Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

como eu prometi!!! =D
espero que gostem...
bjos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/1

                POV Percy

                Mais um ano se passou, e aqui estou eu de novo, depois da minha aventura do ano passado, consegui terminar a escola, Annie está me ajudando a estudar para a faculdade e eu arrumei um emprego perto da minha casa, eu e Annie estamos planejando morar juntos também, mas primeiro eu estou em casa pra dar uma forcinha pra minha mãe, descobri que ela está grávida de um menino e que ele vai se chamar Alexandre, minha mãe gosta de nomes gregos. Enfim, meu irmãozinho chega no mês que vem e eu estou ajudando com a nova casa que meu padrasto comprou, ele me deixou o apartamento antigo da minha mãe, Nico, Zack, Alex, Connor, Travis e eu estamos morando lá, enquanto a Annie, Jess, Marina, Anna e Gabi estão morando no apartamento da Annie.

Minha mãe gosta muito dos meus amigos, principalmente da Jess, contando que a Annie ela já considera da família. Passei o dia inteiro com minha mãe pintando o quarto do meu irmão, montando berço e todas aquelas coisas de bebês, ela me perguntou se eu não queria ficar para o jantar, mas eu disse que eu tinha marcado com o pessoal de jantarmos no meu apartamento, as meninas fizeram uma aposta com a gente de que nós não conseguíamos fazer as mesmas coisas que elas, tudo isso começou quando saímos para jantar e Connor reclamou da comida e disse que prefere comida de mulher, não preciso dizer que Annabeth e Anna ficaram completamente irritadas com eles e nos obrigaram a fazer um jantar pra elas, um jantar perfeito.

Voltei para o meu apartamento no meu carro imaginando várias formas de matar um semideus que tem a língua muito grande, abri a porta e vi Connor e Travis correndo feito loucos pelo apartamento arrumando as coisas, Alex e Zack estavam olhando um livro de receitas e ainda não tinham decidido o que fazer, Nico tinha que preparar uma sobremesa, mas também não sabia o que fazer.

- Cara, nós estamos perdidos. – Connor disse.

- E tudo isso porque você tem que abrir essa sua grande boca. – Travis respondeu lançando-lhe um olhar de eu-vou-te-matar digno de Hades.

- Calma galera, vamos ver o que podemos fazer. – Eu disse e fui até o meu quarto, que antigamente era o quarto da minha mãe, fucei um pouco no armário e encontrei o antigo livro de receitas dela, voltei para a cozinha com um sorriso no rosto.

- Percy, não sei se você já percebeu, mas livro de receitas nós temos de monte. – Nico disse.

- Eu sei disso, mas esse é o livro de receitas da minha mãe, ela anota receitas deliciosas e que são fáceis de fazer. Quando eu era menor, nós escrevemos esse livro juntos, ela separou cada receita para cada ocasião, felizmente, ela fez uma parte de jantar romântico e eu tenho certeza que as garotas vão ficar de boca aberta com isso. – O pessoal ficou mais animado, Alex e Zack começaram a fazer molhos de macarrão, enquanto Nico e eu começamos a preparar uma massa de bolo azul e uma torta, tive que parar algumas vezes para comprar mais ingredientes, Connor e Travis ainda arrumavam o apartamento e a mesa, tínhamos que fazer tudo ficar perfeito, não gosto quando perco uma discussão para as meninas.

Faltava meia hora para as meninas chegarem e já tínhamos tudo pronto, voltamos para o quartos para nos arrumarmos, mas antes tivemos que limpar a cozinha devido a guerra de comida que fizemos lá, culpa do Alex. Falando no Alex, ele é uma cara muito legal, ele tem um jeito bem parecido com o de Luke, mas muitas coisas que diferenciam eles dois também, antes eu tinha medo de ele ser como Luke, mas hoje tenho certeza que não é assim, quando penso no meu velho amigo, vejo que ele teve muitos motivos para odiar o Olimpo, não conseguiria imaginar o que eu faria se estivesse no lugar dele, por isso não o culpo mais, antes eu até tinha raiva dele, hoje as coisas mudaram.

