Imperfect Life escrita por larah16, annylopez


Capítulo 14
Não agora!!


Notas iniciais do capítulo

E aí, genteem??

Tempos que não posto, né? Pois é, é que agora comecei a trabalhar *rebola*...aí ficou um pouco difícil de poder vir aqui e postar! rsrs

Mas aqui está...espero que gostem!

Boa leitura!

Vídeo, clique com o botão direito e selecionem abrir em nova janela! xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135255/chapter/14

Bella PDV

Edward me olhava, atento. Sua expressão era de pura surpresa, enquanto ele me olhava andar de um lado para o outro, sem saber o que fazer. Eu fui uma completa idiota ao corresponder aquele beijo, mesmo sabendo que tinha prometido a mim mesma que nunca mais me entregaria a outra paixonitezinha.

Não...eu não iria fraquejar agora...usei um pouco de sarcasmo e determinação de BellZ para sair daquela situação, no mínimo constrangedora.

- Err... – ele ia começando a falar.

- Não foi nada, certo? – falei. – Vamos embora, dormir e amanhã nem lembraremos que isso aconteceu, ok?

Dei um sorriso falso e comecei a andar. Edward se levantou, relutante, mas eu não olhei para trás. E nem olharia, porque sabia que se o olhasse novamente era capaz de fraquejar. Então, continuei andando a passos firmes, sabendo que amanhã era outro dia. Outro dia pra ser mais forte.

Edward PDV

Se Bella achava que eu iria desistir, ela estava muito enganada. Agora, mais do que nunca,eu iria lutar por ela. Eu iria fazer ela enxergar que também gosta de mim, porque eu sei que o que estou sentindo é real. Uma pessoa iludida não sentiria todas aquelas sensações que um simples beijo proporcionava. O coração acelerado, o ar que na hora parece desaparecer, e todo aquele desejo inflamando...

Não...

Definitivamente, eu não iria desistir de Bella. Ela seria minha. Passei muito tempo procurando pela pessoa certa e agora que encontrara não podia falhar.

Sorri, pretensioso, seguindo-a pela rua. Ela olhou para trás e ao ver meu sorriso sua testa se vincou, estranhando.

- Bella... – ela virou para trás. – Até amanhã, certo? – falei, parando em frente a minha casa.

Ela deu de ombros.

- Até mais...Cullen.

Estranho.

Ela nunca havia me chamado pelo sobrenome.

Ela se distanciou e eu percebi que ela tinha ficado diferente novamente. Isabella tinha dois jeitos, bem distintos...o que me remetia a lembrança...não muito boa de minha mãe.

Flashback on

Esme preparava o jantar, enquanto eu assistia TV com meu pai. Ele estava tenso por causa da briga com minha mãe, pouco tempo atrás. Passei um braço pelo seu ombro, querendo que tudo ficasse bem. Ele sorri pra mim, e ouvimos Esme chamar que o jantar estava pronto. Fomos até a cozinha.

- Macarrão de novo, querida.. – Carlisle falou, divertido.

Mas Esme pareceu ficar muito zangada com o comentário. Tirou o avental de seu corpo, atirando-o com força no chão.

- Chega! Eu estou indo embora, cansei de ser menosprezada!

- Esme fica calma, eu estava só brincando..

- Brincando ou não Carlisle, agora acabou! Eu não suporto mais, vou ir para onde eu sei que vou ficar bem, e vocês também. Adeus!

E saiu, correndo.

Esme teve uma vida conturbada na infância e adolescência. Sua família sempre a subjugou, menosprezou-a. Ela sofria muito com isso, e o único que ainda a defendia era seu pai, Steve. Mas quando Steve faleceu, Esme ficou diferente. Ela ficava bruta toda vez que alguém tocava nesse assunto de que ela tanto sofreu no passado. Carlisle detectou que ela havia desenvolvido outra personalidade. Cada vez ela se via mais dominada por ela, até que ela se transformou inteiramente. E acabou optando por fugir para não nos fazer sofrer mais.

E eu a amava por isso. Mas sentia sua falta.

Flashback off

Eu tinha que evitar que essa história se repetisse em minha vida. Eu não deixaria Bella sucumbir á isso, eu já não suportaria perdê-la. Ela havia entrado em minha vida e sucumbido com meu mundo. Eu estava apaixonado por Isabella Swan.

