O Grande Ladrão de Cavalos - Livro I escrita por Uzi


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126937/chapter/1

Meu nome é Sahyt Orakel. O lugar de onde vim… Bem, nem eu sei mais como começou minha jornada. Há alguns anos todas as minhas memórias começaram a ficar vagas, não me lembro de minha infância, também não me lembro do rosto de minha mãe, já nem sei quem foi meu primeiro amor ou se realmente já amei alguém. Sirvo a uma causa que não é a minha. Mas em troca ganhei o privilégio de ouvi-lo aquela noite.

Era um lugar incomum para encontrar um grande herói, uma taverna qualquer de uma cidadezinha fedorenta. Mas creio que esses seres iluminados cujo destino é serem poderosos e inigualáveis não se importam com as mesmas coisas do homem comum. Suas justificativas simplesmente não fazem sentido para os demais mortais. A sabedoria deles saiu do mesmo lugar da loucura de nós todos.

Quase todos ali eram camponeses ou viajantes de passagem, ninguém digno de ouvir as canções daquele ilustre bardo. Talvez ele estivesse ali só por algum capricho, ou talvez sua tão famosa humildade o fizesse crer que uma vez ou outra ele deveria se apresentar para gente comum. Hoje eu acredito que tudo ali tenha sido fruto de um plano maior. Algo o motivava, uma paixão secreta ardia nas profundezas de sua alma. Se assim não fosse, nada justificaria a jornada tão árdua que escolhera. Ser chamado de mestre de todos os bardos com certeza lhe rendeu muito trabalho e muitas aventuras. Só o amor pelo ofício não convenceria aquele ser a desafiar os deuses por tantas vezes. Deveria haver algum propósito maior. Algo que talvez eu nunca saiba.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grande Ladrão de Cavalos - Livro I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.