Me Ame escrita por Lúcia Hill


Capítulo 35
Capitulo - Casa Comigo?


Notas iniciais do capítulo

Enfim Dr. Jensen faz o pedido, mais será que Lilian vai aprovar esse casamento?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123696/chapter/35

As leves brisas que sopravam naquela manhã anunciavam o início de verão e, aos poucos, Ellen ia se recordando de sua antiga vida. Ela permaneceu sentada, observando o pequeno Dylan brincar no colo de sua Abuela, ambos estavam felizes e sorridentes.

Jensen estava sentado ao seu lado, calado e meio pensativo.

— Fico aqui, me lembrando das coisas, mas... — pausou.

Jensen se voltou para encará-la, aguardando a resposta, temia que fosse negativa ou talvez uma mágoa que ela ainda guardava dele, após aquela noite que ambos discutiram e tudo começou.

— Mas? — questionou-a.

Ela se voltou sorridente para ele, aliviando-o. Daquele ângulo o rosto da jovem parecia ser uma daquelas bonecas de porcelanas pintadas à mão, delicadas.

— Estou começando a entender as coisas, pois, toda vez que está perto, me sinto segura e... — pausou, voltando a fitar Abuela e o pequeno Dylan.

Jensen sorriu.

— Eu te amo. — disse.

Ambos ficaram ali, parados, encarando o belo jardim, sentindo as leves brisas de verão. Talvez precisassem de algo mais para descobrir que amar é confiar e se entregar.

Jensen abraçou-a, como se quisesse dizer "sempre te amei".

— Preciso muito te dizer uma coisa. — disse, afastando-se da jovem.

Ele pediu para que ela se levantasse apenas um minuto. Abuela parou de brincar com o pequeno Dylan e ficou observando. Aquilo é sempre esperado pelas mulheres apaixonadas. Ellen levou a mão solta até o peito e ficou encarando-o.

— Por tudo que já passamos até agora, sei que você é a mulher da minha vida, aceita se casar comigo? — pediu, olhando fixamente para ela.

Ellen se ajoelhou juntamente com Jensen e agarrou-o, as lágrimas que escorriam dos olhos castanhos da moça eram de pura emoção, enfim, seu sonho estava se concretizando. Abuela cobriu a boca com ambas as mãos e sorriu de emoção ao ver a bela cena que ambos proporcionavam no maravilho jardim.

— Temos que comemorar. Viva! — disse Abuela.

Aquilo só poderia ser um sonho. Mas é bem real para todos os abraços de felicidades e os sorrisos compartilhados, talvez fosse à passagem para uma felicidade eterna, porém, talvez, ainda tinham que ficar de olhos bem abertos com Lilian Pheterson.

Assim que Luke recebeu a maravilhosa notícia, foi compartilhá-la com James, que estava trancado naquele pequeno escritório da mansão. Assim que ouviu alguém bater na porta, retirou os finos óculos de grau e, com a voz educada, pediu para que entrasse. Seu pai estava com um sorriso radiante no rosto.

— Mas a devo essa felicidade? — questionou risonho.

Luke adentrou a pequena sala, fechando a porta trás de si, logo se sentou na cadeira de frente a James, que mantinha uma expressão de curiosidade no rosto.

— Seu irmão acabou de me falar que, enfim, eles irão se casar. — disse.

James mostrou um largo sorriso.

— Que ótimo! — disse se levantado para abraçar o pai.

Antes que pudesse terminar, Lilian abriu a porta e os encarou com uma feição nada amigável, parecia ranger os dentes e seus olhos estavam vidrados. Luke e James ficaram perplexos com aquela reação.

— Vamos, me digam a bela notícia, o bastardo vai se casar com a putinha latina? — vociferou.

James tomou a frente e cruzou os braços, desprezando-a.

— Pelo menos, ele será feliz. — grunhiu.

Lilian mostrou um largo sorriso debochado, caminhou alguns passos até perto de ambos e aplaudiu sarcástica. Era evidente que a reação dela deixou todos novamente boquiabertos.

— Pelo amor de Deus, Lilian, é nosso filho, será que não se alegra por ele, mas que tipo de mãe é você? — questionou-a.

Lilian arqueou a sobrancelha.

— Não me diga que está feliz por esse casamento, Luke Pheterson, te conheço bem, por dentro está se roendo. — acusou.

Luke ficou paralisado com aquela resposta tão sem vergonha da parte dela, ele sempre apoiou seus dois filhos em tudo que planejavam. James tomou as dores de seu pai e rebateu.

— É fácil acusar os outros, com falsas calúnias, mas tomar a coragem em dizer que está se corroendo por dentro, é outro departamento, não é, mãe? — ele pausou, recuperando a respiração. Logo prosseguiu. — Aliás, nunca foi digna de ser chamada de mãe, já que sempre me colocou em segundo plano.

Lilian rosnou furiosa.

— Ambos são uns merdas, não servem pra absolutamente nada. — grunhiu, apontando o dedo na direção de ambos.

— Vamos parar com essas acusações, agora. — ordenou Luke.

Lilian forçou uma risada nervosa.

— Ora essa! Retirando sua responsabilidade da reta, Luke?

A forma que ela pronunciava as palavras era de fato bem abusiva, deixando-o cada vez mais furioso e deixando o clima mais pesado e tenso.

— Mas guarde bem minhas palavras, irei dar um fim nisso tudo.

Antes que um dos dois pudesse questionar, Lilian se retirou, deixando-os a sós. Luke encostou-se a mesa e respirou fundo.

— Deve tomar uma providência, ou ela vai fazer uma grande besteira. — disse James.

Luke balançou a cabeça negativamente, era fato que Lilian iria fazer algo que a deixaria em maus lençóis, mas nada poderia retroceder o pedido, já estava feito, e, mesmo que algo de ruim acontecesse, Ellen e Jensen continuariam se amando de forma surreal e envolvente, pois o futuro se modifica conforme cada ação, tudo caminha para um final, seja qual for, feliz ou triste, apenas a satisfação de ouvir um “sim”, deixava-o completo. Amar é arriscar.


Entre tantas estrelas brilhando no céu, te encontrei bem ao fundo brilhando para mim.
(F. Bernardes)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Ame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.