Uma Segunda Chance escrita por Inez_twilight


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132120/chapter/2

Eu estava sentado nesse sótão imundo, sofrendo. Eu estava enlouquecendo, mesmo com os olhos fechados eu conseguia vê-la. Eu não prestava atenção em nenhum dos pensamentos em português que viam debaixo de mim, tudo que eu via, pensava, ouvia, respirava era Bella. Eu passei todo esse tempo, vivendo (ou sei lá o que nós vampiros fazemos) apenas das lembranças que eu tinha com Bella.

Certamente eu nunca iria esquecê-la. Será que ela já se esqueceu de mim? Eu senti um aperto no coração e na garganta. Seria ótimo para ela se ela esquecesse, assim ela poderia se casar, ter filhos e viver uma vida feliz normal como todos os outros humanos.

Não, isso não era nenhum pouco bom para mim. Eu posso ter enganado Bella mas eu não posso enganar a eu mesmo. Eu ainda a amo, muito. E essa distância não diminuiu a intensidade de meu amor por ela, só aumentou devido à saudade. Eu não vou conseguir manter essa distância por muito tempo, isso é fato. Alice sabe disso, eu sei disso.

Talvez... se eu a visitasse sem que ela me veja... não seria tão ruim assim, seria? Sim, seria. Eu não seria ser capaz de abandoná-la novamente. Eu não teria forças o suficiente para isso.

Eu estava perdido em meus pensamentos deprimentes e dolorosos quando eu ouvi meu celular tocar. Até o último mês Alice me ligava de minuto em minuto, mas havia desistido de insistir já que eu nunca atendia. Eu olhei para o número sem emoção. Dessa vez não era Alice, era Carlisle. Carlisle seria a última pessoa a me ligar, o que será que aconteceu? Eu atendi, preocupado.

— Carlisle, aconteceu algo errado? – minha voz saiu um pouco fraca.

— Sim, aconteceu! Sai dessa, Edward! Não vê que a família toda está sofrendo por causa disso? – Não era Carlisle, era Alice. Qualquer um reconheceria esses gritinhos histéricos – Esme está em depressão, você sabe que você é como o primeiro filho dela. Você não faz idéia do que ela está sentindo. Não desliga! Carlisle não sorriu nenhuma vez depois que você se foi. Emmett não fez mais nenhuma piadinha suja desde que você resolveu dar uma de emo. Sem falar de mim que perdi minha melhor amiga e meu irmão que amo tanto... – Eu a ouvi soluçar.

— Alice, eu sinto muito. Mas eu não vou voltar... eu não posso voltar. - Eu disse com sinceridade.

— Quer saber, Edward? Você não vai voltar! Eu e os outros estamos voltando agora! – Ela gritou nervosa.

— Você não vai fazer isso! – Sibilei perdendo a paciência, eles não poderiam fazer isso comigo, não poderiam fazer isso com Bella! Tudo que eu quero é que ela tenha uma vida longa e tranqüila, coisa que ela nunca vai ter ao lado de vampiros.

— Estamos de saída! – Ela desligou na minha cara.

Ela estava brincando, ela só podia estar brincando! Todo esse meu esforço, tudo que eu sofri não valeria de nada se Alice voltasse e interferisse na vida de minha Bella. Mas... por um lado... eu já estava desistindo, eu não morreria se visse Bella mais uma vez. Eu poderia viver por perto dela sem que ela saiba da minha presença, isso me deixaria menos triste e a deixaria segura. Tá, então é isso. Ficarei com minha família em Forks, mas sem interferir mais na vida de Bella. Não pode ser tão ruim assim. Saí daquele lugar e fui correndo até minha casa.

Cheguei em minha antiga casa e encontrei todos reunidos na sala, como se já estivessem me esperando.

"Olha só quem resolveu deixar de ser emo!" – Emmett pensou, sorrindo.

"Meu Deus, ele está horrível!" – Rosalie pensou sobre minha aparência, me olhando dos pés a cabeça. Eu sabia que estava ruim, mas não imaginava que estava tanto. Estava sujo e com as roupas um pouco rasgadas.

"Ele voltou! Meu filho voltou!" – Eu senti um aperto no coração quando eu ouvi Esme. Ela estava com um sorriso maravilhado, se eu soubesse que ela iria ficar tão triste com minha saída eu não iria.

"Fudeu!" – Alice pensou. É,agora ela ia para o saco. Foi só eu dar um pequeno passo na direção de Alice que Jasper se colocou na frente dela. Ele havia sentido toda a raiva que eu estava sentindo pelo que ela havia feito.

— Fala sério Edward! Você ia desistir de qualquer maneira – Ela disse fazendo uma careta.

— Alice isso são outros quinhentos! – Ela me mostrou a língua.

