O Som do Coração escrita por angelaangel


Capítulo 10
Capítulo 10 -Tragédia Anunciada


Notas iniciais do capítulo

oi genteeeee
desculpa a demora pra posta
espero q curtam o capitulo, se n curtirem avisem
esse drama todo ja esta no fim prometo.
beijinhos gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135027/chapter/10

Capítulo 10 – Tragédia Anunciada

Edward POV:

- Calma querida... foi só um sonho... – eu ouvi da porta do meu quarto minha mãe dizer a Bella.

- Está tudo bem! Podem voltar a dormir! – meu pai disse a Rosalie e eu, que nos entreolhamos rapidamente e olhamos pro nosso pai parado em frente ao quarto da Bella.

Eu podia escutar ela se lamentando e se culpando pela perda de Charlie. Obedeci meu pai e voltei pro meu quarto, fechando a porta. Bella tivera mais um dos seus pesadelos (eles se tornaram frequentes desde a morte de Charlie); era incrível que nem os calmantes eram capazes de fazer com que ela tivesse uma noite tranquila. Era como se ela fosse à prova de remédios. Eu deitei na minha cama e mirei o teto apoiando a cabeça sobre os braços. Eu queria ajudar Bella a passar por esse momento, mas não sabia como fazer isso. Eu fiquei ali fitando o teto, esperando uma ideia surgir, mas o que veio primeiro foi o sono... eu não tive como evitar...

Quando me levantei de manhã eu fui até seu quarto; dei duas batidas de leve na porta antes de entrar. Já passavam das sete, mas dentro daquele quarto parecia que ainda era noite. Ela mantinha as cortinas das janelas sempre fechadas durante o dia. Foi estranho ver que ela não estava dentro do closet; apenas estava lá... debaixo de um edredom (apesar de estarmos já no verão, parecia que aquilo não a incomodava).

- Como ela está? – me assustei com a voz de Rosalie ao pé do meu ouvido, me dando conta de que eu estava ainda ali parado segurando a porta entreaberta.

- Acho que ela está dormindo... – eu respondi andado pra trás e fechando a porta.

- O quê? Você não foi até lá pra ter certeza?? – Rosalie disse num tom baixo, mas firme.

- Ela está dormindo! Você sabe o que ela passou essa noite!! – eu disse segurando no braço de Rosalie, vendo que ela já tinha a mão na maçaneta da porta.

- Edward !! – ela cuspiu meu nome com raiva.

- Rosalie! Não!!! – eu disse com a voz dura e afastei a mão dela da porta.

- Ela é minha amiga... mais que isso, ela é uma irmã pra mim! Eu tenho todo o direto de entrar nesse quarto! – sua voz já era uma oitava acima.

- Eu posso saber o que está acontecendo aqui?? – ouvimos nosso pai dizer com voz firme. Ele caminhou até nós com sua maleta de escritório na mão.

- O Edward não quer me deixar entrar pra ver como a Bella ... – Rosalie já mostrava sua cara de vítima.

- Ela está dormindo. A mãe de vocês deixou um recado pra vocês dois deixarem a Bella descansar um pouco! Vocês viram como esses dias estão sendo terríveis pra ela! – meu pai falou e eu pude sentir uma pontada de dor em sua voz. – Não é um pedido meu, mas da sua mãe! – ele disse olhado pra Rosalie, que tinha a expressão tristonha.

Meu pai falou pra que nós descêssemos pra tomar café da manhã. Rosalie relutou um pouco, mas ao ver a cara séria do nosso pai, ela acatou a ordem.  Umas duas horas depois que descemos, Nana subiu com uma bandeja de café-da-manhã pra Bella e logo desceu.

- Ela está acordada, Nana?? – Rosalie perguntou ansiosa a ela ao pé da escada.

