Love Story escrita por BiaGomez


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez demorei a postar, mais é que tava sem tempo, meus amores, e pra compensar eu vou postar mais um capitulo ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131766/chapter/5

- é que eu ainda nem tive tempo de te contar, o Jasper está voltando ele vai para o almoço conosco. E dessa vez ele veio pra ficar.

_________**_____________

- aah serio? Estou feliz por vocês.

-obrigada amiga. – Alice sorriu, e abraçou-me, alguns minutos depois seu celular tocou. – mensagem do Jasper. Ele está chegando aqui para irmos ao restaurante. Vamos descer? – descemos a escada e fomos para a sala onde estava um Edward deitado no sofá, muito bem vestido.

- EDWARD CULLEN! – Alice gritou.

- o que foi? – Edward não mexeu um músculo sequer.

- o que está fazendo? Porque está deitado aí? Devia estar pronto para irmos.

- mas eu estou, é que as madames demoraram tanto que resolvi esperar deitado era menos cansativo. – Edward olhou para nós duas de cima abaixo, olhou para Alice, em seguida para mim onde seus olhos pousaram e não saíram mais, em seguida um sorrisinho torto cheio de malicias apareceu, e como sempre eu fiquei da cor de um tomate. – então. Vamos? – Alice me olhou muito suspeita.

- é que o Jasper irá passar aqui. – ela olhou para Edward e novamente pra mim. – Edward poderia levar a Bella? – Edward mostrou um sorrisinho de satisfação, eu olhei para Alice e sussurrei, de uma forma que só dava pra entender com leitura lábia: “o que?”

- claro, seria uma honra. – eu corei, e Edward que deve ter percebido isso sorriu. – vamos Bella? – não respondi e olhei para Alice de novo, um olhar de quem diz “você me paga baixinha”, Edward estendeu sua mão para que eu a pegasse, mas não fiz, andei a sua frente e logo estávamos na garagem onde estava seu carro, estava prestes a abrir a porta e ele me impediu.

- não achou mesmo que eu ia deixar você abrir a porta.

- eu tenho mãos Edward, eu sei abrir.

- oh Bella você é sempre assim? Sempre com uma resposta nada interessante na ponta da língua? Não sou um brutamonte deixe-me ser cavaleiro com você.

- desculpe-me mais eu apenas disse que podia abrir. – para provocá-lo mais eu mesma abri a porta e entrei no carro, ele revirou os olhos quanto tempo não via aquilo.

- Bella se está assim pelo o que aconteceu ou quase aconteceu no meu quarto, me desculpe, e isso não acontecerá mais, eu estava fora de mim. – ele tinha as mãos no volante e me olhava de um jeito profundo e eu não ousei encará-lo. Ele não falou mais por um longo tempo. – você não gostou de me ver?

- o que é isso, adorei ver você novamente, eu adorava nossos tempos de pirralhos. – falei provocando-o já que ele havia me chamado de pirralha. - é só que... Hoje no quarto eu... É que eu vejo você como... – dei uma boa pausa e resolvi encará-lo. – te vejo como um amigo, o amigo de infância que ficava pegando no meu pé. – ele deu um sorrisinho torto.

- ufa. – ele arfou

- que foi? – não entendi o que ele acabara de fazer. Ele riu.

- achei que não era mais minha... Amiga Bella, pensei que eu havia sido desprezado por você. – eu olhei para ele como se ele tivesse dito a pior bobagem do mundo, o que por um lado era. – e aí vamos?

- o que está esperando. – falei com ar brincalhão. Logo Edward avançou por aquela avenida com uma rapidez surpreendente.

- então Bella, conte-me sobre você.

- minha vida é sem graça Edward, garanto que a sua e bem melhor.

- não, não é Bella, só porque sou um escritor conhecido? Por esse lado não é.

- vai-me dizer que sua vida é chata?

- vai-me falar sobre você?

