Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 9
O Baile de Outono


Notas iniciais do capítulo

POV Percy. PERCABETH S2.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/9

   Os dias seguintes foram meio que rotineiros: depois da aula eu e Annabeth íamos para a biblioteca estudar depois nos encontravamos com o pessoal (Luke, Thalia, Tyson, Silena, Grove, Rachel e Tony. Sim a Thalia e o Tony entraram na "turminha") íamos para o fliperama e lanchavamos em um McDonald's e nos sabados e dominos íamos para o parque aquatico.

   Os dias se tão rápido que quando eu percebi só faltavam três dias para o baile e eu e o pessoal estavamos numa loja comprando as roupas.

- Hey, cara. O que você ache desse terno? - Luke me perguntou vestindo um terno branco com uma gravata azul claro.

- Olha na minha opnião, ele é ridículo, mas combina com você. - falei sem emoção

- Você está me chamando de RIDÍCULO!?

- Bom, agora que você comentou... - eu comecei só que parei porque comecei a rir da cara que ele fez.

  Eu, o Nico e o Tyson ficamos rindo da cara dele até que as meninas chegaram. Annabeth nos viu rindo e perguntou:

- Estão rindo do quê, menino? - eu segurei o riso e respondi:

- Estamos rindo da cara do Luke!

- Porque? - A Silena perguntou

- Olha para ele que você vão descobrir. - parei de rir, peguei um terno preto, com uma camisa branca e uma gravata azul marinho e entrei no provador, segundos depois ouvi as meninas rindo. Vesti o terno e saí, as meninas ainda estavam rindo do Luke, coloquei minha mão no ombro dele e falei:

- Que tal você parar de fazer essa cara? Quem sabe a gente para de rir. - elas pararam de rir quando me viram.

- Uou, Cabeça de Alga, tá parecendo gente! - Thalia falou.

- Haha muito engraçado Cara de Pinheiro.

  flashback on

Eu e Thalia estavamos brincando no parque de pega-pega, aí eu me escondi atras de uma arvore e ela não tinha me visto, aí eu gritei para ela:

- Hey, Thatha, olha eu aqui! - ela virou-se enquanto corria atrás de Ares. - Thalia cuidado! - eu avisei mas era tarde de mais.

   Ela bateu de cara em um pinheiro e quando tirou tinha folhas e alguns pedaços grudados no rosto, eu meu irmão e meus primos começamos a rir da cara dela.

   flashback off

- Tá bonito, Percy! - Rachel falou.

- Concordo com ela, Percy. - Annabeth falou me olhando de cima a baixo.

- Bem, muito obrigado. A opnião de vocês é importante. - falei e olhei para o Luke que me fuzilava. - Que foi?

- Por que não vi esse terno antes? - ele se perguntou

- Porque você é um manezão! - Grover falou saindo de um dos provadores com um terno preto, uma camisa azul e uma gravata verde mar. - Como estou meninas?

   Elas falaram que estava bonito e tal e eu entrei no provador, troquei de roupa "vou levar esse, gostei dele." pensei e saí dando a vez para as garotas se vestirem. Annabeth saiu primeiro, estava usando um vestido verde-mar, uma sandália azul claro e os cabelos soltos.

- Uou, Annie, você está linda! - Nico falou

- Concordo plenamente. - Luke falou

- Vocês achama? - ela perguntou dando uma volta e balançando o vestido.

- Com certeza! - Nico, Luke, Grover e Tyson falaram ao mesmo tempo, ela não pareceu constrangida.

- Você não disse nada Percy. O que você achou? - ela me perguntou

- O que eu acho? - ela assentiu. - Bom, que você está linda! - quando eu falei ela corou um pouco, agradeceu e entrou no provador.

- Como você fez isso? - Nico sussurrou para mim.

- Como eu fiz o que? - sussurrei de volto, mesmo lá sabendo a resposta.

- Você fez ela corar, cara! Ninguém ninca fez Annabeth Chase corar!

- Bom, um dia alguém teria que fazer isso! - falei sorrindo.

- Tá bom, até parece! - ele voltou-se para opinar sobre o vestido da Rachel, ela estava usando um vestido azul escuro com uma sandália branca.

  Quando as meninas se decidiram qual vestido ir, o que demorou uma hora mais ou menos, nós pagamos e fomos para um McDonald's.

   Bom, você deve estar se perguntando como novê adolescentes com várias sacolas vagam por uma cidade grande, simples, o Tony já dirige então ele e Thalia vão no carro dele, os outros sete vão no carro do Luke (ele tem dezessete anos), o carro dele pode ir sete pessoas, ele lembra um Doblô, só que bem maior e mais estiloso.

  Três dias depois (dia do Baile de Outono)

    Como eu tinha carteira de aprendiz eu poderia dirigir, mas teria que ser com um adulto, então acabou que minha mãe não me deixou dirigir e ela foi junto com o Paul para o baile, micão hein? Buscamos Annabeth na casa dela e fomos para o baile, ela estava linda, estava usando o vestido verde-mar, as sandálias azul claro, o cabelo estava solto e estava usando maquiagem, eu NUNCA tinha visto ela de maquiagem. Ela tem uma beleza natural entende?

   Chegamos na escola e me separei da minha mãe e do Paul o mais rápido possível, eles são super legais mas as vezes minha mãe dá uma mancada e conta história de quando eu era pequeno então é melhor evitar um pouco.

   Eu e Annabeth fomos nos encontrar com a galera, ficamos conversando por um tempão, eu e os meninos conversando sobre esporte e as meninas (pelo o que eu ouvi) era sobre atores famosos e músicas de bandas que eu nunca ouvi falar.

