A Vida de Manuela Black escrita por manuela12


Capítulo 8
Professor/Tio Snape


Notas iniciais do capítulo

Esta bem temos filhos de Voldemort em Hogwarts, uma ameaça ou não, será que eles sabem quem foi o seu pai?
E Manuella como será tratada pelo tio na escola?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128467/chapter/8

-Ali Olha!

  -Aonde?

 -Ao lado do garoto grande de cabelos ruivos!

 -De Óculos?

 -Você viu a cara dele?

 -Você viu a cicatriz?

  Esses murmúrios nos acompanhavam desde que Harry, tinha descido do dormitório, e com Gabriel acontecia bastante também, por ser neto de Dumbledore, várias pessoas paravam no corredor para vê Harry, algumas ficavam na ponta dos pés para vê-lo, e isso tava começando a ficar chato nós queriamos nos concentra em acha as salas de aula nos horários, Hogwarts tinha muitos andares e não era fácil de encontra as salas e chaga na hora, e com as pessoas ao nosso redor ficava muito pior.

 Os fantasmas não ajudavam, quando atravessavam a gente de repente era uma seção de entra em baixo do chuveiro gelado, Pirraça o Poltergeist também não ajudava sempre mostrando escadas falsas aos alunos, pior que ele era o zelador Argo Filch, e sua gata Madame Nor-r-r-a, uma gata magra cor de poeira e com olhos saltados como lampadas iguais aos do dono. Sem querer nós perdemos e fomos para na porta do corredor que dava para o terceiro anda e Filch nos viu, não quis acredita que nós tinhamos nos perdido, nossa sorte foi que o ProfºQuirrell passou na hora e salvou a gente. Filch conhecia todas as passagens secretas de Hogwarts (quer dizer acho que os gemêos Weasley sabiam bem mais), mas o fato é que ele sempre chegava muito rápido aonde alguém tinha aprontado alguma.

  E as aulas eram bem puxadinhas mais eu estava dando conta, o que eu realmente não suportava a Granger toda hora com a mão erguida no ar, aquela menina parecia que tinha engolido os livros da escola, era pior que gravador.

 A matéria mais chata era a de história da magia, o professor era um fantasma, que só ficava lendo suas anotações sobre a revolta dos duendes, e a gente escrevendo metade da sala dormia, eu apoiava a cabeça no ombro de um dos meninos e tirava um bom cochilo, a única que realmente prestava a ateção na aula era a Granger que se pindurava em cada palavra do professor.

 O Prof. Flitwick, ensinava feitiços, era um professor miudinho que precisava subir em uma pilha de livros para da aula. No começo da primeira aula ele pegou a pauta e quando chegou no nome de Harry deu um gritinho caiu da pilha de livros e sumiu de vista, na vez dos Riddle ele lhes lançou um olha estranho.

  A Profª Minerva era diferente e acho que todos perceberam que ela não é o tipo de professora que aluno costuma aborrecer, severa e inteligente fez um sermão sobre transfiguaração. Trasformou a mesa em um porco e de volta em mesa.

  O Castelo em si era magnifico, até que chegou o dia da aula de poções, eu estava evitando topa com o meu tio desde o inicio da semana, além de que nossa aula de poções iria ser com a turma da Sonserina e o boato que tinha pela escola é que meu tio costuma privilegiar alunos da Sonserina, ele é diretor da casa.

  Estavamos todos do lado de fora das masmorras esperando meu tio chegar, os alunos da sonserina encaravam a gente, e os gemêos Riddle também, eu não sei porque mas eles me dão arrepios, eu tento não olha muito para eles, pois aquele olha vermelho não me é estranho é como se eu já tivesse visto aqueles olhos frios em algum lugar, só não lembrava aonde os tinha visto.

  O profº Seboso, ops, o profº Snape vinha pelo corredor com aquele seu jeitão de morcego com a capa esvoaçando, abriu a porta e nos entramos nas masmorras, era um lugar escuro, sentamos como em todas as aulas Rony, Harry, eu, e Gabriel em uma das primeiras carteiras. Mas foi um erro, e se arrependimento matasse eu teria morrido naquela hora.

  -não permito feitiços com varinhas e nem bricadeiras idiotas na minha aula,pois bem eu não espero que muitos de vocês apreciem a nobre e sutil arte do preparo de poções porém aos poucos que querem aprender, eu posso ensinar como enfeitiçar a mente, confudir os sentidos, eu posso ensinar como engarrafar a fama, cozinhar a glória e até por um fim na morte. - dizia ele. E Harry estava escrevendo algo no pergaminho.- Contudo talvez alguns de vocês tenham vindo para Hogwarts com habilidades extraordinarias e muito confiantes para não prestarem atenção. Harry Potter a nossa mais nova celebridade. - e começou a fazer umas perguntas para Harry, mas ele não sabia e muito menos eu, a mão da Granger ficou erguida no ar um tempão obvio ela sabia as respostas, mas ele não lhe deu oportunidade de falar, e ele começou explica coisas e nos ficamos fazendo anotações o resto da aula, eu estava morrendo de raiva, ele tinha feito aquilo de propósito, e sabem o que eu percebi, ele odeia o Harry tanto quanto ele odeia a mim, e ele só conheçe o Harry a alguns minutos. O final da aula de poções foi um alivio. E assim que chegamos longe o suficiente da sala Gabriel falou:

  -Parabéns Harry, Snape odeia você tanto quanto odeia Manuella! - disse ele sinicamente. Harry parecia chatiado.

