A Viagem escrita por kiryuu_ichiru


Capítulo 24
Capítulo 24- Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112089/chapter/24

O sonho ficara a manhã toda me infernizando a mente. Sonha com pessoas mortas nunca foi de meu agrado, acho que não é do agrado de ninguém na verdade. 

A noite veio e a única coisa em minha mente era o sonho. Eu ficara sentada na gruta, encolhida, o dia inteiro. 

- Como está se sentindo? - Tom veio ao meu encontro após terminar sua tarefa, a qual fazia comigo normalmente. 

- Acho que sim. Mas eu não entendo... 

- Sonhos não são para serem entendidos, Kate. Deixe isso de lado, logo isso vai passar. Você deixou a todos nós preocupados. Até Manoela, que não liga para nada ficou preocupada. - Tom se sentara ao meu lado, BEM ao meu lado.

Encostei minha cabeça nos joelho, na impossibilidade de olhar para os olhos de Tom. 

- Pode até ser, mas parecia muito real, Tom. Você não entende... Vamos esquecer isso, tudo bem para você ?

- Como quiser. -  Ele esboçou um leve sorriso. - Senti sua falta hoje enquanto nadava no rio... 

Dois minutos para que eu pudesse pensar... 

- Desculpe, mas amanhã estarei de volta. Não há para que sentir tanta falta assim... Estamos perdidos, ficaremos juntos até Deus sabe quando. 

- Kate, tem algo que eu queria te falar... - Ele ergueu minha cabeça para que eu olhasse para seus olhos. 

O olhar de Tom estava penetrante...

- Hey, pessoal!  Vocês estão aqui! - Gustav estava chegando, acenando para nós dois. Que inoportuno isso.

Não pude deixar de sentir alívio e rir da reação de Tom a ver Gustav se aproximar...

- Olá, Gustav! - Me levantei e abracei-o, quase uma forma de agradecer.

- Vamos, já está na hora de comermos... Não podemos demorar muito, sabem que não é bom comer pouco antes de dormir.- Gustav tem uma alimentação muito boa.

Fomos comer, Tom foi com um semblante muito aborrecido, aquilo de certa forma me divertiu.

- Até que fizemos nossas atividades rapidamente hoje, não é, meninos? - Manoela estava comunicativa, isso me surpreendeu.

- Sim, talvez nós até possamos conversar um pouco na gruta depois de comermos. - Bill estava com um sorriso no rosto.

Me perguntei se eu havia perdido algo. Não encontrei resposta.

Como havíamos dito, depois de comermos, fomos para a gruta conversar um pouco. Enquanto conversávamos, percebi que Manoela estava mais comunicativa do que o comum e que, às vezes, ela dava umas olhadelas para Bill, que por sua vez retribuía tal olhar. Isso me deixou irada.

- Como foi o dia de vocês? - Gustav perguntara, dirigindo sua palavra particularmente para Bill e Tom. 

- Foi MARAVILHOSO, não foi, Bill? - Manoela se apressara a responder.

Quando ela o fez, eu quase me levantei e parti para cima dela. Como ela ousava ter tanta intimidade assim com o MEU Bill... Eu quis matá-la, mas deixei passar. 

- Sim, foi muito bom MESMO! - Bill respondera com um sorriso no rosto e com uma olhadela pervertida para ela. 

Me levantei e fui me deitar, eu não queria nem saber os detalhes do dia dos dois... Tom e Gustav levantaram-se e foram atrás de mim. 

- O que houve, Kate? - Gustav parecia preocupado. 

Meus olhos encheram-se de lágrimas...

- Nada! Eu só quero ir dormir, estou cansada. 

Tom segurou o ombro de Gustav para que ele não me seguisse. 

- Dê um tempo a ela. 

Eu queria matar Manoela, por isso saí de lá... Eu não estava com ciúmes, se é isso o que você está pensando. Eu precisava refletir e me acalmar um pouco... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.