Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 22
Crazy day!


Notas iniciais do capítulo

Leiam a n/a no final e Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/22

Depois de um almoço com direito a um mega sorvete de sobremesa. Sorvete, aliás, que Edward ficava me roubando toda hora. Ô cara chato viu. Mas de qualquer jeito, foram poucas as vezes que eu me senti tão bem, tão livre assim, e ri tanto. Eu não sentia tanto o peso de Andrew. As vezes que me sentia indo pra baixo de novo, mas alguma coisa me puxava de volta, uma gracinha do Emmet, o Edward pegando meu sorvete, ou os gritinhos da Alice quando Rose puxava o cabelo dela. Mas tudo o que é bom, uma hora acaba, e o almoço chegou ao fim. Agora eu, Ali, Edward e Emm vamos pra Hale’s. Primeiro dia de emprego. Socorro.

A viagem até a Hale’s foi mais uma vez hilária. Emmet não toma jeito. E dessa vez foi pior, ele quase atropelou um cara na rua! Adivinha por quê? Poisé. Estava cantando mais uma velha senhora na rua. Acho que as mulheres da melhor idade vão estar bem animadinhas no bingo de hoje.

Chegamos até o prédio enorme e imponente. Subimos até o terceiro andar. Jasper e Ali se aventuraram nas escadas. Acho que foi uma desculpa pra se pegarem, mas tudo bem.

- Posso ajudar? – A secretária perguntou quando descemos do elevador.

- Sim. Somos Edward, Emmet e Alice Cullen e Isabela Swan. Primeiro dia.

- Só um momento. Boa tarde Srta Hale.

- Boa tarde Lyla.* - Ela se levantou e puta merda, a mulher deve ter uns dois metros de altura. E ainda tá com um mega salto. Isso sim é poder. Ela entrou em uma sala e deixou nós três de boca aberta. Alice e Jazz chegaram mais ofegantes do que o normal. Alice estava mais vermelha que as unhas da Rose.

- Algum problema Ali? – perguntei inocentemente.

- Não, nenhum. – Ela deu um sorriso e se sentou em uma das cadeiras que tinham ali. Eu estava tão nervosa pro primeiro dia de emprego que fiquei em pé mesmo.

- O Sr. Black irá recebê-los e dirá em qual setor cada um de vocês irá trabalhar. Por aqui. – Seguimos a tal da Lyla. Entramos na sala, muito bem decorada por sinal. Uma cadeira daquelas enormes que você vê em filmes estava virada pra janela, no maior estilo O Poderoso Chefão. Lyla fechou a enorme porta de carvalho. Ficamos olhando um pra cara do outro.

- Jake? – Rose perguntou com um leve tom de irritação na voz.

A cadeira se virou lentamente. Atrás dela estava um homem moreno, bronzeado. Os cabelos desarrumados e dentes extremamente brancos. Os braços eram páreo pra Emmet.

- Olá Rose. Jasper. – A voz dele era rouca e ao mesmo tempo um pouco fina. Ele cumprimentou os gêmeos com um aceno de cabeça. – Vejo que temos novos integrantes por aqui. Nomes?

- Edward, Alice e Emmet Cullen. E essa é Isabela Swan. – Rose foi apresentando um por um.

- Muito prazer. Sentem-se, por favor. – Ele apontou para as cadeiras que estavam dispostas na sua frente. Rose e Jazz foram se sentar em um sofá preto de couro que ficava em um canto. – Hale’s, fiquem a vontade.

Olhei para a Rose e ela estava parecendo que queria rir. Não entendi muito bem, mas deixei passar.

- Meu nome é Jacob Black. Sou diretor de setores. Eu digo o que as “novas” pessoas devem fazer e ajudo os diretores de cada setor especifico. Vou dizer para cada um de vocês separadamente. Setores, horários, o que vocês devem fazer, onde devem ir e tudo isso. Quando eu terminar sua parte, peço que se retire e se encaminhe para o seu setor. Podemos começar? – Ele disse com um tom de voz superior e mandão. Balançamos levemente a cabeça, em sinal positivo.

- Edward Anthony Cullen*. – Edward desencostou da cadeira em claro sinal de atenção.

- Bom, vejo aqui que você cursa medicina na NYU. Medicina? E porque decidiu vir trabalhar aqui? – Jacob perguntou com uma cara de “meu filho, tempo é ouro”.

Até eu tenho essa pergunta.

- Veja um pouco mais embaixo.