  Eu coloquei a mão no seu ombro e disse:

 -Cara não fica assim, meu tio é um pateta seboso, e parece um morcegão. - e eu começei a imita o tio Snape andando o que fez Harry rir.

  -Eu só não entendo o que eu fiz para ele!? - comentou Harry

  -Essa é uma ótima pergunta! - Falou Rony - Volta lá na masmorra e fala. "Profº por que o senhor me odeia?"

 -Claro ótima ideia Rony! Porque a gente não pensou nisso antes, você é tão obvio como se ele fosse fala o motivo de odia Harry!- eu disse ironicamente, nesse momento a Garota Riddle estava passando e esbarrou em mim de proposito. - Ei Garota você é cega? - perguntei

  -O que você falou?

 -Perguntei se você é cega, não esta me vendo aqui não, dá próxima vez carrega.

 Ela me olhava como se estivesse prestes a mi mata.

 -Se eu fosse você, eu não mexeria comigo Black!

 -Aeh mas você não é eu! Você acha que eu não reparei que você vive me olhando estranho?

 Ela ergueu a Varinha, eu fiz a mesma coisa, Harry, Roby e Biel também, e o irmão dela apareceu.

 -O que você esta fazendo Maggie?

 -Cuidando de um assunto! - respondeu ela

 -Pare com isso agora. Você quer arruma encrenca no primeiro dia de aula? - continuou ele. - E vocês abaixem as varinhas. - ele agarrou o braço da irmã e saiu puxando ela pelo corredor.

 -Eles me dão arrepios! - comentou Rony baixinho

  Nos três concordamos com a cabeça.

  Fomos almoçar a comida estava deliciosa, e uma enorme coruja Preta entrou no salão e parou na frebte de Harry o que era estranho nem eu e nem ele recebiamos nada pelo correio, ele retirou o bilhete e leu depois falou:

  -Hagrid me chamou para tomar chá no sabado, vocês podem ir comigo!

  -Ok !-falamos todos juntos, do outro lado da mesa a Granger nos observava, esta bem a garota é uma chata sabe-tudo mas as vezes eu fico triste de vê ela sozinha, e Rony as vezes era um pouco grosso com ela.

  -O que você esta olhando? -perguntou Rony rispidamente

  -Rony!- eu exclamei. -Não precisa ser grosso. Desculpa.

 -Não foi nada, - respondeu ela. - Já estou acostumada cm as grosseiras do seu amigo.

  A semana demorou de passa, e no sabado de manhã nós fomos para a cabana na orla da floresta proibida, batemos na porta, e um cachorro começou a latir lá dentro.

 -Sai canino, -conhecida dizia, Hagrid abriu a porta, entramos e o cachorro começou a pula na gente e nos baba. A cabana de Hagrid tinha um comodo só era quarto e sala, tinha uma enorme cama com uma grossa colcha, uma mesa redonda e uma poltrona gigantesca perto da lareira, nos sentamos na mesa e Hagrid foi prepara chá.

 -Como foi a primeira semana de aula? - ele perguntou para a gente, nos contamos tudo inclusive que tio Snape odeia o Harry e do meu quase duelo com Maggie Riddle.

 -E obvio que o professor Snape não te odeia Harry é simplismente o jeito dele, e você Manuella fique longe desses gemêos, não são boa gente.

 -Por que o que você sabe sobre eles? - perguntei curiosa.

 -Nada. - ele respondeu nervoso e mudou de assunto, servindo o chá.

 Harry apanhou o jornal de cima da mesa e começou a lê.

  -O Gringotes quase foi assaltado?- perguntou ele - Hagrid foi no mesmo dia que a gente foi lá e no mesmo cofre o 713! - exclamou Harry. -Você não disse que só um louco tentaria rouba o Gringotes?

  -E essa pessoa divia ser louca Harry pois não conseguiu! -

  -Caramba, mais se vocês esvaziaram o cofre o que tinha lá dentro. -Falei passado o olho pela noticia do jornal.

 - Nada que seja da conta de vocês. E melhor ficarem longe disso.

  Hagrid puxou outro assunto e nos ficamos lá o dia inteiro mas não almoçamos, a comida de Hagrid era meio nojeta, e nos resolvemos recusa dizendo que tinhamos tomado muito chá, o dia foi agradavel, e voltamos ao castelo quase a noite comentando a noticia do jornal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostarãoooooo
Reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Manuela Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.