Terminei de me arrumar e fui para a sala, fiquei esperando as meninas chegarem conversando com o pessoal, eu falei sobre como está indo a casa da minha mãe e conversamos sobre outras coisas do acampamento, Nico nos disse que Quíron havia nos mandado um oi por uma mensagem de Íris hoje de manhã, ele sempre nos manda essas mensagens para saber se está tudo bem, é que é muito incomum um grupo de semideuses viverem juntos e terem uma vida normal, mas comigo tudo é possível. Ouvimos a campainha e eu fiz questão de mandar Connor atender, o pessoal riu com a cara de medo que ele fez e foi até murmurando algumas coisas que eu não consegui entender.

- Oi meninos! – Jess disse sorridente como sempre, ela abraçou todos nós e deu um beijo em Nico, eles estão namorando ainda, vai fazer um ano que estão juntos daqui a dois meses, eu sei disso porque ela não para de falar nisso com a Annie, falando na garota mais linda do mundo, minha noiva veio até mim com um sorriso sarcástico no rosto e me beijou de leve, seus olhos examinavam cada centímetro do apartamento. Anna, Marina e Gabi nos cumprimentaram, Marina agora namora o Zack e Anna está meio que ficando com o Connor, mas se você pergunta alguma coisa deles, eles sempre negam, o Alex tem um queda pela Gabi e eu tenho quase certeza de que ela também tem uma queda por ele.

- Então meninos, vocês conseguiram preparar um jantar? – Anna disse séria.

- Claro damas, acompanhem-me, por favor. – Eu disse imitando a voz de um garçom, todo mundo riu e fomos todos para a sala onde Connor e Travis haviam arrumado a mesa, as meninas se sentaram e nós trouxemos a comida, todos nós estávamos nervosos para saber se o que elas iriam falar, todos se serviram e começaram a comer. Eu posso ser suspeito de falar, mas a macarronada que Alex e Zack fizemos estava muito boa, sem contar que eles também fizeram dois tipos de molhos e acompanhamentos, o livro de receitas da minha mãe era sensacional, praticamente fez um milagre conosco.

- Dessa vez vocês se safaram de uma grande bronca. – Anna disse sorrindo.

- Ainda não Anna, primeiro vamos checar a cozinha. – Annie disse. – Ué? Vocês podem muito bem ter comprado a comida. – Ela respondeu ao ver nossas caras indignadas com o comentário dela.

- Já que você vai até a cozinha, pode trazer a sobremesa que está na geladeira. – Travis disse e Annie o fuzilou com seus olhos cinzentos.

- Acalme-se Sabidinha, eu vou com você. – Eu fui pegando a sobremesa enquanto ela trazia mais pratos, Jess e Nico trouxeram os pratos do jantar e os talheres e colocaram na pia, eles também ajudaram a Annie a trazer pratos e talheres limpos. Eu equilibrei as sobremesas em minhas mãos e as levei para a sala onde todos me esperavam. Servimo-nos e ficamos conversando por bastante tempo, quando nos ligamos do horário, já era quase meia noite, eu levei as meninas no meu carro para o apartamento da Annie que ficava a quatro quadras do meu, dava para ir andando, mas como era muito tarde, seria perigoso. Todas elas se despediram de mim e Annie me beijou delicadamente.

- Não se esqueçam de arrumarem as malas de vocês. Amanhã teremos que acordar cedo, vamos passar aqui para pegar vocês às oito e meia, pode ser? – Eu perguntou e Annie assentiu me beijando de novo.

- Eu te amo. – Ela me disse sorrindo.

- Eu também. – Eu sorri e voltei para o meu apartamento, sabia que os meninos iam sacanear comigo, quando cheguei, eles deixaram a louça inteira para eu lavar, mas como eu sou filho de Poseidon, isso não foi cansativo e difícil, graças aos deuses. Terminei a louça e fui para o meu quarto, joguei-me na cama e adormeci na hora, eu estava exausto.

No outro dia, meu despertador tocou às oito da manhã, eu acordei meio sonolento e fui para a cozinha, por sorte, eu não era o único acordado ainda, vi Alex sentado à mesa com uma expressão séria bebendo café.

