A História de Annabeth Chase escrita por Leneh-Jackson


Capítulo 4
Atena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114115/chapter/4

Lá eu estava novamente, após cinco da minha última visita. Toquei a campainha. Uma mulher me atendeu. Ela não importava. Eu queria ver aquele cabelos loiros de novo, não uma dona de casa qualquer.

"Frederick está?" - Perguntei, apressada. Zeus não podia nem ter o indício da idéia que eu estava ali.

"Quem é você?" - Ela me perguntou, desconfiada.

"Meu nome é Atena, eu vim ver minha filha." - Falei rapidamente. Porque os humanos são tão lerdos? Seus olhos se arregalaram.

"A Annabeth?" - Perguntou e eu assenti. Eu realmente me controlei para não dizer algo tipo 'Não, eu sou a mãe do seu abajur, quero ver se ele ainda funciona direito'. Ela mordeu seu lábio inferior. - "Entre."

Ela se afastou, com seu vestido branco, seu avental florido e sapatilhas bege. Uma típica dona de casa. Frederick entrou na sala e se sentou ao meu lado. Se encostou na porta e ficou me observando, me olhando dos pés a cabeça.

'Será que eu estou tão mal assim?' Pensei, mas achei que uma blusa cinza e uma calça jeans não era tão fora de moda.

Olhei para Frederick, tentando adivinhar o que ele estava pensando. Ele mexia as mãos nervosamente.

"Frederick? Onde está Annabeth?"

"Ela..." - Ele começou, e depois deu um longo suspiro - "Ela fugiu, Atena."

Minha visão começou a ficar embaçada. Eu estava chorando? Talvez. Mas de uma coisa eu estava certa: Eu estava com muita, muita raiva.

"Frederick! Eu a deixei com você porque ela era muito nova para ir ao Acampamento! O que deu em você? COMO ASSIM ELA FUGIU?" - Gritei, irada, e ele não me respondeu. Respirei fundo. Controlada. OK, descontrolada agora, calculando a probabilidade de ela estar salva. Respiração entrecortada. Olhos fechados. Não era um número grande. Senti o frio de uma lágrima escorrendo pelo meu rosto. E mais uma. E outra.

"Atena, acalme-se" - Ele me disse, depois de alguns segundos. - "Ela vai voltar"

"Ela não sabe nem o nome desta rua! Ela não conheçe essa cidade! É Manhattan, frederick! Nem você sabe quantos quarteirões tem aqui! Ela pode ser atropelada, sequestrada, ou até então morta! E não só pelos homens, Frederick! Você sabe que ela corre perigos diferentes!" Gritei, e ele manteve a cabeça abaixada. Não era possíbel que ee tinha sido tão estúpido.

Me levantei.

"Eu vou procurá-la. E vou mandá-la para o Acampamento meio-Sangue."

"Mas, Atena, ela irá crescer sem os pais, e nós não..."

"Não, Fred. Ela vai crescer em segurança. E é isso que importa. Não rele suas mãos sujas nea novamente"

E então eu estava andando pelos quarteirões infinitos de Manhattan, procurando pela minha menininha dos cabelos loiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Umas recomendações cairiam bem, não acham?