The Princess And The Son Of Hades escrita por lara_di_angelo


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

oie, desculpem a demora!!to em prova, é sério, podem perguntar a PrincessLola, ela é da minha sala.brigada a todos que me deixaram reviwes, amo vocês!valeu lolita (PrincessLola), pela recomendação! ela ainda tá no cap 10, mas quando ela chegar aqui não vai ter do que reclamar.não sei se ficou bom, mas boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129115/chapter/24

CAPÍTULO 24

POV's Nico

Ouvi a trombeta do jantar e fomos cada um pra sua mesa. Eu sempre jogava um pouco de comida pra meu pai e pra Héstia, mas dessa vez eu também joguei um pouco para Afrodite, agradecendo o presente que ela me deu, mesmo sabendo que ela tinha desaparecido.

Eu podia ouvir as conversas do refeitório se resumiam a Captura da Bandeira e à festa de depois. Todos os campistas estavam sedentos pela derrota das Caçadoras que venciam há só-os-deuses-sabem-quantas-vezes. Hoje ia ser uma disputa bem difícil.

Eu comia distraído, pensando no presente de Afrodite, mas meus olhos encontraram os de Stella e ela sorriu pra mim, apagando tudo da minha mente. Eu retribui o sorriso, e pensei em como ela era perfeita. Desde o momento em que abri o presente de Afrodite, eu já sabia a quem dá-lo, mas agora eu tinha uma certeza tão esmagadora que chegava a ser sufocante.

Eu ia dar meu coração à Stella, na verdade ele já era dela desde o momento em que a vi naquele beco escuro, pensei convicto.

Continuei sorrindo que nem bobo, até que uma irmã da Stella, acho que Sol era o nome, cutucou ela e falou alguma coisa que fez Ethan e a outra garota (acho que é Stephanie, sei lá) rirem feito loucos e fez Stella corar igual a um tomate.

Eu abaxei a cabeça, pra esconder que eu também tinha corado, mesmo sem ouvir o que Sol tinha falado. Depois que senti meu rosto voltar ao normal, levantei a cabeça evitando olhar pra mesa do chalé sete.

Olhei pra mesa de Poseidon, e quando Percy me viu levantou a sobrancelha. Revirei os olhos e continuei comendo.

Depois do jantar os campistas se agruparam num canto do refeitório, enquanto as Caçadoras foram pra outro.

Nós escolhemos nossas armas e Annabeth falou o plano. O chalé de Hermes tinha colocado armadilhas por toda a floresta e só eles sabiam onde elas estavam, então cada grupo ia ter alguns membros do chalé 11. O chalé de Apolo ia ficar na defesa, em cima de árvores, protegendo a bandeira; o chalé de Atena iria pela direita, com o de Hécate e de outros deuses menores; o de Ares junto com o de Hefesto e Deméter iria pela esquerda; eu e Percy íamos viajar pelas sombras até onde Annabeth achava que a bandeira estaria, os outros eu não sei porque parei de prestar atenção.

Quíron deu os avisos de sempre e nós gritamos e entramos na floresta. Os grupos se dividiram e eu fiquei com Percy, só então notei que não tinha ouvido Annabeth dizer pra onde nós iríamos.

"Percy, você sabe pra onde ir?" perguntei.

"Na verdade, Annabeth disse que nos diria na floresta, mas não estou vendo ela."

"Estou aqui." o lugar de onde a voz tinha vindo tremeluziu e Annabeth apareceu segurando o boné dos Yankes.

Depois disso um vulto loiro saltou de uma árvore e vi Stella pousando com leveza e quase sem ruído. Meus deuses, como ela consegue se mexer assim?

"Oi, meninos" ela falou sorrindo das nossas caras de surpresa.

"Oi" respondemos.

"Tudo bem, hora do plano." falou Annabeth "Nico, você consegue nos levar até a clareira do Conselho dos Anciões de Casco Fendido?"

"Acho que sim" respondi. "Não é tão longe."

