Dividida entre Dois Grandes Amores escrita por Restart_juba


Capítulo 7
Tânia


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo.
Bjus e boa leitura para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135300/chapter/7

( No último capítulo - - Edward, você não precisa fingir que se importa comigo. -Disse sorrindo fraco. - Eu agradeço aquele momento de trégua mais isso não muda o que a gente pensa um do outro. De qualquer forma seria melhor para todo mundo se a gente tivesse uma relação respeitosa. - Falei me levantando e colocando o copo na pia. - Boa noite.

- Boa noite. - Sussurrou sorrindo. Eu saí e voltei para o meu quarto.


No dia seguinte eu acordei e fui tomar café.

- Bom dia. - Falei me sentando na mesa, todos me desejaram bom dia e quinze minutos depois o Julius chegou

- Bom dia. - Disse ele.

- Bom dia meu filho. - Falou Esme sorrindo. - Dormiu bem?

- Sim, muito bem, Esme, muito obrigado. - Disse. - Bom dia a todos. - Falou a Carlisle e Edward que não responderam.

- Senta aqui do meu lado Julius. - Falei puxando a cadeira para ele se sentao do meu lado.

- O que você gosta de comer no café de manhã? - Perguntou Esme. - Para acompanhar o pão temos geleia, margarina, manteiga. - Eu aceito a manteiga. - Sorriu Julius.

- Carlisle, passa a para ele a menteiga por favor. - Disse e vi ele olhar desconfortávelmente para ele. Carlisle passou sem vontade alguma.

- Muito obrigado. - Tentou sorrir.

- Com licença, mais eu tenho uma reunião e eu estou atrasado. - Falou Edward se levantando.

- Espere filho, espere ele assim você pode dar uma carona para ele. - Julius estava trabalhando na agência, a Tania arrumou um emprego no salão.

- Não, não... Não tem problema.

- Tudo bem, eu espero. - Disse Edward. Julius olhou surpreso para ele e acelerou o café da manhã comendo rapidamente.

- Calma, calma. Pode comer tranquilo, ele espera.

- Não... - Bebeu um pouco do suco. - De manhã eu não como muito mesmo. - É eu estou pronto para sair. - Disse sem graça. Ele se levantou e beijou minha testa. 

- Boa sorte no seu primeiro dia de trabalho. - Falei pegando suas mãos.

- Obrigado. - Sorriu para mim. - Com licença. - Disse a todos e saiu.

- Esse rapaz é... Muito educado, não é Carlisle?

- É. - Disse. - Bella será que você pode acompanhar a Esme ao hospital hoje? Eu tenho que ir na editora arrumar algumas coisas da festa da editora.

- Claro. - Falei sorrindo. Depois de uma hora saímos de casa e fomos para o hospital para ela ir fazer a quimioterapia. Nós voltamos ela me deixou em casa e foi até editora de Carlisle para visitar ele. O dia foi passando calmamente. Já era noite estava Alice e Tania na casa para jantar hoje lá.

- O jantar vai ser servido em meia hora. - Falou Esme na porta.

- Ai amor abençoado foi o anjo que colocou o Julius na minha vida. Se não fosse ele para me salvar eu ia ficar uma bruxa. Eu ia raspar a cabeça e casar de peruca. - Disse passando as mãos no curtos cabelos espetados para todos os lados.

- Eu não estou achando meu celular. - Disse Tania mexendo em sua bolsa. - Você sabe onde eu deixei Edward? Eu preciso mandar agora uma mensagem para o Eric. Vocês ficaram falando esse assunto de cabelo e me deu uma ideia de chamar aquela menina para o comercial de shamppo.

- Não tem problema, eu procuro para você. - Disse Edward se levantando.

- Eu vou com você.


Edward POV


Eu me leventei e fui para o meu quarto, que era o último lugar que ela esteve.

- Enfim a sós. - Disse puxando meus braços.

- Nao Tania. - Falei me separando dela.

- Porque não?

- A gente está na casa de meus pais, a Alice também está aí. - Falei me afastando dela.

- E o que tem? O risco sempre foi uma coisa tão boa para nós. - Disse me deitando na cama.

- Não Tania, não! Eu não quero fazer isso. - Falei tirando ela de cima de mim. - Eu não me sinto bem, eu me sinto um canalha fazendo isso.

- Edward a gente já fez isso tantas vezes. Porque esse pudor agora?

