The Best Damn Thing escrita por Thalia_Chase


Capítulo 13
I'll Be There


Notas iniciais do capítulo

Pooovo *-*
Capítulo novo pra vocês, desculpem pela demora, mas baixou o capeta em mim e eu fiquei com 40 graus de febre :o
Enfim, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123701/chapter/13

POV Nico

-Se você é minha mãe, eu preferia que estivesse mesmo morta. –Laila disse. O rosto de Ártemis demonstrava dor, arrependimento, e surpresa.

-Acho melhor vocês irem. –Disse Apolo, quebrando o clima de drama.

Percy assentiu. Ele fez uma reverência, e nós imitamos. Menos Laila. Ele botou a mão no ombro dela, alertando, mas ela só sacudiu a cabeça e se virou, e saiu andando. A seguimos, e andamos em silêncio até o elevador. Olhei pra Thalia, e percebi que ela chorava um pouco.

Coloquei um braço ao redor de seus ombros e outro ao redor de sua cintura. Ela olhou pra mim por um segundo, me abraçou pela cintura e encostou a cabeça no meu peito, e chorou baixinho. Tudo isso em direção ao elevador.

A viajem foi tão silenciosa quanto a saída do Olimpo. Saímos do carro e fomos direto para nossos chalés. Depois do que aconteceu, ninguém tinha ânimo pra nada. Laila tinha razão. Os Deuses fazem promessas que sabem que não vão cumprir, mas são orgulhosos demais para admitir, e é isso que me dá raiva. E eu não sou legal quando fico com raiva.

                POV Apolo

                Apesar da petulância daquela garota, ela tinha razão. Mas isso não a dava direito de gritar com minha irmãzinha. Ela não sabia de toda a história. Ninguém sabia, só eu e Ártemis, isso por que eu a forcei a contar.

                Depois que eles saíram, olhei pra minha irmã, e ela fitava o nada e chorava, muito. E do nada, ela sumiu e pó azul e prata. Eu a conhecia o suficiente pra saber onde ela ia, então, a segui, sumindo em purpurina dourada :3

                Entrei mata adentro, e a encontrei, a beira do lago, encostada em uma árvore. Chorando.

                -Ártemis? –Sussurrei. Ela se virou rapidamente.

                -Apolo. –Ela suspirou, sua voz tremia levemente.

                Me sentei ao seu lado, e ficamos em silêncio.

                -Ártemis, conte o resto da história pra ela. Ela vai te perdoar, você é a mãe dela.

                -Apolo, você não ouviu o que ela disse? Ela acha que eu a abandonei, e que eu a odeio Apolo. Ela acha que eu ignorei por 16 anos. Quase tudo isso é verdade Apolo, ela me odeia!

                -Ártemis, isso não é verdade. Todos os dias, você a olhava, evitava que os monstros a atingissem. Você a ama, e isso é visível no seu rosto. Ela vai te perdoar, se você quiser, posso até falar com ela. –Minha irmãzinha suspirou.

                -Tudo bem Apolo, mas eu falo com ela.

                -Ok. Mas eu vencer não é novidade. –Ela bufou, mas pude ver um sorriso em seu rosto, iluminado pela luz da Lua.

                -Apolo?

                -Hum? –Disse distraidamente

                -E as caçadoras? Eu as traí, e elas não mereciam isso. E-eu não sei o que fazer.

                -Ártemis, elas amam a caçada e te respeitam. Não sei se todas, mas a maioria vai ficar. Só que depois disso... Você vai ter que deixá-las namorar.

                -Mas Apolo! Como posso fazer isso? A caçada é pra pessoas que escolheram esquecer os homens!

                -Mas isso já as impediu de se apaixonar novamente?

                -Mas elas vão preferir ficar com eles, e eu vou ter poucas caçadoras!

                -Querida irmãzinha, se você não percebeu o que não falta são mulheres com o coração quebrado. Você vai ter mais trabalho, mas é a melhor solução. –Ela suspirou novamente.

                -Você tem razão. Só dessa vez. –Dei uma risadinha. - Amanhã vou falar com a Laila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o/