"Ótimo, acho que a bandeira está lá. Nós vamos pra lá juntos, eu e Stella vamos nos esconder nas árvores e vocês vão distrair as Caçadoras. Se conseguirem pegar a bandeira, ótimo. Se não, podem deixar que nós pegamos. Alguma pergunta?" §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

A viagem nas sombras foi rápida e nós aparecemos perto da orla da clareira pra não chamar muita atenção.

De onde estávamos, dava pra ver uma caçadora vigiando a bandeira prateada com o símbolo de Ártemis. Estava muito fácil, elas devem ter alguma armadilha preparada.

Annabeth e Stella examinaram o local, buscando o esconderijo perfeito. Stella apontou pra uma árvore e ela e Annabeth se foram até ela.

"Cuidado, Percy, tem uma armadilha na sua direta" sussurrou Stella. Percy deu um passo pra esquerda e eu procurei a armadilha.

Era um fio transparente e eu nem teria visto se não fosse por ela. A partir desse momento, eu prestei mais atenção no chão e vi um monte de fios por todos os lugares. Eu definitivamente não queria descobrir o que aconteceria se eu pisasse em um.

Quando eu olhei de novo pra árvore que as meninas escolheram, elas já estavam no alto, de onde podiam ver tudo, mas ninguém podia vê-las, a menos que soubesse exatamente onde procurar. Nem me pergunte como elas subiram tão rápido e tão silenciosamente.

A lua iluminava a clareira e fazia a bandeira brilhar, a caçadora estava tão imóvel que parecia uma estátua, mas seus olhos e a tensão dos músculos mostravam que ela estava tão atenta quanto uma cobra pronta pra dar o bote.

De novo, olhei pra Annabeth. Ela fez um sinal e eu e Percy assentimos. Nos encostamos numa árvore (com sombra, claro) e reaparecemos quase no meio da clareira, tentando fingir que tínhamos acabado de chegar lá.

A garota retesou-se mais ainda, com se tivesse notado o barulho que fizemos ao chegar, mas não abandonou sua posição. Eu e Percy andamos silenciosamente e eu pisei em um galho seco propositalmente. Tá, foi sem querer, mas dá no mesmo.

A caçadora se virou rapidamente e já tinha uma flecha posicionada no arco. Eu e Percy empunhamos nossas espadas. Ela atirou a flecha (que por muito pouco não arrancou um olho do Percy) e logo em seguida já atirava outras, numa rapidez incrível. Em um movimento rápido, eu e Percy conseguimos nos aproximar dela e já íamos conseguir subjugá-la quando a situação se inverteu e agora nós éramos a minoria.

Umas cinco caçadoras apareceram sei-lá-de-onde, empunhado espadas, facas de caça e arcos. A garota que se destacava empunhava uma enorme lança elétrica, era Thalia.

"Não acharam que eu ia deixar vocês vencerem tão fácil, não é, priminhos?" ela perguntou sorrindo, enquanto nós dois éramos encurralados por uma bando de donzelas que odiavam homens e ainda queriam ganhar o Captura da Bandeira. Tradução: nós demos mal.

"Ah, não... Foi só uma tentativa estúpida pra ver do que você é capaz" respondeu Percy.

"Ha há! Era pra ser engraçado?" ela perguntou.

"Não, só a verdade mesmo" Percy falou sorrindo. É nessas horas que você mais respeita a coragem do Percy. Ou seria a burrice mesmo? Não vem ao caso. "E aí, como está a vida? Pegando muitos gatinhos na night?" Eu não aguentei a cara dele e muito menos a das caçadoras e comecei a rir igual a um retardado. Sério, elas estavam totalmente vermelhas e sem graça, muito hilário.

Eu continuaria rindo, mas é meio difícil quando alguém coloca uma faca de caça no seu pescoço, então eu me calei.

"Ah, você realmente quer morrer, né?" Thalia perguntou a Percy e notei que ele não respondeu, ele olhava disfarçadamente pra alguma coisa atrás de Thalia. Mas logo desviou o olhar.