Fui despertado pelo toque do celular. Olhei no visor e vi que a chamada era de Tânya. Atendi.

- Alô.

- Edward, eu estou aqui na sua porta.

- Ok, já desço.

Desliguei o celular e desci as escadas de dois em dois degraus. Abri a porta num rompante e vi Tânya segurando flores na mão.

- São pra você.

- Olha Tânya...

- Edward eu sei que eu fui errada...mas por favor, me perdoa.

Fiquei surpreso por aquelas palavras. Eu não esperava um pedido de desculpas vindo dela. Tentei me forçar a concentrar no que deveria fazer.

- Desculpa Tânya..mas não dá mais. Acho melhor a gente terminar por aqui.

- Mas Edward...não...Você não pode me deixar...eu te amo!

- Ama, sei. – falei, sarcástico. – Vai procurar sustento de fama pra você em outro lugar. O otário aqui já cansou.

- Não..Edward, você não está entendendo..

- Quem não está entendendo é você! Já disse e repito, acabou Tânya. Vê se me esquece tá. – falei, fechando a porta.

Abri a porta novamente e ela estava parada do mesmo jeito, encarando- me furiosa. Joguei as flores em seu colo e falei.

- E vê se me deixa em paz, ok?

Novamente bati a porta em sua cara. Senti-me aliviado por finalmente ter feito aquilo. Agora que eu estava livre, só tinha que arrumar um jeito de conquistar Bella. E eu faria com unhas e dentes.

[...]

Tempos depois...

O tempo havia se passado...Eu havia reprovado de série. Eu me pergunto se foi a coisa certa a fazer.

Bem, você deve estar se perguntando o por que. É simples. Eu queria poder estar com Bella o máximo possível de tempo, e ser um ano escolar á frente dela não era nada promissor. Eu pensei que poderia ficar mais próximo dela, mas só o que conseguia era ser ‘amigo’ dela. A gente conversava nas aulas, nos intervalos, mas nada de mais. Bella ainda se portava diferente, até algumas vezes a peguei fumando na frente da escola. Ela era a minha Bella quando estava com Alice e Jasper, eles a faziam se sentir diferente, melhor. Mas sempre que eu me aproveitava da situação para poder tentar algo com Bella, ela começava a me ignorar e fazia de tudo para me evitar depois.

Eu ficava, ás vezes, muito irritado com toda essa situação. Por isso eu me vi fazendo de tudo para reprovar de ano na escola. Porque tanto ela insistia em me evitar?

Isso só me fazia ficar com mais vontade de me aproximar dela.

Alice ainda continuava morando em minha casa. Ela havia se mudado para Seattle e meu pai fez questão que ela ficasse em nossa casa. Era bom ter minha prima por perto, ela trazia toda a sua graça para dentro de casa. Até meu pai parecia mais feliz, mais vivo. Desde a partida de Esme, Carlisle não era mais o mesmo, e agora...

Mas eu sentia que havia algo mais por trás disso. Carlisle estava feliz demais para ser só por causa de Alice...

[...]

Bella PDV

- Tá bom, Alice. – murmurei no celular.

- E não esquece que a gente vai sair no seu aniversário.

- Ok, ok Alice. Eu sei. Até +.

- Tchau, Bella. – sua voz de sino falou pela última vez.

Nem nos meus piores humores eu poderia negar algo á Alice. Ninguém recusa algo á aquela baixinha. Alice se tornou uma grande amiga desde que ela começou a me perseguir durante os intervalos, e foi aí que eu cedi e ela começou a entrar em minha vida. É claro que ela não sabia de tudo. Eu sempre escondi o pior, mas ela também sempre desconfiou, e como uma boa amiga nunca insistiu para que eu falasse. Ao contrário dele...

Sempre que Edward vinha com papo de como está minha família eu tentava evitá-lo a todo custo, mas ele nunca desistia. Eu ainda mantinha uma certa amizade com ele, mas com certos limites também. Mas parecia que quanto mais eu o ignorava, mais ele me perseguia. Chegava a ser irritante.

– Bella, eu não agüento mais. – ele disse, uma vez.