- falando assim até parece que não me conhece.

- qual é Bella só quero saber sobre você, conversar como conversávamos antes. – ele olhou para mim e sorriu. – ainda escreve? – fiquei surpresa que ele se lembrasse disso.

- bom não muito, não como antes.

- porque não você sempre amou escrever, não gosta mais?

-claro, que gosto. – olhei para ele e sorri. – ainda tenho aquela folha que você escreveu a historia da bela adormecida, do seu jeito. – ele gargalhou.

- esse dia foi engraçado.

- muito. – nos dois sorrimos

- porque não escreve mais?

- isso não importa. – ele parou o carro derrepente, olhei para fora da janela e percebi que estávamos em frente a um restaurante. – chegamos?

- humhum. – ele desceu e veio abrir a porta para que eu saísse.

Entramos e logo um homem veio nos atender, e perguntando se éramos os cullen, ele nos levou a mesa em que ficaríamos em um lugar bem reservado. Edward puxou a cadeira para que eu sentasse, e sentou ao meu lado.

- desejam que eu lhes sirva algo? – o homem que nos levou até a mesa perguntou. Edward olhou para mim.

- eu estou bem obrigada. – disse ao homem. Edward apenas recusou com a cabeça.

- ainda não me respondeu por que não escreve mais.

- Edward, já disse que minha vida não é nada interessante.

- a minha também não é Bella. – ele riu

- tudo bem, é que eu não me interessei em escrever mais...

- mas por quê?

- Edward alguém já te disse que você faz perguntas demais?

- já sim. – ele riu. – você mesma já me disse isso milhares de vezes.

- não me lembro de ter dito isso muitas vezes. – ele riu.

- bom, vejo que aqui está bastante divertido.

- Jasper! – eu e Edward nos levantamos.

- Bella! – Jasper respondeu no mesmo tom que o meu. – Edward? Não sabia que estava aqui.

- é resolvi voltar e passar um tempo aqui.

- posso saber o motivo da tanta risada? – Alice murmurou

- só estamos lembrando o passado Alice. – Edward respondeu. Alice olhou pra mim sorrindo.

O tempo foi se passando e nada da outra Hale, e do outro cullen aparecer. Pedimos algo para beber, e ficamos conversando. Até que pra nossa surpresa Emmett e Rosalie apareceram de mãos dadas sorrindo em nossa direção, bom Rosalie sorria em nossa direção, Emmett só a olhava.

- oh my god – murmurou Alice que logo se levantou da cadeira e abraçou Rosalie. – vocês dois juntos, é isso?  - Rosalie apenas confirmou com a cabeça. Levantei-me e a abracei. Desejamos felicidade aos dois.

Sentamos, pedimos a comida, e ficamos conversando e rindo bastante. Minha alegria acabou quando vi a pessoa que nunca deveria ter aparecido na minha vida. Jacob estava sentado em uma mesa ao longe, mas que dava para vê-lo perfeitamente, ele estava com outra garota. Edward olhou pra mim, mas foi Alice que falou

- Bella?

- sim?

- você ta bem?

- porque isso agora? – disse fazendo-me de desentendida já que realmente não estava nada bem. – gente que foi?

- ora, ora. – não acredito que Jacob teve a ousadia de ter vindo até a mesa em que estávamos. – Bella, Alice... Todos.

- Jacob Black. – Jasper falou acidamente.

- o que você faz aqui? – murmurei.

- calma Bella, eu vim na paz. – ele tinha um sorrisinho sínico na cara.

- você não é bem vindo. – Emmett falou, levantando-se;

- bom eu não me importo, até porque eu não vim falar com você. – Jacob falou no mesmo tom de raiva do de Emmett. Ele olhou para Edward que não estava entendendo nada. – você. – murmurou. – você é Edward cullen não é?

- o próprio.

- prazer, Jacob Black. – o desgraçado estendeu a mão para Edward. – ex-namorado da Bella.

