa da Bella para o trabalho:  http://i51.tinypic.com/2mfdx6e.jpg

Coisas Estranhas

- Bella ta tudo bem? – pergunta Allie preocupada.

- Não sei Allie.

- Não sabe?

- É, não sei.

- E qual o motivo de toda essa aflição?

- Eu não sei, quem sabe seja por eu não saber o que vai acontecer amanha, sabe? Eu não sei se o Edward vai me tratar mal como todos os dias ou bem. E também tem haver com quem acabou de sair daqui.

- Bem sobre o Edward eu já não sei. Mas sobre a Tanya eu só poderei te ajudar se você me contar o que ela queria.

- Certo- então eu contei todas as coisas que a Tanya falou.

- Bellinha, você não está mesmo acreditando que ela fará algum mal contra você né?

- Eu não sei Alice.

- Ela não teria coragem Bella.

- Mas ela teve coragem de vir aqui e falar todas aquelas barbaridades, mesmo sabendo que eu a odeio ela deixou um pouquinho de lado o seu orgulho para pedir a minha ajuda, e Allie você sabe muito bem do que ela é capaz quando quer algo e ainda mais quando ela acha que é uma competição. Como ela está achando agora.

- Bella, o que você está querendo dizer com isso?

- Que eu não vou me meter nessa história.

- Isso quer dizer que você está dando o Edward de bandeja para aquela vadia?!

- Allie, eu não gosto do Edward!

- Como não Bella?! O que você acha sobre toda essa sua implicância com ele? Isso é obvio!

- Significa que eu odeio ele?

- Não! Significa que você está apaixonada por ele mas você não quer admitir!

Isso é um absurdo! Será que a Alice não vai parar de insistir nessa história?!

- Não Alice, não significa que eu goste dele! Eu também odeio a Tanya e só por isso eu vou estar apaixonada por ela?

- Não Bella, isso é diferente, não só por você ser hetero! Você com certeza odeia a Tanya, mas com ele é diferente Bella! Por favor, me escuta!

- Allie, não se preocupe comigo, tá? Eu não estou apaixonada por ele, e se eu tivesse você com certeza seria a primeira para quem eu iria contar, então, por favor não insista nessa história.

- Mas Bella...

- Chega Allie! Está tarde, vamos dormir.

Odeio quando a Allie me olha com essa cara de cachorro que caiu da mudança. Será que é tão difícil acreditar em mim? Será que ela acha mesmo que eu me apaixonaria por aquele... Aquele... Individuo?!

Saio da sala deixando a Alice sozinha. Coloco o meu pijama, arrumo o despertador e deito na cama. E a única coisa que eu sonhei a noite inteira pode se resumir com um nome e sobrenome: Edward Cullen. Será que até nos meus sonhos ele tem que me incomodar?!

“I feel like I've been put on trial with you
I know that's something's wrong and I'm the one accused
When the verdict's in, it's us that's gonna lose
I can't wait for you to finally hear the truth
'Cause I shouldn't have to plead my case
So much love to save.”

Ah não, não acredito que eu já tenho que levantar! Certo, pensamentos positivos. Isabella, pense que com esse emprego você poderá ter a sua grife, não seria demais?! Certo, acho melhor eu parar com o meu mantra e levantar de uma vez.

Depois de banho tomado e de ter colocado a minha roupa eu estava pronta para enfrentar o dia de hoje e saber se o Edward estará de bom humor ou não.

Quando estou quase entrando na cozinha vejo algo se jogando em cima de mim. E ah, esse “algo” é a Alice. Alguém está animada hoje.

- Nossa Alice, qual o motivo de tanta felicidade?

- É o Jasper, ele falou que eu não deveria ficar discutindo com você por causa de um cara, que se você estivesse apaixonada você me falaria, e sabe de uma coisa?

- O que?

- Ele está certíssimo. Você é a minha melhor amiga, e eu sempre vou apoiá-la, não importa a besteira que você e a sua cabeça dura faça! Ah, eu te amo tanto Bellinha!

Ai que fofa a minha amiga. Só que eu estou ficando sem ar, e isso não é legal.

- Allie?

- Oi? – é, ela ainda não se tocou.

