As Crônicas de Supernatural: A Guardiã escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 4
Capítulo VI - Nova Missão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123322/chapter/4

Dean, Laiana e Sam já estavam convivendo juntos em quartos de motéis a quase duas semanas. Uma coisa que intrigou bastante o Winchester mais velho foi que todos os dois domingos, bem cedo pela manhã a moça acordava antes dos irmãos fugia e voltava antes deles acordarem.

Ela não sabia, mas Dean tinha sono leve e apenas fingia não acordar quando Laiana saia e voltava, diferente de Sam que nem se o Apocalipse estivesse acontecendo no quarto acordaria. No terceiro domingo Dean não resistiu, resolveu seguir a moça. Ele se levantou da cama, trocou-se rapidamente e foi atrás dela a pé.

A primeira parada foi na biblioteca da cidadezinha que eles residiam no momento. Dean se escondeu atrás de umas latas de lixo e aguardou a moça sair. Passando pela porta, Laiana carregava um livro grosso e preto, Dean se intrigava enquanto ela seguia para outro caminho, o mais estranho é que era a primeira vez dela naquela cidade.

A moça parou umas três pessoas na rua e fez perguntas, pelo jeito que elas gesticulavam pareciam estar fornecendo informações sobre como chegar a algum lugar, deduziu Dean.

De repente ela vira uma esquina e ele a perde de vista. Instigado Dean vira também e se surpreende com o que encontra, era uma Igreja.

Ele relutava em acreditar que Laiana havia entrado lá, afinal ela tem relações com os egípcios que são um povo considerado pagão por ser politeísta, nada a ver com o cristianismo.

Porém a curiosidade era mais forte, então Dean entrou na igreja disfarçando-se entre os fiéis, e se surpreendeu ao enxergar Laiana no meio deles.

Ela acompanhava as leituras, orava, e junto com uma folha de papel fornecida por uma mulher na porta da casa sagrada, cantava junto com o coral. Bem perto do final da missa, Dean resolveu esperá-la escondido do lado de fora da igreja.

A moça se dirigiu a biblioteca para devolver o livro negro, que agora sabia-se que era a Bíblia. E Dean correu para o motel e tornou a deitar na cama, fingindo estar dormindo.

Poucos minutos depois do irmão de Sam voltar a cama Laiana chegou e entrou no quarto. Dean apertava as pálpebras, que trêmulas fingiam um sono.

- Gostou da pregação de hoje, Dean? Perguntou Laiana sentando-se à mesa e tirando o cachecol que enrolava seu pescoço.

-Hãn?! Alguém me chamou? Perguntou Dean abrindo os olhos.

- Nem precisa fingir! Eu te vi na Igreja. Disse Laiana.

- Eu? Eu não, eu estava dormindo. Disse ele.

- Está bem, mas se você quisesse saber aonde eu ia, era só ter perguntado.

Ele não queria dar o braço a torcer, mas já estava começando a gostar da garota. Era divertido ficar discutindo horas e horas com Laiana.

- Tenho uma missão para vocês três. Disse Castiel aparecendo do nada e acordando Sam que estava no sétimo sono.

- O que? Disse Sam assustado.

- Desde quando você virou Charlie e a gente As Panteras? Disse Dean.

- É sério, não tem ninguém... Dizia Castiel.

- Já sei, já sei! Não existe nenhum caçador melhor que eu e o Sammy, isso eu já entendi. Interrompeu Dean.

- Eu ia dizer ‘não tem ninguém mais desocupado’, mas tudo bem. Continuou o anjo.

- Castiel! Disse Laiana abraçando o ‘Dito Cujo’.

- Tudo Bem Lay? Disse ele aceitando o abraço.

Aquilo despertou um pouco de ciúmes em Dean.

- Quer dizer que vocês são Best Friends? Perguntou ele enciumado.

- Ah! Tá com ciuminho? Que lindo! Disse Laiana.

- Ciúmes? Dean bufou – De você? Tenho mais o que fazer!

- Tem mesmo. Disse Castiel desaparecendo.

- Aqui... Você tem isso para fazer! Retornou o anjo entregando um bebê de pouco mais de um ano no colo de Dean.

- O que eu vou fazer com isso? Perguntou Dean espantado e segurando a criança pelo tronco.

- Ah! O de sempre: dar comida, dar banho, botar pra dormir, contar uma história... Por favor! Eu não tenho tempo para perder com essas bobagens, vocês vão protegê-lo!

- Oun! Qual é o nome dele? Disse Laiana arrancando a criança do colo de Dean.

- É Jason. Disse o anjo. – Vocês vão adorá-lo

- Essa ‘coisinha’ não tem pais não?! Disse Dean

- Lógico que sim, só que eles estão meio ocupados lutando contra um ser que logo vocês vão conhecer.

- Babá de dois agora?! Disse o Winchester mais velho.

Laiana levantou sua sobrancelha esquerda e bufou para Dean.

- Vem cá Jason! Vamos brincar e dar uma gofada no couro do Impala do Titio Dean, ele é muito idiota, não é? Disse Laiana com uma voz infantil, enquanto a criança ria.

- Epa! Meu carro não! Correu Dean desesperado para salvar seu carro deixando Sam e Castiel sozinhos no quarto.

- Eles se dão bem? Perguntou Castiel.

- Sim e não. Na verdade eles se adoram, mas não dão o braço a torcer, conheço bem os dois. Respondeu Sam. – Aliás Cas, eu queria saber e acho que o Dean também gostaria de saber de quem ela é ‘guardiã’.

- Você pode saber Sam, Laiana também sabe, mas Dean não pode saber, seria perturbador. Disse o anjo.

- Por quê? Perguntou Sam.

- Aposto que Rafaela não contou o que ativava os poderes, contou?

- Não contou, o que ativa Cas?

- O protegido é sempre um receptáculo, as guardiãs protegem receptáculos especiais. Para ativar os poderes de seu guardião a casca precisa ter ido e saído do inferno.

- Oh não! Dean! O protegido! Por que ele não pode saber?

- Por que foi um pedido de Laiana. Ela não quer que ele saiba. Foi muito difícil para ela os 4 meses que ele passou no inferno.

- Está bem, mas quando ele descobrir não vai gostar nada de ter sido enganado. Disse Sam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou?
REVIEW???