Cartas para Annabeth escrita por Primadonna


Capítulo 9
Capítulo 9 - Lado obscuro do sol


Notas iniciais do capítulo

Camila: Mariana horrorosa está viajando, mas deu pra escrever. Enfim, se vocês não deixarem reviwes vamos parar de postar, se não vamos achar que não estão gostando, ok?
Beijos e obrigada colegas u_u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132332/chapter/9

Olhei ansiosa para abrir o envelope que tinha em minhas mãos. Eu estava nervosa, vamos confessar. Tirei o lacre que fechava o envelope, afinal, deve ter rasgado muito. Abri de um jeito mais cuidadoso e comecei a ler:

   "Querida Annabeth,

  como você está? Você não sabe como estou com saudades. As coisas por aqui estão meio... digamos, podres. Você conhece o Nico Di Angelo? Bom, deve conhecer, já que ele é filho de Hades... Bom, eu e ele somos meio que amigos. E também tem a Rachel Daare, acho que você não conhece. Bom, em menos de uma semana ela já fez eu e Nico quase morrermos. A criança arrumou briga com algum monstro ai. O que será que deve ter acontecido, fico na duvida: se ele quis destruir nós três, alguma coisa ruim vai acontecer, não? Bom, mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de cogumelo do sol (?). Brincadeira... 

   Bom, e ai, como estão as coisas? E como está com seu pai? Você contou pra ele sobre... bem, você sabe!

                          Bom Annie, vou parando por aqui. Sinto sua falta.

                          Me escreva de volta!

                                                                               Com amor,

                                                                               Percy."

   Eu li e li a carta novamente. A caligrafia de Percy era meio desajeitada, o que deixava a carta bem fofa. Bom. não sei porque eu acho isso, só sei que fiquei meio preocupada com esse negócio do monstro. E que essa Rachel não era boa pessoa e...

   - Ô ANNABETH, CANSEI DE GASTAR MEUS DRACMAS TÁ? - disse alguém gritando e eu levei um belo susto - SANTO ZEUS, SAIU DO TRANSE? ESTOU OCUPANDO O TEMPO DE ÍRIS! - gritou de novo. Era Thalia.

   - Calma, sua estressada! Que horror hein... - eu disse rindo dela.

   - Ai, muito engraçado, estou até chorando de rir! Caramba, o que é isso ai? - ela perguntou apontando para a carta.

   - Nada demais... - eu disse colocando a carta em cima da cama - E então, o que você está querendo hein? - eu perguntei e ela levantou a mão direita, no qual tinha uma aliança prateada com alguns desenhos de raios - EU NÃO ACREDITO! - gritei e gritamos juntas.

   - AAAAAAAAAI, foi tudo tão perfeito, até chorei... - ela disse ficando melosa. Depois ela ficou séria - Mas não é isso que eu quero te falar. Você tem, hm... se comunicado com Percy? - ela perguntou. Fiquei meio assustada.

   - Bom... na verdade isso é uma carta dele - respondi apontando pra carta na cama. Ela fez uma cara de "eu sabia" e revirou os olhos.

   - Escuta, faz alguns dias, o Senhor D. me perguntou se eu sabia se ele estava vivo. Comentei isso com Luke e Grover e eles acharam que não era nada demais. Mas bem, eu não sei... Parece que tem alguma coisa BEM errada nisso. Enfim, se eu descobrir algo, te aviso. - ela disse e sumiu. Fiquei meio confusa. Isso não era nada bom... Eu iria descobrir o que estava acontecendo.

   (...)

   Já fazia uma semana e meia que eu estava na casa do meu pai. Já era bem tarde. Desci as escadas que davam pra cozinha, morrendo de fome. 

   - Olha, você sabe muito bem que eu não gosto dessa menina - ouvi alguém dizer. Me abaixei nas escadas e vi Karen, a abominável falando com meu pai na frente de Bobby e Matt. Bobby brincava de alguma coisa e Matt assistia tudo discretamente.

   - Escuta Karen, ela é minha filha e ficará o tempo que ela quiser. Essa casa é e sempre será dela.

   - Tudo bem, tudo bem... Então você escolhe, eu ou ela.

   - Escuta, eu não vou escolher ninguém. Vão ser apenas dois meses, o que tem demais? - meu pai disse e Karen saiu de perto. Ele ficou quieto e foi para a direção da pequena varanda que havia. Subi para o meu quarto e fechei a porta. 

   Apenas me detei em minha cama e vi Matt entrar no quarto. Ele se deitou do meu lado e ficou parado ali. A lua iluminou o quarto e eu suspirei.

   - Vai ficar tudo bem... - Matt disse. Abracei ele e ficamos ali. Até ele cair no sono e eu ir escrever minha carta para Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mariana: eu escrevi metade ok. To de castigo, por isso ta demorando! Desculpe o cap, sla, acho que ficou bom. REVIWES!
Beijos, amo vcs.