- Sim, mas não quis comer nada. Mesmo assim deixei a bandeja lá caso ela sinta fome! – Nana falou um pouco decepcionada por não ter conseguido fazer com que Bella se alimentasse. Isso já tinha se tornado normal nesses últimos dias.

- Como assim, “não comeu”? Eu vou resolver isso agora!! – Rosalie terminou a frase já correndo escada acima.

Eu ia atrás dela, mas fui impedido ao ouvir o toque do telefone. Bufei em rejeição ao som do aparelho, mas fui atender... poderia ser minha mãe. Ela tinha ido resolver uns assuntos do seu trabalho, mas disse a meu pai que ligaria pra saber como a Bella estava.

- Alô!! – falei secamente.

“- Filho? Oi! Eu só estou ligando pra saber se a Bella já acordou e se ela comeu!” – a voz da minha mãe era tranquila, mas tinha um tom de preocupação que ela não conseguia disfarçar.

- Bom... a Nana levou o café pra ela, mas ela não comeu. – as palavras soaram meio melancólicas, pois Bella se recusava a comer todos os dias; ela estava se entregando a uma depressão profunda.

“- Façam ela comer!” – minha mãe disse me tirando do meu devaneio.

- A Rosalie já está cuidando disso, mãe... e eu já estava indo ajudar ela.

“- Eu sei que tudo isso está mexendo muito com vocês dois...”

- Mãe, está tudo bem... nós estamos bem! – disse a interrompendo; eu sabia onde aquilo ia levar... não queria minha mãe preocupada com Rosalie e comigo. – Olha, eu vou lá ver a Bella. É capaz de Rosalie esquecer o que foi fazer e ficar falando de moda com Bella! – falei as palavras tentando fazer com que elas saíssem engraçadas.

“- Está certo, eu vou demorar um pouco pra voltar pra casa; estou resolvendo uma pendências aqui no escritório. Qualquer coisa me liguem ou liguem pro seu pai!” – ela disse com sua voz suave e doce. Nós nos despedimos e eu corri as escadas para ir ao quarto da Bella.

Quando eu entrei no quarto as cortinas estavam abertas... o quarto estava com um pouco mais de vida, era bom ver a luz do sol entrar de novo naquele quarto. Olhei pra bandeja de comida em cima da mesinha de cabeceira, e vi que a comida ali quase não havia sido tocada. Rosalie estava sentada ao lado de Bella, que ainda se mantinha debaixo do edredom. A expressão no rosto de Rosalie era de uma profunda tristeza.

- Ela mal tocou na comida! – Rosalie disse juntando as sobrancelhas. – Ela sequer disse umas palavras; até parece que está em outro mundo! – a voz dela estava angustiada e eu pude ver as lágrimas escorrendo em seu rosto.

- Fique calma Rosy, se você ficar assim não estará ajudando ela! – eu disse me aproximando dela e tocando em seu ombro.

Ficamos tanto tempo ali com Bella, que eu só me dei conta da hora quando minha mãe chegou e disse a Rosalie que o Emmett estava esperando por ela lá em baixo. Ela disse a nossa mãe que iria ficar com a Bella.

- Filha! Você precisa sair um pouco dessa casa! Na verdade vocês dois precisam fazer isso! – nossa mãe disse com a sua voz cheia de amor. – Eu sei que vocês podem se sentir culpados por isso, mas vocês precisam fazer isso pro bem de vocês e da Bella também! – quando ela disse o nome da Bella eu olhei pra cama à minha frente e não havia uma reação do ser ali deitado... era como se naquele quarto só houvessem três pessoas presentes.

Rosalie também olhou pra mesma direção... ela caminhou até nossa mãe e a abraçou.

- Está tudo bem, querida... pode ir! – minha mãe disse ainda abraçando Rosalie. Em seguida Rosalie saiu. – Você também pode ir Edward.

- Não estou com vontade se sair hoje mãe. – disse sem emoção na voz.

Ela pegou em meu braço e me conduziu para fora do quarto.