- Eu não sei. Eu não sei. Eu estou esquisito. - Falei abrindo a porta. - Agora vamos descer, eles vão estranhar. - Eu saí irritado do quarto. Eu não sei o que estava acontecendo comigo, não era por causa de Alice ou de meus pais, eu apenas não sei por causa de quem ou porque. Eu voltei um um pouco bravo com a Tania. Durante o Jantar Alice falou umas coisas do passado de Osman que minha mãe ficou um pouco assustada com as palavras dela e se exaltou um pouco e eu fui conversar com Alice que acabamos nos desentendendo durante a conversa.


Bella POV


Depois do momento desconfortável que teve na hora do jantar depois que Alice e Tania foram embora nós fomos dormir. Eu estava passando na frente do quarto do Edward,a porta estava um pouco aberta. Ele estava deitado e com cara de desanimado. Eu voltei para falar com ele.

- Você não parece satisfeito para um homem que se casar. - Falei parada na porta.

- Eu cuida da minha vida e você cuida da sua. Pode ser?

- Pode ser. Acordo justo. - Falei batendo os dedos na porta. Eu saí e ouvi ele se levantar mais eu voltei rapidamente e vi ele se deitar rápido também.

- Vem cá, posso tê fazer uma pergunta? - Perguntei sorrindo.

- Fala.

- É que é uma coisa meio idiota assim... - Falei entrando no quarto dele. - É que eu estou com vontade de comer castanha de caju e eu procurei no armário da cozinha mais eu não achei. - Falei indo para perto da cama dele. - E eu queria saber se tinha castanha de caju em outro lugar da casa. - Falei desconcertada e ele começou a rir.

- Eu não sei se tem castanha de caju em outro lugar da casa. - Disse se sentando na cama. - Mais você faz assim. Amanhã você pergunta para minha se tem castanha de caju se não tiver ela mando comprar para você. - Disse rindo ainda.

- Que isso Edward, não precisa comprar nada para mim não. - Falei passando as mãos em meus braços. - Se não tem tudo bem, eu não sou uma grávida caprichosa. E ao contrário do que você pensa, eu não quero explorar ninguém não.

- Ah é não... Grande exploração. Quanto é que custa um saquinho de castanha de caju? - Disse sorrindo. - Custa cinco ou dez dólares. Bella para de frescura, pede para minha mãe.

- Não tudo bem Edward, não precisa. Como você disse é só frescura mesma. - Disse. - Boa noite. - Falei virando as costas.

- Climão hoje à noite, não é? - Falou e eu me virei.

- Nossa, nem me fale. Você viu a cara dela? Ficou branca feito cera. - Falei sorrindo e voltando para perto da cama. - Você viu a cara do Julius? Você viu a cara dele? - Perguntei sorrindo. - Nossa. Agora eu sei porque o seu esconde isso de sua mãe. Osman dece estar sofrendo muito com essa questão não é?

- Não tem nem como saber. Eu me lembro que no fim do primeiro grau do colégio eu mudei de escola e aqui em casa não falava nada. Ele era fechado calado.

- Fechado? Calado? O Osman? Eu não conheço essa pessoa. Ele falava que nem uma gralha. - Eu acho que nem eu, era quem ele pravelmente pensava que eu era.

- Pelo visto vocês era dois estranhos. - Falei me sentando em sua cama.

- É. Eu acho que era mesmo.

- O que é isso? - Disse pegando um negócio de ouro. - Um brinco, acho que é da Alice, ué mais eu não vi ela subir aqui hoje.

- O que é Bella? Vai cuidar da minha vida agora? - Disse bravo e pegando o brinco de minha mão. - Faz o seguinte, vai para o seu quarto. Tchau.

- E precisa ser tão grosso? - Falei brava e me levantando junto à ele. - Pode ir para o seu quarto por favor?

- Posso. estúpido! - Falei saindo brava do quarto. - Estúpido! - Ele bateu a porta com força. Eu fui para o meu quarto e fiquei pensando de quem poderia ser aquele brinco. Alice não subiu aqui e isso era muito estranho e também ficou muito nervoso. Se fosse de Alice, com certeza não iria ter essa reação.

Edward POV
Eu acordei e fui correndo para a agência, pois estava atrasado. Eu estava estressado com tudo que está acontecendo. Minha mãe doente, a Alice falando coisa que não deveria e agora Bella desconfiar meu caso com Tania. Eu fiquei muito bravo ontem quando ela achou o brinco de Tania em minha cama. Eu estava em minha sala trabalhando com Tania.

