A História de John e Alice escrita por mari_p


Capítulo 1
O último dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Preparadas(os) para a nova jornada? Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130960/chapter/1

- E aí, último dia, animada? - perguntou John na mesa do café da manhã.

- É estranho, não sei o que achar. Ao mesmo tempo que é bom terminar a escola, é estranho. Todo ano eu sabia que o que iria fazer no próximo ano! Novas matérias, provas, livros, lições de casa, férias e pronto. Mas e agora?

- Você vai para a faculdade! - disse Sookie colocando uma jarra de suco na mesa.

- Ah… nem sei ainda o que estudar. E o John não foi por que?

- Eu gosto de carros antigos! Eu ajudo o nosso pai!

- Eu sei que você é inteligente! A gente sabe que… né… não somos normais, por que você não aproveita?

- Você é muito curiosa, Alice! Come e fica quieta!

- Mãe, você ouviu isso? 

- Não briguem! Vamos Alice, vai se atrasar para o seu último dia! - disse Sookie pegando as chaves do carro.

No carro, a garota estava calada.

- Eu sei que é estranho terminar a escola, mas vai ficar tudo bem filha.

- Tá.

A escola ficava um pouco longe de Bon Temps, demorava um bom tempo para chegar.  Quando chegaram, Alice mal se despediu de Sookie e entrou na escola. Ela não tinha amigos, era isolada e considerada estranha. Mas isso não a abalava, ela ouvia os pensamentos de todo mundo, o tempo todo, por isso ela não acreditava em ninguém e sabia o que realmente achavam dela.  Na sala, sentada no fundo sozinha, Alice desenhava em um caderno. Eram desenhos bem feitos, mas um pouco assustadores. Disfarçadamente, ela ouvia as outras garotas conversando sobre a festa de formatura.

- Você já escolheu o seu vestido?

- Claro! Vou usar um vermelho, super sexy! Você já tem par?

- Mas é claro que eu tenho! Eu vou com o Josh!

- É mesmo? Você é muito sortuda!

- Muito ridícula, isso sim - disse Alice baixinho, mas não o suficiente.

- O que você falou, sua estranha? - perguntou uma das garotas se aproximando.

- Eu? Nada!

- Eu ouvi! Mas nem vou perder o meu tempo com você, sua estranha, bizarra e feiosa!

- Melhor você me deixar em paz - disse Alice.

- E se eu não deixar, vai fazer o que?

Alice estava disposta a usar os seus poderes e arremessar a garota até o outro lado da sala, mas foi interrompida pela professora que chegou na sala.

- Prontos para a última prova?

A garota se afastou de Alice sem dizer nada, mas ela ouviu o seu pensamento, "ainda bem que não vou mais ver a cara dessa idiota". Cansada de tudo aquilo, Alice não via a hora de tudo acabar. Quando a professora passou entregando as provas de física, ela reclamou para si mesma.

- Droga, não estudei para essa porcaria. Já sei o que vou fazer!

Normalmente ela estudava e tirava boas notas, mas já não agüentava mais estudar, então resolveu "colar" de uma maneira diferente. Disfarçadamente, ela abaixou um pouco a cabeça, fechou os olhos e começou à ouvir os pensamentos alheios. No começo foi confuso, mas começou a "limpar" e se focou em um garoto nerd da sala. "Essa é fácil! Ahh essa é a letra b!", pensava o menino. A maioria das respostas ela pegou do nerd, mas conseguiu pegar outras respostas com outros alunos. Na hora de entregar a prova, Alice não sentia culpa nenhuma, estava tranqüila, só queria ir embora. 

- Estava fácil a prova? - perguntou a professora.

- Muito.

O resto do dia foi livre. Enquanto os outros trocavam fotos e se olhavam no anuário da escola, Alice isolada, abriu o livro, pegou uma caneta e começou a escrever embaixo de cada foto de cada estudante. Adjetivos do tipo "piranha", "idiota", "nerd" e "vaca", eram escritos. Quando finalmente o último sinal tocou, ela se sentiu livre, mas um pouco assustada com o futuro. Alice saiu da escola e ficou esperando alguém vir te buscar, enquanto isso, ela viu os outros alunos emocionados se despedindo. Sookie apareceu para buscá-la.

- Então, como foi o último dia, filha?

- Normal.

Sookie percebeu que a filha não estava muito a fim de conversar e deixou a garota quieta. Já em casa, Alice continuava falando poucos, mas não era por má vontade, ela realmente não tinha o que dizer, fez uma prova e passou o resto do dia sem fazer nada. Ela e John assistiam à TV na sala, quando Dean apareceu com o anuário escolar nas mãos.

- Alice! O que significa isso?

- O que pai?

- Essas coisas que você escreveu! Por que?

- Quem mandou pegar o meu anuário?!

- Qual o problema? Queria esconder as coisas que você escreveu?

- O que está acontecendo? - perguntou Sookie aparecendo na sala.

-  Eu vi o anuário da Alice na cama dela, peguei para ver e tive uma surpresa. Olha só!

- Nossa, Alice! Quanto… ódio.

- Tudo que eu escrevi é verdade, tá! 

- Por isso que você não faz amizades - comentou John.

- Ah, me deixa em paz!

- Ow, já escolheu o seu vestido de formatura? - perguntou o irmão.

- Não, eu não vou.

- Como assim não vai? - perguntou Dean.

- Pai, você realmente acha que eu vou? Após tudo que você leu?

- Mas é a sua formatura! Você tem que ir lá, pegar o diploma, tirar a foto…

- Mas eu não quero!

- Por que não?

- Eu não tenho um par!

Alice subiu correndo para o quarto e bateu a porta. Dean já estava se preparando para subir quando John o parou.

- Deixa comigo, pai.

John bateu na porta e depois entrou.

- O quarto, infelizmente, é seu também, fazer o que - reclamou Alice.

- Por que você é assim?

- Eu não sei John, eu não consigo mudar! As pessoas me cansam, me enjoam, não consigo deixar de ouvir os pensamentos.

- Você tem que praticar, eu consigo, a mãe consegue, eu sei que você também consegue!

- Tá, eu vou praticar.

- Você precisa! As coisas vão mudar agora, você vai ter que conviver com outras pessoas.

- Eu quero ficar aqui, com vocês, não vou para faculdade nenhuma!

- Não fale isso! Nossos pais vão ficar decepcionados!

- Por que eu tenho que ir e você não?

- Nós já falamos sobre isso!

- John! Você não percebe que todos escondem coisas da gente! Pai, mãe, tio Sam, até aquele cara estranho, o Castiel. E os nossos poderes? Por que eles não explicam direito?

- Um dia eles vão explicar.

- Um dia, um dia… estou ficando cansada! Vou descobrir sozinha, isso sim!

- Esquece isso! Você tem que ir na formatura!

- Ah não, John!

- Vai sim! Eu vou com você, pronto!

- Credo, que vergonha! Nunca!

- Vamos! Vai dar tudo certo! Faça isso pelos nossos pais! É só um dia, vai? Por favor!

- Tá, tá bom! Eu vou! Mas não vou ficar a festa inteira!

- Tudo bem! Só para tirar fotos e depois a gente vem para casa!

- Promete?

- Prometo!

Os dois se abraçaram. Apesar das briguinhas, os dois se gostavam. De volta para a sala, John avisou que ele iria com Alice à formatura.

- Obrigado filho, só você mesmo - agradeceu Dean abraçando o filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Começou um pouco devagar mas vai pegar fogo! Heheheh!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de John e Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.