- Tudo bem cara? – Eu perguntei cumprimentando-o.

- Ah...sim. – Ele respondeu, mas estava tão perdido em seus pensamentos que não prestou atenção as minhas outras perguntas, eu bebi um gole de café e fui tomar um banho para acordar, quando voltei para a cozinha já trocado, todos já estavam acordados e arrumados, sentei-me numa cadeira e falei:

- Ok, qual vai ser o esquema?

- Você vai com seu carro levando Annabeth, Marina e Zack. Eu vou com o meu levando a Jess, Connor, Anna e Travis e o Alex vai no dele com a Gabi. – Nico disse e Travis cutucou Alex que ficou corado, nós rimos e eu assenti, colocamos nossas malas todas no carro do Alex, as malas das meninas nós dividiríamos no meu carro e no de Nico.

POV Gabi

Eu acordei cedo como faço normalmente, fui logo tomar um banho para não ficar sonolenta, já tinha minha mala arrumada com tudo, mas tenho uma surpresa ao ouvir a campainha. “Quem será numa hora dessas?”, pensei enquanto ia andando em direção a porta para atendê-la, ao olhar pelo olho mágico, quase tenho um ataque de riso, era Afrodite.

- Lady Afrodite... – Eu disse meio sem palavras.

- Querida, deixe essas formalidades para depois, vamos acordar as meninas rápido, tenho uma surpresa para vocês. – Ela disse dando pulinhos igual como Marina faz quando está entusiasmada, eu ri com isso.

- Ok. – Eu disse e fomos acordando todas as meninas no apartamento, ela nos reuniu na sala e disse:

- Queridas, essa deve ser a primeira viagem de vocês somente entre jovens, não é? – Nós assentimos e ela sorriu. – Ok, primeiramente, eu quero ver as malas de vocês, uma por uma, começando pela minha filhinha. – Marina se apressou em trazer as duas malas dela, o que não me surpreendeu, Afrodite olhou tudo e sorriu orgulhosa de sua filha, o que já era de se esperar. – Agora é sua vez Gabi. – Ela disse olhando pra mim, eu fui para o quarto e trouxe minha mala, quando a abri, Afrodite fez uma careta, estava tudo desarrumado, a deusa gostava do meu jeito de me vestir, ela disse que eu tenho muito estilo, mas ainda sou desorganizada, Afrodite arrumou minha mala com um estalo de dedos e quando fui fechar tive a impressão dela ter colocado mais coisas na mala. – Anna, pegue sua mala querida. – Anna trouxe a mala dela, Afrodite não teve uma experiência muito boa com Anna, pois ela tentou fazer Anna desistir do preto, o que não deu muito certo, ela apenas checou a mala e a arrumou. – Jéssica? – Jess veio sorridente, sua mala estava impecável e Afrodite gostava muito dela, principalmente depois que ela conquistou o coração de Nico. – Annie? – Afrodite, pessoalmente, Annabeth era uma das preferidas dela.

- Eu já sabia que a senhora viria, então nem fiz minhas malas porque tinha certeza que você iria trocar tudo. – Ela disse com uma expressão sarcástica e Afrodite riu.

- Eu iria mesmo querida. – Ela estalou os dedos e uma mala rosa apareceu, Annie riu e olhou para Afrodite que estalou os dedos de novo e fez a mala ficar na cor cinza.

Depois disso, nós tomamos café juntas e ficamos na sala esperando dar oito e meia, graças aos deuses, dessa vez, eles chegaram na hora, nós descemos com nossas malas que os meninos colocaram em seus carros.

- Annie, Zack e Marina vêm comigo. – Percy disse e eles entraram no carro, Zack e Marina atrás e Annie no banco do passageiro.

- Jess, Connor, Travis e Anna vêm comigo. – Nico disse e eles também foram, Travis murmurou algo parecido com que ele vai ter que segurar vela e todos riram. Alex se aproximou e me disse:

- Gabi, você vem comigo, ok? – Ele disse com um lindo sorriso que me fazia derreter, eu sorri de volta e assenti, sentei no banco do passageiro.

