A Babá escrita por PãoPão


Capítulo 23
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121143/chapter/23

Já se passaram alguns dias, dês de que eu vim me recuperar na mansão Cullen.
Todos estavam sendo muito gentis comigo, principalmente Edward, que se virava em mil para me ajudar em tudo o que eu precisasse. Ele, que nunca foi um aluno muito aplicado, até onde eu o conhecia, estava fazendo todas as anotações das aulas que eu estou perdendo e fez das que eu perdi também. Sem contar nos ensaios para a festa de Alice. Com tudo isso que havia acontecido comigo, os ensaios quase não ocorreram.

–Carlisle, quando eu vou poder voltar para a escola? -perguntei em um dia que Carlisle conseguira chegar cedo em casa.

–Bom, já se passaram alguns dias...

–Dez -o cortei.

–Ok, dez dias. Bom, então acho que você já pode retornar a assistir suas aulas. Mas, por favor, evite qualquer tipo de esforço e estresse por favor -suplicou.

–Eu prometo que não vou fazer nada que o senhor me mande não fazer -sorri, e me afastei rapidamente dele, antes que ele me repreendesse por te-lo chamado de senhor.

Eu nem acreditava que já podia voltar para a escola. Já fazia tanto tempo! Nem acredito que eu senti saudades de lá, mas, não tenho motivos para não sentir. A única pessoa que implicava comigo, agora é a pessoa que me ajuda em tudo o que eu preciso, e que me deu uma prova de...

"AMOR! Não era isso o que você iria dizer? Amor?!"

–Se você me deixasse terminar, acho que seria isso sim... -sussurrei.

Então subi para meu quarto. Após a cirurgia, mesmo já tendo se passado dez dias, eu ainda me sentia um pouco cansada.

Quando entrei em meu quarto, me deitei um pouco e acabei adormecendo.


"Onde é esse lugar? Eu o conheço, mas, não lembro exatamente.

–Bella, Bella, Bella... -uma voz, conhecida, falava meu nome várias vezes, como se me chamasse. A voz estava perto.

–Alguém está ai? -perguntei. Depois de tudo o que aconteceu comigo, e com a voz que eu ouço, não duvido que eu esteja ficando louca, e que mais uma voz apareceu para me atormentar.

'Ei, eu não te atormento, ouviu bem? Lembre-se, estamos em um sonho, se você começar a me ofender, eu apareço e te dou umas bofetadas.'

–Eu estou sonhando?

–Não, você não está sonhando, gênio. Tanto que eu até apareci. Nossa, ainda me pergunto como o meu Ed foi escolher você. As vezes, ou melhor, todo o tempo eu tenho dúvidas sobre o julgamento dele sobre beleza. Olha só para você, tão sem sal NOSSA, como ele pode ter feito isso conosco?

–Olha, eu não sei se você reparou, mas, você tem a mesma aparência que eu, na verdade, eu não sei se você reparou, mas, você sou eu então se eu sou sem sal, você também é.

–Olha, não, eu pelo menos, sei quando alguém gosta de mim de verdade, ou não, ok queridinha? Alem do mais...

–Já que você sabe de tudo, me diz, onde eu estou? -a cortei.

–Estamos na reserva Quileute, mais especificamente a floresta perto da casa de Jacob.

–E, por qual motivo eu estou aqui? -me perguntei.

–Ai você está querendo que eu saiba de mais, não acha?

–Mas, você sou eu. Você pode saber isso mais do que eu, pois, o meu sonho faz parte da minha cabeça, assim como você, então você deve ter uma ligação com isso, ou sei lá.

–Não querida, você está enganada. Por ser sua consciência, eu posso transitar por seus pensamentos, sonhos e lembranças, como essa floresta, mas, não posso saber o que você vai sonhar. É uma coisa muito complexa para essa sua cabecinha, que, acredite, é minuscula.

–Tudo bem, já que você não pode ajudar, então pode ir embora, muito obrigada por nada.

–Ei, que educação é essa? Ainda não sei como meu Ed gostosão escolheu você. Todo caso, fui. -e desapareceu.

–Ah, graças a Deus que ela desapareceu, mas, se aqui é a reserva, onde está o Jack.

–Bella? -alguém me chamou. Eu conhecia a voz, que vinha por trás de mim, era a voz de Jack.

–Jack? Onde você está? JACK?? -perguntei, me virando em direção a voz.

–Eu estou aqui -respondeu.

Me virei em direção a voz, que estava atrás de mim, e me deparei com um enorme animal com pelos meio acastanhados. Parecia um urso, mas, não, não era um urso, era um lobo.

Me afastei cuidadosamente do lobo, mas a medida que eu me afastava, ele se aproximava de mim.

Engoli em seco e, quando eu ia começar a me preparar para tentar lutar pela minha vida, quando o lobo de repente ficou de pé, e se transformou em um homem, se transformou em...

–JACOB?"

Acordei ofegante e me levantei rapidamente.

–Nossa, acho que estou lendo livros de mais. Primeiro imaginei os Cullen como vampiros, agora o Jack como lobo. Tenho até medo de imaginar quem será a próxima pessoa que irei mitificar -ri com meu pensamento, e então alguém bateu na porta do meu quarto. -Pode entrar.

–Bella, mamãe pediu para te chamar. O jantar está pronto.

–Obrigada Alice, já estou indo. -sorri e desci as escadas em direção a cozinha, junto a ela.

