You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

SURPRESA!! Me antecipei e resolvi postar antes =D boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/26

Quatro dias havia se passado e o julgamento se aproximava. Apesar dos reforços que Renesmee teve com Carter, nada parecia ajudar, a tal Jenny pareceu ter sumido em meio a LA.

- Bom Ness estamos tentando... Acho que eu vou... – Carter dizia um pouco nervoso, encontrar essa garota estava se tornando uma questão de honra.

- Tudo bem Carter, de qualquer forma eu agradeço. – Renesmee interrompeu-o antes que sugerisse algo, ele já estava fazendo tudo o que estava ao seu alcance. E isso já lhe bastava.

Carter se despediu de Renesmee e passou pela porta um pouco zangado consigo mesmo de não conseguir ajudar sua amiga.

Jacob observou Carter sair e analisar a fisionomia de Renesmee. Ela estava mais pálida que o normal, aspecto cansado de quem não dormia direito, e isso não tinha nada a ver com eles, Jacob sempre ficava com Renesmee até um certo horário da noite e a deixava, numa tentativa de fazer com que ela dormisse mais cedo. Dorotha já havia o alertado a respeito de várias vezes passar pela porta do quarto de Renesmee e a ver de olhos abertos, pensativa e receosa. Jacob começou a pensar em algo que pudesse ajuda-la de algum modo.

Ele poderia leva-la para jantar a luz de velas no melhor restaurante da cidade ou uma boate bacana. Mas não. Não pela falta de dinheiro, afinal Jacob tinha com o seu trabalho na lanchonete tinha um início de pé de meia para a sua faculdade. Contudo ele sabia bem que em uma única noite nos lugares onde Renesmee fora acostumada a ir seu pé de meia se acabaria. Mas a questão toda não era dinheiro Jacob queria que Renesmee tivesse um dia diferente, sem toda aquela formalidade.

Após alguns instantes eis que veio uma ideia brilhante. Ele consultou Dorotha e ela aprovou e até lhe ajudou nos preparativos.

- Vamos. – disse Jacob com uma voz firme para Renesmee.

- Vamos? Aonde? – Renesmee perguntou desanimada.

- Não interessa, vamos você precisa sair um pouco daqui, respirar ar puro. – Jacob disse.

Renesmee não moveu um dedo sequer.

- Não quero ir a lugar algum Jake... – resmungou Renesmee.

- Nessie... Desde que chegou aqui você não vai a lugar algum só fica aqui dentro dessa casa... Não parece ser a mesma garota que eu conheci, com aquela postura firme, decidida... Parece um peso morto vagando sem vida e não pense que eu estou fazendo um convite a você. Eu estou intimando você a ir comigo, se não for por bem vai por mal. Eu pego você a força e te coloco naquele carro.

Renesmee conhecia o Jacob o suficiente para saber que ele cumpriria suas palavras, ela olhou as escadas e na possibilidade de se trancar no quarto. Definitivamente sair de casa não estava na sua lista de atividades. Jacob pareceu ler os pensamentos dela.

- Você sabe que eu te alcançaria no segundo degrau, poupe sua energia. – Jacob disse azedo esse desânimo dela o deixava com uma vontade de pegá-la pelos braços, jogá-la no carro e ponto final.

Renesmee concluiu que não teria escapatória, e contra sua vontade, pisando firme no chão foi até a porta que daria acesso a entrada da casa.

Jacob a alcançou facilmente e não pôde deixar de notar que dia lindo estava fazendo. Céu azul sem qualquer nuvem e o sol de brilho intenso indicavam que o dia era perfeito para um passeio e principalmente para colocar um “corzinha” no rosto de Renesmee.

Ela entrou no carro em silêncio com a cara mais carrancuda do mundo, Jacob apenas riu e apostou consigo mesmo até quando ela ficaria assim.

- E pra onde iremos? – perguntou Renesmee secamente.

- Surpresa. – Jacob disse em tom misterioso e para completar deu um sorriso daqueles que deixa Renesmee sem ar. Ela virou o rosto olhando para a janela observando a sua casa se afastando mais e mais até desaparecer de vista.

Após meia hora em completo silêncio Renesmee começava a se inquietar, a curiosidade passou a consumi-la aos poucos. Percebeu que Jacob entrava na rodovia e a curiosidade só crescia.

- Você não pode esconder para sempre. Aonde estamos indo? – perguntou Renesmee.

- Amor... Você verá. – Jacob respondeu.

Renesmee respirou fundo e cruzou os braços limitando-se a olhar a paisagem. Quando por fim ela obteve uma pista, ou melhor, a resposta de sua pergunta. Quando passando por uma placa com os dizeres: MALIBU 50 km.