- Você quer quanto para sair de cima de mim?

- Ai sua grossa, eu aqui falando um monte de coisas fofas e você me trata assim? – agora ela está com as mãos na cintura e batendo os pés no chão, ela está parecendo a minha mãe, mas enfim.

- Calma Allie, você sabe que eu amo você, e eu não preciso ficar repetindo todos os dias o quanto você é legal, fofa, companheira, inteligente...

- É verdade Bellinha, você tem muita sorte de me ter como amiga.

- Você é tão humilde.

- É, eu sei que sou.

Tomamos o café que a Alice fez, que por sinal estava maravilhoso. Depois a Allie recebeu uma chamada do hospital e teve que sair. Lavei a louça do café e logo depois eu já estava andando pelas ruas frias de Londres.

 Acabei de chegar no escritório e nossa, não acredito  que eu cheguei primeiro que o Edward, eu nem me lembro da última vez que isso aconteceu. Mesmo que ele não tenha chegado não significa que eu não tenha trabalho, ao contrário de ontem hoje o dia será longo...

8h30min e o Edward ainda não chegou? Isso é muito mais muito estranho, será que aconteceu algo? Ai meu deus, será que ele foi sequestrado? Ta, porque eu estou tão preocupada? Se atrasar é normal não é? Eu acho que eu devo ligar para ele! Isso. É isso que eu vou fazer.

 Quando eu estou pegando o telefone eis que surge do além, quer dizer, da porta mesmo, eis que surge Edward Cullen com... Tanya?! O que ela está fazendo com ele? Certo, se ele quiser ficar com ela tudo bem, eu não me importo. Por que eu me importaria?

- EDWARD PARE DE ME IGNORAR! – acho que alguém está um pouquinho alterada aqui.

- Tanya pare de gritar! Porque você não vai dar os seu chiliques em outro lugar, e se possível bem longe de mim?!

- Edward, você vai mesmo me tratar assim? Amanha ou depois você poderá se arrepender, e ai será tarde demais.

- Tanya porque alguém se arrependeria de não ter nada com você? Diga-me o que você tem que faria um homem ficar com você?

Eu odeio barracos, odeio. Droga, será que eles não vão parar de discutir?

- VOCÊ É UM ESTÚPIDO EDWARD! VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE ESTAR FAZENDO ISSO COMIGO! ESCREVE O QUE EU ESTOU TE FALANDO! – e com essa última frase uma Tanya vermelha de raiva sai pela porta. Mesmo depois de tudo eu ainda consigo ter pena dela. É, pode me chamar de mole, mas percebe-se de longe que ela gosta do Edward, talvez não de verdade, mas ainda sim ela gosta.

- Droga, como pode existir uma mulher tão louca? Ah, oi Bella. Tudo bem com você?- pelo visto ele está me tratando bem, ual.

Já trabalho aqui a um ano, mas ele NUNCA perguntou se eu estava bem, sério, não estou mentindo.

- Er, tudo e você?

- Tirando a Tanya, eu estou ótimo. Desculpe o atraso, acordei atrasado e quando cheguei aqui a Tanya me barrou e ficou falando algo sobre ser a minha última chance. Na verdade eu não escutei o que ela falava. Eu aprendi a ignorá-la.

- Mas você sempre saía com ela, como que de uma hora para outra você se cansa dela?

- Sabe Bella, eu percebi o que eu estava fazendo nos últimos tempos, e estou tentando mudar isso.

- Entao, você ainda tem que mudar muita coisa. – eu sei, ele é o meu chefe e eu não deveria estar falando essas coisas com ele, mas é mais forte do que eu, e ele não está reclamando então...

- É, eu também sei dessa parte. Acho que chega uma hora na vida que a gente percebe quais são realmente as nossas prioridades. – ele está olhando nos meus olhos, e hoje os olhos dele estão tão verdes, tão bonitos...

- E que prioridades são essas?

Notas Finais:

Gostaram do capítulo? Não esqueçam de comentar, assim eu posto mais rápido, huahuahuau.

Leram o "recadinho" ? Espero que sim, porque assim voces iram me entender se eu demorar um pouquinho para postar...

Beijosss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!