Amor Maroto escrita por Duda Monteiro, CassyDeschamps


Capítulo 16
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122936/chapter/16

Eles começaram a subir as escadas.

-Sabe o ruim de escadas que não se mexem? –Duda perguntou.

-Não, o que? –Roberta perguntou sem entender.

-É que isso significa que tem mais escadas, e que temos que ir a lugares mais longes para chegar até os lugares... –ela respondeu.

-Bem que podiam inventar escadas rolantes no mundo bruxo – Kelvin riu.

As duas também riram, enquanto continuavam a seguir o grande amontoado de pessoas. Chegaram ao topo da terceira escadaria e finalmente pararam de subir.

-Este é a “Diner Escadre”, ou seja, a Ala do Jantar. Essa ala é somente utilizada para cada um de vocês fazerem suas refeições. Alguma dúvida?

-Quais os horários de cada refeição? –uma das alunas perguntou do fundo.

-Vocês receberam os horários de aulas, refeições e tudo o que devem fazer aqui na escola, mais tarde, com seus devidos monitores.

-Ah, obrigada – ela agradeceu tímida.

-Continuando... Ah sim... Além das alas que são dormitórios, e a ala de jantar, temos as alas de aulas trouxas, como sapateado, ginástica artística, teatro e Ballet. Das quatro vocês devem escolher ao menos duas para fazerem.

-O que? –Duda sussurrou assustada para Roberta- imagina eu fazendo sapateado, ballet ou ginástica!

-Faça teatro então – ela respondeu dando de ombros.

-Mesmo assim vou ter que fazer uma das três... qual a menos pior?

Roberta apenas riu. Madame Maxime começara a andar novamente, Gilberto ia quase correndo atrás dela. Uma cena que quase os fazia rir.

A frente havia um novo portal, lá de dentro podia-se ouvir risadas e vozes.

Gilberto foi à frente abrindo o portal para que Madame Maxime passasse. Tudo ficou em silencio. Cadeiras se arrastaram e todos os alunos dentro do salão que estavam sentados, agora estavam de pé com a postura extremamente ereta.

Madame Maxime foi até a frente do salão, virou-se para todos e começou:

-Sejam todos muito bem vindos! Este ano com o intercambio entre escolas temos muitos alunos novos, e obviamente muito alunos antigos saíram da instituição. Peço que todos recebam bem os novos alunos. As Alas estarão prontas para recebê-los. Monitores, vocês tem muito trabalho pela frente -ela sorriu- aos alunos novos, os monitores iram falar todas as regras a vocês, não se preocupem, sentem-se e todos juntos aproveitaremos este incrível banquete!

Todos foram se sentando. Para os alunos novos havia uma mesa separada. Ao contrário de Hogwarts, vários garçons pequenos, conhecidos como elfos domésticos muito bem organizados, entraram carregando várias bandejas, estas foram colocadas cuidadosamente sobre as mesas. Depois de uma longa reverencia, eles saíram.

-Que comidas estranhas... –Duda comentou enquanto via as varias comidas espalhadas pela mesa.

-É comida francesa Duda – respondeu Roberta rindo.

-Eu sei! Os franceses têm cada mania...

O jantar foi tranqüilo, quando viram já era hora de todos irem para seus quartos.

-Novatos, por aqui – uma garota chamou, esperando na porta.

Todos foram até ela, desajeitadamente.

-Sou Gabriela, a monitora da ala Norte, vou anotar o ano que vocês freqüentaram, para que vocês sejam divididos entre ala norte e sul, primeiro, segundo e terceiro ano ficam na ala sul, os demais na norte.

Os nomes foram anotados e as alas foram divididas. Kelvin, Duda e Roberta ficaram na mesma ala, norte.

-Como já sabem amanhã o dia será livre, vocês poderão conhecer o castelo –ela sorriu- agora todos para seus quartos! Ah é, vocês ainda não sabem onde eles são... bem... garotas vocês vem comigo... e garotos vocês vão com o...

-Alexander –ouviram uma voz completar do fundo do amontoado de... povo. O... povo, foi abrindo passagem para ele. O garoto que se aproximava tinha cabelos lisos morenos até os ombros, olhos castanhos e um belo sorriso nos lábios.

-Alexander – cumprimentou Gabriela com um muxoxo.

-Gabi – ele sorriu mais ainda.

-É Gabriela pra você – ela respondeu irritada.

-Já ouvi essa história antes –Duda comentou.

-Ouvi? Onde?

-Meus avós –ela respondeu dando de ombros.

Roberta riu lembrando-se do que ela falava.

-“Pra você é Evans!” –Duda imitou a avó, rindo.

-Como eu falei, garotos vocês vão com o Khan, e meninas comigo – ela começou a andar, sendo seguida pelos demais.

-Khan? O que eu fiz pra você me chamar assim? –Alex perguntou surpreso.

-Nada, é o seu sobrenome, não é mesmo? –ela perguntou sem parar de andar.