- Malibu? – Renesmee questionou.

- Fui lá uma vez é um lugar bonito. – Jacob disse por fim.

Isso Renesmee já sabia Malibu tinha uma praia belíssima, a última vez que fora lá foi há dois anos com suas amigas: Kate e Lavínia. Foi muito divertido. Velhos tempos... Tão perdida ela ficou em suas lembranças que mal notou que já haviam chegado a Malibu. Era inegável que aquela brisa marítima e o clima quente daquele dia formavam uma bela parceria. Renesmee respirou fundo e sentir o corpo mais leve com tudo aquilo.

Logo que desceram do carro. Jacob a conduziu até ao pequeno porto onde como ele já sabia, aguardavam por ele.

- Bom a Dorotha me disse assim que eu lhe contei a ideia de que vocês tinham um iate ancorado aqui então eu tomei a liberdade de ligar e avisar que estaríamos vindo... A não ser que não queira, se quiser apenas ficar aqui mesmo a beira mar... – disse Jacob enquanto observava Renesmee. Seu cabelo ficava lindo ao sol adquiria um tom ruivo e cachos se balançavam em harmonia com o vento. Sua pele de algum modo já agradecia aqueles raios de luz, Renesmee já estava com as bochechas em um tom rosado.

- Vamos ao iate. – disse Renesmee por fim após alguns minutos em silêncio.

Eles caminharam em silêncio até o iate. Havia um senhor de meia idade, com a pele rosada, gordinho, com um bigode exagerado, bastante semelhante a um leão marinho, ele tinha uma aparência simpática. Assim que ele viu Renesmee se aproximar deu um enorme sorriso.

- Senhorita Cullen que prazer vê-la aqui! – o senhor disse ainda com sorriso nos lábios.

- Na verdade eu não tinha planos de vir aqui, fui surpreendida. – disse Renesmee sem jeito. – E a propósito este é Jacob Black meu namorado.

Jacob não se conteve em sorrir quando Renesmee o intitulou de namorado, sentiu-se orgulhoso e satisfeito, sorrir foi inevitável.

Eles entraram no barco e prontamente o senhor Watson, o senhor simpático que os recebeu tomou o comando do barco, aos poucos o barco ia se afastando da costa. Renesmee pegou a bolsa que Dorotha havia preparado para o passeio e foi trocar-se afinal, calça jeans não combinava nada com praia e afins. Ela colocou um biquíni e foi atrás de Jacob, ele estava na parte externa do barco fascinado olhando para o mar. Ela chegou de mansinho e o abraçou por trás, por mais que estivesse desanimada para ir a qualquer lugar aquele lugar parecia perfeito para relaxar. E definitivamente relaxar era o que ela estava precisando, com o julgamento tão perto e a sua prova máxima não localizada tudo parecia ser indigerível, Renesmee sentia mãos e pés atados e isso era extremamente frustrante.

- Obrigada amor... Por tudo... – ela sussurrou.

Jacob se virou para olhá-la ele a olhou da cabeça aos pés.

- Você fica uma verdadeira tentação nesses trajes senhorita Cullen. – Jacob disse maliciosamente.

Renesmee sentiu as bochechas se aquecerem e não era por causa do sol.

O tempo que passaram lá foi de diversão, Jacob fez Renesmee jurar que não tocaria no assunto de julgamento e assim ela o fez, mas ainda, as vezes, aquele assunto a incomodava em pensamento deixando Renesmee em alguns momentos calada e distante, Jacob percebia de imediato e tentava distrair de algum modo. A mãe-natureza foi generosa com eles, o dia foi apenas sol, céu azul de poucas nuvens, o mar calmo, tudo ali era pacífico e harmônico.

Já era fim de tarde quando Renesmee e Jacob concluíram que já era hora de ir para a costa, desceram do barco e decidiram dar uma caminhada pela praia, tomaram um sorvete e assistiram ao por de sol. Renesmee nunca tinha aprestado atenção em como é lindo o pôr-do-sol principalmente quando se tinha alguém ao lado. Ela estava imensamente grata por tudo.

Eles pegaram a estrada já a noite, o fluxo estava tranquilo e a distância não era tão longa. O sinal estava fechado e Renesmee observava o movimento das pessoas lá fora, até que uma em especial lhe atraiu a atenção.

- Jake. – Renesmee disse em tom urgente.

- O que foi Nessie algum problema? – Jacob a olhou pelo canto do olho preocupado.

- Não, a solução. Achamos Jake, a nossa garota a encontramos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente a encontraram, afinal quem é Jenny e por que ela fez tudo isso? Curiosas?? Continuem acompanhando e comentando ^^ =*