- Cursos feitos. Designer gráfico. HTML e CSS. Hospedagem de sites. Designer gráfico não cobre tudo isso já? Não havia necessidade de fazer esses outros dois.

- Queria me aprofundar. – Ele respondeu dando de ombros.

- Tudo bem. Designer gráfico. A cada nova coleção, o site da Hale’s tem de passar por uma modificação quase completa. Acha que pode cuidar disso?

- Perfeitamente.

- Setor 3A. 6° andar. Você deve vir de segunda a sexta, das 15:00 as 20:00. Procure por Mike Newton que é o gerente do seu setor. Alguma pergunta ou objeção?

- Não, nenhuma.

- Então, pode se retirar.

- Com licença. – Observei Edward levantar e se encaminhar pra porta. Ele virou, olhou pra Jazz e saiu.

- Ér... Jacob, vou sair também. Preciso resolver uma coisa. Com licença.

- À vontade Jasper. Agora... Emmet McCarty Cullen. Pelo jeito é você, o único homem que está aqui. Além de mim.

- Isso mesmo. – Olhei pra Emmet e eu juro que se eu não soubesse que ele é tão engraçado, trapalhão e tudo o mais, eu teria achado que era um grande homem de negócios. Agora sim, ele parece um advogado. Apesar de passar sinais vermelhos, atropelar pedestres, arrombar minha casa e etc.

- Formado em Direito a um ano pela NYU. No momento está trabalhando na própria universidade. Pretende sair de lá? Ou trabalhar nos dois?

- Por enquanto eu ficarei nos dois. Caso eu me sinta muito cansado, ou tenha algum problema em trabalhar no período integral, eu peço demissão da universidade.

- Porque deu preferência pra Hale’s? Ouvi dizer que a NYU paga bem.

- Falta de trabalho. Não temos muita coisa pra resolver por lá.

- Entendi. Setor 6. 4° andar. Segunda a sexta das 14:00 as 19:00. Fale com Lucy Carter. E não de em cima dela. Perguntas ou objeções?

- Não senhor.

- Pode de chamar de Jacob.

- Tudo bem. Com licença. – Ele levantou e foi caminhando. Percebia uma leve movimentação no seu rosto. Provavelmente um sorriso. Assim que Emmet fechou a porta, Rosalie explodiu em risadas. Depois Jacob a acompanhou. Perdi alguma coisa? Acho que Alice também perdeu.

- Jacob, você é fantástico.

- Eu sei querida, eu sei. – Ele disse perdendo aquela pose de machão.

- Meninas, esse é o Jake. O melhor amigo que toda mulher queria ter. Um amigo gay.

- O QUE? – Eu e Alice perdemos a compostura e nos levantamos.

- Poisé queridas, eu sou gay. Todas as mulheres do prédio sabem disso, mas os homens nem sonham. Alias, eles acham que eu tenho um caso com metade delas. – Ele disse rindo. Era muito, muito, MUITO, estranho ver um cara daqueles dizendo que é gay.

- Por isso ele chamou os meninos primeiro e pediu que eles se retirassem.

- O Jazz sabe? Ele saiu. – Ali perguntou com uma cara de profunda irritação. Também, um pedaço de mau caminho desse gay é de morrer né.

- O que? O Jazz nem sonha. Ele tem ciúmes de mim com o Jake até. – Rose respondeu explodindo em risadas novamente.

- Então meninas. Vamos resolver o trabalho de vocês? Aqui. Mary Alice Cullen. Acho tão lindo, Mary. Vou te chamar assim. Mary.

- Mary? Não não não, eu não gosto de Mary.

- Ah vai, por favor. – Ele olhou pra ela com uma cara de cachorrinho abandonado que eu jurava que só Alice era capaz de fazer.

- Tudo bem. – Ela fez cara de irritação.

- Relaxa. Ele me chama de Rosalinda. Tem coisa mais ridícula? – Rose resmungou dando um tapa no braço de Jacob.

- Rosalinda é perfeito, porque você é linda. Eu ia falar Marylinda, mas vai ficar muito parecido com você. Então fica Mary até eu arrumar um apelido melhor.

- Chato. – Ela resmungou e sentou na beira da mesa.

- Mary, você faz moda. Então vamos ver. Você vai ajudar nas coleções. Setor 4A. – Ele passou um papel pra Ali. – Nesse endereço. Das 14:00 as 20:00. Seis horas. Eu acho muito. Acha que consegue querida?