[...]

Já havia passado da meia noite e eu não conseguia dormir. Resolvi descer e tomar um copo d'água.

Estava terminando de descer as escadas, quando percebi que Edward estava deitado no sofá. Pelo que parecia, ele estava dormindo. Então me aproximei e o chamei devagar.

–Edward -continuei chamando, quando ele me puxou e eu cai em cima dele.

–Edward, Edward acorda, acorda -eu o chamava, enquanto tentava me desvencilhar de seus braços.

–Me deixa dormir mãe. -resmungou.

–Não, Edward, acorda, acorda -falei perto de seu ouvido, o que parece que funcionou, pois ele começou a se mexer.

–Bella? O que eu estou fazendo aqui, com você em cima de mim? -perguntou, mas, logo sorriu. -Mas, sabe, até que eu estou gostando da situação. Você podia me acordar todos os dias assim. -sorriu. Não pude deixar de rir também.

–Você me impressiona todos os dias, sabia?

–Isso é bom. E, como eu estou conseguindo lhe impressionar?

–Bom, eu posso lhe responder, se eu puder levantar. -sorri.

–Sério? Está tão bom assim -fechou os olhos e sorriu, me abraçando mais.

–Sim, por favor. -e então ele me soltou, e nós nos sentamos. -Bom, você mudou muito, desde antes. Você usava palavras duras comigo, você era um pouco... grosseiro... ou muito. -dei uma pausa -Bom, mas, de algum tempo pra cá, você se tornou mais gentil e...

–Eu sei que eu era um pouco mal e...

–Um pouco? -perguntei, o cortando, após ser cortada também.

–Ok, muito, mas, eu vi que estava sendo um babaca e... -deu uma pausa -acho que você sabe qual é o outro motivo, eu descobri que estava começando a gostar de você. Jack já havia me dito que eu estava apaixonado, mas não acreditei, sabe como Jack é...

–Por falar no Jack, onde ele está? -perguntei, interrompendo-o.

–Jack? -me olhou desconfiado -Por que você quer saber dele?

–Bom é que... -comecei a responder, mas me lembrei que Edward e nem ninguém, sabia da minha amizade com Jack -Bom, eu não o vejo na escola a tanto tempo e... bom, você sabe por onde ele anda?

–Não, eu não sei por onde ele anda, ele só me disse que tinha que resolver algumas coisas com o pai dele e a mãe dele sei lá... e, não sei se você percebeu, mas eu não acreditei em nenhuma parte da sua história.

–Ora Edward, eu posso não demonstrar de nenhuma maneira, mas, entretanto, contudo, porem, todavia, eu torço para o nosso time de basquete. -sorri amarelo -E, eu sei muito bem, que você, seguido por ele, são as maiores estrelas, e que, com os dois juntos em um jogo, os outros times não tem chance nos campeonatos. -não sou muito de me gabar, mas, quando eu quero, eu sou uma ótima bajuladora.

–Pois é, nenhum time tem chance alguma contra a gente -sorriu presunçoso.

–Eu sei disso -sorri.

–Mas, espera só um minuto, você nunca assistiu a nenhum jogo nosso, como você pode dizer isso tudo com tanta certeza?

–Porque, bom, eu reconheço um talento quando vejo um. -"Nossa, onde você aprendeu a mentir assim, tão descaradamente? Digamos que você esta evoluindo no meu conceito, palmas para você."

–Ha, sua tentativa foi boa mas -ele aproximou seu rosto do meu -eu te conheço, e sei que você está me escondendo alguma coisa, que eu vou descobrir -então ele me beijou e se afastou.

Arregalei meus olhos ligeiramente.

–Eu não estou te escondendo nada. Mas, sabe de uma coisa, eu vou ir dormir, amanha será um dia longo, pois irei a aula. -sorri largamente.

–Meu pai sabe disso?

–Ah sim, ele sabe, foi ele quem me permitiu na verdade.

–Bom, sendo assim, amanha você irá comigo e, não aceito um não como resposta. -sorriu.

Sorri em resposta e assenti com um aceno de cabeça.

–Se você me der licença, vou subir e descansar um pouco. -me levantei, seguida por Edward, que, em um gesto completamente inesperado, me pegou no colo e começou a andar, me carregando em direção as escadas e subindo logo em seguida. -Edward, o que você está fazendo? -perguntei, atônita.

–Te carregando oras.

–Mas, eu tenho pernas e posso muito bem subir as escadas sozinha.

–Eu sei, mas, me deu vontade de te levar para o seu quarto no meu colo.

Fui resmungando algumas palavras sem nexo, enquanto ele me levava até meu quarto, rindo de mim e da situação.

Logo Edward me deixou na porta do quarto, depois de muita insistência, pois ele queria me colocar na cama e eu não o deixei. Ele, depois de me colocar no chão, foi para seu quarto, e eu entrei no meu, me deitando em minha cama logo em seguida.

Assim que inconstei minha cabeça no travesseiro, comecei a rir pelo que tinha acontecido. Edward estava cumprindo sua promessa, em tentar me fazer apaixonar por ele, e, bom, acho que ele está conseguindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que vocês estão cansados de ouvir minhas "desculpas", mas, meu computador teve um problema, que durou algum tempo, e, bom, perdi tudo. Tive que começar o capítulo todo de novo.
Peço que me desculpem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.