Um Amor de Anja escrita por TayCristie


Capítulo 4
The Cupid




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120246/chapter/4

  Eu estava assistindo a um programa musical na TV quando o interfone tocou.

  _Sim? - Eu disse.

  _Srta. Swan - disse o porteiro. - Há uma Alice Cullen querendo vê-la.

  _Pode deixá-la subir - eu disse.

  Esperei por um tempo, então Alice tocou a campanhia.

  _Fiquei preocupada - disse ela ao entrar.

  _Não precisava - eu disse. - Jacob me trouxe até em casa.

  _Jacob? - Disse ela. - Jacob Black? - Assenti. - Nessie, não caia na dele. É um idiota, encrenqueiro e galinha. Uma tremenda chave de cadeia, acredite em mim.

  _Ele só me deu uma carona - eu disse. - Nada de mais.

  _Ele não tentou nada? - Perguntou ela. - Tipo, te beijar a força ou fazer com que você abrisse as pernas pra ele?

  _Não - eu disse. - Ele se comportou.

  _Raridade - disse Alice. - Mas não confie. Ninguém sabe o que se passa na cabeça daquele cachorro.

  _Então não o julgue - eu disse.

  Tá, eu sabia que Jacob é mesmo tudo o que Alice disse, mas hoje ele agiu de forma diferente. O protegido que pedi a Deus.

  _Tudo bem - disse Alice. Se sentou no sofá. - Agora vamos falar da cretina da Leah Clearwater. Oh garota insuportável! Acho que ela não gostou de ver o Jacob se atirando para você quando o salvou.

  _Nem me fale - eu disse. - Eu fiquei toda grudenta e com um cheiro ruim. Por sorte Jacob me deu uma carona e eu pude tomar um banho.

  _Santo Jacob! - Disse Alice sarcásticamente. - Agora, qual será nosso plano para juntar meu irmão e a sua tia?

  _Eu tenho uma carta na manga - eu disse. - Mas não posso contar. É a mesma técnica que usarei para você e Jasper.

  _Você vai me ajudar mesmo?

  _Claro - eu disse. - E se tudo sair como o planejado, a Terra terá dois novos casais.

  Ela bateu palminhas.

  _Me conta, vai... - pediu ela.

  _Não - eu disse. - Segredo de estado.

  Ela fingiu ficar com raiva, mas logo depois voltou a falar, toda animada.

  Quando Alice foi embora, entrei para o meu quarto e fiquei no centro. Fechei os olhos e me concentrei.

  _Luv, meu cupido amigo - eu disse -, preciso de você. Preciso dos seus poderes e do seu entusiasmo. Preciso das suas flechas e...

  _Já estou aqui - uma voz me interrompeu.

  Olhei para trás e ele estava parado atrás de mim.

  _Luv! - Eu disse, o abraçando.

  A forma humana de Luv era belíssima. Cabelo loiro, olhos azuis, pele branca e com textura frágil.

http://1.bp.blogspot.com/_BGlT0uz7dEI/SM1xPeU4s7I/AAAAAAAAAII/thZrax8bgKg/s400/Max+Thieriot.jpg

  _Que bom ver você - disse ele. - Você está maravilhosa nessa forma humana, Renesmee.

  _Obrigada! - Eu disse. - Hmmm... Será que você tem um tempinho para mim?

  _Estou aqui, não estou? - Disse ele. Eu ri.

  _Sim, está - eu disse.

  _O que minha anjinha favorita precisa?

  _Sente-se aqui - eu disse, o puxando para se sentar na cama. - Eu moro com uma moça chamada Isabella Swan. Ela é bonita, inteligente, simpática. Uma ótima pessoa.

  _Continue - disse ele.

  _Ela é apaixonada por um colega de trabalho, Edward Cullen, e eu tenho certeza de que ele é apaixonado por ela também. O problema é que... eles não têm coragem de se declarar um para o outro.

  _Então, você quer que eu faça com que finalmente eles se declarem?

  _Faria isso?

  _Mas é claro que sim - disse ele. - É o meu trabalho, não é? Pode deixar que amanhã eles já estarão nos braços um do outro.

  _Obrigada - eu disse. - Mas tem mais uma coisa.

  _E o que seria?

  _É quase a mesma coisa - eu disse. - Tenho uma amiga, Alice Cullen, irmã do Edward. Ela é apaixonada por um garoto da escola, Jasper Hale.

  _O protegido da Evy?

  _Sim - respondi. - Será que poderia dar um jeito nisso também?