- Claro! É perfeito!

- Quando sair, fale com Leah Black. Ela é minha irmã. Pode escolher ir agora, ou esperar sua amiga.

- Eu espero.

- Ótimo. Então, vamos lá. Isabella Marie Swan. Bella. Ela nem precisa de apelido.

- Antes Bella do que Isa. – eu dei risada.

- Com certeza. Agora... Você faz moda junto com Mary?

- Sim. Primeiro ano.

- Vejo aqui que você fez curso de Designer de Interiores, Fotografia básica e Fotografia Intensiva, além de Bons Modos e Postura, Piano, Violão, Violino e Canto. Menina do céu, onde você arrumou tempo pra isso?

- Minha família é muito antiga. E todas as Swan, sem exceções fazem dos dez aos dezesseis anos o curso de Bons Modos e Postura. Piano, Violino e Canto também. Violão foi por conta própria. Fotografia é meu hobby e Designer de Interiores porque eu acho interessante. Como eu não fazia nada em casa, tinha tempo pra isso.

- Ual. O que você fez nesses 18 anos de vida, eu não fiz nos meus 28.

- Mas é até chato. Imagina passar seis anos da sua vida com uma pessoa indo na sua casa uma vez por semana pra te ensinar a andar, falar se vestir. Como se você fosse um bebe.

- Ai amiga, relaxa que a vida é assim mesmo. Mas vejamos, que tal juntar fotografia com moda? Você vai ajudar nos editoriais. Lá você não vai ter função física, já que pode fazer tudo. Desde tirar as fotos, escolher roupas, selecionar modelos ou ser modelo. Vai depender do que a Michelle mandar você fazer. Alias, toma cuidado com ela.

- Por quê? – Eu estou começando a ficar assustada.

- Porque ela é uma cobra. Ela te manda fazer coisas impossíveis. Por isso, no momento, só tem ela, o fotografo, maquiador, o ajudante do fotografo e as modelos naquele setor. A gerente de coleção, junto com a Chris, que é presidente e mãe da nossa diva loira – ele apontou pra Rose – manda pra ela, uma peça de cada roupa da coleção. Ela tem que se virar pra fazer os editoriais. Às vezes, agente manda uma ajudante pra lá. Mas não dura dois dias.

- Tá louco Jacob Black? Quer me fazer pedir demissão antes do meu primeiro dia?

- Não né querida. Eu não te mandaria pra lá se não soubesse o que to fazendo. Eu vejo em você, o que eu vi nela, quando ela entrou aqui. Foi a primeira pessoa que eu “encaminhei”. E conta ai Rose, como é que foi.

- Ela conseguiu a gerencia do setor em duas semanas. – A Rose disse com um leve descaso na voz.

- De qualquer forma, setor 5. - Ele me deu um papel com um endereço escrito. - É prédio em frente ao que Mary vai trabalhar. Você trabalha das 14:00 as 20:00 também. Perguntas?

- Não, tá tudo certo.

- Beijos amores, divirtam-se. Rose amor, amei seu esmalte, qual é a cor dele?

- Vermelho sangue. – Rose disse com uma cara de assassina enquanto eu e Ali saímos da sala.

- Mary, Bella. – Jake nos chamou quando eu já ia abrir a porta. Olhei pra trás e ele piscou um olho e fez sinal de silencio com a mão.

Que dia mais louco!

* Lyla = Nome de uma música do Oasis que eu estava ouvindo quando escrevia. Caso queiram ouvi-lá o link é esse.

* Edward Anthony Cullen = Não sei se alguem percebeu mas eu tirei o Masen. Originalmente é Edward Anthony Masen Cullen (valeu wikipédia), mas eu resolvi tirar uma parte pra ter só tres como os irmãos.

n/a: NAO ME MATEM! POR FAVOR! Eu sei que não se deve disperdiçar homem hoje em dia, mas geeeente, eu queria um amigo gay delas na historia ): E o Jake era perfeito, porque ele nao tem cara de gay. Sem sentido, eu sei. Ele ainda vai arrumar muita confusão. Maaaaaas, em compensação, espero que voces tenham dado uma risadinha basica e que eu tenha colocado alegria na vida de voces *-* É, eu to animada demais, credo. Essa semana ainda, eu vou postar dois "graficos" mostrando a estrutura da Hale's, porque deu trabalho pra montar esse budega aqui ok?

Até a próxima, deixem seus reviews e obrigada por ler. Beijinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa semana (: