Anoitecer escrita por Gragra


Capítulo 3
2. Pressentimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111310/chapter/3

2. Pressentimento


Minha mãe arfou ao ouvir a confirmação e depois seu rosto se virou para mim. Podia ver em seus olhos o que ela não estava conseguindo dizer: Não tenha medo! Eu vou te proteger.

Mas me proteger como? Eu não acreditava que havia algum modo de ela me proteger... Pelo menos não sozinha! Meus pensamentos voaram para Jacob e virei meu rosto para encará-lo, mas ele estava olhando para o chão, seu rosto agoniado. Senti meus olhos começaram a se encherem de água. Eu queria chorar, gritar... Por que isso só acontecia comigo? Por quê?

Eu tinha um pressentimento... E não era nada bom. Eu estava com medo, podia sentir que alguém estava vindo até mim, com passo deliberadamente lentos. Era tia Rosalie. Eu sempre tive muito apego por ela, que cuidou de mim antes mesmo de eu nascer e a nossa união estava a mesma... Agora ela estava me abraçando e eu comecei a chorar em seu ombro. Senti minha mãe aos poucos sair da nostalgia e vir até nós... Depois papai, e então todos estavam se recuperando e convergindo para nós. Todos me abraçaram, menos Jake. Ele ainda estava sentado olhando para o chão e fui até ele, pondo a mão em seu ombro e ele começou a reagir, tentando dar um sorriso, mas este não foi muito original; depois me abraçou e começou a me dizer:

− Vai ficar tudo bem... Afinal a gente já lutou até contra os Volturi, ora por que não podemos vencer contra este também?

− Porque posso sentir que este é mais poderoso e os Volturi estão atrás dele para se unir com ele e assim ficarem ainda bem mais poderosos – respondi delicadamente.

Sua boca se abriu para me contradizer, mas podia sentir que ele sabia que eu estava certa. Mesmo assim, ele disse:

− Não importa... Não vamos desistir, não sem antes lutar.

− Mas eu não quero que vocês se machuquem!

− Nessie tem razão, Jake – intrometeu-se minha mãe. Mamãe sempre tentava proteger os quileutes, acho que herdei essa proteção para com o Jake dela.

− Por que vocês, vampiros, sempre acham que os lobos é que se machucam?

− Por que vocês são mais frágeis! – exclamamos mamãe e eu.

− Mas no nosso último encontro com os Volturi quem os parou fomos nós, os lobos! – disse Jake.

− Sim, mas... – Mamãe procurou um argumento plausível, mas pareceu não encontrá-lo.

− Mas nada, Bells.

− Jake tem razão Bella, nós precisamos de toda a ajuda possível, o que eu vejo não é nada bom. O vampiro com quem estamos lidando vai se juntar com os Volturi contra nós. – falou a tia Alice pela primeira vez.

− Mas quem é ele afinal? – perguntou mamãe.

− Joham, o pai de Nahuel.

− Mas como ele pode ser tão poderoso?

− Simples, criando um exército de crianças como Nessie – os olhos de todos passaram a mim. – Vou explicar a todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!