O Mundo da Voltas escrita por Azevedo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121002/chapter/1

Era uma linda noite de luar, a lua estava tão bela o céu como jamais havia visto, viajando em meus pensamentos que vagavam não sei onde, ouvi um barulho, mas não sabia ao certo de onde vinha, olhei para o lado e não vi nada,quando voltei a olhar o céu,estava lá a moça mais encantadora que já havia visto em toda a minha vida, me fitando com aqueles olhos castanhos vibrantes, não pude conter e sorri para ela, ela por sua vez não se esquivo e retribuiu o meu sorriso.

Pov: Bella

  Era uma linda noite de lua cheia, aquele clima bom merecia um passeio, fui então ao parque caminhar. Caminhando pelo parque com o pensamento longe avistei algo que me chamara atenção,era um homem deitado sobre a grama,pensei que fosse um mendigo (como havia vários naquele lugar),então não dei muita atenção,não consegui evitar  e o fitei novamente,resolvi então me aproximar e ver se estava tudo bem.

 Ao me aproximar o homem começou a se movimentar, vi então que ele estava muito bem vestido e não poderia ser um mendigo, a não ser que ele tivera assaltado alguém!Mas minha curiosidade fora maior, talvez ele precisasse de ajuda, então fui chegando cada vez mais próximo ate que ele se virou e olhou-me, seus olhos verdes brilhando na luz do luar me fazendo esquecer de respirar. Nunca em meus 23 anos havia visto um homem tão lindo como aquele,quem seria ele? Será que eu estaria sonhando com tal perfeição?

Pov: Edward

Vendo aquela magnífica mulher, ficamos ali nos olhando não sei por quanto tempo, ate que resolvi puxar assunto.

-Posso ajudá-la?-ela era encantadora, fiquei apreensivo, ela demorar a me responder.

-Ah,desculpe-me eu estava caminhando,ate que avistei o senhor, mas não sabia ao certo se era um mendigo, mas ao chegar mais próximo, vi que estava muito bem vestido para ser comparado a tal. -Mendigo eu?? não tinha como eu estressar com aquela mulher encantadora - Então resolvi ver se estava tudo bem, se senhor precisava de ajuda!

-Bom em primeiro lugar não me chame de senhor, não sou tão velho assim, só tenho 48 anos – Calma é brincadeira – Opa, quero dizer 25 anos, me chamo Edward Cullen, e você é?

 Na hora não me toquei na brincadeira tosca que acabara de fazer, onde eu estava com a cabeça? Eu não era assim, sempre fui um cara certo que não gostava de piadinhas, mas aquela mulher estava me fazendo suar frio e não pensar no que eu estava dizendo.

-Me perdoe. Me chamo Isabella Swan. – Aquela voz de um anjo, aquele sorriso meio tímido, me encantava cada vez mais, Já vi varias mulheres bonitas, mas não tanto quanto aquela, com um ar de mistério;

Pov: Bella

-Me perdoe. Me chamo Isabella Swan – Ele logo me deu aquele sorriso torto,que me encantou desde o primeiro momento.

-Vejo que esta tudo bem com você. desculpe-me se te interrompi – fitei-o pela ultima vez,pus-me de costas para ele e comecei a caminhar,quando percebi que ele andara ao meu lado.Caminhamos um tempo sem se falar,quando ele parou,por um certo instante nem liguei,resolvi continuar a caminhar,mas não me contive tive que para e olhar para trás,pensei que ele pudesse não estar mais lá,mas quando olhei lá estava ele parado me olhando,olhei para ele e lhe lancei um sorriso que logo fora correspondido,ele então levantou o braço como um sinal de tchau,fiz o mesmo ele me deu aquele sorriso torto que me encantou desde o inicio.

 Por fim ele se virou e começou a andar, e eu não fiz diferente voltei a caminhar ate meu apartamento.

Pov: Edward

Quando aquela moça de nome Bella se despediu, senti a imensa vontade de acompanhá-la, caminhamos por um tempo em silêncio, mas não estava me incomodando, só de me sentir incrivelmente bem de estar ao seu lado já me bastava. Quando percebi o que estava fazendo parei, ela continuou a andar, mas, logo parou também, se viro e me abriu um lindo sorriso, que logo tratei de retribuir. Resolvi que já era hora de ir embora dei um breve aceno de adeus que ela compreendeu, fite ia pela ultima vez, antes de me retirar.

 O que eu estava pensando em andar com uma pessoa que eu mal conhecia?Mas seria que eu iria reencontrá-la?

  Parei de pensar besteira e voltei para minha casa, que não era muito longe dali. Chegando em casa logo avistei o meu fiel companheiro o meu cachorro Jake.

- Olá amigão, como você ta?-continuei a entrar em casa avistei meu amigo Jacob, parado do lado da porta.

- Você me odeia tanto assim?-Ele disse com um som de brincadeira.

- Claro que não Jake, isso foi uma forma de carinho, sinta lisonjeado!-Ele me olhou com uma cara de quem não gostou muito, mas logo abriu um sorriso.

-Posso saber onde você estava,para chegar com essa cara de bobão?- Não,eu com cara de bobão? será?

- Eu não estou com cara de bobão! E estava no parque,fui dar uma volta!-Aff nem sei porque continuo a respondendo as perguntas do Jacob,parece ate minha mulher

-Então você encontrou uma gostosa la?

-Ah Jacob não enche!-sai o deixando falar sozinho.Mas ouvi ele falar para o meu cachorro:

-Jake cachorrinho bonito! Não acredito que falei isso,onde já se viu cachorro com o meu nome.

Não me contive e tive que gargalhar,Jacob era meu amigo de infância,ele é a pessoa que eu mais confio,apesar de encher o saco as vezes.Fui para o meu quarto tomar um banho e me deitar,quando entrei de baixo do chueiro me lembrei daqueles olhos marcantes. "Isabella Swan"será que irei te ver novamente?

POV: Bella

Chegando em meu aparamento me deparei com a figura da minha irmã Alice e de minha melhor amiga e prima Rosalie,me encarando com cara e poucos amigos.

-Oi,aconteceu algo? - Elas não me responderão -O que aconteceu porque estão me olhando com essas caras? -Não entendia nada.

- Isabella Swan,por onde a Sr andou? -disse Rosalie

-Eu fui ao parque,por que?

-Você por acaso esqueceu que tinha um compromisso? -agora quem falava era minha irmã,a pequines da Alice,não que eu fosse muito alta.

-Ah, perdoe-me eu me esqueci do desfile - Ai que merda tinha me esquecido do desfile, aquilo poderia ser a gota d água, eu poderia estar com os meus dias de modelo contados.

-Ok Isabella, nós tivemos que inventar que a senhorita estava com uma diarréia muito forte, e que nem conseguia sair do banheiro - elas definitivamente acabarão com a minha carreira! – Agora vamos ter que te levar ao medico para termos como provar que você estava mal. - Rose falou muito brava pelo visto.

-Eu não creio que vocês falaram isso, não tinha coisa pior pra falar não?

-Era isso ou coisa bem pior ainda foi razoável com você!- disse a pequinês

-Bom não posso reclamar, vocês me ajudaram, uma hora dessas nós poderia estar no olho da rua - disse já me retirando, mas ainda ouvi Alice falar.

-Para isso que servem as amigas.

É eu não posso reclamar tinha uma irmã e uma prima maravilhosas. Enquanto enchia minha banheira,me recordei daqueles olhos verdes que brilhavam na luz do luar, “Edward Cullen” jamais esqueceria este nome.Vagando nos meus pensamentos ,no que ocorrera aquela noite,levei um susto com o meu celular tocando Cherry Bomb( The runaways),me avisando que acabara de receber um sms do Mike.

“Bella não esqueça amanha terá uma seção de fotos, não se atrase! Beijos Mike”

Mike o meu... Vamos dizer o “meu caso”,já estaria com ele aproximadamente 1 mês (não que ele me satisfizesse),ele era divertido mas não sabia me agradar na hora “H” já tive melhores. Mas gostava da companhia dele,apesar de que quando eu o conheci pensei que ele fosse gay,não que minha opinião tenha mudado parece que ele fica com mulheres so pra fingir.

Tomei meu banho e relaxante,mas não conseguia parar de pensar no Ed.

POV: Edward

Quando terminei o meu banho, entrei no meu quarto e me deparei com o Jacob

deitado na minha cama, me olhando e me chamando com o dedinho, olhei para ele com uma cara.

-O que é isso? Você ta louco?

-Calma duduzinhu... vem cá vem.-Cara o Jake ta loção

-Jake pare com isso vai... ou vai me dizer que você mudou de time é?

-Porra Edward, to zuando, você se esqueceu do meu jeito brincalhão?Ou vem Ca tenho que te contar uma coisa.