- É mesmo? – falei, sarcástica.

Me aproximei dele e dei-lhe um selinho. Mordi o lábio por sentir eles formigarem. Ele me olhava com desejo. Coloquei um dedo em sua boca e falei, saindo.

- Desculpa, Ed, mas as coisas são assim.

Não sei o que deu em mim, acho que fiz só para provocá-lo. Mas de uma coisa eu sei, eu não posso deixar-me levar por sentimentos, eu sei que sentia algo por ele, mas também não queria me enganar novamente. Mike já foi o suficiente. Acho que, na verdade, eu tinha medo de gostar de alguém e de me sentir gostada também.

Renée recomeçara a trabalhar, como gerente na loja de roupas do shopping. O seu horário era o mesmo, mas ela quase não chegava em casa cedo. Chegava na hora que bem queria. E nunca falava o que estaria fazendo até aquela hora. Ela andava muito estranha ultimamente, parecia...feliz. Havia algo por trás disso e uma hora eu iria descobrir.

Fui tirada dos meus pensamentos por uma batida na porta.

- Quem é? – perguntei.

- Bella...Ang está no telefone! – a voz da Adriana soou abafada atrás da porta.

Levantei da cama num pulo e desci até o telefone, na sala.

- Ang?!

-Bella!! – ela gritou do outro lado.

- Ai, como você está? Como foram as férias?! – perguntei, eufórica.

- Bella, respira.ela falou, provavelmente sorrindo.A escola foi legal, é claro que seria melhor se você estivesse aqui. Mas eu estou aguentando. As férias também foram ótimas. Eu e minha mãe fomos para a Flórida.

- UAU. Que legal, Ang. Mas..como assim você está aguentando a escola?

- Não tem aquele menino que eu te falei...o Érick? Pois é...a gente tá namorando!!

- O que?! – gritei. – Desde quando? Porque não me contou??

- Foi um pouco antes das aulas acabarem. Ele me pediu e eu aceitei! – falou. – Eu não te contei porque logo eu viajei e a gente não se falou mais.

- Mas então, me conta. Como é? Você está gostando dele?

- Ai ele é um fofo Bells. Me mandou flores quando cheguei da viajem.

- Ai que bom, Ang. Fico feliz por você. – falei, sincera.

- E você...já pegou o seu Ed?perguntou, brincalhona.

- Ângela! Eu já disse.. – repreendi-a. – Você sabe muito bem o que eu penso disso.

- Sei. E acho que você também deve parar de frescura. Ele não é o Mike, Bella!

- Eu sei! Mas eu já disse que não quero me magoar novamente, Ang.

- Ok, Bella. Você ainda vai ver que estou certa. Preciso desligar, eu vou sair com o Érick.

- Ok. Boa sorte.

Nos despedimos e ela desligou.

Era incrível como eu e ela ainda nos falávamos. Não com tanta freqüência, mas sempre mantínhamos contato. Normalmente, quando as amizades sofrem esse tipo de separação, a maioria não resiste, e logo cada um segue o seu rumo. Que bom que minha amizade com Ângela permaneceu até agora.

Voltei para o quarto, um pouco entediada. Era a última semana de férias e eu já estava cansada de não ter o que fazer o dia inteiro. A não ser pelas minhas noites, essas sim eram divinas. Isso! Irei mais cedo para o clube, já que não tinha o que fazer em casa.

Tomei um banho e coloquei uma calça preta colada e uma blusa branca com renda preta. Calcei meus fiéis all star preto e desajeitei um pouco os cabelos. É, eu devo estar bem louca. Peguei minha bolsinha e saí, deixando Adriana assistindo TV, sozinha, porque Renée não havia voltado ainda.

Desde algum tempo eu procurei por um emprego. Acabei encontrando esse Live Clube, que na ocasião estava precisando de instrumentistas para tocar á noite. Eu me candidatei a uma vaga para tocar teclado e eles acabaram me aceitando. Eu apenas tocava e duas outras meninas cantavam, e essa era a banda.

Paguei o táxi e entrei no clube. Já eram seis e meia, e estava bastante movimentado. Eu vinha para cá três vezes na semana para tocar, e nas outras duas eu vinha para o bar somente para passar o tempo e ver outras duplas se apresentando. E...sem querer me gabar...o nosso grupo era o melhor.

