Instinto Guerreiro escrita por Bruno Silfer


Capítulo 9
Capítulo 9: Reencontro com o passado frio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13023/chapter/9

Aquele dia terminou com uma mistura de alívio e tristeza. As outras garotas da turma ficaram sabendo do acontecido e foram até a casa da Ino onde foi explicado sobre a história da mina e que estavam contaminadas desde aquele dia, mas o assunto ainda era a expulsão das agentes do trio encabeçado por Gaara. Não o culpavam por isso, sabiam que eram culpadas por ferir o forte orgulho dele mas reconheceram sua eficiência quando, pela manhã, encontraram mais cinco frascos com as cápsulas inibidoras junto com um bilhete que dizia: “Dê aos seus amigos infectados e diga a eles o que fazer.”

_ Vocês têm razão. – reconheceu Hinata – Ele não é tão mau quanto parece.
_ O que está dizendo? – indignou-se Tenten – Ele quase te mete uma bala na cabeça e você diz que ele não é mau?
_ Mas não atirou. Ele ia economizar tempo se matasse a gente de uma vez, mas em vez disso ele nos deu isso aqui. – mostrando o frasco – Significa que ele quer poupar nossas vidas.
_ Apesar de resolver tudo na base das armas ele não é um exterminador. – adiantou-se Mayu – Mas ele só não atirou por causa da Ino.
_ Será que ele gosta dela? – perguntou Sakura maliciosa
_ Creio que não. – respondeu Kiyomi – Ele sempre fugiu de sentimentos como esse nem que fosse preciso usar a violência para isso.

Essa conversa se desenrolava durante a caminhada para a escola. Como estavam fora da investigação, Mayu e Kiyomi conseguiram vagas no colégio e passaram a estudar também. Depuseram as armas e se tornaram simples e alegres estudantes enquanto Gaara, que voltou a ser solitário como sempre foi, se dirigia ao gabinete da rainha que ficou sabendo dessa tentativa de homicídio e queria saber o motivo dessa atitude. Enquanto isso, baixou as fichas dos três e ficou a examiná-las como se buscasse alguma resposta.

Nome: Mayu Yamada
Idade: 17 anos
Signo: Sagitário
Tipo sanguíneo: A positivo
Arma preferida: Shotgun (espingarda calibre 12)
Número de vítimas: 0
Características: Agente muito intuitiva que sabe como resolver situações-problema como poucas, além de detestar violência, preferindo agir dentro da lei.

Nome: Kiyomi Yamaguchi
Idade: 18 anos
Signo: Aquário
Tipo sannguíneo: AB positivo
Arma preferida: Flamethrower (lança chamas)
Número de vítimas: 0
Características: Agente cuja principal característica é a dedicação que aplica em cada caso além de ser uma excelente decifradora de códigos. Também detesta violência e evita ao máximo os confrontos e tiroteios.

Nome: Sabaku no Gaara
Idade: 19 anos
Signo: Gêmeos
Tipo sanguíneo: O negativo
Arma preferida: Magnum 357 cano longo (a mais poderosa arma de mão já fabricada)
Número de vítimas: 2 794
Características: Detetive altamente valorizado no cenário mundial por ter qualidades essenciais a um investigador – matador.
- Não hesita em matar se necessário
- Grande estrategista e expert em invasões
- Um grande franco atirador
- Mestre em armas brancas
Aliando essas características à fidelidade que ele tem aos casos e seus sentidos apurados o levam a ser chamado de detetive completo.
Ela ainda lia o relatório quando viu Gaara adentrar o gabinete perguntando o motivo de ter sido chamado. A rainha explicou que desde que o contratou não haviam estabelecido o valor que seria pago se o caso fosse solucionado. Como o caso era complicado e a situação piorava a cada dia, essa missão foi classificada como rank S e o detetive receberia dez milhões de dólares de recompensa. Gaara estranhou que o assunto tão urgente para o qual fora chamado fosse somente a recompensa e a olhou nos olhos como se tentasse decifrá-los e descobrir por si mesmo o real motivo que o levava até aquela sala.