- É... Eu achei estranho o modo como você me tratou ontem. - Falou se sentando em sua mesa. Realmente eu não queria tocar naquele assuntou neste momento, mais não ia ter como fugir. - Você praticamente me expulsou do se quarto...

- Eu disse a você que eu não queria esse tipo de coisa na casa de meus pais. - Falei interrompendo ela. - Ainda mais com a minha noiva por perto

. - Esse tipo de coisa? - Falou apertando um botão do teclado e olhando rápido para mim. - "Esse" é o novo nome da nossa relação? - Disse apertando forte o botão.

- Tania não complica as coisas não. - Eu só queria entender essa crise súbita de consciência que você teve. - É uma questão de respeito. Você conhece? - Falei mais sério.

- Isso é caretisse e você nunca falou comigo nesse tom.

- Desculpa Tania, desculpa. É que eu ando muito irritado ultimamente. - Eu me levantei e fui até a mesa dela ainda bravo.

- É eu percebi, só não sei o que está Tê deixando tão irritado. - Falou batendo uma papelada na mesa. -

Tudo. Trabalho, família, noivado, esse computador que não funciona, é você. Tudo, tudo. - Falei saindo da sala e decidindo ir andar um pouco pela cidade.


Bella POV


Eu estava na sala sentada quando vejo Esme entrar com um pequeno pacotinho em sua mão e me entregando.

- É um presente. - Disse sorrindo.

- Um presente Esme? - Perguntei pegando de sua mão.

- Espero que goste.

- Ai meu Deus, que nervoso. - Disse me sentando na poltrona e abrindo. - Preciso de uma tesoura. - Falei para cortar o laço.

- Pode abrir assim. - Sorriu e rasgou. Eu terminei e abri. Tinha uma caixa e abri a caixa e tirei o porta retrato.

- É lindo. Um porta retrato. - Falei.

- É para você colocar uma foto sua com Osman. Para a gente colocar na sala. Eu vi que em sua bagagem tinha um álbum. - Meu sorriso diminuiu. - Será que eu posso ver as fotos?

- As fotos? Sabe o que é... É que aquele álbum só tem foto minha. O álbum do Osman com fotos nossas, a gente perdeu no acidente.

- A que pena. O Osman sempre gostou de ser fotografado ao contrário do irmão que gosta de fotografar. Eu queria tanto um retrato recente dele, você não tem nenhum?

- Eu vou procurar, tá bom? - Sorri. - Adorei, adorei. - Falei e vi a Dona Weber vindo vindo com uma bandeja e uma taça com umas coisas dentro em minha direção. Dona Weber é a empregada da casa.- Dona Weber! Castanha de caju? - Eu vi assim que ela chegou mais perto e eu peguei para comer. - Como você sabia que eu queria comer isso?

- O seu Edward pediu para mim comprar e oferecer para a senhora. Com licença. - Sorriu e saiu.

- O Edward sabia do seu desejo por castanha? - Esme perguntou confusa.

- Ah não, quer dizer eu comentei rapidamente que eu queria, mais eu jamais poderia pensar que ele... - Falei apontando para a castanha.

- Afinal, ele não é tão rudi quanto você pensa não é meu bem? - Disse sorrindo de orelha a orelha. Depois disso eu fui para o quarto de Julius com a castanha de caju para conversar com ele. Eu estava sentada em uma poltrona próxima de sua cama.

- Julius, dá para entender. Uma hora ele me trata como se eu fosse uma vigarista, outra hora... - Eu mordi a castanha. Estávamos falando do comportamento estranho de Edward. - Ele pergunta se está tudo bem, compra castanha de caju para mim. Sabe, pessoa louca, qual é a dele?

- Não tem aquele momento da vida que a pessoa não sabe quem é e o que quer e para onde vai? Vai ver o Edward está passando por uma fase assim ué.

- Ok. Mais a pessoa passa dessa fase quando tem quatorze, quize anos.

- Sim Bella, mais se essa é a idade emocional dele... Eu acho que a Esme vai gostar dessa aqui olha. Hmmm.

- O que foi? - Eu achei aquela foto que você está com o Osman em Forks.

- Julius, eu nem lembrava dessa foto... - Falei pegando a foto de sua mão. Eu estaca abraçada com Osman na foto.