Jake sempre com o seu jeito brincalhão, apesar de que eu tinha me esquecido e quase cai na sua brincadeira. Medo

POV: Jacob

Enquanto Edward se dirigia ao seu quarto, fiquei ali brincando com o cachorro Jake (porra não acredito que vou deixar o Edward coloca o meu nome em um cachorro). Percebendo que o Edward estava meio nas nuvens e meio preocupado resolvi descontrair um pouco o ambiente, fui ate o seu quarto e deitei em sua cama, fiquei olhando os seus cd’s (pensa em um cara que tem mau gosto para musica “   Fagner, Amado Batista , entre outros” esse mundo ta perdido mesmo), ouvi que o chuveiro tinha sido fechado então improvisei um modo de assustar o Ed. Ele saiu do banheiro, olhei-o com um olhar meio que fatal e o chamei pelo dedinho.

-Você fico louco Jake?-ele estava caindo na minha brincadeira.

-Vem cá senta aqui do meu lado que eu preciso te contar uma coisa!- Eu ia te contar ao Ed à proposta que nós tínhamos recebido.

-Ta eu sento ao seu lado, se você parar com isso!

-Ta já parei agora vou falar serio, aposto que você vai gostar!

-Ham, pode falar-Disse ele se sentando na ponta da cama, parecendo estar com medo de mim.

-O negocio é um seguinte, nós recebemos uma proposta. Eu vou patrocina duas modelos Rosálie e Isabella Swan e você fotografara elas.E cara elas são lindas principalmente a Bella.-Disse sorrindo.

-Você disse Isabella Swan?-Disse ele com uma cara de bobão.

POV: Edward

Quando Jake pediu para eu sentar que ele precisava falar comigo, eu ate gelei pronto pensei só me falta ele falar agora é ela. Ai meu Deus.

Sentei-me bem na ponta da cama.

-Ham, pode falar.

-O negocio é um seguinte nós recebemos uma proposta. Eu vou patrocina duas modelos Rosálie e Isabella Swan e você fotografara elas.E cara elas são lindas!-Pera ele disse Isabella Swan? Não acredito!

-Você disse Isabella Swan?-Disse todo contente.

-Sim falei. E ai topa?-OMG eu fotografar a Bella, o que eu faço, sim ou não?

-Ai Jacob tenho que pensar, e também tenho que resolver umas coisas da empresa,você sabe estamos cheio de dividas-Falei já me desanimando,lembrei-me da tarde que tivera.

Flashback on

-Edward Cullen?-Disse um Sr. em minha porta

-Sim sou eu mesmo, e você é?

-Meu nome é James Bittencourt, vim para conversar com o Sr. sobre algumas dividas, que a sua empresa tem acumuladas. -É eu tinha um serio problema para resolver.

-Sim Sr. Bittencourt mas eu pretendo paga-las em breve.

-Sr. Cullen já faz mais de 3 meses que Sr. esta com essas dividas, e não podemos esperar mais, a partir de hoje você tem exatamente 15 dias para estar pagando. -Agora fudeu tudo, 15 dias para pagar minhas dividas, o que eu vou fazer?

-15 dias,não tem como o Sr. me dar mais tempo? Minha empresa não esta tendo muitos lucros. E minha divida é de 15.000.000,00 dolares, não posso conseguir esse dinheiro todo em 15 dias.

-Desculpe Cullen,mas são 15 dias nem á mas e nem a menos. Passar bem.

-Meu Deus o que eu irei fazer? Não tem conseguir esse dinheiro todo.

 Saí do meu escritorio sem saber o que fazer,eu não tinha aquele dinheiro todo,nem se eu vende-se minha casa, conseguiria pagar. E não tinha como fazer um acordo eu teria que pagar, não tinha como fugir.

 Fui para a praça e me deitei no banco que avistei sem  ninguém, só que me veio um guarda e me tirou de lá. Não podendo deitar no banco, deitei-me sobre o gramado,fiquei lá ate o anoitecer, o céu estava tão bonito e foi lá que conheci Isabella.

Flashback off

- Ok Edward pense, amanhã no período da manhã elas estarão fazendo uma seção de fotos na praia de La Push, e logo depois teremos uma reunião para decidir-mos tudo. Espero que você esteja lá. Tenha uma boa noite Ed.- Disse Jake se retirando do meu quarto.

POV: Bella

Terminei de tomar o meu banho e fui me deitar, e acabei pegando no sono.