- Peguem seus pares pessoal, porque vai começar a música lenta. - Michael Yew avisou, ele resolveu dar uma de DJ no Baile de Outono já que não tinha arranjado par.

   As meninas olharam Annabeth, que virou e pegou minha mão.

- Vem. - ela falou me puxando.

- Você está brincando né?

- Não. - Ela ficou de frente para mim e botou as mãos nos meus ombros, já que eu não tinha segunda opção, botei minhas mãos na cintura dela.

   Quando estavamos no meio da música eu vi minha mão e Paul se beijando e dançando, "fala sério!" pensei fechando a cara e olhando para Annabeth de novo.

- O que foi? - ela me perguntou

- Minha mão e o Paul estão... - apontei com a cabeça e ela olhou por cima do ombro.

- Ah tá, é isso. Ciúmento! - ela falou sorrindo

- Eu?

- É, você! - ela abraçou o meu pescoço

- Até parece! - exclamei me aproximando. - Eu só quero o melhor para ela, e o Paul com certeza é melhor que meu primeiro padrasto.

- E para os seus amigos?

- Também que o melhor, mas tem uma em especial que eu quero muito mais que isso. - nossos rostos estavam a três centimetros de distância

- Sério? E quem seria essa pessoa?

- Você. - e beijei-a sem mais nem menos

    Passei as minhas mãos para as costas dela e aproximei mais seu corpo do meu. Quando paramos ela me olhou, sorriu mordendo o lábio e me abraçou com os braços ainda em volta do meu pescoço.

- Annie, posso te fazer uma pergunta?

- Pode. - ela me olhou

- Você aceita namorar comigo? - ela sorriu.

- Claro! - ela me beijou.

   A música lenta acabou depois de um ou dois minutos, nós voltamos para onde nossos amigos estavam, eles estavam com um expressão engraçada no rosto, a Silena foi a primeira a se "manifestar".

- Todo mundo viu vocês, casal de pombinhos!

- Todo mundo viu o quê? - falei sorrindo de lado

- Affe, até parece que você não sabe né, ô Cabeça de Alga! - Thalia falou, não sei porque mas o Luke estava de mão dadas com ela e o Tony etava abraçando ela pelas costas.

   Annabeth e eu nos olhamos quase rindo, mas eu continuei me fazendo de desentendido.

- Repetindo: todo mundo viu o quê? - falei me escorando na mesa e Annabeth se botando do meu lado.

- Todo mundo vocês se beijando, ô bestão. - Nico se manifestou quase que gritando.

- Sim, e daí? - Annabeth falou, tive que morder a língua para não rir da cara que eles fizeram.

- E DAÍ!? AGORA TODO MUNDO VAI PENSAR QUE VOCÊS ESTÃO NAMORANDO! - Rachel gritou

- E se estivermos namorando? Qual é o problema? - falei levantando uma sobrancelha e sorrindo de lado.

  Foi aí que todo mundo, menos a Thalia, ficou de queixo caído e eu quase não me aguentei, quase dei uma gargalhada. A Thalia só deu um sorriso de orelha a orelha, o Luke estava nos olhando como se estivesse em transe, a Rachel quase deixou o copo de ponche dela cair, o Nico tava com a boca completamente aberta, a Silena tava com os olhos arregalados mais ou menos assim, o Tyson e o Grover também e o Tony levantou uma sobrancelha e arregalou os olhos. Simplificando: tava muito engraçada a cara deles.

- Pe-peraí, você está dizendo que vocês dois, estão namorando? - Luke falou saindo do "transe".

- Sim. - falei pondo meu braço envolta da cintura da Annabeth.

- Desde quando? - Thalia perguntou

- Desde algum momento de nossas vidas. - falei e Annabeth abafou um risinho.

- Em qual momento? - disse Rachel um pouco mais calma.

- Em algum. - respondi

- Você é muito sem graça, sabia? Silena falou.

- Mas a minha resposta está certa, eu só não especifiquei.

- Então especifique. - Nico falou

- Não. Tô com preguisa.

    Eles continuarão enchendo o saco por um tempo mas eu não falei então mudamos de assunto, ficamos conversando por muito tempo mesmo até que minha mãe e o Paul chegaram e por questão de segurança eu fui falar com ela.

- Paul, posso roubar minha mãe de você por um momento?

- Claro, ela é sua mãe! - ele respondeu.

- Vem cá, mãe. - peguei o braço dela e afastei um pouco para o pessoal não ouvir. - Mã, por favor, não conte histórias de quando eu era pegqueno, já basta a Thalia me enchendo o saco.

- Tá bom querido, eu não conto.

- Jura pelo Estige?

- Juro pelo Estige que não vou contão histórias de quando você era pequeno.

- Promessa é dívida, hein! Agora vem.

   Chegamos lá e Annabeth me chamou:

- Percy, vem cá.

- Que foi?

- Vem aqui comigo. - ela pegou minha mão e me levou para um pátio do lado de fora e apontou para a lua, dia de Lua Cheia. - Está igual a daquele dia.

- Está mesmo. - falei abraçando pelas costas. - Já disse que você está linda hoje?

- Não.

- Bom, então, você está linda! - e beijei seu pescoço.

   Ela virou-se e abraçou o meu pescoço, eu botei as minhas mãos em suas costas, aproximei mais de mim e beijei-a. Dessa vez o nosso beijo teve sentimentos: amor, carinho, afeto e medo, medo que eu indentifiquei logo depois: medo de perder.

   O Baile de Outono acabou logo depois, cada um foi para suas casa, eu, Paul e minha mãe deixamos Annabeth na casa dela e fomos para a nossa. Eu dormi melhor que nunca, me lembrando do baile que eu nunca esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FINALMENTE!! Gostaram? Mandem reviews!