O que mais Importa escrita por DePercabeth, mcluques


Capítulo 11
Céu, aí vamos nós!


Notas iniciais do capítulo

Eles estão quase lá! Aproveitem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125380/chapter/11

POV Annabeth

Ignorei o que Percy disse (às vezes ele é lerdo) e peguei o livro. A capa dizia: Magias da Noite. Comecei a procurar algo, mas não havia nada que pudesse nos ajudar. Então, de repente, foi como se alguém gigante tivesse soprado em cima de nós. Nossos cabelos saíram voando! As páginas do livro começaram a mudar e pararam num feitiço escrito todo em dourado, cujo nome era Feitiço do Buraco. Dizia o seguinte:

Esse feitiço abre uma porta para uma parte do céu. Esse lugar é um dos únicos que pode guardar um símbolo de um Deus com segurança. Para se fazer esse feitiço é preciso da Pedra Estrela e que alguém recite essas palavras:

I, με τη δύναμη της θείας πλευρά μου, διέταξε ότι η πόρτα για τον ουρανό ανοίξει ασφαλιστικές και δέχεται εμένα και τους φίλους μου με την προστασία με αντάλλαγμα Ροκ σταρ.

Atenção: esse feitiço tem que ser feito com o poder de Hades ou seu descendente. 

Quando acabei de ler, percebi que todos estavam lendo acima de meu ombro.

-Bom, já que já leram não preciso explicar. Vamos buscar essa pedra.

-Mas, como vamos ter certeza que o cinto está nesse lugar no céu? –Nico perguntou.

-Bom, porque é a nossa única chance e se você não reparou, eu acho que alguma divindade quis que agente achasse esse feitiço. –Barbara disse e eu assenti.

-Mas aonde isso pode ficar?- Percy perguntou coçando a cabeça.

Acho que as coisas estavam confusas para ele.

-Bom, eu não tenho certeza. Há poucos relatos sobre essa pedra. Poucos sabem que ela existe, mas todos dizem que fica na Torre de Londres. –falei me lembrando de um livro que minha mãe havia me dado.

- Vamos, então. –Nico disse.

   ――――― ∞ ―――――

POV Percy

Chegamos na Torre e Uau, era imensa. Ao lado do prédio principal havia uma “caverna”. E como cavernas são o lugar mais provável de se encontrar algo, nós entramos.  

Não conseguíamos ver nada, então Barbara estralou os dedos e uma chama apareceu, fazendo nossa visão clarear. Começamos a adentrar mais no túnel e um bando de morcegos nos assustou, fazendo Barbara pular em Nico. A chama se apagou, mas tenho certeza que os dois coraram. Depois,ela acendeu a luz novamente e prosseguimos. Andamos o que pareceu uma hora, estávamos com frio, fome e cansados, quando avistamos uma luz prateada. Chegamos mais perto e tivemos que fechar os olhos para nos acostumarmos com a luz.

 Quando meus olhos se acostumaram, vi em minha frente uma pedra prateada, com alguns pontos pretos, ela emanava tanto poder que tive vontade de pega-lá, mas sabia que isso não ia dar certo.

 -E agora? –Barbara perguntou.

Para ela não ter um plano a coisa está feia, mesmo.

-Tem de haver algo por aqui. –Annie disse começando a tatear a parede.

Então o que parecia ser uma parede sem saída, atrás da pedra se abriu e de lá saiu o monstro mais horrível que eu já vi.

Na minha frente havia uma... coisa com cabeça de mulher, corpo de leão e asas, com uma cara que não queria brincadeira não, então a reconheci.

-Esfinge. –sussurrei para Annabeth e ela assentiu.

Havíamos encontrado ela no labirinto e Annie virou uma fera, porque ela fazia perguntas bobas que até o menino mais idiota poderia acertar, e minha namorada achou uma ofensa a sua inteligência de filha de Atena.

-Bom, já que da última vez a filha de Atena reclamou, hoje farei um enigma melhor. –ela falou.

-Ah, ótimo. –murmurou Nico.

Annie o fuzilou com os olhos.

-Vamos lá –a esfinge começou – Um homem tinha duas moedas e somando seus valores ele tinha 30 centavos, qual são os valores, sendo que uma não pode ser de 5 centavos?

ANH??

-Ah, por favor - Annie e Barbara falaram ao mesmo tempo.

Eu e Nico estávamos com umas caras de tontos, não entendendo nada.

-Você se acha mesmo inteligente?- perguntou Barbara.

-Você desafia as duas mentes mais brilhantes, segundo Atena, com esse, esse, esse sei lá o que. Porque enigma não é. –falou Annabeth.

-Então ta. –a esfinge falou e pulou em cima de nós.

Todos nós rolamos no chão e eu quase bati na parede. Destampei Contracorrente e ataquei, mas ela foi tão rápida que eu só arranquei uma pena que foi caindo lentamente no chão. Eu percebi que Nico estava tentando convocar alguns espíritos, como eu estava sentindo aquela caverna parecia que não deixava nós usarmos nossos poderes.

Quando a Esfinge mergulhou Barbara se agarrou na asa dela, fazendo-a cair. As duas rolavam e lutavam corpo a corpo que nem loucas. Hora uma estava em cima hora outra, então a Esfinge bateu na Barbara com sua asa com tanta força que a mesma voou e quase caiu em um buraco.

Nico atacou e eu, recuperado, fui ajudar. Ele tentou cortar uma das asas da fera, mas não deu certo. Então desferi um golpe em sua cabeça, mas ela desviou, parecia Matrix. Ela bateu as duas asas e novamente voamos.

Do nada Barbara e Annabeth deram um jeito de pular em cima dela e segundos antes de cravarem suas armas gritaram:

-A outra pode ser de 5 centavos!- e a Esfinge virou pó.

-AAh, entendi, a outra pode ser- falei

Elas reviraram os olhos.

-Vamos. –disse Annie  

   ――――― ∞ ―――――

POV Nico

Achamos um lugar deserto e a céu aberto. As estrelas já brilhavam.

-Então- comecei- como eu vou fazer isso?

-Ah, junte sua energia em sua mão e segure a Pedra, depois acho que é só recitar as palavras. –disse Annabeth.

-Tudo bem. –disse

Eu acho que tentei umas cinco vezes, mas não deu certo.

-Acho que não tenho poderes suficientes. –disse tentando não parecer decepcionado.

-Ahn, eu acho que posso canalizar meus poderes de Hades em você. –Barbara disse.

-Pode ser. –dei de ombros, o que deixou ela um pouco triste.

Comecei a me concentrar. Pude sentir Barbara mandando sua energia para mim, vi no canto do olho que sua tornozeleira de Hades que prende almas, uma vez por ano, brilhar.

Respirei fundo e fechei os olhos, canalizei meus poderes em minhas mãos, onde estava segurando bem forte a pedra, e recitei o que dizia no livro. Acho que repeti a frase umas três vezes então, me senti sendo puxado, abri os olhos e a última coisa que eu vi foi eu e meus amigos sendo sugados por um buraco no céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gosta de lasanha? reviews!
gosta de suco de laranja? reviews!
gosta de ler? reviews!
gosta de ver filmes? reviews!
gosta de nao fazer nada? reviews!
gosta de dormir? reviews!
gosta de nhoque? reviews!
gosta de chocolate? reviews!
gosta de cupcakes? reviews!
gosta de frituras? reviews!
gosta de animais? reviews!
gosta de viver? reviews!
gosta dessa fanfic? REVIEWS!!!

XOXO, D. e mc.