as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 4
Uma tarde de tédio total


Notas iniciais do capítulo

Eu estou realmente ansiosa para escrever sobre o Alec,mas dizem que a pressa é a inimiga da perfeição,então vai demorar mais alguns capítulozinhos,para vocês terem a noção da minha ansiosidade eu cheguei a sonhar hoje a noite com o reencontro da Ness e do Alec.Mudando de assunto eu fiz uma tentativa dois de prólogo de ficou muuuito maior e melhor que a anterior,depois vocês conferem.Chega de papo e vamos ao capítulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/4

Uma tarde de tédio total

Eu havia tentado milhares de vezes durante o tempo que fiquei nesse quarto olhar para lá fora pela minha janela, mas todas as vezes que tentava fazer isso era barrada pelo meu pai, ou então a minha tia Alice gritava do quarto dela que tinha tido uma visão do que eu iria fazer, e logo vinha alguém para me fiscalizar,eu me sentia em uma daquelas prisões de segurança máxima.Segundo as minhas contas, haviam se passado 1h e pouca de tédio total naquele quarto, até que uma luz surgiu no fim do túnel, ou melhor, a minha mãe entrou no quarto linda como sempre em um belo vestido preto de uma alça só e uma bolsa prateada (não me pergunte o porque da bolsa se a festa seria em casa,e caso ela precisasse de algo era só subir as escadas).

-Meu anjo você está linda!Sua tia Rose disse para você só esperar mais um pouquinho que ela vai vim retocar sua maquiagem e seu cabelo...

-Cheguei!-Disse a tia Rose entrando no quarto como um sorriso enorme estampado no rosto,em um vestido vermelho tomara que caia,que mal tampava lhe as coxas, ela também assim com ao minha como a minha mãe estava com uma bolsa(“Pra” que esse povo quer tanta bolsa?)só que a dela era preta.

-Rose se você iria chegar tão rápido, porque você me mandou avisar ela?-minha tia Rose revirou os olhos e disse:

-Porque Bella,eu não vou retocar a maquiagem da Renesmee e sim fazer a sua de novo!Eu já lhe disse um milhão de vezes pra você não fazer a maquiagem sem mim, sinceramente!Eu não vou deixar nem a Alice ver isso, ela iria pirar!Ness querida a Alice já está vindo aí para retocar a sua!-Disse a tia Rose acalmando seu tom de voz que antes parecia mais de uma mãe dizendo para o filho que não se deve rabiscar a parede do quarto.  

Fiquei um tempo dando conselhos sobre como poderia ficar a maquiagem da minha mãe para a tia Rose,que acabou usando alguns deles.Logo depois tia Alice entrou no quarto dando pulinhos e batendo palmas :

-Ness você vai adorar a decoração da sua festa, está a sua cara! - Que inveja!Todo mundo já tinha visto a decoração da minha festa menos eu. – Agora me deixe retocar essa maquiagem porque esse gloss está com cara de que secou a séculos,o cabelo até que não está bagunçado mas ele tem que está perfeito para a festa!

-Tia o Jacob ainda não chegou?

-Não, e tomara que não venha me desculpa Ness,e Bella não me olhe com essa cara!Mas toda vez que ele vem aqui nós temos que tacar pinho na casa depois - Adivinhem quem deu uma resposta dessas?Só podia ser a tia Rose, ela não tem jeito!

-Tia!O Jacob pode ter um cheiro um tanto... desagradável para vocês,mas para mim ele tem um cheiro amadeirado maravilhoso para mim!E além do mais ele é o meu melhor amigo.

-Quero ver se você ainda vai falar dele desse jeito quando descobrir o porquê de tanto amor!-Minha tia Alice e minha mãe mandaram um olhar um tanto repreensor na direção dela, que apenas deu de ombros, mas antes que eu pudesse perguntar alguma coisa alguém bateu na porta e eu podia sentir o cheiro do vovô Carlisle atrás dela.

-Desculpe atrapalhar o clube da Luluzinha,mas eu posso entrar?

-Mas é claro vô!-Assim que disse isso pulei no colo do meu avô que apenas riu,quando ouviu a Alice resmungando algo sobre eu estar amarrotando a roupa e bagunçando o cabelo que ela tinha acabado de arrumar.

-Alice deixe a garota em paz, afinal é o aniversário dela!E por falar nisso, parabéns minha pequena, já não mais tão pequena!Desculpe por não estar hoje aqui de manhã para parabenizá-la, surgiu uma emergência no hospital e eu tive que sair, ai surgiu outra e mais outra,e bem eu estava esperando as coisas se acalmarem, mas as coisas nunca se acalmam em um hospital, não é mesmo?Esme disse para vocês descerem que já está quase na hora dos convidados chegarem, e eu tenho que tomar um banho e me arrumar, com licença meninas.

-Então,nós podemos descer?-Eu disse fazendo cara de cachorro que caiu da mudança, mas eu estava simplesmente doida para ver a decoração da festa!tTodos os anos era um tema diferente e espetacular já teve Hawaii, super-heróis, deuses e deusas Olímpianas... Enfim tivemos muitos temas criativos e variados, e na maioria das vezes eu já adivinhava só de olhar a roupa, mas em algumas exceções como hoje mesmo olhando a roupa um trilhão de vezes,( o que tive oportunidade de sobra pra fazer hoje a tarde) eu não fazia a menor idéia de como seria a festa!

-Sim, mas pelo menos calce os saltos antes, ou vai preferir ficar descalça?-Até que não era uma má idéia!Mas quando eu fui abrir a boca para responder, tia Alice me interrompeu - Nem pense nisso Renesmee Carlie Cullen!Olha só a sua filha Bella!Mas bem continuando, a onde eu estava mesmo?A tá lembrei! Eu não consigo ver os lobos chegando, mas Charlie vai dar uma passadinha rápida aqui, daqui apouco para parabenizá-la, já calçou os sapatos?Então vamos descer! - Aleluia senhor,o senhor é bom!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!