Quando o Orgulho e o Preconceito Colidem escrita por alice_lindinha


Capítulo 10
Aula de poções - Editado!


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, estou de volta, até porque quem é vivo sempre aparece ^^. Recomendo a todos que comecem por esse capítulo, pois nele foi acrescentada muito coisa, e eu amaria se vocês conseguissem me perdoar e continuassem a amar a fic e se deixaram de fazer isso, que aos pouquinhos eu possa conquistar esse amor. Beijos, falo mais lá em baixo.
Imagem do capítulo: http://upurs.us/image/24199.jpeg.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117738/chapter/10

P.D.V H.G:

Passar por entre esse corredores me fazia lembrar de tudo, era como se tivesse passando um filme por minha mente , lembrava de todos os momentos que Harry , Rony e Gina tínhamos vividos por eles , cada brincadeira , riso , até mesmo os xingamentos do Malfoy . Agora tudo parecia tão distante , tão irreal , como se fosse imaginação.Porém eu sentia falta de tudo aquilo , de todos os momentos , bons ou ruins.


Nunca pensei que voltaria no tempo , ainda mais para esse tempo , logo aqui e agora , simplesmente em companhia de Tom Riddle , ninguém menos que o maior inimigo do meu melhor amigo.Mas eu era capaz de tudo , se prometi irei cumprir até o fim, não importa o que isso for custar.


Caminhando por entre os corredores, eu me sentia ainda mais perdida e esquecida no tempo. A aula de DCAT já havia terminado, mas eu ainda mantinha a ingênua esperança de que, para o meu próprio bem, era melhor não ter acabado.Comecei a procurar desesperadamente pela sala de poções , se o professor Horácio continuava o mesmo que eu conheci após 50 anos .Estou torcendo para que não seja verdade , ele não tolera muito atrasos o que me faz ficar ainda mais desesperada.


A primeira aula dessa matéria e já chego atrasada , ótimo.Decidi tentar relembrar o mapa que ontem a noite fiquei um bom tempo tentando gravar , -Vamos lá !Só preciso de uma sala , na verdade da sala de poções.Anda , Hermione Jane Granger , se você não se lembrar disso agora , você irá ficar em uma encrenca muito grande. -Pensei comigo mesma , era tantas salas que as informações se misturavam . DCAT primeiro andar, feitiços segundo andar , aritimancia sexto andar, poções masmorras.-Só podia ser lá , mesmo que algumas salas tenham mudado de lugar em 50 anos , a de poções não poderia ter mudado, poderia? - Rezando para que Merlin seja bondoso comigo arrisquei a sorte.


O caminho para as masmorras continua o mesmo assustador e frio de sempre, o que responde uma das minhas várias perguntas retóricas , se as masmorras sempre foram desse modo ou se tornaram assim depois da geração de Lúcio Malfoy.Realmente elas sempre foram frias e assustadoras , ainda mais agora , com ele, logo ele, aqueles olhos azuis tornavam-se monstros em minha memória, e me aterrorizavam todos os minutos que eu não conseguia manter minha mente ocupada.


Correndo eu consegui diminuir meu atraso , de 5 minutos para 3 , não era muita coisa mas era um avanço .Passei a mão por entre meus cabelos , que graças a Merlin tinham com o peso alisado, nada fora do lugar , vestes menos amarrotadas, -Ok , eu consigo , é só uma sala , com Tom Riddle dentro , o irritante, preconceituoso e completamente lindo Tom ,esperai , de onde eu tirei LINDO?-Empurrei a porta , pedindo para que eu não passa-se muita vergonha.


Como sempre , todos pararam para olha quem tinha chegado atrasado , e imagina , era a novata.O professor virou para porta e me recebeu com um sorriso, o que acabou assustando-me mais do que se ele tivesse reclamado de meu atraso:

–Srta. Scott , que prazer em vê-La ,já estava começando a me perguntar onde a Srta tinha se metido , provavelmente se perdeu.-Afirmei com um sorriso, enquanto Riddle olhava para mim rindo ainda mais , contando vantagem por eu ter me perdido e melhor por ter negado a companhia dele, prepotente, metido e orgulhoso Sonserinos que me pagaria.-Sente-se com o Tom querida , Dumbledore me mostrou o seu histórico e eu achei impressionante , acho que os dois serão grandes parceiros.-Merlin , que vergonha ! E pior, que sorte, na verdade, que má sorte a minha- Todos estavam olhando para mim enquanto eu caminhava para a mesa ao lado da de Tom, acho que todas as sonserinas presentes estavam dividas em me azarar ou me odiar eternamente.


–Olá- Disse tentando ser o mais educada possível.

–Oi- Ok , eu mereço esse tom seco depois do show que eu dei no corredor.


–Desculpe , por hoje mais cedo ,eu estava um pouco alterada com tudo que aconteceu esses dias.- Me desculpei , não que eu estivesse errada , mas eu tinha que me aproximar dele. –Não importa.-Delicado como sempre , o tom só fez isso melhorar.Mesmo que seus olhos tentassem a todo momento penetrar nos meus e não conseguissem, eu sentia a todo momento que a cada vez mais ele me desvendava e eu me perdia ainda mais em sua cor azul céu sem igual.