"O que você disse, eu tava meio distraído" Com essa Thalia quase voou no pescoço dele, mas foi contida por duas caçadoras. E eu quase comecei a rir de novo, mas consegui me conter.

Olhei pro mesmo lugar que Percy tinha olhado antes e notei a razão dele ter tentado mudar de assunto. Uma bandeira flutuava para a orla da clareira, indo para a floresta. Devia ser Annabeth com o boné dos Yankes.

Mas então, vi Annabeth tapando a boca de uma caçadora que estava sendo amarrada à uma árvore, então a pessoa invisível com a bandeira era a Stella. Como não pensei antes? Não havia ruído algum quando a bandeira se movia a não ser o farfalhar da mesma, e a Stella era ótima em se mover sem fazer barulho. Estava mais do que óbvio o porquê de Annabeth escolhê-la.

Stella continuou recuando até a floresta enquanto Annabeth terminava de amordaçar a caçadora morena, que continuou se debatendo.

"O que vai acontecer quando vocês perderem? Vai ser um choque eu suponho." falei tentando distrair as caçadoras, pra Annie e Stella poderem fugir. Meu plano funcionou bem e eu nem sei quantos tapas levei. Minha bochechas latejavam e eu aposto que estavam cheias de marcas de mãos. Tudo bem, isso é para o bem de todos e felicidade geral da nação, ou melhor, do Acampamento.

"Não liguem para o que ele diz, só está tentando nos distrair" Thalia falou entredentes, ou seja ela ligava. "Phoebe, Lilian e Claire vigiem esses dois. O resto vem comigo."

Então todas as caçadoras saíram correndo atrás de Thalia; menos uma ruiva (Phoebe, que tipo a substituta de Thalia e acho que a melhor rastreadora), uma garota loira de olhos cor de mel e uma de cabelos castanhos e olhos verdes.

Agora eu e Percy estávamos sozinhos, amarrados numa árvore de costas um pro outro, com três caçadoras nos vigiando.

"É bom que o plano de Annabeth dê certo!" Percy resmungou em um murmúrio. "Ei, Phoebe, será que não dá pra folgar essas cordas?" pediu Percy, mas Phoebe não fez nenhum movimento indicando que tinha ouvido. "Ah, eu vou matar Annabeth se a gente perder!" ele resmungou baixinho.

"Pode contar com minha ajuda!" falei, tentando me soltar, ou a o menos folgar um pouco as cordas que estavam me esfolando de tão apertadas.

"Phoebe, é melhor nós deixarmos eles separados, eles podem estar tramando alguma coisa falou a garota loira.

"Tem razão, Liilian" respondeu Phoebe. "Claire, pode vir aqui ajudar-nos?" ela gritou pra garota que estava no outro lado da clareira, a garota se virou e seus olhos se arregalaram.

"Phoebe! A bandeira!" ela gritou, correndo pro centro da clareira onde não havia mais bandeira alguma. Ela olhou ao redor e correu pra um canto da clareira. "OH, deuses! Jéssica!" ela correu e se agachou em uma arvore, seu cabelo castanho brilhando na luz da lua.

Depois de um tempo, ela voltou com uma garota de cabelos negros e longos, presos em uma trança toda bagunçada.

"O que houve Jéssica?" perguntou Phoebe.

"A filha de Atena me atacou junto com uma filha de Apolo, elas fugiram com a bandeira.

"Vou rastreá-las. Lilian,venha comigo. Vocês duas cuidem desses dois e tentem mandar uma MI pra Thalia."

"Pode deixar" respondeu Claire. Phoebe e Lilian saíram correndo, rápidas e quase sem barulho.

Todas as caçadoras coriam assim, especialmente em noites de lua. A forma com que se moviam me lembrava da Stella, só que Stella tinha uma leveza que fazia ela parecer flutuar, parecia que ela não tocava o chão de tão suave e delicada que ela era. Não sei se era algo só dela, ou se era uma coisa de fadas.

"Hey, Jess, Claire, será que vocês não podem folgar essas cordas?" pediu Percy. Sei que ele não fez de propósito, mas parecia que estava flertando.

