Cartas para Annabeth escrita por Primadonna


Capítulo 4
Capítulo 4 - Última semana no Acampamento


Notas iniciais do capítulo

Mari: Weeeee, como vão? Primeiro, quero agradecer os reviwes de vocês, tanto criticando quanto adorando. O último capítulo que postamos foi grande, eu sei, mas foi muito empolgante! Esse vai ser melhor, e o próximo também! Beijos, aproveitem!

Camila: Manos, eu não consegui postar o vídeo no youtube, acho que é pelo formato. Vou ver o que posso fazer. Beijos, aproveitem o capítulo! Ah, postamos algumas musiquinhas no meio da fic, pra poderem curtir o momento u_u

P.S.: Isabella é fruto da minha imaginação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132332/chapter/4

   PDV Annabeth Chase

   Já fazia uma semana que Percy havia chegado no Acampamento. E as férias já estavam terminando. Nesses últimos três dias, passamos muito tempo afastados. Ele ficava ou sozinho, ou com Grover e Luke. Cheguei até à pensar se eu tinha feito algo errado, porque ele estava diferente. E bem, às vezes ficar do lado dele me fazia bem, mas agora que ele estava distante, eu me sentia esquisita. 

   - Annabeth, acorda ! - chamou Thalia ao meu lado sentada no banco - E então, o que tem em mente pra esses últimos dias no Acampamento ? Você vai embora, vai me deixar sozinha... - ela disse fingindo que estava chorando.

   - Primeiro: Você finge MUITO mal, nem tenta ter uma carreira de atriz. E segundo: não tenho nada em mente, à não ser vento no momento.

   - Vou levar isso como um elogio. Mas que droga... vamos passar os nossos últimos dias juntas sentadas em um banco, em fazer nada.

   - E então - eu disse mudando de assunto - Como vai com o Luke ?

   - Ótimo - ela disse olhando pro céu, com uma voz melosa.

   - Vou odiar ter que me acostumar com isso tudo... - eu brinquei.

   - E ai meninas - disse Luke vindo em nossa direção. Ele deu um selinho em Thalia e logo se sentou ao lado dela, pegando sua mão - Percy e você vão embora na quinta, certo Annie ? - ele perguntou, e eu concordei com a cabeça - Ele disse que se quisermos podemos passar a noite de quarta no chalé dele... O que acham ?

   - Por mim, tudo bem - disse Thalia - Annie... ? 

   - Claro - eu disse meio insegura. Hoje era terça, seria amanhã. E bem, iria ser meio estranho, depois de tanto tempo afastada dele... Mas eu não podia recusar, ia ser meu último dia com eles... Com todos eles.

    (...)

    - Preferia miojo do que macarrão - disse Thalia olhando para o jantar.

    - Mas não seria a mesma coisa ? - perguntou Luke.

   - Claro que não, vêm de países diferentes... - ela respondeu - Ah, tanto faz. - ela disse - Manos, o Percy sumiu - ela continuou.

   - Realmente, ele ainda não apareceu... Quem sabe ele anda com muita vontade de ir ao troninho... - Luke começou.

   - Isso é coisa de se falar num refeitório ? - perguntei, e ele riu. 

   - Mas sério, só vi ele de manhã, nem no chalé dele ele estava...

   - E Grover, não estava com ele ? - perguntou Thalia.

   - Outro que sumiu, acho que passou o dia todo com outros sátiros... - ele respondeu. Percy havia sumido, e acho que eu sabia aonde ele estava. Me levantei da mesa e sai.

   - Aonde você vai ? - perguntou Thalia.

   - Trazer o Cabeça de Alga - respondi e saí do refeitório.

   (...) 

Música: http://migre.me/44oqI (ouça com o som mais baixo)

   Depois de ter andando por metade da praia, fui até o final, aonde estive pela última vez a três dias. Não sabia ao certo se ele estava lá, mas se não estivesse, ele devia ter fugido...

   Vi alguém sentado em uma pedra, sendo iluminado pela lua. Reconheci aquele cabelo de vez: Cabeça de Alga.

