Encontros e Desencontros escrita por WinnieCooper


Capítulo 1
Respectivos Pares


Notas iniciais do capítulo

Nem Harry Potter e nem The Wonder Years me pertencem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110486/chapter/1

Ele a observava na biblioteca de longe. Estava sentada ao lado da sua nova amiga conversando animadamente.

E então ele sorriu.

Tinha acabado de ter uma idéia.

- Ei Rose!

Rose tinha dezesseis anos como ele. Tinham se conhecido aos onze indo para Hogwarts. Ela era da Grifinória e ele da Sonserina, assim como Alvo. Aliás, foi por causa de Alvo e Scorpius pertencerem à mesma casa que Rose e o loiro começaram a conversar.

Ela era sua melhor amiga.

A coisa mais estranha que poderia acontecer.

Uma Weasley e um Malfoy melhores amigos.

- Oi Scorpius.

Estavam sozinhos no meio da multidão no corredor. Era intervalo entre uma aula e outra.

- Eu vi você na biblioteca hoje – continuou Scorpius.

- E...- “Como se fosse novidade” ela pensou.

Como melhores amigos se preocupavam um com o outro. E claro usavam-se para ganhos pessoais.

- Você estava conversando com a garota do intercambio de Beauxbatons, como é mesmo o nome dela? – fingiu de desentendido.

Rose levantou as sobrancelhas e respondeu:

- Sophie Chevalier.

- É mesmo, Sophie.

- Afinal o que quer? – Rose perguntou cruzando os braços. Conhecia Scorpius o suficiente para perceber que por trás dessa encenação toda havia alguma pretensão.

- É que, sabe... – ele coçou a cabeça - ...o baile de Natal está ai e preciso convidar alguém, e...

- E...

- E eu pensei que... sabe? Que... você pudesse me ajudar, falar bem de mim para ela entende?

- Tem certeza que ela faz seu tipo Scorpius?

- Como assim? – ele perguntou confuso.

- È que – ela olhou para os lados para se certificar que não havia ninguém os olhando – bem, não sei, só achei que você sairia com alguém menos...

- Menos? – disse ele quando notou que Rose não completaria sua frase.

- Francesa.

Ele ergueu as sobrancelhas confuso, sua testa toda enrugada, pensou por um instante e disse:

- Certo, você têm razão. É uma idéia imbecil. Esqueça.

- Como quiser.

Disse ela virando-se e começando a caminhar em direção as masmorras.

“Além disso, o que adiantava, era como dar murro em ponta de faca, se não tivesse de acontecer, não aconteceria” Pensou Scorpius.

xx

- Eu conversei com a Sophie sobre você.

Disse Rose dois dias depois para ele em meio aos sussurros na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Verdade? – Scorpius sentado ao seu lado a olhou feliz – E o que ela disse?

- Que gostaria de conhecer você.

Ela respondeu anotando a explicação do professor sem olhar para ele.

- É sério? – perguntou com o tom alto, sem se importar se os outros estavam ouvindo. – Então você acha que ela poderia ir ao baile comigo?

- Bom... ela me disse que estava querendo ir e que ninguém a havia convidado ainda.

- Ah obrigado Rose, eu sabia que podia contar com você.

“Que garota, que melhor amiga, sempre ali do meu lado, sem me prender” pensou ele.

- Só tem uma coisa – disse ela sorrindo olhando finalmente para ele – Kurt Stevens

- Quem? – perguntou totalmente confuso.

- Você sabe, aquele ali – ela olhou em direção a um garoto da Sonserina de cabelos castanho claro enrolado.

- Você está interessada no Kurt Stevens?

- Não – ela negou com a cabeça – Só quero conhecê-lo.

Era um pedido razoável, já que ela o havia ajudado, certo?

- Rose, acho que ele não serve para você.

- Como assim?

- Bem, ele não sabe nem quando tempo durou a guerra dos 100 anos. E você é a mais inteligente da nossa turma...

- Scorpius... – ela o olhou implorando – eu estou fazendo um favor para você.

Ela o olhando daquele jeito, que escolha tinha?

xx

- Tem uma coisa nos meus dentes?

Scorpius estava sentando na mesa da Sonserina com Kurt, ele estava mostrando seus dentes extremamente brancos para ele.

- Não – respondeu bravo, olhando para a porta do grande salão e se perguntando por que Rose queria sair com esse babaca.

- Os dentes são uma das três características mais importantes de uma pessoa.

Fingindo que prestava atenção no que Kurt dizia, Scorpius balançou afirmativamente a cabeça e sorriu ao ver duas garotas passarem pela grande porta e se encaminharem em direção a eles.

- Nossa ela é realmente linda – exclamou Kurt.

- É francesa – disse Scorpius admirando a loira de cabelos platinados.

- Não, eu estou falando da morena.

Scorpius o olhou furioso.

- Olá meninos – disse Rose – Essa é a Sophie.

- Olá – a francesinha sorriu.

Depois de todos se cumprimentarem e se sentarem juntos na mesa. Estava na hora dos convites oficiais.

- Então Kurt, está gostando das matérias esse ano? - perguntou Rose encarando o garoto sentando a sua frente.

- Ahan, a parte que mais gosto é o intervalo entre elas.

Scorpius prendeu uma risada que insistia em sair. Rose lhe deu um olhar cortante.

- Sophie, está gostando de Hogwarts? – o loiro perguntou tentando puxar conversa.

- Ah sim, eu gostarrr daqui, serrr muito legal.

“Ok, chega de papo furado, era hora do convite oficial”. Scorpius sentou-se ereto e abriu a boca pronto para falar.

- Rose quer ir ao baile de Natal comigo? – Kurt fora mais rápido.

- Eu adoraria – ela respondeu sorrindo.

- Ótimo.

- Estamos atrasados para a próxima aula, é melhor nos apressarmos – Rose levantou-se e Scorpius a olhou nervoso.

Será que ela não havia se tocado do real motivo desse almoço esquisito?

- Ah desculpe – ela sussurrou e voltou a sentar-se.

Respirando aliviado ele encarou Sophie e perguntou:

- Quer ir ao baile de Natal comigo?

Ela sorriu e confirmou com a cabeça.

Pronto o acordo estava oficialmente selado.

- Ei pessoal, porque não vamos os quatro – disse Kurt animado.

- É irrr os quatro – confirmou Sophie animada.

- Os quatro? – perguntaram Rose e Scorpius ao mesmo tempo

xx.

- Como assim não quer sair junto? – perguntou Rose.

Eles estavam fazendo a monitoria do corredor do terceiro andar naquela noite.

- Eu só acho que não é uma boa idéia só isso – ele respondeu cruzando os braços.

- Também não gosto dessa idéia.

- Fantástico, então não vamos e ponto.

- Certo, só que você diz isso a eles.

- Eu?

- Eu que não vou acabar com a alegria do encontro a quatro.

Bufando nervoso Scorpius a encarou.

- Rose, eu e a Sophie podemos querer ficar sozinhos, para conversar.

- Scorpius – ela o olhou com os olhos estreitos – o Kurt e eu também podemos querer ficar sozinhos, para conversar, já pensou nisso?

“Será que ela sabia que tipo de conversa que estava falando?” se perguntava o garoto.

- Rose é seu primeiro encontro com esse cara – argumentou.

- Scorpius, é seu primeiro encontro com ela também.

- É diferente – disse categórico.

- Diferente? – Rose fez uma voz extremamente fina e perplexa.

Desistindo, ele passou a mão pelos cabelos e disse:

- Já que temos que fazer isso, vamos nos comportar como adultos.

- Ótimo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando
Querem o capítulo dois?