Fiquei calada prestando atenção na aula, mas gradativamente parecia que a presença dele se sobrepunha a dos demais. Seus cabelos pretos pareciam ainda mais escuros agora, eram como se eles abrigassem toda a escuridão do céu negro, mas entravam em discordância com seus lindos olhos que representavam o mesmo quando ele estava ainda mais claro, em um azul quase perfeito.


Eu tinha que me lembrar que mesmo estando no passado , aula era aula , agora ou no futuro.Deveríamos fazer uma poção Morto-Vivo , em dupla.Porém , Tom decidiu começar primeiro e me ignorar completamente era como se eu não estivesse aqui, ou como se ele não quisesse que estivesse.


–Eu posso ajudar.-Chamei a atenção dele, que parecia se compenetrar ainda mais no seu esforço de fingir que eu não existia.


–Não precisa , posso fazer sozinho.-Respondeu achando que era melhor do que eu.Decidi ficar calada , não começaria uma briga em plena aula de poções e além do mais essa poção não é tão simples quanto parece ser.


Depois de um tempo, Tom chegou na pior parte, a da vagem suporífera , ele como todas as outras pessoas queria cortar a vagem e não amassar.


–Você deve amassar e não cortar.-Eu disse rindo abertamente da cara irritada dele, o que o tornava ainda mais humano de uma forma que eu nunca pensei ser possível, ver a figura impassível e indiferente de Voldemort se transformar em um adolescente que se irrita por coisas poucas.


–Aqui diz especificamente para cortar.-Contornou ele , assim como eu falei na primeira vez que me corrigiram.


–Posso?-Perguntando e ele confirmou a contra-gosto. Peguei a faca da mão dele que provavelmente já deveria estar desistindo , porque soltou a faca sem nenhuma vontade resistir, apenas orgulhoso demais para dizer que não sabia o que fazer.


–Você deve cortar.-Disse irritado por não ter conseguido , mas na voz dele dava para perceber um pouquinho de felicidade por pensar que eu também não conseguiria.


–Simplesmente olhe.-Respondi irritada.Sua expressão foi de felicidade a descrença quando eu amassei a vagem e retirei todo o líquido possível.-Pronto.-Disse com um sorriso vitorioso.


Ele deixou a última parte comigo , preferiu ficar quieto depois do que eu fiz, era muita humilhação o fato de uma sangue-ruim saber mais que o futuro Lord Voldemort, e ele sabia , pelo menos, parte disso. O professor se aproximou para conferir a perfeição da poção, pela sua cara os resultados foram muito animadores, ainda mais para Horacio, que considerava seus melhores alunos como troféus:


–Tom e Srta. Scott.-Saudou o professor enquanto pingava uma gota do líquido que carregava, seu sorriso já dizia tudo.-Está perfeita, maravilhosa, simplesmente ótima.Tom espero que tenha deixado a Hermione participar.-Disse o professor demonstrando nem um pouco de surpresa com isso, Tom era o aluno perfeito que todos os professores almejavam ter, educado, esperto e com sede de aprender, mas ninguém sabia de sua outra sede, a de sangue, especificamente a de pessoas como eu, sangues-ruins.


–Na verdade professor, ela fez uma boa parte da poção.-Admitiu Tom nem um pouco a vontade e completamente irritado por ter que fazê-lo, na frente daquele que era um dos seus docentes que mais gostava dele:


–Maravilhoso , a Srta mostrou que faz jus ao seu histórico realmente muito bom , se é assim gostaria de convidá-la para um pequeno clube que eu criei. Ele foi feito para alunos exemplares como Tom e você. Mas tarde falaremos disso ,podem ir já que acabaram as tarefas.-Se despediu o professor com um sorriso ainda maior que aquele no início da aula.


Tom foi o primeiro a se levantar e se despediu também :


–Até logo , não se perca.-Ele disse rindo ironicamente.


–Muito engraçado , até.-Repliquei no mesmo tom “doce”dele.


Não estava com fome , então o melhor a fazer era ir para a biblioteca não teríamos aula de tarde , pelo menos lá eu tinha certeza que não me perderia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal estou eu aqui voltando, depois de um ano e pouco!! Não me matem por favor, porque eu mesma já quase enfartei por ter deixado vocês assim , sem mais nem menos, esperando novos da capítulos da fic há tanto tempo. Estou aqui pra pedir perdão a todos vcs meus leitores que acompanharam a fic desde o início e também pra dizer que eu realmente voltei a escrever, não garanto uma continuação a cada semana, mas vou fazer de tudo para que a fic nunca mais fique sem capítulos por tanto tempo, beijão gente. Ps: capítulo editado ainda mais do que o posterior, consertei quase todos os erros e adicionei algumas coisinhas, esperam que todos releiam e voltem a se apaixonar por esse casalzinho que eu amo todo. Brigada por me compreenderem, beijos a todos A.