Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 16
Bônus: Robin Castigado


Notas iniciais do capítulo

POV Percy. Gente, como eu estava sem muita coisa para fazer ultimamente, resolvi colocar outro bônus. Bjs Amo vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/16

POV Percy

 Eu e pessoal estavamos na frente da escola conversando quando um Robin muito preocupado saiu da escola, sentou do meu lado e ficou quieto, o que não é comum dele já que é ele quem sempre está fazendo palhaças no grupo. Eu estranhei e perguntei para ele:

- Robin, você tá legal, mano? Tá quieto demais!

- Tô legal, é só impressão sua. - ele começou a mecher no IPhone dele.

- Não, não é só impressão minha não. O que houve, pirralho? - falei para ver se ele se irritava, ele odeia quando eu o chamo de pirralho. E parece que deu certo.

- Tá bom, não é só impressão sua, mas se me chamar de pirralho de novo... - ele fechou os punhos na minha direção, Annabeth, que estava sentada no meu colo, deu uma risadinha.

- Ai que meda! - falei provocando. - Tá bom, o que aconteceu pra você estar cabisbaixo assim, hein Robin? - perguntei botando a mão no ombro dele. Ele me olhou, mordeu o lábio inferior e falou:

- Tirei nota baixa na prova de latim e grego antigo. - isso não é muito comum, eu ou o Robin tirando nota baixa em latim e grego antigo é tipo assim: muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito raro. Me aproximei dele e perguntei:

- Quanto? - ele me olhou nos olhos, se levantou e sussurrou em meu ouvido:

- Zero. - arregalei os olhos e me virei para ele.

- Você. Tá. Muito. Ferrado. - falei espantado.

- Brigado pelo conselho. Cara, minha mãe vai me matar, e o papai também. - ele falou botando enterrando o rosto nas mãos. - não é para contar para ninguém, beleza Perseu!

- Juro pelo Estige que não conto. - Annabeth me olhou em dúvida, eu neguei com a cabeça, ela deu de ombros e botou as costas em meu peito.

  A gente ficou conversando por um tempo até que minha mãe chegou e eu, o Robin e a Thalia (sim, ela mora na minha casa! Assim como o pai dela também mora.) tivemos que ir. Despedi do pessoal, beijei a Annabeth e fomos para o carro. Robin ficou quieto a viagem inteira, ficou olhando para fora da janela e mexendo no IPhone, jogando corrida.

  Entramos em casa e minha mãe notou que o Robin estava quieto e foi falar com ele. Três minutos depois e a Thalia ouvimos um berro.

- O QUÊ SIGNIFICA ISSO ROBERT JACKSON GREEK!??!!??!??!?!?!??!!? - minha mãe gritou me assustando (olha que ela tava no primeiro andar da casa no último quarto que é tipo: muuuuuito longe da sala.) e assustando Thalia. Olhei para Thalia e falei:

- Ele tá muito mais que ferrado! - ela assentiu e nós olhamos para a escada.

- ROBERT JACKSON GREEK VOCÊ ESTÁ DE CASATIGO POR UMA SEMANA! - minha desceu as escadas vermelha de raiva.

- UOU, eu nunca na minha vida tinha visto minha mãe desse jeito, geralmente ela é tão calma. Tão cheia de vida que até contagia. - falei preocupado.

- Também nunca tinha visto ela assim, é até fora do comum. Só por questão de segurança, não vamos falar com ela por agora, vamos esperá-la acalmar um pouco. - eu assenti e voltamos a assistir TV.

  Ficamos uns quinze minutos assistindo I-Carly até eu perceber que o Robin não desceu em nenhum momento. Fiquei preocupado e me levantei.

- Vou falar com o Robin. Vou ver se ele está legal, tô preocupado. - Thalia assentiu e eu fui falar com o Robin.

  Fui até o quarto dele, que é o último da casa, bati na porta e esperei um momento, bati de novo. Nada, peguei a maçaneta e abri a porta, quando entrei encontrei ele deitado na cama olhando para o teto.

- Robin. - chamei, ele olhou para mim e sentou na cama. Fui até a cama e sentei lá. - Você tá legal, cara?

- Vou sobreviver, eu nunca tinha visto a mamãe assim, até deu medo.

- Também fiquei. - ele me olhou, nós temos meio que um elo de empatia, quando um sente o outro sente também. - Eu a Tha ouvimos ela gritando. Ficamos, muuuuuito assustado. - ele assentiu com a cabeça e voltou a deitar.

- Pers, eu sei que você me entende e tudo mais, mas ver a mamãe assim me deixou muito abalado, nem vou jantar hoje beleza.

- Tá bom. Eu vou te deixar sozinho, sei que você precisa. Quando eu terminar de jantar trago alguma coisa para você comer.

- Obrigado. Por tudo, você é um ótimo irmão mais velho. - ele brincou.

- E você é um ótimo irmão mais novo. - brinquei de volta e sai do quarto.

   Cheguei na sala e voltei a assistir TV, depois de um tempo num silêncio constrangedor entre eu e a Thalia ela se virou e perguntou:

- Ele tá legal?

- Vai sobreviver. Nós três estamos um tanto espantados por causa disso.

- Pers, porque sua mãe brigou com ele?

- Porque ele tirou nota baixa na prova de latim e grego antigo.

- Quanto?

- Não posso falar. Jurei pelo Estige que não ia contar.

- Hmm, então eu vou chutar de baixo para cima.

- Tá bom.

- Zero. - eu assenti e ela arregalou os olhos, depois nós ficamos em silêncio, mas dessa vez não tão constransgedor, foi mais amigável.

  Nós jantamos, eu levei comida para o Robert e no dia seguinte ele e minha mãe fizeram as pazes e ele voltou ao seu normal: brincalhão e extrovertido. Mas continuou de castigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews. Gente, enquanto eu não tiver nada para fazer eu vou continuar postando bônus. E quem sabe depois eu até posto uma fic nova.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seria Se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.