- Chegou cedo, Bella! – Jane abordou-me, enquanto eu me sentava no bar.

Jane era uma das garçonetes.

- É, eu estava sem o que fazer em casa.. – comentei.

- Bom, você começa daqui a meia hora. As meninas ainda não chegaram, mas se quiser pode ir para o camarim se preparar.

- Sim, eu vou. Mas primeiro me passa uma bebida aí?

- Uma batida sem álcool saindo. – ela falou.

Olhei-a com uma cara de repreensão.

- Sem álcool, Bella. Você vai tocar. – falou passando-me a bebida.

Bebi, sem reclamar. Amanhã eu poderia fazer isso. Assim que terminei a bebida, fui até o camarim. Peguei um cigarro e sentei em frente ao meu teclado, e repassei algumas músicas que poderíamos apresentar. Apaguei o cigarro, ao ouvir uma batida na porta. Jane colocou a cabeça para dentro e falou.

- Bella, está na hora!

- Ok.

- Mais uma coisa. Você vai ter que se apresentar sozinha, as meninas não vieram.

- O que?!

Edward PDV

Sentei em uma mesa do clube, observando Bella de longe. Ela estava linda e rebelde ao mesmo tempo. Estava curioso para saber o que ela estaria fazendo aqui. Evitei pensar no que ela faria se descobrisse que eu a tinha seguido. Não queria imaginar o que ela fosse capaz de fazer. Assim que ela se levantou, indo para os fundos do clube, levantei e fui até a moça com quem ela conversava.

- Oi, em que posso ajudar? – perguntou, fitando-me.

- Me traz uma bebida com álcool, por favor.

Ela rapidamente me passou uma bebida e eu bebi sem nem ao menos ver o que era, enquanto eu fitava o palco á minha frente. A garçonete me observava.

- Poderia me dizer..hãa...o que aquela menina que estava aqui a pouco tempo faz?

- Ah, a Bella? – ela disse. Afirmei com a cabeça. – A Bella faz parte da banda que vai tocar hoje.

- Uma banda? Como assim? – perguntei, voltando o olhar para o palco.

- A Bella toca teclado. A banda precisava de um instrumento. Ela foi a única que apareceu.

- Hum. – murmurei. – Então ela vai tocar hoje?

Ela apenas assentiu com a cabeça. Pedi outra bebida, enquanto aguardava Bella se apresentar. Eu não perderia isso por nada. Fiquei observando as pessoas, o clube estava bastante por movimentado, e ainda eram sete horas apenas.

Um barulho no palco chamou minha atenção. Vi Bella arrumando um teclado, e sentando-se em cima de um banco. Pousei o copo no balcão para poder apreciar melhor. Não era algo que se via todo dia! A garçonete posicionou um microfone na frente de Bella e saiu do palco. Bella pigarreou e falou.

- Boa noite, pessoal. Bom, as meninas não puderam vir hoje por algum motivo que eu não sei, então, só vamos ter o som acústico, ok?

O pessoal aplaudiu e Bella começou a tocar uma música conhecida. Ela tocava muito bem. Quando será que vou deixar de me surpreender com ela?

- Ela não canta? – perguntei á garçonete.

Ela apenas negou com a cabeça, enquanto servia cerveja á outro cliente. Virei meu copo e procurei um lugar atrás do público. Escondi-me.

- Canta!! – gritei lá do fundo.

Bella olhou para cima procurando o autor de tal grito. Gritei novamente e alguns me acompanharam. Logo ouvia-se o coro, toda a platéia pedia.

Bella PDV

Encarei a multidão á minha frente, perplexa. Até esqueci de continuar a tocar. Pigarreei e o som saiu pelo microfone, fazendo eles pararem de gritar. Será que eu poderia cantar?

- Err..pessoal, eu não canto...

- Canta! Canta! Canta! – eles pediram.

Respirei fundo, sentindo minhas mãos soarem. Pensei em sair do palco, mas captei o olhar de Jane. Ela murmurou.

- Anda, Bella. Você consegue!

- OK. Eu vou ver o que posso fazer.. – falei, mais para mim mesmo do que para a platéia.

