Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 5
Reconhecimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/5



POV Bella

Saí apressada do Starbucks e fui andando sem parar e sem pensar até o Central Park. Quando entrei apenas sentei e fiquei observando as crianças brincando, os casais namorando, os idosos caminhando, todo mundo feliz. Menos eu. Eu me sentia, sei lá, estranha. Fiquei pensando nisso, mas vi uma mulher com churros. Já disse que sou apaixonada/viciada em churros? Não? Então fique sabendo disso. Procurei uma barraca de churros com os olhos e fui até lá quase flutuando. Era disso que eu precisava. De churros, para esquecer aqueles olhos. Fui até a barraca e fiz meu pedido. Fiquei esperando e veio outra menina pedir. Acho que já a vi em algum lugar. Mas onde? Fiquei pensando nisso enquanto meu churros não chegava. Então eu lembrei. Era ela quem estava com ele. Provavelmente sua namorada. Estava olhando para ela quando ela me encarou.

- Oi! – ela disse animada – Você estava na Starbucks não é?

Ok, se ela fosse namorada dele, já tinha me trucidado. Então, ela não é namorada. Ponto pra mim. Espera aí. Porque estou feliz por isso?

- Sim era eu. Coincidência nós nos encontrarmos de novo. – dei risada.

- Também acho. A propósito, sou Alice Cullen. Acabei de me mudar de Forks. – Não sei por que, mas estou com um ótimo pressentimento sobre ela.

- Eu sou Isabella Swan, mas me chame de Bella. Também acabei de me mudar, só que vim de Londres. – ela era realmente legal, e parecia uma bonequinha com seus cabelos espetados.

- Londres? Que legal. – ela disse dando um quase pulo. Gostei dela, realmente gostei.

Fomos conversando coisas como idade, faculdade, tempo. Descobri que ela tem 19 anos e quer fazer moda assim como eu.

Fomos andando e quando olhei para frente vi um par de olhos verdes. Par de olhos que achei que não veria mais.

- Bella, quero que conheça Edward. Meu irmão. Edward, essa é Bella Swan. – Irmão. Como não percebi que os olhos dela eram do mesmo tom de verde do que os dele? Só que os dele são mais profundos, como um imã. Encaramos-nos e ele rompeu o olhar e olhou para algum outro lugar.

- Prazer. – disse seco. É, a educação dele não é tão bonita quanto seus olhos. E essa voz? Meu Deus.

- Vamos Alice. – ele olhou para sua irmã com algo em seus olhos que eu não conseguia entender o que era.

- Vamos, só um minuto. Bella, depois vá até meu apartamento. – Ela disse enquanto tirava um papel e uma caneta da bolsa, escrevia alguma coisa e me entregava. – Até mais.

Li o papel rapidamente e percebi que era o meu endereço, só o número do apartamento que era diferente. Era do apartamento ao lado. Só faltei enfartar, ela era minha vizinha. E de porta.

- Alice! – gritei e ela olhou para trás – Você é minha vizinha. – disse sorrindo. Seu irmão olhou para trás e resmungou alguma coisa que eu não entendi.

- Sério? Então vamos juntas! – ela disse animada. Ele foi caminhando e nós fomos atrás. É, o dia vai ser longo.

POV Edward

Saímos da Starbucks pouco depois da menina dos olhos de chocolate. E Alice decidiu que queria ir ao Central Park agora e iríamos fazer as compras do mês pela internet. O que essa anã de jardim não consegue quando quer?

Fomos andando até o Central Park e eu me sentei em um banquinho enquanto a Alice falava sobre qualquer coisa que não merecia minha atenção no momento. Meu olhar estava em uma família a poucos metros de mim. Será que um dia vou ter uma família assim? Eu posso até ser um pouco mulherengo, mas eu tenho sentimentos e sonhos. Como uma pessoa normal. Fui arrancado dos meus pensamentos quando Alice me cutucou e disse que iria comprar churros apontando a barraca a alguns metros a frente. Olhei para barraca e vi uma garota de costas. Ela me parecia familiar. Olhei para seu cabelo e lembrei-me de onde a conhecia. Starbucks. Ou eu tenho muita sorte, ou muito azar. Quais são as chances de duas pessoas se encontrarem duas vezes no mesmo dia, sem combinar e sem se conhecerem em Nova York?

Vi ela conversar com minha irmã e Alice veio andando com ela até mim.

Acho que estou babando, ela é muito linda. Até suja de churros.

“Edward, caralho se controla.” Minha mente me dizia.

“Se aproxime” Alguma coisa dentro de mim dizia, mas eu não sabia o que era. Melhor ouvir minha mente.

- Bella, quero que conheça Edward. Meu irmão. Edward, essa é Bella Swan. – Alice disse para a garota. Para a Bella. Mas não sei se ela ouviu já que estávamos estudando os olhos um do outro. De novo. De repente, em um surto de consciência eu me livrei com muito esforço do olhar dela e olhei para uma arvore qualquer.

- Prazer. – disse seco em uma tentativa de não parecer interessado. - Vamos Alice. – olhei para Alice como quem implora.

- Vamos, só um minuto. Bella, depois vá até meu apartamento. – Ela disse enquanto tirava um papel e uma caneta da bolsa, escrevia alguma coisa e entregava para Bella.  – Até mais.

Fomos andando e não havíamos andado muito quando ouvimos Bella.

- Alice! – ela gritou e Alice olhou. Eu não queria virar, não agora. – Você é minha vizinha. – eu virei para trás enquanto ela dizia sorrindo. Vizinha?

- Droga. – resmunguei em um tom que nem eu ouvi direito.

- Sério? Então vamos juntas! – Alice disse animada. Não ouvi mais nada. Virei para frente e andei enquanto elas iam mais atrás conversando.

Bella. O nome faz jus à pessoa. Bella é bela. Bella é linda. E Edward é um idiota.

Algo me diz que hoje vai ser um dia com muitos acontecimentos.

n/a: Olá meus amores *-* Então, eu estou muito muito feliz, afinal, dois favoritos *-* Ok, não é muita coisa, mas é alguma coisa *pulando* Então, no capitulo anterior, eu coloquei ar condicionado, por força do hábito, na verdade é aquecedor. Desculpa? *pisca*

Enfim o cap. já é um puta texto e a n/a já tá enorme mas edai? *brava*

Bella apaixonada? Edward apaixonado? Acho que nos próximos capitulos voces vão querem me matar, e matar a Bella hihi. E vão querer casar com o Edward, mais uma vez.

Enfim, eu vou sair do posto de autora e vou para leitora. Vou ler Womanizer denovo *risos*

Beijos, amo vocês e a ISA (apelido da web) também :*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironia e Salto Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.