Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 13
Me Entregam Péssimas Notícias E Uma Ótima Notícia


Notas iniciais do capítulo

POV Annabeth e POV Percy! Olha o suspense... A pergunta que paira no ar é o que aconteceu com o Percy? Descubram nesse capitulo o que aconteceu com o nosso Percyzito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/13

   POV Annabeth

   Eu viajei faz dois meses, e faz dois meses que eu e Percy terminamos, não sei porque mas aquilo me afetou muito, será que devia ter escutado ele? Bom o caso agora não é esse, eu estava de volta da Grécia e estava entrando na escola quando encontrei o pessoal em um círculo conversando com caras tristes e sérias.

- Oi, gente! - falei chegando perto.

- Oi, Annie. - Nico me falou e o resto só me falou um oi.

- Annabeth, posso falar com você à sós? - Rachel me perguntou.

- Tá bom. - segui ela até ela parar um pouco longe do pessoal.

- Olha eu sei que você e o Percy terminaram faz muito tempo, mas eu queria te dizer que no dia do parque fui eu que beijei o Percy, não o contrário. - abri a boca para perguntar se foi ele quem mandou ela falar isso mas parece que ela entendeu - Não foi ele que me mandou falar isso para você, porque... bem... nós dois discutimos e não nos falamos há dois meses e também por outro motivo que o pessoal vai falar pra você agora.

   Ela pegou minha mão e nós fomos para onde o resto do pessoal estava. Ela parou e o Luke olhou-a e numa forma de entendimento ela balançou a cabeça.

- Annabeth. Você voltou quando de viagem? - ele me perguntou.

- Voltei ontem, porquê? - eles estavam muito sérios, era muito raro ver eles assim.

- Tá bom. Deixa que eu explico essa parte. - Rachel falou. - Olha, lembra que eu disse que o Percy e eu discutimos? - assenti. - Bem depois que nós discutimos ele foi de moto viajar para a praia de Montauk para esfriar  a cabeça. - ela pegou a mochila dela e abriu o laptop.

- Tá, e daí? - eu não tinha ideia do que me esperava agora.

- E daí que agora você vai ter que ver uma coisa aqui no meu laptop sobre a "segunda parte" da história. - fui para do lado dela, ela estava no site de reportagens perigosas.

   Ela abriu uma pasta dentro do site que dizia: "Garoto sofre acidente de moto". Abriu um video e a reporter começou:

"-Hoje nós começaremos com uma térrivel nóticia que aconteceu ontem a noite, por favor, Tammy, pode nos contar o que aconteceu.

- Claro que sim, Sandra! - a outra réporter começou - Eu estou aqui na rodóvia que dá para as praias particulares de Montauk para contar o que aconteceu com um garoto de 16 anos, Percy Jackson que bateu com sua moto na frente de um caminhão ontem as 9 horas da noite. Estamos aqui com o motorista do carro que salvou o garoto de dentro dos escombros e tirou o motorista do caminhão de dentro da cabine antes que o caminhão explodisse. Por favor William pode nos explicar o que aconteceu.

- Claro! Estava chovendo muito quando eu vi o garoto na moto, eu olhei para onde ele estava indo e vi um vulto negro, quando ele ficou frente a frente do vulto deu para ver que era um caminhão, mas já era tarde de mais, o garoto bateu de frente com o caminhão de gasolina. Eu fui até lá para ajudar, ele estava debaixo do caminhão com alguns escombros em cima dele, tive que ser rápido porque estava vazando gasolina do caminhão e da moto que estava estraçalhada em cima do garoto, tirei-o de lá e vi uma faísca acendendo do caminhão várias vezes, tirei o motorista do caminhão que estava dormindo perante o volante, quando afastei bastante só ouvi o enorme barulho da explosão.

- Muito obrigado pelas informação William. Sandra, alguma pergunta dos espectadores ou aí do estúdio?

