Lições de Uma Cortesã escrita por Lalaanime, Morgana_Le_Fay


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115794/chapter/1

Encontrar o parceiro ideal é essencial, e conservá-lo uma tarefa jubilosa.

Retirado do Epílogo de "Os Concelhos de Lady Rothburg"

Uma figura movia-se para leste da casa com um pequeno baú nas mãos. O baú era pequeno e leve, mas dentro dele existia algo que poderia fazer a rapariga ficar mais mal vista aos olhos dos seus progenitores e da sociedade italiana, do que se fossem as provas de que ela tivesse cometido um homicídio.

Isabella olhava constantemente para trás, tentando encontrar alguém que a seguisse, mas felizmente parecia estar sozinha nesta caminhada até á cascata da mansão de verão. Água límpida jorrava livremente desta, silenciando os sons em redor.

Encostada a uma pedra, Isabella abriu-o. Dentro dele existiam cerca de uma dúzia de cartas dirigidas a Georgiana Swan de um homem que não era o seu amor. Dentro delas, o homem falava do seu amor para com a avó e de como gostaria que o tempo pudesse voltar atrás para a poder ter nos seus braços, nem que fosse por apenas mais um instante.

Isabella olhara para as cartas quando as descobrira horrorizada com a ideia de a avó ter tido contacto com outro homem intimamente na sua juventude que não fosse o seu avo Charles. Mas ali estava a prova. Embora Isabella só tivesse lido uma e ficara naquele estado, não soubesse que ainda ia ficar mais horrorizada quando descobrisse o derradeiro segredo daquele baú que lhe fora dado pela avó antes de morrer, já moribunda na sua cama.

Colocou as cartas junto a si no chão e pegou na corrente de ouro na qual pendia um anel. Tinha o nome da avó gravado e possuía uma pedra lápis-lazúli em forma de rosa. No entanto estava cortada ao meio, como se pertencesse a um par. Suspirou e colocou a corrente em volta do pescoço, escondendo o anel no decote.

Finalmente alcançara o que tanto desejava: o fundo falso do baú. Retirou-o. No compartimento secreto estava a derradeira coisa que Isabella nunca pensara ver uma mulher austera como a sua avó possuir.

O livro de Concelhos de Lady Rothburg. Um livro proibido escrito por uma cortesã. Um livro de lições de sedução.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Uma Cortesã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.