- Essa foto é linda.

- A Esme vai adorar.

- Vai mesmo. - Disse sorrindo.

- Sabia que eu já me apeguei muito a ela? É tão triste continuar mentindo para ela. - Falei e Julis começou a mexer em meu cabelo.

- Mais pela prévia do jantar de ontem. Ela não está nem um pouco preparada para saber a verdade, né Bella? - Falou e eu ri.

- Julius, você viu a cara que ela fez para a Alice ontem? Nossa, você viu? - Falei e começamos a rir. - Falar nisso, você viu Alice subir no quarto do Edward ontem?

- Não. Não reparei Bella, porque? - Sabe o que é, é que ontem eu encotrei um brinco na cama, até na hora ru falri qur era dele mais depois ele foi tão estúpido comigo. Começou a me chutar para fora do quarto dele. Mais quer saber Julius? Cansei de tentar entender. - Falei me levantando. - Desisto entender. - Eu vi que ele não falava nada. Ficou paralisado.

- Hey, o que foi? - Falei me aproximando dele e cutucando seu braço.

- Nada. Eu estava só pensando em uma coisa. - Ele balançou a cabeça. - Mais não pode ser. - Eu vi que ele não ia falar mais nada então resolvi sair do quarto e assistir um pouco de TV. Eu fiquei umas duas horas lá na sala onde eu estava assisitindo televisão,eu ouvi um barulho de porta então eu me levantei e fui ver quem era. Assim que cheguei na porta eu vi que era Edward.

- Ah, é você. - Falei e ele me olhou de um jeito estranho. - O que foi aconteceu alguma coisa?

- Não. Está tudo bem.

- Espera aí Edward. - Falei me aproximando dele, ele parou de anda no começo da escada. Eu fui até ao seu lado e puxei seu braço para virá-lo. Seu olho estava totalmente roxo.

- O que foi isso?

- Shhhh.Por favor. - Sussurrou e olhou para trás. - Eu não quero que minha mãe escute.

- Tá bom, mais se você não tratar disso logo amanhã vai ficar pior. - Ele passou a mão no olho. - Onde que tem algodão e água boricada aqui na sua casa? - Perguntei.

- Na cozinha, ali do lado da dispensa tem um ármario.

- Tá bom eu vou pegar. Vai lá me espera no escritório, senta lá. - Falei e fui para a cozinha. Eu me atrapalhei para achar mas comsegui. Eu voltei para o escritório e vi que ele estava sentado na poltrona, eu me abaixei e começei a limpar o machucado.

- O que aconteceu? Andou brigando por aí? - Falei descontraída.

- O babaca do irmão da Alice, desrepeitou a namorada... Ai. - Ele queixou de dor. - ... na frente de todo mundo, eu fui tentar conversar, defender a menina, deu nisso. - Ele se queixou e colocou a mão no machucado e apontou para o rosto.

- Nossa, está aí a atitude que eu jamais esperaria de você. - Falei sorrindo e ainda passando o algodão em seu rosto.

- Nem eu esperava. - Eu me virei para a mesinha e peguei um novo algodão. - E eu vivo falando que eu não conheço as pessoas, mais no fundo eu que não me conheço. - Eu me virei novamente para ele e passei em olhou. - Ai! - Falou e pegou minha mão tirando de perto do olho. Nós ficamos nos encarando um pouco, não sei o porque daquilo. Ele olhou a minha mão junto à dele e eu também fiquei olhando até que ele soltou.

- Calma está tudo bem. - Falei um pouco desnorteada e passando a mão em seu ombro. Depois de um tempo, eu me sentei de volta no sofá onde eu estava e ele acabou dormindo rapidamente. Como não tinha mais passando de bom na televisão eu deicidi ir dormir. Eu me abaixei na frente da poltrona onde Edward estava dormindo e tirei a gase que eu tinha colacado para trocar. Eu peguei outro pedaço e coloque água boricada e limpei, uma gosta caiu em seu rosto e eu limpei. De repente eu me peguei passando a mão em seu rosto, fazendo carinho, não sei porque eu fiz isso. Ele se mexeu e eu me levantei rapidamente para não me ver, eu desliguei a televisão e fui para o meu quarto dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem bastante. Eu tive poucos comentários no outro capítulo.Bjus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dividida entre Dois Grandes Amores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.