Fairy Love escrita por Nightnyu


Capítulo 5
Quatro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119106/chapter/5

Wanda continuou ajudando Cosmo em todas as aulas que se seguiram, alguns alunos já comentavam a estranha aproximação dos dois. Quando chegou a hora do recreio, Cosmo aguardou pacientemente que todas as fadas saíssem da sala de aula. A jovem fada de cabelos rosados, que permaneceu ao seu lado, resolveu questionar o comportamento dele.


- Por que você não saiu com os outros, Cosmo? - Ele movimentou suas asas e abriu a janela manualmente, evitando olhar diretamente para Wanda.

- É melhor quando eu não me encontro com ninguém pelos corredores... - Ele comentou enquanto observava as nuvens lilás que pairavam tranquilamente um pouco acima do colégio, com a intenção de ir a algum lugar.

- Ah... - Wanda sentiu que não deveria continuar o assunto, mas ainda queria conversar com ele. - Posso passar o recreio com você? - Ela foi direta. Cosmo virou o rosto e a encarou, perplexo. Além de ajudá-lo na sala de aula, ela queria ficar com ele fora dela também? Aquele dia estava sendo muito anormal. Cosmo sempre havia passado os recreios sozinho.

- Você não está se incomodando com a minha presença? - Ele perguntou enquanto enfiava as mãos nos bolsos da calça, tentando evitar que os dedos ficassem se mexendo por causa do nervosismo. Wanda achou graça da pergunta, o correto seria ela perguntar aquilo.

- O que está dizendo? Eu gostei de voc... - Wanda notou as interpretações que poderiam ser obtidas com essa frase e ficou sem jeito, corrigindo-se. - Digo, gostei da sua companhia. Se eu não for um incômodo pra você, eu gostaria que fôssemos amigos. - Ela passou a mão numa mecha de cabelo, colocando-a atrás da orelha enquanto olhava para Cosmo de forma ansiosa. Os olhos esmeralda fitavam Wanda com uma expressão confusa, ele não sabia como reagir a uma situação como aquela.

- A-Amigos...? - Ele gaguejou. O que seria exatamente ''amigos''? Sair para brincar? Mas ele não era mais uma criança... pelo menos, não socialmente. Conversar? É, talvez! Uma pessoa com quem ele pudesse conversar! Mas será que Wanda estava falando sério? Talvez ela só tivesse se aproximado dele por não conhecer o resto da turma. O último pensamento fez com que Cosmo se sentisse um pouco mal, mesmo ele não entendendo o porquê. Wanda percebeu a expressão melancólica no rosto de Cosmo e achou que ele não quisesse sua amizade, talvez ela estivesse forçando demais.

- Me desculpe, acho que isso não te agradou... - Ela pegou sua varinha e se dirigiu até a porta da sala de aula, com a intenção de sair voando o mais rápido que pudesse pelos corredores. Mas sentiu algo quente envolver sua mão e segurá-la de forma desajeitada. Ao virar-se, seus olhos se cruzaram com os olhos esverdeados.

- V-Você entendeu errado... isso me agradou sim. - Ele admitiu, para a surpresa dela. - Eu é quem devo pedir desculpas, eu não sei lidar com esse tipo de situação... amigos são pessoas que brincam e conversam juntos, né? - Cosmo a encarava seriamente, enquanto Wanda apenas flutuava e pensava nas palavras dele. Eram tão sinceras, ela se perguntava se ele era realmente um adolescente. Com o polegar, acariciou de leve a mão dele que a segurava.

- Sim. São pessoas que fazem várias coisas juntas, inclusive brincar e conversar, e compartilham vários momentos especiais. - Ela sorriu.

- Então... eu quero ser seu amigo... bem, se você ainda quiser minha amizade... - Ele mordeu os lábios e olhou para as mãos que estavam unidas, observando que a mão de Wanda era pequena e macia.

- É claro que eu quero. - Cosmo sorriu novamente, mas dessa vez de forma nítida. Wanda sentiu a mesma sensação que havia sentido quando ele sorriu pela primeira vez, e logo sentiu que seu corpo era puxado por ele até a janela.

- Podemos passar o recreio juntos. - Ela segurou firmemente a mão dele e deixou ser guiada, tentando disfarçar o rubor em sua face e o sorriso sincero que o acompanhava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!