- Você sabe para onde estão nos levando? – Eu perguntei.

- Não faço idéia. – Ele disse rindo nervoso, ele ficava tão lindo assim. – Mas não se preocupe, não tem como nos perdermos, Percy nos ensinou o caminho. – Eu assenti de novo, Alex tinha um carro lindo, os pais dele eram empresários famosos e deram pra ele de aniversario um eclipse.

- O que isso faz? – Eu perguntei apontando para o botão.

- Aperte. – Ele me encorajou e eu apertei o botão, logo vi que aquilo acionava o teto que se recolheu, eu sorri, senti o vento em meus cabelos, era maravilhoso.

- Que legal. – Eu disse a ele, pelo resto do caminho ficamos conversando sobre várias coisas que tínhamos em comum e também acabei descobrindo que foi ele e o Zack quem fizeram a macarronada de ontem, que a propósito, estava uma delícia. Após bastante tempo de viagem, vimos o carro de Percy e de Nico estacionando em um restaurante, Alex fez o mesmo e nós descemos do carro, entramos no restaurante e nos sentamos com nossos amigos, almoçamos e depois seguimos nossa viagem.

- Estamos quase chegando, esse trecho é mais tranqüilo. – Percy nos disse antes de ir, eu entrei no carro e Alex já me esperava, às vezes eu me perguntava se ele sente a mesma coisa que eu sinto por ele, o Alex simplesmente me hipnotiza, ele é perfeito, eu adoro ficar conversando com ele, faz eu me sentir feliz.

A viagem durou aproximadamente mais uma hora, mas logo chegamos a uma praia maravilhosa, eu fiquei encantada, o vento ainda batia em meu rosto e logo o cheiro de maresia chegou ao meu nariz, eu respirei fundo e sorri pra mim mesma, aquela seria, com certeza, a melhor viagem que eu faria na vida, isso se alguns detalhes se encaixarem. Alex estacionou na frente de um chalé lindo que era decorado com várias conchas, Percy saiu e os meninos pegaram as nossas malas, eu ajudei Alex a tirar as malas do carro dele, mas ele não deixou eu carregar nada pesado, ele era sempre muito cavalheiro comigo.

- Gente, tenho aqui um papel com a divisão dos quartos, é o seguinte, eu separei por casais, eu e a Annie, Nico e Jess, Marina e Zack, Connor e Anna. Sobraram mais dois quartos, um vai ficar com a Gabi e o outro o Alex e o Travis vão dividir, ok? – Nós assentimos e ele designou nossos quartos, eu levei minha mala e coloquei em cima da cama de casal que tinha no quarto, olhei pela janela e a vista era de tirar o fôlego, de repente, me deu uma vontade louca de entrar no mar. Abri minha mala e vi uma sacola cheia de biquínis, pensei logo em Afrodite, peguei um biquíni azul piscina, short jeans curto e uma camiseta branca folgada.

Saí e Percy havia me dito para eu ficar a vontade, eu estava louca para explorar o local, logo vi um pequeno depósito ao lado do chalé e eu entrei para ver o que tinha nele, encontrei algumas pranchas de surfe, body board, toalhas, aqueles tapetinhos de madeira para colocar na areia, guarda chuva e cadeiras de praia, eu peguei uma prancha de body board, eu sabia como usar uma, peguei uma sacola com protetor solar, uma toalha, bronzeador, uma garrafa de água e uns trocados caso eu quisesse alguma coisa. Peguei um guarda chuva e um tapetinho também e fui direto para a praia, arrumei tudo num cantinho, passei protetor em mim, tirei a camiseta e o short e me joguei na água, estava uma tarde perfeita para ir a praia fui até onde as ondas estavam um pouquinho maiores e me preparei com a prancha, logo peguei impulso na onda e estava nadando na prancha.

Fiquei alo por um bom tempo até que avistei meus amigos me procurando pela praia, voltei para as minhas coisas sacudindo meus cabelos, precisava passar mais protetor também, fiz isso rapidamente enquanto todos chegaram e me cumprimentaram.

- Percy, eu achei essa prancha no depósito, não tinha problema, não é?