   - Achei que você tinha fugido, Cabeça de Alga - eu disse. Ele se virou para mim e sorriu. Fiquei do lado dele, em pé, até que ele chegou pro lado e eu me sentei.

   - Não tenho motivos para fugir daqui...

   - O que houve com você ? Não fala com quase ninguém, anda sumido...

   - Ah, algumas coisas andam meio confusas pra mim...

   - Do tipo ?

   - Vou embora, só volto pra ver vocês em cinco meses...

   - Por isso deveria passar mais tempo com a gente, pra aproveitar os últimos momentos - eu disse.

    - Mas não é só isso, é que... - agora ele olhou para o mar - Sabe quando você gosta de alguém mas não consegue falar isso pra essa pessoa ? Eu me sinto meio assim. - ele disse. Então era isso, ele estava gostando de alguém... Que não era eu. Então isso queria dizer que eu não tinha chance alguma. E que nunca iria dar certo.

   - Sei... - eu disse, arrasada - As vezes eu me sinto na mesma situação...

   - Acho melhor voltarmos. - ele disse me cortando. 

   Voltamos em silêncio. Já não havia ninguém por lá. Não acreditei que havia passado tanto tempo assim. Mesmo assim, eu sentia que meu coração estava se partindo. Percy havia mudado minha vida, com apenas um sorriso. Então era por isso que ele me evitava, principalmente... Porque ele gostava de outra. Porque ele não sentia nada além de uma amizade por mim. E isso me feriu.

   - Te vejo amanhã, Cabeça de Alga - eu disse deixando ele sozinho no meio da grama. Fui para o meu chalé, e fui para o banheiro, lavar o rosto. Mas nem isso impediu que alguma lágrimas escorressem.

   - Annie, está tudo bem ? - perguntou Isabella, uma das mais velhas das filhas de Atena, entrando no banheiro.

   - Está, só estou com dor de cabeça...

   - Dor de cabeça não te faz chorar, querida. - ela disse. Não era fácil enganar Isabella.

   - Ah, é que tudo está meio fora de ordem pra mim, isso me deixa totalmente desconfortável. 

   - Tudo bem, vai passar... Se quiser conversar sobre qualquer coisa, saiba que vou estar aqui, ok ? - ela disse me abraçando - Vem, tome um copo de água, e vá se deitar. - e foi o que eu fiz. Dormi num sono profundo e pesado, sem sonho ou pesadelo. Agora, eu tinha que aproveitar o dia ao máximo, e pensar em alguma forma de dizer à Percy o que eu sentia.

   Acordei com a trombeta tocando. Era meu último dia, amanhã eu iria ver o meu pai novamente, meus irmãos... Ficaria lá por um ou dois meses, porque meu pai achou que era muito perigoso. Fui até o banheiro, lavei o rosto e troquei de roupa. Sai do chalé e fui me encontrar com o pessoal. Grover estava andando com umas espadas na mão e acenou pra mim, quase acertando algumas pessoas que passavam por perto. Acenei de volta e continuei andando.

   - Bom dia Miss América - disse Thalia - Parece que você acordou com o pé direito hoje, não? Afinal, último dia aqui, só volta em alguns meses, vai deixar sua querida amiga sozinha...

   - Já entendi o recado Thalia - eu disse rindo - Você é muito panaca mesmo.

   - Ah, eu sou muito amada mesmo... - ela disse. 

   - Cadê o seu marido ? - perguntei.

   - Meu marido foi acordar o seu, babaca - ela disse. Fiquei meio sem entender.

   - Vou acordar o Percy, sua monga.

   - Olha o respeito, monga é você. - eu respondi. Logo Percy e Luke apareceram. Um com cara de peixe, o outro com cara de peixe morto. 

   - E ai... - disse Percy quase caindo.

   - Bom dia pra vocês também - Thalia respondeu enquanto Luke pegava ela nos braços. Fomos até o refeitório, que já não havia tanta gente e tomamos um rápido café. 