Comecei a tocar a música que veio á minha cabeça. Recordei a letra e respirei fundo antes de começar.

Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=Xs1NBNj4EI0

Minha voz começou um pouco trêmula, e eu me obriguei a fitar somente o teclado. A música ia avançando e eu soltava minha voz cada vez. Não sabia se estava cantando bem ou não, só deixei a música fluir. E, aparentemente, eu estava indo bem, do contrário, já teria sido vaiada.

Assim que a música acabou, alguém começou a bater palmas, fazendo toda a platéia acompanhar. Corei violentamente, enquanto agradecia. Terminados os aplausos, toquei mais algumas músicas antes de fazer uma pausa.

Edward PDV

Bella cantava surpreendentemente bem. Eu nunca poderia imaginar que a garota tinha esse talento, duplo. Ela cantou mais algumas músicas e desceu do palco indo até o bar. Pensei em ir até lá, mas pensei melhor e decidi esperar. Eu não queria que a minha presença aqui a abalasse.

Ás nove horas acabou a apresentação. Bella foi ao fundo do clube e voltou minutos depois. Essa era a hora. Levantei da cadeira e andei em direção á ela.

- Porque nunca me disse que cantava e tocava? – perguntei, próximo á ela.

Ela enrijeceu-se e virou lentamente para me olhar. Seus olhos semicerraram-se.

- O que está fazendo aqui, Cullen? – perguntou, quase rosnando.

- Oi pra você também.

- Como você sabia que eu estava aqui? – ela continuava com as perguntas.

Sorri fraco e dei de ombros. Ela arregalou os olhos.

- Você me seguiu? – perguntou, surpresa e ameaçadora.

Que mulher de contrastes!

- Eu estava só em casa, e só queria saber onde você ia.

- Curioso. – ela sussurrou. – Já viu o que queria agora pode ir embora. – falou, seca.

Sentei na cadeira ao seu lado e fiz sinal para a garçonete me trazer outra bebida. Bella ignorou-me e continuou a beber a sua batida. Dei um grande gole na bebida, e observei Bella.

- Você canta muito bem, sabia? – falei. Ela não me respondeu. – Bella quando vai parar de criancice?

- Quando você parar de me encher o saco! – ralhou.

Gargalhei.

Bella tomava vorazmente todas as bebidas. Aquilo não iria fazer bem á ela, se ela continuasse a beber daquele tanto.

- Você não entende, não é? Ou se faz de desentendida. – murmurei.

- Do que está falando, idiota?

Peguei sua mão e a levei até meu peito, fazendo-a sentir meu coração que pulava.

- Disso, Bella. É disso que eu estou falando. Será que não percebe o quanto eu gosto de você?

Ela arregalou os olhos e tirou a mão do meu peito. Ela parou de me encarar, corando. Voltou a beber, sem dizer mais nada. Depois de alguns minutos, não agüentei ficar vendo ela se acabar em bebidas. Tentei tirá-la daquele lugar, mas ela resistiu. Acabei por desistir e deixei-a. Saí de lá frustrado por não conseguir a única mulher por quem já me apaixonei perdidamente. Precisava de um tempo, então, fui andando para casa.

Antes de virar a esquina sinto um braço me puxando. Bella jogou-me contra a parede e me deu um beijo violento. Ela me beijava e passava a mão por meu corpo, fazendo-me arrepiar. Afastei ela de mim.

- Bella o que está fazendo? Pára. Você está bêbada.

- Não, Edzinho, eu não estou. – falou, voltando a me beijar.

Ela parou o beijo no meio e me levou até um beco, escuro. Eu estava sem forças para resistir aquela loucura. Bella voltou a me beijar, passando a mão por dentro da minha blusa. Eu arfava loucamente, enquanto ela distribuía beijos pelo meu pescoço, fazendo-me gemer.

- Bella...pára..e-eu não agüento isso.. – falei.

- Então não resista, Edward...

Peguei em sua cintura e coloquei-a contra a parede. Beijei a extensão de seu pescoço e contornei seus lábios com a língua. Meu corpo pedia por mais enquanto ouvia Bella arfar com meus beijos em seu pescoço e clavícula. Mordi seu lábio inferior e ouvi Bella sussurrar.