- Mas é claro que não Gabi, aproveite, elas estão lá para isso mesmo. Mas eu não sabia que você sabia fazer body board. – Ele resondeu.

- Então agora veja e aprenda. – Eu peguei a minha prancha e indo em direção a umas ondas mais um pouco radicais, digamos, a água batia no meu umbigo, mas eu não estava nem aí, adorava pegar ondas, uma grande estava vindo e eu me preparei, calculei tudo certo e fiz algumas manobras que tinha aprendido sozinha, quando voltei pra falar com o pessoal, eles estavam de boca aberta.

- Fecha a boca senão entra mosca. – Eu disse dando de ombros e as meninas riram.

- Você precisa me ensinar a fazer isso. – Nico, Alex e Zack disseram.

- Peguem uma prancha que eu ensino. – Eles saíram correndo e voltaram com uma, pedi um minuto para passar protetor solar em mim de novo, eu precisava estar sempre protegida. Entrei na água com eles e fui ensinando tudo aos poucos, eles tomaram alguns caldos no começo, mas depois foram ficando bons. Depois fui tentar surfar com Percy, eu peguei uma prancha e ele foi me explicando, mas as instruções dele era um pouco confusas, Alex e eu fizemos o possível para entender o que ele falava, mas havia coisas que ele não sabia como explicar, eu ria com isso. Uma onda se formou e eu me preparei, era basicamente o mesmo princípio que body board, só que você tinha que ficar em pé na prancha, a onda bateu no mar e veio na nossa direção, minha prancha pegou o impulso e eu fui tentando me levantar, era difícil, mas eu estava indo bem, até que me desequilibrei e caí na água, minha prancha seguiu caminho, Percy e Alex estavam muito na frente, eu estava bem, sabia nada e não tinha com o que me preocupar, pelo menos era o que eu achava.

Foi aí que as coisas se complicaram. Um onda enorme se formou e bateu na água forte, eu fiquei desesperada pois ela vinha ao meu encontro e não diminuía, eu gritei e peguei fôlego a tempo antes dela chegar. A onda em atingiu em cheio como se eu tivesse levado um murro em várias partes do corpo e foi me empurrando, eu voltei a superfície e percebi que o mar estava me levando na direção de algumas rochas que estavam próximas, eu lutava contra a maré, mas cada vez que uma onda se chocava eu me aproximava mais, estava ficando desesperava pois não via nenhum dos meus amigos.

POV Annabeth

Percy foi ensinar Alex e Gabi a surfar, quando eles voltaram, eu só vi meu noivo e Alex.

- Onde está a Gabi? – Eu perguntei, Percy me olhou preocupado e voltou para a margem do mar.

- Santo Poseidon! Olha ela lá! – Eu via Gabi indo em direção a umas rochas, a maré a puxava violentamente, mas ela não podia fazer muitas coisas contra isso, Percy se jogou na água e foi atrás dela, eu fiquei olhando preocupada e pensava ao mesmo tempo se isso estava acontecendo de propósito, será que Poseidon fez isso de propósito? Se bem que Afrodite me disse que agora ele passa a maior parte do dia no Olimpo com a minha mãe, é difícil de acreditar que ela aceitou o meu conselho e deu uma segunda chance pra ele, mas até que aqueles dois combinavam bastante e isso deixou Afrodite muito mais feliz e uma Afrodite feliz faz bem pra mim, afinal, é ela quem vai organizar meu casamento, eu deixei por livre e espontânea pressão.

Vi meu noivo voltando com uma Gabi tossindo por causa da água.

- Por Zeus menina! O que aconteceu?

- Calma Annie, eu estou bem, acabei me desequilibrando da prancha e, digamos que o mar não me ajudou depois disso, mas Percy chegou antes de eu me esborrachar naquelas pedras.

- Bom...pelo menos está tudo bem agora.

- É...Percy, amanhã nós vamos tentar de novo. – Gabi disse e nós a olhamos incrédulos. – O que foi gente? Eu gosto do perigo, a adrenalina é demais. – Nós caímos na gargalhada e voltamos para o chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rewiews??
quero bastante =D
bjos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.