Jéssica pareceu concordar comigo, porque deu um tapa bem forte na cara de Percy que deixou uma marca perfeita da mão dela na cara dele.

"Ei, porque você fez isso? Um simples não resolvia tudo!" ele exclamou supreso. Eu não aguentei e comecei a rir. "Do que você está rindo? Não tem a mínima graça"

"Aí é que você se engana. Teve muita graça!" falei em meio as risadas. Mas meu ataque de risos foi bruscamente interrompido por um tapa bem doloroso. "Ai!" reclamei. Então Percy começou a rir, mas Claire e Jéssica se prepararam pra mais um tapa e ele se calou.

"Tá bom! Eu parei, já parei" ele falou se encolhendo.

"Esse era o plano de vocês não é?" perguntou Claire. "Vieram aqui nos distrair enquanto outros pegavam a bandeira. Estrategia interessante." Nenhum de nós respondeu e o silêncio continuou até que Claire falou de novo. "Ai, droga! Temos que mandar a MI pra Thalia!"

"Podem nos deixar aqui, não vamos a lugar nenhum com essas cordas apertadas" Percy resmungou.

"Até parece!" Jéssica rebateu. "Claire, você manda a MI, eu fico vigiando eles."

Eu estava começando a pensar que não íamos sair de lá até o fim do jogo, quando uma nuvem espessa lançou uma sombra na árvore onde estávamos presos. Não era uma sombra muito boa, mas tinha que servir.

Enquanto Claire partia em busca de um lugar pra fazer um arco-íris e alertar Thalia sobre nosso plano, eu tentei aproximar minhas mãos das de Percy. Quando finalmente consegui, pensei pra onde eu ia nos levar. Não sabia pra onde elas duas tinham ido, mas tinha que sair dali.

"Cara, o que cê tá fazendo?" perguntou Percy, tentando se soltar das minhas mãos.

"Cala a boca, Percy, tô tentando nos tirar daqui." sussurrei o mais baixo que consegui. Pra onde ir? Ah, que se dane, vamos pra dentro da floresta, pensei e logo senti a escuridão nos cercando e os gritos de Jéssica, que tentou nos impedir, mas não conseguiu. §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Aparecemos dentro da floresta, mas ainda dava pra ver as duas caçadoras perplexas, então corremos o mais rápido que pudemos.

Eu até viajaria nas sombras, mas viajar naquela sombra fraca e minuscula e clara tinha me deixado meio cansado, então nós corremos por um tempo e depois quando meus poderes estavam melhores, corremos em direção à uma árvore e eu pensei em Annabeth e em Stella.

Rezei pra que desse certo, pois eu nunca tinha viajado nas sombras daquele jeito. A escuridão nos cercou e depois aparecemos na floresta, não era muito longe do regato que marcava a fronteira entre nossos territórios e o das Caçadoras.

Ouvi ruídos de espadas se chocando e pude ver um grupo de campistas lutando com um grupo de caçadoras. Thalia estava entre elas e pelo visto não recebeu nenhuma MI. Eu e Percy corremos pra ajudar e eu ao mesmo tempo que lutava com Phoebe (nem me pergunte como ela chegou lá tão rápido).

Ela parecia surpresa com minha presença lá, mas logo se recuperou e começou a me atacar. Devo admitir que ela é muito boa. Enquanto eu lutava com ela, meus olhos buscavam Stella, mas ela não estava por nenhuma parte.

Droga! Eu pensei que tinha conseguido uma revolução em viagem por sombras. Com esse lapso de concentração, Phoebe achou uma brecha na minha defesa e conseguiu me desarmar.

Vi minha espada voando, corri e pulei pra alcançá-la. Eu estava quase conseguindo, mas pensei ter visto lindos olhos verdes amendoados e a espada escapou de minhas mãos.

Cai no chão com impacto por cima de meu braço e senti ele latejar. Ignorei a dor e me levantei, pegando a espada e voltando pro combate.