   - Bem pessoas, hoje o dia vai ser tedioso, até a noite... - disse Thalia sorrindo malucamente. Balancei a cabeça, ela era doida. 

   (...)

   Já eram seis da tarde, e eu estava terminando de me arrumar para ir até o chalé de Percy. E eu tinha que falar o que sentia. Bati na porta e logo fui recebi por Luke, que estava com a frase escrita na testa: Eu amo a Thalia.

   - O que aconteceu com você ? - eu perguntei rindo.

   - Thalia disse que eu não gosto dela. Acho que ela fumou antes de vir pra cá. - ele disse eu ri mais. Entrei e só dei falta de Grover.

   - Cadê o Grover ? - perguntei.

   - Saiu com a Juníper... - disse Percy, que estava agachado, procurando alguma coisa - Deve vir mais tarde.

   - Percy, a porcaria do filme está bem ao lado do meu pé - disse Thalia deitada na cama dele, com Luke. Uh, ia ter casos essa noite. 

   - Tinha que ser o Cabeça de Alga - eu disse - Hm, vamos ter que sentar no chão... - eu disse olhando para Thalia e Luke. Eles nem ligaram, só se envolveram em um longo beijo. E quando eu disse longo, queria dizer longo mesmo! Percy colocou o filme, era de romance.

   - Thalia, o que deu em você pra pegar logo um filme romântico ? - perguntei. Ela havia fumado, como diz Luke. Ela nem prestou atenção. Simplesmente se deitou pro outro lado, e começou a beijar Luke novamente. 

   (...)

   O filme já havia acabado, e tenho que admitir: era uma porcaria. Thalia e Luke haviam dormido, e Percy estava no banheiro. Me levantei e fui para a varando que tinha do outro lado. Estava com uma brisa fesca. Fechei os olhos só para curtir. Só voltaria para essa noite daqui à dois meses.

Música: http://migre.me/44tET

   - É ótimo ficar aqui, não é ? - disse Percy encostado na parede. Concordei com a cabeça. Realmente, era ótimo. Ele chegou mais perto.

   - Vou sentir sua falta - comecei.

   - Eu também, sabidinha. E vou te escrever todos os meses - fiquei tipo, OMG! Eu adoro filmes antigos, livros antigos... Principalmente o romance à distâcia à moda antiga. Geralmente, qualquer um daqui me mandaria um e-mail, ou sei lá. Thalia devia ter contado pra ele sobre isso. Garota chata, e ao mesmo tempo, minha heroína.

   - Já até tenho seu endereço, quando eu te mandar a primera, você pega o meu.

   - Puxa, isso é, perfeito ! Aposto que ninguém faria isso por mim... - eu disse impressionada.

   - É isso que fazemos com alguém que a gente gosta - epa.

   - Como assim ?

   - Olha - ele disse chegando mais perto de mim - eu quero te pedir desculpas por ter me afastado e tudo mais. É que eu estava confuso sobre os meus sentimentos por você - Ah. Meus. Deuses - E que vou sentir sua falta, mais do que já senti do por qualquer outra pessoa. - eu simplesmente não acreditava. E ele foi chegando mais perto, até que eu dei a partida e o beijei. 

   Fiquei bêbada com o gosto que seus lábios tinham. Era a melhor coisa do mundo. Me afastei, pensando no que eu estava fazendo.

   - Uau - ele disse meio tonto. Me virei, pronta para sair de lá, quando senti suas mãos pegando meu braço e me voltei junto à ele. E então, ele me beijou novamente.

   O beijo mais sensível, delicioso, calmo, romântico, perfeito e tentador do mundo. E naquele momento, eu senti que todo meu amor seria dele.

   Apenas dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentário especial por: Prih.
C-H-O-R-E-I. Ok, queria dizer primeiro, que vocês escrevem muuuuuuuuuuito bem, e que a fic vai ficar linda à partir daqui. Caramba. Nunca vi coisa mais perfeita *-*
Parabéns meninas, postem logo mais capítulos! Beijos, da Prih (:

Mari e Camila: Merecemos reviwes ? Espero que tenham gostado! Beijos ;*