— Edward! Que bom que você voltou! – Esme disse com a voz meio falha como a de alguém quando chora. Ela veio me abraçar e minha raiva se foi e tudo que ficou em mim foi tristeza por ter sido tão covarde e ter feito isso com a minha família. Eu só havia pensado em eu mesmo, nem me importei com os sentimentos de meus pais e meus irmãos.

—Me desculpe mãe – O sorriso de Esme ficou ainda maior quando eu a chamei de mãe. Isso me deixou mais aliviado.

Conversamos um pouco, eles tentaram me convencer a voltar para Bella. Esme e Carlisle disseram que ela me aceitaria de volta. Jasper me encorajou dizendo que Bella possuía sentimentos muito profundos por mim e que não iriam mudar por causa do que eu fiz. Alice ficou quieta num canto da sala. Ela não havia dito nada a respeito de Bella desde que eu cheguei. Ela devia estar com medo de falar alguma coisa que me deixe mais indignado com ela.

— Vamos voltar para a escola amanhã – Rosalie disse – Confia em mim, não vai ser ruim. Você pede perdão para ela e ela te perdoa e coisa e tal.

—Dê flores para ela, isso sempre funciona – Emmett aconselhou fazendo todos rirem – Sempre que você não souber o que fazer em relação a alguma mulher, dê flores.

Eu recebi conselhos de todos, menos de Alice que ainda não tinha falado muita coisa comigo. Ela também devia estar com raiva de mim por ter separado ela de Bella, mas Alice ia me perdoar. O problema agora era conseguir o perdão de Bella.

Eu saí correndo em direção à sua casa, era como se meu coração estivesse voltando a bater. Eu estava muito ansioso para vê-la, o que me fez correr mais rápido ainda. Eu nunca cheguei tão rápido na casa de Bella. Quando eu cheguei as luzes estavam apagadas e a casa estava quase silenciosa, só ouvia os roncos de Charlie. A janela estava aberta e sem pensar em mais nada eu pulei e entrei em seu quarto, como eu costumava fazer.

Tinha algo muito estranho acontecendo, Bella não estava lá e eu não sentia o seu cheiro. Eu um cheiro muito melhor que o de Bella, um cheiro que um humano não poderia ter, um cheiro que não era muito familiar para mim. Naquele momento eu entrei em choque. Alguém havia entrado aqui enquanto Bella dormia, alguém a levou daqui. Algum vampiro e pelo visto não foi um vampiro recém nascido, pois algum recém nascido não deixaria Charlie vivo. E por que esse alguém não pegou outra pessoa ou simplesmente? Não, foi alguém que tinha algo contra Bella ou contra mim.

Eu estava confuso. Não poderia ser Victoria, esse não é o cheiro dela. Quem poderia ser? Eu pulei a sua janela e estava disposto a seguir o cheiro desse maldito quando eu vi algo que não havia reparado quando eu cheguei: A caminhonete de Bella não estava aqui. E os rastros do cheiro desse indivíduo cessavam no lugar onde Bella costumava estacionar a caminhonete. Céus, o que eu ia fazer agora? Não, pelo amor de Deus, não! Eu corri de volta para a minha casa, desesperado.

Eu já estava gritando antes de chegar:

— Carlisle! Pegaram ela! Pegaram minha Bella! Algum vampiro! – Ele me olhou desesperado.

— Victoria? Laurent?

— Não, não é um cheiro que eu conheço! – Eu continuava a gritar mesmo estando a meio metro de todos.

— Tá falando sério? – Alice me olhou estranha.

—Eu pareço estar brincando Alice? – Rosnei, me segurando para não avançar em cima dela.

— Edward, eu vi Bella na escola amanhã em minhas visões e elas não mudaram – Ela disse isso e me mostrou sua visão. Eu vi Bella sorrindo e abraçando Alice na escola, o que me acalmou. Tinha algo de diferente nos olhos de Bella, mas a visão acabou antes de eu perceber o que era.

— Quer dizer que Bella tem mais um amigo vampiro? Osh – Emmett disse surpreso – Bella deve ter uma quedinha por caras frios e perigosos – Ele riu, eu rosnei para ele.

— Alice, você pode me dizer o que Bella está fazendo agora? – Eu pedi com a voz mais gentil que eu pude.

— Não – ela disse fazendo careta.

—Por favor? – Eu implorei.

Olhou para mim e depois olhou para baixou soltando um suspiro.

— Edward, tem algum tempo que eu não consigo ver o futuro de Bella direito. A única visão do futuro dela que eu consegui ter por enquanto foi a que eu acabei de te mostrar. – Alice disse derrotada. O quê? Alice não estava conseguindo ver o futuro de Bella? Todos arregalaram os olhos com a surpresa. Estava acontecendo algo de errado com Bella ou com Alice?

— Alice – Eu hesitei olhando para baixo – Bella vai me perdoar? – Será que pelo menos isso ela conseguiria ver?

— É claro que vai – Ela disse soltando uma risadinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.