Em um momento, vi Annabeth lutando com Phoebe, mas só pensei em uma coisa: se Annie está aqui, Stella também está. Procurei ela e a vi correndo pelo caminho que levava ao regato.

Todos estavam concentrados na batalha, então ela estava sem ninguém na defesa, decidi ir com ela, não ia deixá-la sozinha, lógico. Corri atrás dela, tentando alcançá-la, mas ela era muito rápida e continuou correndo. Pensei em gritar, mas isso chamaria atenção do inimigo, então tentei correr mais rápido. Vi um vulto passando por mim, era principalmente prateado: uma caçadora.

Corri mais ainda e mergulhei na primeira sombra que vi, aparecendo quase na margem do regato. Uns dois minutos depois, Stella apareceu ofegante.

"Nico?" ela perguntou surpresa.

"Não temos tempo pra explicações, vamos logo, temos que levar isso para a outra margem antes que alguém tente nos impedir."

"Você está certo". ela falou andando até mim.

Juntos começamos a atravessar o regato, pulado de pedra em pedra. Ela pisava em cada pedra com leveza e equilíbrio, e eu nem queria ver como eu fazia.

Estava indo tudo bem, até que uma flecha passou realmente perto de Stella, tão perto que seu cabelo se moveu com o vento produzido pela flecha. Automaticamente nos viramos pra ver quem tinha lançado a flecha. Era Thalia, que agora estava bem próxima de nós.

"Nem pense em dar mais um passo" ela ordenou com a voz firme e autoritária.

"Stella, continue, eu cuido dela" falei, mas então várias caçadoras apareceram, com flecha prontas. Eu sabia que não iam nos ferir de verdade, mas iriam nos atrasar e tenho quase certeza que alguma delas já tinha pegado nossa bandeira.

Pensei em viajar pelas sombras, mas não tinha sombras no regato. Comecei a correr junto com Stella, mas uma caçadora atirou uma flecha na pedra em que Stella ia pisar e ela escorregou pra fora dela, caindo no regato e me puxando junto.

Por um momento fiquei desorientado com a confusão de bolhas, mas então vi Stella segurando a bandeira e tentando voltar a superfície, nadei até ela e nós subimos juntos.

Nadamos até a margem, e saímos do regato encharcados, mas isso não nos impediu de tentar vencer. Ela levava a bandeira e eu tentava desviar as flechas com minha espada.

Por fim cruzamos a fronteira e o estandarte prateado tremulou, tornando-se branco com um grande sol e uma lira dourados. Stella sorriu vitoriosa, largou o estandarte e se jogou nos meus braços.

Pude ouvir o barulho dos campistas comemorando e as reclamações das caçadoras, mas no momento só importava Stella, eu, seus braços no meu pescoço, meus braços na cintura dela e nossos lábios a centímetros de distância.

"Conseguimos!" ela falou.

"Sim, Fadinha, nós conseguimos" sussurrei e acabei com a distância entre nossos lábios.

Primeiro ela pareceu relutante, mas depois cedeu e aprofundamos o beijo.

Do nada o maravilhoso silêncio virou um bando de risadinhas, depois palmas e gritos. Nós nos separamos e vimos a plateia que nos olhava, alguns com sorrisos maliciosos, outros felizes, outros com raiva...

Até Quíron estava lá nos olhando e eu senti meu rosto ficar totalmente vermelho.

Não tive coragem de olhar pra Stella porque se o fizesse eu ia ficar mais vermelho ainda. Ninguém falou nada por um bom tempo.

"Então, nós finalmente vencemos das caçadoras, Nico beijou minha irmã e agora todo mundo vai se arrumar pra festa. Vamos circulando, bando de desocupado!" gritou Ethan, quebrando a tensão e o silêncio constrangedor.

Os campistas começaram a se mover, saindo da floresta e eu segui a multidão, com a mão entrelaçada com a de Stella, afinal já que todo mundo viu, não tenho nada mais a esconder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mandem reviews, suas ideias me ajudam bastante!beijos