Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 5
Revejo Velhos Amigos


Notas iniciais do capítulo

Agora vão aparecer mais amigos de Percy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/5

  Cheguei na escola no dia seguinte e faltei levar um susto com quatro pessoas que eu vi, eram Luke, Grover, Rachel e Tyson, meus melhores amigos estavam ali, conversando e rindo, "Eu tô vendo coisa!" pensei, mas antes de eu ir para lá alguém me chamou:

- Hey, Percy! - era Annabeth. - Vem cá! - olhei para o quarteto e fui até ela.

- Oi, Annabeth. - ela estava conversando com uma garota alta, musculosa, mal encarada, de cabelos avermelhados e de olhos castanho meio avermelhados.

- Eu tenho que ir Annabeth, até mais. - a garota falou e saiu.

- Quem é? - perguntei

- Aquela é a Clarisse Del Rue. Só te aviso uma coisa: não se meta com ela, ela é tão bruta quanto o Sloan.

- Nossa, essa aí eu evito. Mas, Annabeth, tenho uma coisa para você. - falei enquanto abri minha mochila.

- Sério? E o que seria? - ela perguntou

- Lembra que você me disse que já tem todos os livros que minha mãe lançou até agora? - ela assentiu e eu peguei o que eu queria na mochila. - Então, acredito que você saiba que ela vai lançar uma nova série né. - ela assentiu novamente e perguntou:

- O que você está tramando hein?

- Nada não. Na verdade minha mãe tem uns vintes livros do primeiro livro dessa nova série, e como você me disse que gosta dos livros dela, resolvi pedir para ela dar um pra você. - e entreguei o livro que estava na minha mão. - Está autográfado.

- Nossa, Percy. Nem sei o que dizer. Obrigada mesmo, esse livro só vai lançar daqui a dois meses. - ela falou olhando para o livro, depois ela olhou para mim e me abraçou.

- Nem que nada! Você é minha amiga então não tem problema! - falei sorrindo e do nada a Silena apareceu gritando:

- Peguei no flagra! - Annabeth deu um pulo com o susto e eu ri da cara que ela fez.

- Ei, você tá rindo do que? - ela perguntou fechando a cara.

- Eu - risos - tô rindo - risos - da cara - risos - que você fez! - risos, eu não tava me aguentando de tanto rir.

- Ele tem razão Annabeth, a cara que você fez foi muito engraçada. - Silena falou segurando o riso.

- Tá bom, acabou a graça. - Annabeth falou guardando o livro aí ela olhou para o outro lado e perguntou. - Quem são?

- O loiro é Luke Castellan, a ruiva é Rachel Elizabeth Dare, o ruivo é Grover Underwood e o grandão é Tyson - eu não tenho ideia do sobrenome do Tyson.

- Você os conhece? - Silena perguntou

- Sim. São uns amigos meus.

- Nossa, será que eles vão te perceber? - Annabeth perguntou.

- Espero que não. - respondi

- Ué, porque? - Silena perguntou espantada

- Porque a Rachel é uma escandalosa, o Luke iria encher meu saco, o Grover iria falar meu nome meio que balindo eo Tyson iria me abraças faltando quebrar minhas costelas. Não, muito obrigado, me recuso a pagar esse mico! - elas duas riram então eu olhei para a porta e faltei infartar. - Ai. Meus. Deuses! O que a Thalia faz aqui?!

- Quem é Thalia? - Annabeth perguntou e eu apontei para uma garota rokeira que ia na direção do quarteto dos horrores (meu apelido para eles).

- Ela é minha prima. Eu tô morto se ela me ver.

- Porque? - a Silena perguntou olhando-a

- Porque da última vez que nos vimos eu aprontei com ela e com as irmãs delas.

- Nossa! O que você fez? - Annabeth me perguntou curiosa.

- Eu e meu primo, Hermes, botamos pequenas "armadilhas" no quarto delas, umas bombinhas de tinta e outras coisas. Elas só precisavam abrir a porta do quarto delas e tcharans, acontecia a "mágica".

- Elas abriram a porta? - Silena me perguntou olhando para mim.

- Sim. Mas para minha sorte e para a sorte do meu primo, nós estavamos longe do local, mas a cara que elas ficaram, valeu a pena. - elas duas riram. E pro meu azar a Thalia me viu e gritou:

- Perseu Jackson. O que você faz aqui? - ela vinha na minha direção.

- Oh-oh. Eu estudo aqui Thalia. - "Eu tô muito morto!" pensei.

- Você se lembra do que você fez comigo e com as minhas irmãs junto com meu querido irmão Hermes? - ela chegou mais perto com os punhos cerrados.

- Aham. Eu lembro. - ela foi chegando mais perto, devia estar a um metro e meio.

- Bom, então, o Hermes já recebeu o castigo, só falta você.

- Sério? - ela ficou frente a frente comigo me fuzilando

- Aham. E agora e a sua vez Perseu. - ela tentou me dar um murro mas eu desviei. - Deixa de ser covarde.

- Covardia é bater em mulher! - desviei de outro soco dela.

- Ótimo então isso significa que eu vou te bater muito.

- Então porque até agora não me bateu! - eu provoquei. Ela tentou me socar, eu desviei e peguei o pulso dela, ela tentou me socar com a outra mão e eu fiz a mesma coisa. Peguei ela e empurrei contra a parede.

- Não, você nunca vai me bater. - ela tentou me chutar nas "partes baixas" mas eu estava pronto então defendi com a perna.

- Você é um folgado sabia. Agora me solta, Cabeça de Alga.

- Tá bom, mas você tem que jurar que não vai me bater, Cabeça de Vento. Pelo Estige.

- Eu juro pelo rio Estige que não vou bater em você. - e soltei-a. e Luke e o resto do pessoal veio falar comigo, eles fizeram exatamente o que eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capitulo? Mandem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seria Se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.