O Novo Amor de Hermione escrita por Julieta


Capítulo 8
Preparativos Para a Festa


Notas iniciais do capítulo

adorei escrever esse capítulo, e é nele que o coração do Ron começa a bater mais forte por uma certa garota ;) espero que gostem, e, desculpe a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117152/chapter/8

Hermione foi em direção ao seu dormitório, e James foi para o salão comunal da Corvinal.
– Então, até mais tarde Hermione.
– Até mais.
Antes de subir, ela parou para ouvir a conversa de Rony com sua namorada.
– Mas Lilá, eu prometi a Parvati que iria com ela. Eu juro que não farei nada de errado. Eu não posso faltar com a minha palavra.
– Quem é a sua namorada, Ronald Weasley?
– Você Lilá, mas...
– Sem "mas", se você me ama, vai comigo à festa!
– Está bem, Lilá.
Hermione subiu rapidamente antes que os dois percebessem que ela estava ouvindo a conversa. Quando chegou no quarto ele estava vazio, pois todos estavam no salão comunal se convidando para a tal festa.
Ela abriu sua mala, e dela tirou cuidadosamente um lindo vestido vermelho, que chegava a até um pouco antes do seu joelho. O vestido tinha um lindo babado na barra, e um laço nas costas que tornava a sua saia rodada, e a parte de cima era levemente decotada, com pequenos babados na gola aberta.
– Que vestido lindo! - Disse Gina, que acabara de entrar.
– Obrigada. - Disse Hermione sorrido.
– E você vai com alguém?
– Aham, com James.
– James Rungraid? Tá brincando!
– Não, eu juro que é verdade.
– Nossa, o cara que durante esta semana estava sendo seguido pelas meninas que esperavam ser convidadas por ele, (e olha que eram muitas) te convidou pra festa! Você tem muita sorte! Se eu fosse você não deixava escapar. - Gina falou essa última frase rindo, e Hermione também ria enquanto respondia.
– é, eu sei, às vezes eu nem acredito... Bom, eu vou tomar banho, não quero deixar James esperando!
– Está bem, até mais.
Os meninos sempre eram os primeiros a se arrumar, e naquela noite não foi diferente. Rony foi o primeiro a ficar pronto e a descer para esperar Lilá.
Ele esperou meia hora, até que, de repente ouviu passos leves vindo da escada da torre das meninas. Se virou para os degraus esperando ver Lilá, mas ao invés disso, no topo da escada, se deparou com Hermione. Ela estava mais linda do que qualquer menina que Rony já havia visto ou que se lembrara. Sua expressão se tornou de admiração e cara de bobo ao mesmo tempo. Sua boca estava entreaberta e seus olhos seguiam Hermione em cada passo. Quando ela chegou no fim da escada, Ele veio em sua direção. Seu rosto, então, se tornou da cor do sofá que ficava em frente à lareira.
– V-você está muito bonita, Mione. - O coração de Hermione disparou.
– Obrigada Rony, você também está muito... Elegante. - Rony abriu um sorriso largo, e agora só restava uma garota com quem Rony realmente queria ir à festa, e não era nem Lilá, e nem Parvati.
Hermione abriu um pequeno sorriso tímido.
– Bom... eu vou indo, tenho que encontrar com o... Meu acompanhante. - Hermione acenou com a mão e foi andando em direção à porta do salão, e saindo de lá, encontrou James.
– Oi Mione.
– Oi James.
– Nossa, você está linda! - Disse, dando uma olhada de cima a baixo em Hermione.
– Obrigada.
Os dois ficaram em silêncio por um tempo.
– Então... Vamos embora?
– Vamos.
Hermione entrelaçou sem braço em volta do braço de James, e os dois seguiram para a festa.
Parvati entrou no salão comunal logo que os dois saíram, e foi direto falar com Rony, que estava sozinho novamente.
– Então Rony, já se decidiu com quem vai à festa, não é mesmo?
– Sim, já. Eu vou com Lilá.
– Pensei que você era um homem de palavra Ronald Weasley, mas já vi que estou enganada. - a garota falava com frieza.
– Me desculpe Parvati, mas Lilá é minha namorada.
– Eu entendo, não precisa falar mais nada. - Disse, subindo para o quarto quase chorando, e encontrando com Lilá na escada, sem encará-la.
– Oi meu amor! Como estou? - Mas antes de Rony responder Lilá começou a falar novamente - Nossa, você está muito elegante! Vamos, vamos, não quero perder um minuto sequer da festa!
Lilá o pegou pelo braço e o arrastou para fora do salão comunal.
– Harry foi o último a descer. Gina desceu logo depois, e logo saíram também.
Parvati desceu e se sentou no sofá, em frente à lareira, tentando ler um livro para esquecer por alguns momentos a dor que sentia.
Neville entrou com um livro sobre plantas venenosas em suas mão.
– Neville? O que está fazendo aqui? Não vai para a festa em Hogsmeade?
– Não, não estou muito bem para ir. E você, não vai à festa?
– Não tenho par...
– Hum... Eu lamento.
– espere aí, porque não vamos juntos, eu adoraria ir para a festa.
– Ah, eu não sei não.
– que é isso Neville? Vamos, vai ser legal.
– está bem, então vamos.
Os dois subiram para se arrumar e desceram ao mesmo tempo, e seguiram juntos para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos conversar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Amor de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.