_ Você não me chamou até aqui só pra tratar da recompensa. Estou certo? – perguntou Gaara já sabendo a resposta
_ Realmente você está certo. – respondeu Tsunade – O assunto que quero tratar é mais importante.
_ Do que se trata?
_ Vou direto ao assunto. Fiquei sabendo que você tentou matar a Ino e a Hinata.
_ Realmente eu tentei. Mas não fiz nada a elas.
_ Por que fez isso?
_ Elas estão infectadas. E os poison worms que as contaminaram estão quase adultos.
_ Mas não existe outra forma de cura?
_ Não existe cura.
_ Se é assim, esses vermes que estão nelas vão continuar a crescer?
_ Não exatamente. Eu dei a elas uma droga que impede que o parasita se desenvolva por completo. Enquanto elas tiverem esse inibidor não farei nada contra elas.
_ E quando acabar?
_ Quando as cápsulas acabarem eu não terei escolha senão acabar com a vida delas.
_ Isso eu não posso permitir.
_ Já que é você que está me pagando pode me impedir se quiser. Mas se a contaminação continuar ela vai se tornar incontrolável e a carnificina só vai aumentar.
Ainda estavam a discutir sobre esse assunto quando alguém adentrou a sala. Tal foi a surpresa do Gaara quando viu de quem se tratava: era Temari, sua irmã que não o via há quatro anos que foi chamada por Tsunade para informa-la sobre a ameaça que havia se apoderado do país. Como Temari era a segunda pessoa mais importante do império do deserto, tinha que assegurar que teria o apoio de Suna caso precisasse usar a força militar para deter o iminente caos.

_ Gaara... – disse Temari ao ver o irmão
_ Temari. Quanto tempo... – respondeu Gaara encarando a irmã

Tsunade sabia que os dois não se davam bem devido a um acontecimento do passado. Mas ficou admirada ao ver que Temari tinha um olhar que possuía uma vontade tremenda de matar o irmão, e Gaara tinha um semblante calmo e não demonstrava nenhum tipo de raiva ao ver a irmã.

_ Perdoe-me rainha Tsunade, mas posso conversar um pouco com o Gaara?
_ Se ele quiser...
_ Tudo bem. Eu quero ver o que ela quer. – disse Gaara se levantando
_ Então podem ir. Mas volte logo Temari, que eu quero falar com você.

Então os dois saíram e foram a um local perto do prédio, porém do lado de fora. Então ela o olhou seriamente e disse:

_ Não achei que te veria de novo tão cedo.
_ Quatro anos passam rápido.
_ Só não esperava vê-lo como detetive.
_ Isso foi pura obra do acaso. Mas confesso que gosto do que faço.
_ Eu vim aqui para disponibilizar ajuda a Konoha no combate aos parasitas que você está investigando.
_ Hum... agora entendo. Apesar de não ser necessário é melhor garantir reforço caso a situação complique.
_ Como assim não é necessário? Está mostrando seu lado assassino e matando gente aqui como matou aquelas pessoas?

Quando ouviu sobre “aquelas pessoas” Gaara se enfureceu e prensou a irmã na parede encostando-lhe a faca na garganta. Temari gelou ao sentir a lâmina afiada e tinha que controlar as palavras pois um mínimo movimento a faria cair morta ali mesmo.

_ Sabe irmãzinha? – disse Gaara tirando os óculos – Eu devia te matar.
_ Por que não o faz?
_ Simples. – respondeu tirando a faca – Você não tem culpa de nada. Só foi enganada também.
_ Não há engano.
_ Eu vou mostrar que está errada. Mas primeiro tenho que cumprir minha missão aqui.

O quebra cabeças da vida de Gaara começava a ser montado a partir desse encontro. Sua personalidade forte, seu instinto violento, sua extrema resistência em ter amigos, passariam a ser mistérios que um dia iriam ser revelados. Enquanto se dirigia para casa, Gaara lembrava do principal responsável por sua falta de rumo e do principal objetivo que tinha na vida: matar essa tal pessoa que era seu irmão mais velho Kankurou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instinto Guerreiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.