- desgraçado. – levantei-me da cadeira pronta para dar uma tapa na cara daquele idiota. Jasper levantou e deu um soco na cara dele por mim.

- idiota – murmurou Jacob que estava com o nariz sangrando. –idiota – Jacob deu um soco na cara de Jasper. Jasper estava pronto para pegar Jacob e acabar com a cara dele, mas Emmett o segurou e Edward entrou entre Jasper e Jacob.

- saia daqui antes que eu acabe com a sua raça seu idiota. – Jasper gritou e um garçom apareceu e chamou um segurança.

- não precisa. Eu sei sair sozinho. – Jacob se retirou.

-Desculpem-me. – Rosalie me abraçou.

- você não tem culpa daquele idiota ter aparecido aqui. – disse Alice, que estava abraçada a Jasper. Edward falava com o garçom provavelmente para pedir a conta. Alice e Jasper saíram, em seguida saiu Emmett e Rosalie.

- quem era aquele cara? – perguntou Edward passando as mãos no cabelo.

- ninguém.

- será que você nunca vai me contar nada sem que eu insista? – ele fez um biquinho fofo. – já sei que ele foi um namorado seu. É verdade? – saímos do restaurante e estávamos no estacionamento onde estava seu carro.

- é verdade. Mas isso é passado.

- o que aconteceu pra você ter tanto ódio dele.

- por favor, eu prefiro não comentar nada sobre isso. – eu o encarei. - e não insisti, por favor.

- ok, como você quiser. – ele abriu a porta para que eu entrasse.

- Bella?

- hum?

- eu gostaria de ir a um lugar que eu não vou faz bastante tempo, você iria comigo?

- claro. – ele sorriu e eu sorri de volta. – mas que lugar é esse?

- é só um lugar que eu costumava ir, e resolvi dar uma passadinha por lá.

- tudo bem. – saímos do estacionamento e fomos a esse tal lugar que o Edward queria ir. O lugar não era tão longe. Paramos em frente a um muro alto.

- que lugar é esse? – perguntei.

- você verá. – descemos do carro, e fomos em direção a um portão enorme. Edward o abriu e entramos. Tinha uma campina linda e ao longe uma casa enorme.

- nossa esse lugar é lindo.

- é verdade. Mas você não viu nada. – ele me puxou em direção a casa. Nós entramos a casa era linda, não tinha muita coisa, mas mesmo assim era linda. Andei pela casa, eu não sabia para onde Edward queria me levar. Fomos até os fundos da casa, onde tinha uma porta de vidro enorme indo para uma escada, onde tinha uma praia particular. Aquilo era perfeito, só o tempo que não estava tão bom.

- o que achou?

- eu achei simplesmente lindo.

- que bom que gostou, essa casa era do meu avô. – ele sentou em um degrau, e eu fiz o mesmo. – ele se mudou foi para Boston sem avisar a ninguém, até que um dia ele adoeceu, pediu que nos avisassem. Nós fomos para a casa dele em Boston.

- nunca soube sobre seu avô, eu lembro quando vocês tiveram que ir embora, Alice não queria me contar o que estava acontecendo. – murmurei.

- os médicos disseram que ele tinha um tumor no cérebro, quando descobriram já era tarde demais e não tinha mais jeito. – ele deu uma pausa e logo voltou a falar. – ele deixou essa casa comigo. – a chuva caiu derrepente. – eu vinha muito aqui, eu sempre gostei daqui.

- esse lugar é lindo. – ficamos em silencio por um tempo. E Edward resolveu quebrá-lo  

- acho melhor entrarmos. – ele se levantou e me deu a mão para que eu levantasse.

Acho que meu antigo sentimento por Edward voltará junto com ele, acho que essa paixão nunca acabou ela só se tranqüilizou quando ele havia ido embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews e tem mais um capitulo pra vocês me perdoarem a demora pra postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.