-É mais...

-Mais nada! E afinal, o que está fazendo aqui? Os quartos masculinos são para o outro lado! –ela exclamou interrompendo-o.

-Ah, não podemos ficar lá com vocês?

A resposta dele foi apenas um tapa na cara.

-Entendi – e saiu andando com os garotos logo atrás.

Narração Eduarda

FINALMENTE! Depois de séculos amém, finalmente chegamos a sub ala feminina, que eu preferiria chamar de salão comunal... mas em fim, como nem tudo são rosas, podem ser Lírio, orquídeas... eu tenho que me acostumar que não estou mais em Hogwarts. Juro que se a Berta não estivesse aqui... nem sei o que eu faria.

-Em seus quartos já estarão todos os seus pertences  -já ouvi essa frase antes- não esqueçam que amanhã vocês não tem aula.

E dizendo isso a tal Gabriela nos... dispensou.

Eu e Berta fomos atrás dos nossos quartos, pois é, aqui são quartos individuais, e não dormitórios. Pelo menos não vou dividir o quarto com alguma garota chata. Ok, finalmente achei o meu quarto, sim finalmente, porque eu perdi o papelzinho que tinha o numero do meu... sou meio desajeitada ao que parece.

Berta me ajudou a encontrar a Gabriela, e descobrimos que o meu quarto era o 101 e o da Berta o 103, um de frente para o outro.

Narração Roberta

Preciso dizer que amei o meu quarto? Pois é, eu amei! Ele é incrível!

Assim que se abre a porta pode-se ver um piso todo branco, feito de algo parecido com carpete. A cama era parecida com as Box, só que com uma bela cabeceira, os lençóis eram pura ceda azul celeste, perfeito. Ainda no chão haviam tapetes e pufes, também azuis. As cortinas eram azuis também, mas com uma mistura de dourado. Na escrivaninha estavam meus materiais. No armário meus uniformes e minhas roupas. Na penteadeira minha...

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAH! –ouvi um grito vindo do quarto da Duda.

Corri porta afora, direto pra porta de frente a minha.

-O que foi Duda?

-O que é isso? –ela estava me mostrando o uniforme.

-O uniforme?

-ESSE É O NOSSO UNIFORME? –ela perguntou incrédula.

-É, qual o problema?

-ESSE TRECO É MINUSCULO, FRUFRU E BREGA!     

-Na verdade a saia do vestido vai até onde a saia de Hogwarts ia –dei de ombros.

-Mas... isso não esquenta nada, e no inverno como vamos fazer?

-Hello Duda! Estamos na FRANÇA, e aqui não fica tão frio assim.

-Quero voltar pra Hog –ela se jogou dramaticamente em cima da cama.

-Todas queremos –retruquei- mas vamos, não é tão ruim assim...

Narração autoras

“Horário de aulas

Segunda feira:

7h às 8h: Café da manhã

8h às 9h: Poções

9h às 10h: Transfiguração

10h às 11h: DCAT

11h às 13h: Almoço

13 às 15h: Teatro

15h às 17h: Ginástica Artística...”

-O QUE? –Duda exclamou assim que receberam o horário de aulas no dia seguinte.

-O que foi? –Berta perguntou, estranhando a reação da ruiva.

-Teatro? Ginástica Artística? –ela repetiu.

-É, esqueceu que temos essas aulas?

-Não é isso, achei que pelo menos poderíamos escolher qual faríamos!

-E podemos, se você escolher Ginástica, sapateado e Ballet, por exemplo, os outros horários das outras matérias você tem livre – ela deu de ombros.

-E como sabe tudo isso?

-Li algumas coisas sobre as mudanças aqui em Beauxbatons...

-Minha mãe estudou um mês aqui, e ela nunca falou nada sobre isso...

-Então como eu estava dizendo... ouve mudanças na escola... –Roberta foi interrompida mais uma vez, mas dessa vez foi por Gilberto, pedindo para que todos ficassem em silencio.

-Atenção –Madame Maxime se pronunciou- a nossa instituição teve grandes mudanças nos últimos anos. A principal delas foi mudar ‘dormitórios’ para ‘quartos’. Essa mudança foi feita depois que uma de nossas alunas quase colocou fogo na companheira de dormitório –Duda se engasgou- obviamente ela foi expulsa no mesmo dia, mas para evitar preocupações futuras, resolvemos fazer de uma vez a mudança.

-Duda, o que foi?

-Ela está falando da minha mãe!

Roberta e Kelvin só arregalaram os olhos e depois riram.

-Foram acrescentadas aulas artísticas no lugar das aulas de vôo e treinos de quadribol.

Duda e Berta reclamaram.

-E agora tenham um bom almoço –todos voltaram silenciosos para seus pratos.

Novo mundo - grande horizonte.

Abra os olhos e veja que é verdade.

Novo mundo – do outro lado das assustadoras ondas azuis.

-David Wilcox


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

um capitulo por semana õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.