...

-Bella!-Ouvi alguém me chamar- Bella!- Parecia a voz da Alice,senti alguém me chacoalhar- Vamos Bella acorde,Isabella Swan levante agora!

Abri os meus olhos e me deparei com Alice em minha frente.

-O que foi Alice,alguém esta morrendo por acaso?- Perguntei já nervosa, odiava ser acordada desta forma.

- Não,ninguém esta morrendo, mas se você não se levantar agora vai se atrasar e assim perder o emprego!- disse ela se retirando do quarto.

 Minha vontade era de virar para o lado e voltar a dormir,mas infelizmente isso não poderia ocorrer. Me levantei e fui tomar o meu banho, precisava acordar, fui correndo para o banheiro pois já era 9:30h e tinha exatamente 45 minutos para me arrumar e sair de casa.

 Fiz minhas coisas o mais rapido que pude, terminando desci ao encontro de Alice que já me esperava dentro do carro.

-Bom dia Alice.-disse animadamente.

-Bom dia Isabella -disse ela meia nervosa, por causa do meu atraso.-Bella assim não dá,se você permanecer do jeito que esta, vai acabar saindo da empresa, não qualquer empresa mais a melhor!

-Ai Alice eu sei, mas não é porque eu quero, já estou cansada, não estou tendo tempo para mim, preciso de férias é muita responsabilidade para uma pessoa só.

- Pois é, ninguém mandou ser uma modelo famosa nacionalmente e internacionalmente, agora aguente.-disse já finalizando o assunto.

 Fomos o resto do caminho em silêncio só ouvindo a música que tocava, que para variar era de pessímo gosto, Alice com o seu jeitinho meigo, mas muito danadinha funkeira de 1°.

Gaiola Das Popozudas

Hoje eu vou beber  

Hoje eu vou beber
Quero beijar a noite inteira
Aqui o bagulho é doido
Já é

Hoje eu vou beber
Quero beijar a noite inteira
Hoje eu vou beber
Quero beijar a noite inteira

Aqui o bagulho é doido
Já é
Eu quero homem gostoso
Só pra me fazer mulher

Sou gostosa e tô facinha
E não tô de bobeira
Sou Valesca da Gaiola
Eu vou beijar a noite inteira

Sou Valesca da Gaiola
Eu vou beijar a noite inteira
Eu vou beijar a noite inteira

 Chegando no local da seção de fotos logo avistei Mike, ele já estava a nossa espera.

-Bella,finalmente você chegou, que saudade de você!

-Oi Mike - disse Alice já se retirando.

-Oi Alice

.

- Hello Mike, também estou com saudade .

Quando entramos dentro do estudio onde eu iria fazer as fotos  me deparei com Edward sentado ao lado de um homem bem atraente,more alto e bem forte. (uhu!)rs.

- Bom dia Sr. Swan, que bom que chegou a tempo!- haha, idiota, esse que acabara de falar era Carlisle, era um cara bem legal, mas fora do seu horário de trabalho, porque dentro era era um cara chato e que fazia piadinhas muito sem graça.

- Bom dia pra você também  Carlisle, é cheguei na hora, mas nunca me atrasei pras seções.

-Eu sei Bella só estava brincando, por causa da sua falta ontem ao desfile. Ah e falando nisso você esta melhor da sua diarréia?- OMG! O que ele acabara de falar e ainda na frente do Ed.

- Ah não estava com diarréia so não estava bem!

-Tudo bem Bella, desculpe pela intromissão.- Disse ele rindo do ocorrido e da vergonha que eu acabara de passar.

-Oi Sr Isabella lembra-se de mim?- Disse Edward, me dando aquele sorriso torto que tanto me encantava. Na hora me esquiveide responder, mas ai sai do transe.

-Ah, desculpe-me, claro que lembro do Sr. Sr Cullen.

-Como?- Ele fez uma cara por eu ter o chamado de Sr.

-Ops Sr não Edward. Desculpe-me- Falei toda sem graça.

-Esse é Jacob Black meu grande amigo.

-Olá,prazer meu nome é Jacob,mas moças bonitas como você pode me chamar de Jake.

-O prazer é todo meu “Jake”.-Além de ser bonito tinha uma voz muito sedutora, mas não se comparava com a do Ed.

- Bella vamos?Deixe as conversas para mais tarde- Carlisle estrago o momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Dexem reviews!
Até a proxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo da Voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.