Caixa de Lembranças escrita por -LienK


Capítulo 1
O novo país.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113669/chapter/1

   O pôr-do-sol já estava exibido no céu. Peguei minha caixa verde e subi a montanha que tinha ao lado da minha escola. Ainda tinha um pouco de neve e limpei com as minhas luvas. Aquele vento gelado era tão bom! Fazia meus cabelos voarem e um sorriso quase imperceptível aparecer.

   "Já estamos em novembro então" pensei comigo.

   Abri a minha mochila e tirei uma garrafa térmica e uma xícara. Coloquei o chá de maçã quentinho nela e me sentei agachada no topo da montanha. Olhei para aquele lugar, não era minha cidade natal, mas era lindo. Daquela montanha eu podia observar de longe a praia que era impossível dar um mergulho pois era extremamente gelada. Podia ver a minha casa, até porque a cidade não é lá muito grande. Sentia o cheiro de neve que sempre quis pegar em minhas mãos, ouvia o mar batendo nas pedras, e podia ver as estrelas aparecendo uma por uma. 

  Me mudar não tinha sido a coisa mais fácil que aconteceu na minha pré-adolescência. Era o máximo usar saia pra ir na escola, apesar dos sapatos serem horríveis. Meus novos amigos eram muito divertidos, fiz amigos de toda a parte do mundo... Mas nem todos juntos poderiam substituir uma pontinha dos meus amigos do Brasil. Algumas vezes sentia o cheiro do Brasil e de cada um deles, que sempre acharam muito estranho esse meu costume de sentir cheiros. 

  Enquanto tomava meu chá sorria e quase gargalhava comigo mesma. 

   - Whats up! - sorriu Mike. *

  Nomes estranhos tinham se tornado normais desde que comecei a frenquentar a escola. Mike sempre esteve me ajudando com o meu péssimo inglês, por algum motivo duvidoso, ele é muito fã dos brasileiros.

  Ele era um japonês muito simpático, apesar de nunca ter ido ao Japão, me ensinou alguma coisa sobre a língua e tinha os cabelos pretos repicados, as bochechas meio rosadas e quando ele sorria seus olhos fechavam, era realmente muito bonito. 

   - Take your tea there - sorri **

   Mike se sentou do meu lado. A Alanis e o Peter ainda estavam subindo a montanha e quando chegaram no topo se jogaram demonstrando o cansaço. Alanis estava mais cansada pela quantidade de coisas que trouxera na mochila. Ela era italiana, tinha cabelos longos escuros, olhos verdes e pele branca, é namorada do Peter, da Inglaterra. Peter tinha os cabelos um pouco enrolado nas pontas. Eles faziam tudo juntos, as vezes era engraçado.

   - Hi! - disseram os dois se entre-olhando e dando uma risada.  

Acenei com a mão e coloquei o pano do pique-nique noturno da semana no chão, com as xícaras e o chá em cima. 

  Estávamos seguindo mais um dos nossos programas, trazer a caixa de lembranças que tínhamos de nossos países. Naquela noite, era a minha vez de contar, era a primeira vez que iríamos fazer aquilo, nas outras vezes ficávamos conversando.

  Acendemos a fogueira com os pedaços de tronco que Peter tinha pego e sentamos no chão mesmo. Levei algumas frutas já que o arroz e o feijão não eram baratos e tinham um gosto absurdamente diferente do que realmente é. As frutas eram mais caras, mas era o que podia lembrar um pouco da culinária brasileira em geral. 

   - Well, in my country... - comecei falando *** pegando a minha caixa verde e tirando o laço que aprendia. Várias coisas se passavam na minha cabeça daqueles momentos antigos... A primeira coisa que vi quando abri a caixa foram algumas fotos. Sorri mostrando os dentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua :3
* Whats up - como se fosse um... " e aí"
** Take your tea tehre - Pegue seu chá aí, algo assim.
*** Well, in my country... - Bem, no meu país..