  _Vou tentar - disse Luv. - Depende do que Jasper sente também. Você sabe que eu não crio o amor. Apenas faço com que as pessoas tenham coragem de mostrar o que sentem para a pessoa amada. Se Jasper amar Alice também, tudo dará certo.

  _Espero que sim - eu disse. - Obrigada mais uma vez, Luv.

  _Você sabe que sempre pode contar comigo. Somos a gangue do Céu, se esqueceu? - Eu ri. - Embora você seja a mais inocente, eu, você e Evy sempre botamos pra quebrar!

  _Tudo bem, gangster - eu disse. - Me visite sempre, ok?

  _Ok - disse ele. - Me chame sempre que precisar.

  Ouvi a porta da sala se abrindo.

  _Bella chegou - eu disse.

  _Amanhã será um grande dia para ela - disse Luv. - Até mais, Renesmee.

  Então ele sumiu. Ah, como foi bom reencontrá-lo!

  _Renesmee! - Me chamou Bella.

  Fui para a sala.

  _Estou aqui - eu disse.

  _Como foi seu dia? - Perguntou ela, indo para a cozinha.

  _Bom - eu disse. Não queria preocupar Bella com o episódio do banho de comida na escola.

  _Como foi a escola?

  _Impressionante - eu disse. - Nunca imaginei nada assim.

  _Que bom que gostou - disse ela.

  _E o seu dia? - Perguntei. - Como foi?

  _Explêndido - disse ela.

  _Viu o dr. Cullen?

  _Claro - disse ela. - É o meu chefe. Mas por quê...? Renesmee, pare de insinuar coisas.

  Eu ri.

  _Ganhei um apelido - eu disse. - Nessie.

  _Hmmm... Gostei - disse Bella. - É cansativo ficar repetindo Renesmee o tempo todo. Quem o colocou em você?

  _Alice - eu disse. - Irmã do Edward.

  Bella suspirou, então começou a fazer a comida com algumas coisas que havia trago. Me sentei na mesa enquanto a observava cozinhar.

  _Ele gosta de você - eu disse. - Alice me disse.

  _Não brinque com isso - disse Bella, dando um meio sorriso.

  _Não estou brincando - eu disse. - Alice me contou. E ela tinha certeza do que falava.

  Bella ficou pensativa, mas não tirou o sorriso do rosto.

  _Você tem certeza? - Perguntou ela de repente.

  _Tenho - eu disse. - O que vai fazer a respeito?

  _Eu... eu não sei. Ele que deveria fazer algo, não?

  _Não entendo sobre essas coisas - eu disse. - Mas se você acha que deve esperá-lo, tudo bem. Tenho certeza de que ele se declarará mais rápido do que você imagina.

  Ela riu.

  _Pare! - Disse rindo, tacando o pano de prato em mim.

  _Confie em mim - eu disse. - Vocês viverão felizes para sempre. - Eu ri, e Bella continuou sorrindo, enquanto suspirava pensariva.

  Fiquei olhando o céu pela janela do quarto. Bella já estava dormindo, e a cidade lá embaixo estava calma. As estrelas brilhavam, brilhavam para mim. A lua me dizia que tudo estava bem lá em cima, que eu não precisava me preocupar.

  Sim, eu sentia saudades do meu lar, mas eu já estava começando a me acostumar com a vida na Terra, estava me acostumando com Bella e Alice, aprendendo a lidar com Jacob, sofrendo nas mãos de Leah. Mas isso tudo faz parte.

  Meus olhos começaram a pesar, então fui para a cama. Em minha cabeça se passava um zilhão de coisas, como: o que será que vai acontecer amanhã? Será que eu e Jacob ficaremos tão próximos quanrto hoje? Bem que eu queria ser uma profetisa para saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hiii *---------*
Meninas, não me matem pelo atraso... Mas é que as aulas começaram e eu já estou lotada de coisas pra fazer. Pra vocês terem uma ideia, já tenho duas pesquisas gigantes para fazer: Física e Biologia. Então já viram, né??? Mas farei de tudo para postar os capítulos o mais rápido que eu puder.

Voltando ao capítulo... o que acharam do Luv??? #eupego.. kkk Bem gatinho, né?? Se não fosso um anjo.. ai ai.. Mas enfim... Agora vem a pergunta: será que o Jasper também gosta da Alice? Vamos torcer.. Será que finalmente o Ed e a Bella vão se acertar???
Comentem muitooo!!! Eu adoro cada review que vocês deixam..
Falando nisso, quero agradecer à Lautner_ por ter recomendado a fic... Obrigada, flor!! *--*

Então é isso. Mais uma vez me desculpem por demorar. u.u

Bjukas!!
*--*