– Olha, filho... eu sei que você quer ajudar Bella, mas se você ficar enfurnado nessa casa não será bom pra você e nem pra ela. Sei que pode parecer egoísmo, mas temos que estar bem pra poder ajudá-la! – ela me disse tudo aquilo e eu me encostei na parede cruzando os braços.

- Não me olhe com essa cara! Eu sei muito bem como você está se sentindo; não pense que seu pai e eu estamos bem com tudo isso. Acredite, está sendo difícil pra todos... – ela pausou soltando um forte suspiro e franzindo o cenho. – Charlie fazia parte da nossa família...

- Mãe... eu sei, mas...

- Nós somos tudo o que a Bella tem agora, e quando ela começar a reagir por causa de tudo que está acontecendo, temos que estar preparados... – eu sabia muito bem do que a minha mãe estava falando... havia algo diferente na voz dela: o temor de que Bella voltasse a se envolver com as drogas... porque se isso acontecesse, ninguém seria capaz de salvá-la.

Eu fitei a feição da minha mãe e não gostei da forma como a vi; não queria ser uma preocupação pra ela... soltei um forte suspiro.

- Ok, a senhora venceu Dona Esme Cullen! – eu disse num tom de derrota.

- Ótimo!! Então é melhor você descer.

- O quê?? Eu concordei, mas não disse que seria hoje que eu...

- Sei que você não vai querer deixar seus amigos esperando lá embaixo

- Amigos?? Que amigos? O Emmett veio buscar a Rosalie... eu não vou sair com eles e ficar de vela! – disse já me arrependendo por ter cedido a ela.

- Não estou falando do Emmett. Eu liguei pra ele e ele me informou que hoje tinha uma festa na casa de um de seus amigos. – ela mantinha a tranquilidade na voz.

- Sim, na casa da Jéssica ela faz isso todo o ano; já virou clichê.

- Pois bem... então eu achei uma ótima ideia Rosalie e você irem a essa festa. Por isso o Emmett está aqui e eu pedi a ele pra ligar para os seus amigos Jasper Hale e Jacob Black.

- Você o quê??? – perguntei não acreditando no que ela tinha feito.

- Por que essa cara? Eles são seus amigos... e como eu já disse, você está precisando sair. Quanto à Bella, não se preocupe... seu pai e eu iremos ficar em casa hoje. – ela me disse com aquelas voz maternal e antes que pudesse responder, vi Rosalie ao final da escada caminhando em nossa direção.

Eu podia ficar ali discutindo com ela, mas não adiantaria de nada e eu não queria ser mais uma preocupação pra ela. Resolvi ir à tal festa, já que Rosalie havia aparecido no corredor com uma cara que dizia: “você também vai”. Eu conhecia aquele olhar... ela não queria passar por aquilo sozinha, já que estávamos de certa forma no mesmo barco.

(...)

Quando chegamos à casa da Jéssica, ao sai do carro avisei a eles que eu ficaria somente meia hora. Rosalie me lançou um olhar de reprovação, mas eu não estava em clima de festa (e tinha o fato de que, ao sair pela porta de casa e olhar pra janela do quarto da Bella eu havia sentido um arrepio em minha espinha).

- Então? Vamos?? –Jacob disse batendo em minhas costas.

Entrei na festa e ao rever todas aquelas pessoas dançando no ritmo da musica alta, me deu uma sensação estranha...  como se eu estivesse há muito tempo fora.

- Então? Como estão as coisas com a Bella? - Jasper perguntou num tom alto, já que a música estava tão alta que os quadros da parede se mexiam.

- Bom... ela está num tipo de depressão profunda e eu não sei o que fazer pra ajudá-la a sair dessa .

