Live In The Dark, Near The Light escrita por SMening


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

AVISO IMPORTANTE:
esta fic foi uma ideia que me surgiu de repente na cabeça, mas se gostarem pode ser que eu avance com ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117838/chapter/1

07h59m…silêncio.

08h….Aos poucos vai-se ouvindo a voz de um aluno, depois de outro, até que…

08h30m…só se ouvem os alunos a falar, sem se calar.

Um grupo de cinco amigos passa pelo portão da escola. Eles são: Neji, Naruto, Sasuke, Gaara e Shikamaru.

[Neji Hyuuga – Um dos melhores alunos da escola; excelente jogar de futebol e basketbal.]

[Naruto Uzumaki – Pior aluno da escola; é um trapalhão autêntico e não é bom em nada.]

[Sasuke Uchiha – Excelente aluno; adora desporto; participa em todas as actividades da escola.]

[Gaara no Sabaku – Adora faltar as aulas; joga basebol (às escondidas).]

[Shikamaru Nara – É bom aluno; é muito preguiçoso para praticar alguma modalidade.]

Ao pé da escola, fora do portão, está uma rapariga toda vestida de preto, com um capuz preto. Os olhos estavam pintados de preto. As unhas também.

Por onde passava todos olhavam para ela.

Uma rapariga comentou para a amiga:

Rapariga – Viste aquela? Toda de preto.

Amiga – Sim.

A tal rapariga passou por Neji, Naruto, Sasuke, Gaara e Shikamaru.

Neji/Naruto – Aluna nova? – Olharam um para o outro e riram.

Sasuke/Gaara – Nova e estranha. – Riram também.

Shikamaru – Zzzzzz…

Os quatro olharam para Shikamaru.

Naruto – Só dorme.

O professor passou por eles e tocou no pé de Shikamaru, que perdeu o equilíbrio e caiu no chão.

Todos os que estavam por perto começaram a rir.

Shikamaru – Não teve piada, store.

Prof. – Teve e muita. Toca a ir para a aula.

Naruto – Ainda não tocou.

Mal Naruto acaba de falar…

Triiiiiiim.

Prof. – Que dizias?

Naruto – Ha ha.

Todos os alunos começaram a entrar para as suas salas, para o primeiro dia de aulas do Ano Lectivo.

Professores (Cada um numa sala) – Bem-vindos ao novo ano. Espero que se apliquem.

Na sala 13…

Prof. – Como esta é aula de…

Naruto - …Língua Portuguesa.

Sasuke – E já…

Gaara - …acabaram as férias de Verão, vão…

Neji - …escrever uma composição sobre…

Shikamaru - …como foram. – Diz e boceja.

Prof. – Estou a ver que já tinham o discurso na ponta da língua.

Os cinco – Claro store.

Toc toc toc

Prof/Alunos – Entre!

… - Professor Hatake?

Prof. – Sim, menina Kasahana.

Kasahana – Está aqui uma aluna, da sua aula. Ela estava meio que perdida.

Prof. – Não tem problema. Ela que entre.

A nova aluna entrou e todos ficaram espantados. Kasahana fechou a porta.

Naruto – É ela. – Sussurra.

Prof. – Alunos, dêem as boas vindas à nova aluna.

Alunos – Bem-vinda.

Prof. – Já que acabou de chegar e não a conhecemos, apresente-se à turma.

Aluna – Olá a todos. O meu nome é Sakura Haruno. Muito prazer.

Alunos – Igualmente.

Prof. – Podes sentar-te lá atrás na última carteira.

Sakura – Sim.

Quando Sakura se sentou o professor começou a falar.

Prof. – Como estava a dizer vão fazer uma composição sobre as vossas férias grandes. – Disse e aproximou-se de Sakura. – Uma vez que és nova aqui, vai fazer uma composição sobre ti. Ok?

Sakura – Sim, professor.

[Sakura Haruno – Boa aluna; passado sombrio]

1hora depois…

O professor Hatake esperou que todos acabassem a composição.

Prof. – Haruno?

Sakura levantou a cabeça.

Prof. – Venha até aqui e leia a sua composição.

Sakura levantou-se e foi até à frente do quadro.

Prof. – Parem de escrever e olhem para a vossa colega. A composição dela é sobre ela. Podes começar.

Sakura – O meu nome é Sakura Haruno. Tenho 15anos. Cresci num orfanato, porém tive de fugir de lá porque uns homens queriam roubar-me uma coisa muito valiosa para mim. Venho do Reino Unido. Já andei por toda a Europa, vagueando em busca de pistas sobre quem sou realmente. Não tenho amigos e nem motivo para sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Live In The Dark, Near The Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.