- Sim, temos a pergunta de um espectador daí de New York: Tammy, o que aconteceu com o garoto depois do acidente? Pergunta de Frederick McFee

- Bom, Frederick, o garoto agora está no hospital em coma na zona de UTI com o grave perigo de morte." - eu estava com lágrimas nos olhos. - "Ele quebrou a perna direita, o braço esquerdo também quebrou, um dos escombros acertou o peito dele e fez um corte de oito centimetros, três costelas dele quebraram com o impacto e ele possui vários machucados no corpo inteiro. Aqui é Tammy Jonhson na rodóvia de Montauk com informações do acidente de Percy Jackson. Boa noite e até a próxima.". Rachel deu stop no video.

- Foi isso que aconteceu com o Percy depois da nossa discussão. - ela falou tristemente.

- Quando? - perguntei tirando as lágrimas dos olhos

- No dia seguinte da sua viagem. - o sinal bateu. - Nós vamos visitar ele hoje depois da aula, você quer ir com a gente?

- Quero. A gente se encontra aqui depois? - eles assentiram e cada um foi para a sua aula.

   Não consegui me concentrar em nenhuma das aulas sabendo como o Percy estava, "Em coma na zona de UTI a reporter disse." pensei comigo no final da aula, me encontrei com o pessoal e fomos juntos para o hospital ver o Percy.

     POV Percy

  Abri os olhos e me encontrei numa sala branca com verde claro, eu estava todo dolorido, olhei para o meu pé, estava quebrado, minha cabeça estava doendo, levantei minha mão e vi que estava toda enfaixada, respirei fundo e abaxei-a. Virei meu rosto e vi meu irmão sentado numa cadeira dormindo.

- Robin! - chamei, minha garganta estava seca e minha voz rouca.

- Tritão deixa eu dormir mais cinco minutos! - ele balançou a cabeça.

- Robin! Acorda! - ele acordou, virou o rosto na minha direção e abriu um sorriso de orelha a orelha e se levantou.

- Você acordou!

- Como assim eu acordei? E aonde eu estou?

- Bom, você acordou porque você estava em coma e você está no hospital. - ele falou desanimado.

- Quanto tempo fiquei em coma?

- Dois meses. - "Dois meses... tudo isso." pensei

- Robin, faz um favor? - ele assentiu. - Me dá um copo d'água que minha garganta tá seca. - ele sorriu e me deu água.

- Vou falar pro médico que você acordou, já volto! - ele saiu e eu fiquei fitando o nada.

  Depois de uns dois minutos o médico, meu irmão, minha mãe, meus amigos e a Annabeth. O médico chegou perto de mim e sorriu, eu identifiquei ele, Jackson Willys.

- Olá, Percy. Desculpe a pergunta, mas você se lembra do que aconteceu com você?

- Eu lembro que estava chovendo forte quando notei um vulto negro no meio da chuva, não dei muita importancia, vi um carro no acostamento, devia estar quebrado porque o motorista estava tentando abrir o capô. O vulto negro continuou se aproximando, quando estava frente a frente percebi o que era, mas já era tarde demais e tudo ficou preto de repente.

- Hmm, tá você se lembra de tudo. Meu garoto, para o seu estado sua memória está ótima. Desculpe a incoveniencia, mas como está se sentindo?

- Muito dolorido mas tô legal. - falei sorrindo e ele deu um risinho.

- Continua o mesmo de sempre! - falou sorrindo.

- Sr. Willys, quanto tempo vai demorar para o Percy se recuperar? - minha mãe perguntou pegando a minha mão.

- Depende da forma que o corpo dele vai reagir agora que ele está acordado, mas como ele acordou agora acredito que vai se recuperar em uma ou duas semanas. Agora vamos todos dar licença para ele, que ele não come há dois meses e vai comer agora. Quando terminar de um em um vocês vão entrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews! Taí, contei o que aconteceu com nosso Percynho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seria Se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.