- Hey! Por que você não a leva em nossa viagem? Tenho certeza que fará muito bem a ela! – ele me disse com um sorriso amigável no rosto e confesso que aquilo me deu esperanças; talvez isso realmente fizesse bem a Bella. Da mesma forma que Rosalie e eu tínhamos que sair daquela casa, Bella também tinha que ir pra um lugar de sol e gente feliz. Quem sabe não era isso que ela estava precisando?...

- Como eu não pensei nisso antes?

- Vamos aproveitar a festa! E falando em festa... olha quem está vindo aí! – ele disse saindo de fininho. Assim que eu olho vejo Jéssica vindo, com um vestido curto rosa escuro... com um grande decote! Não tinha como não reparar naquilo.

(...)

Quando desci as escadas parecia que na sala havia mais gente do que quando eu havia chegado. Dei um olhada em volta e não avistei nem Rosalie. Cheguei a ver Jasper dançando com a Alice, irmã do Emmett. Olhei pra um relógio de parede ao final da escada perto da porta que dava pra cozinha e ele marcava uma da madrugada.

Eu havia ficado tempo demais naquele lugar... a Jéssica realmente havia conseguido me fazer esquecer de tudo por algumas horas, como ela disse que faria. Eu estava me sentindo estranho, era como um sentimento de culpa, como se eu estivesse traindo a Bella, que deveria estar ainda naquele quarto com o seu olhar mirando o nada.

Decidi sair sem avisar ninguém, afinal eu estava com meu carro. Durante o trajeto, fui pensando nas palavras do Jasper sobre levar Bella à nossa viagem e aquilo me animou. De certa forma valeu à pena eu ter saído de casa... agora eu sabia o que fazer para ajudá-la. Em pouco tempo eu estava em casa. Quando entrei ia subir pra ver a Bella, mas parei ao ouvir a minha mãe me chamando. Segui para a sala de TV, enquanto eu contava a ela sobre levar Bella à praia, ouvimos um barulho estranho.

- O que foi isso?

- Não sei, mas acho que veio lá de cima... – respondi a ela.

Entreolhamo-nos por um tempo e ela tomou a minha frente subindo as escadas; eu a segui parando no topo, enquanto ela dava uma olhada no corredor.

- Mãe? – eu disse com uma agonia e um nó na garganta.

Ela me olhou e seguiu para o quarto da Bella... ela entrou, eu fiquei na porta e vi que a Bella não esta na cama.

- Bella!!! – ouvi a minha mãe gritar em pânico. – O que você ... – ouvi ela dizer e eu já estava na porta do banheiro.

- Bella você... – falei com uma dor insuportável em meu peito. – Você está sangrando!! – falei vendo o sangue no chão.

Eu estava em choque olhando pra ela. Não... ela não estaria tentando se matar...

- Edward, me dê a toalha! – minha mãe me chamou me tirando do transe e atendi a ela pegando a toalha num suporte na parede perto da pia. – Vá avisar o seu pai que precisamos ir ao hospital!! – ela me disse mas eu não queria sair dali.

- Tia eu... – Bella resmungou baixo.

- Bella, não precisa falar nada! – minha mãe disse a ela. – Cuidado com os cacos, querida! – elas saíram do banheiro e eu apenas me encostei na parece pra dar passagem a elas.

- Edward, vá avisar seu pai! – minha mãe repetiu a frase. Eu olhei para Bella sentindo uma dor em meu peito. “Ela não podia estar tentando se matar...” era a frase que martelava em minha mente enquanto saía do quarto. Caminhei pelo corredor com a cena sendo repetida várias e várias vezes em minha cabeça.

Avisei meu pai e fomos ao hospital. Quando estávamos voltando pra casa era evidente a preocupação no rosto dos meus pais. Eu olhei pra Bella... ela estava com um olhar sem vida alguma; os sinais de que ela tentaria o suicídio estavam evidentes. Agora tínhamos que estar em alerta pra que isso não voltasse a acontecer... e mais do que nunca eu teria que ajudá-la a voltar a ter vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!