- Seja meu, Edward.

Bella PDV

Acordei com uma baita dor de cabeça. Depois de muito esforço consegui abrir meus olhos. Pisquei até me acostumar com a luz que entrava pela janela. O sol estava ofuscante, e eu levantei rapidamente, tendo flashes da noite anterior. Olhei ao redor e constatei, para meu alívio ou não, que eu estava em meu quarto.

Como eu vim parar aqui?

Notei uma figura, sentada no chão do meu quarto.

Puta que Pa***, o que ele estava fazendo aqui??

Coloquei uma mão na boca para abafar um grito. Tentei me lembrar de ter feito alguma merda, mas minha mente estava nublada depois do momento no beco escuro. Levantei da cama e marchei até o indivíduo que provavelmente dormia, pois estava ressonando.

- Edward! Edward, porra! Acorda! O que você está fazendo aqui?! – falei sussurrando, mas desesperada.

Sim, eu estava nervosa.

Ele abriu os olhos e levantou-se depressa ao me ver em sua frente. Ele passou a mão na nuca, visivelmente perturbado. Ele sorria constrangido enquanto me olhava.

- Err...Bella... – falou, apontando o dedo para mim.

Foi só quando olhei para mim, que percebi...eu estava seminua na frente de Edward Cullen!! Eu vestia apenas uma blusa e uma calcinha.

- AAAAAAAAAAHHHHHH... – gritei, mas ele tapou minha boca.

- Sshhh...quer que alguém venha aqui?

Arregalei os olhos e ele soltou minha boca, lentamente.

- Fecha o olho, seu idiota! – falei, corando.

Cara que vergonha!

Coloquei uma roupa rapidamente e fui ao banheiro fazer minha higiene. Saí do banheiro e encontrei minha mãe no corredor. Minha dor de cabeça só havia aumentado.

- Que grito foi aquele?

- Ah..não foi nada não...e-eu caí da cama.

Me enfiei dentro do quarto e vi Edward olhando minhas coisas. Fechei a porta, não querendo ser pega em flagrante com ele no meu quarto. Há mais ou menos um ano eu decidi pintar meu quarto. Aquelas cores escuras me davam um péssimo humor. Pintei de umas cores mais claras e decorei todas as paredes com pôsteres. Tinha ficado mais apresentável.

- O que ainda está fazendo aqui? – perguntei, trancando a porta.

- O que se lembra de ontem á noite? – perguntou, com a voz rouca.

- Err..nada. Eu só lembro de cantar no Clube..só isso. – eu não sabia se dizia que lembrava de tudo ou se escondia. Agora a merda já estava feita.

Ele virou-se para mim, e fitou dentro dos meus olhos. Meu coração queria correr e me jogar nos braços dele. Mas minha razão me proibia.

- Está mentindo. – ele falou, calmo.

Desviei meu olhar e fitei o chão. Eu queria chorar, mas as lágrimas não vinham. Não sei porque, mas estava muito arrependida por mentir pra ele e fazer ele sofrer.

- Bella, porque resiste á isso? Eu...eu não entendo..

- Não é para entender Edward. Agora será que dá para ir embora? – falei, ranzinza.

Ele suspirou e foi até a janela. Olhou-me uma última vez, onde eu pude ver a dor em seus olhos, e desapareceu. Corri até a janela, odiando-me naquele momento por ter feito aquilo com ele.

DROGA!

Porque eu me tornei isso?

Eu precisava fazer algo. Já não podia negar mais aquilo. Edward era sincero e estava fazendo de tudo para tentar me conquista e eu só o maltratei. Esta na hora dessa Bella rever os conceitos e pedir desculpas á alguém. Coisa que eu não fazia há muito, muito tempo.

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharaaaaam??
Tchancharan!

Bella...Bella...até quando ela vai recusar um homem-Cullen? Até quando vai ser burra Bella?
kkk'okay....prometo que não vai demorar muito...talvez, quem sabe, no próximo capítulo...tenhamos algumas cenas hot, não sei...quem sabe? #FikDika
kakaka

Quero reviews, people!! Assim que eu puder venho com o próximo capítulooo!!

Beijooooos!! s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperfect Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.