Quando o Amor Acontece escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...

Sei que andei sumida, me perdõem por isso.
Quem acompanha minhas outras fic já deve estar sabendo, no dia sete de janeiro fui quase atropelada, na queda que sofri machuquei meu pulso direito, o qual está imobilizado e ficará assim até o fim do mês. Por isso a demora e a minha dificuldade em postar...

Estou digitando apenas com a mão esquerda e não é facil isso não...


Mas chega de falar de mim vamos ao que interessa....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109956/chapter/13

CAP 10

PDV EDWARD.

Faz quatro dias que Bella saiu praticamente sem explicação. Percebi que Carlisle está muito estranho, ainda mais depois do que me disse no corredor. A cada segundo longe dela sinto um pedaço de mim morrer. Fisicamente estou bem, mas emocionalmente estou um caco. Na noite passada escutei uma conversa do meu tio com a Bella, pelo que pude entender ela logo voltaria, mas mesmo assim meu coração não se soltava. Agora estou indo em direção ao escritório do meu tio, ele pediu para um dos capazes me chamar.

Na ausência da Bella eu estou meio que de olho nos animais, o lote que ela tanto esperava chegou e um outro veterinário foi chamado para examinar os animais, eu é claro fiquei atento a todos os movimentos do tal Dr. Prometi a mim mesmo deixar tudo na mais perfeita sincronia, como se a Bella nem tivesse se ausentado.

Cheguei à porta do escritório e meu coração começou a bater mais forte, não temo meu tio, mas as atitudes dele podem ser fatais se ele quiser. Isso eu já aprendi.

-Com licença Carlisle. – Falei entrando na sala que estava com a porta entreaberta.

-Entre Edward, só vou terminar de salvar um documento e já falo contigo. – Meu tio disse se voltando para o computador em sua frente. Me sentei num dos sofás de sua sala e aguardei.

-Bom Edward quero ter uma conversa bem franca contigo. – Ele disse se levantando de sua cadeira e sentando no sofá em minha frente.

-Estou aqui, pode falar. – Tentei controlar meu coração que já queria sair correndo.

-Edward você já tentou negar diversas vezes seu sentimento para com a Bella, todas em vão no meu ver. É claro que assumir um sentimento tão profundo não é uma coisa simples de se fazer, ainda mais se a outra pessoa for casada, que é o seu caso. – Fiz menção de contestar as sua declaração, mas fui interrompido. – Deixe eu terminar. Não estou aqui para lhe condenar a nada, não mandamos em nossos corações. – Olhei perplexo a cara de pau do meu tio, é claro que ele não sabia que eu o vi com a Esme, mas comecei a arder por dentro.

-Disso você conhece muito bem não Carlisle? – Soltei sem pensar.

-Mais do que imagina garoto. – Seu tom de voz que era brando ficou furioso, mas quem liga.- Agora que percebi que você é mais astuto que eu imaginava podemos conversar de homem par homem então.

PDV Bella

A minha viagem estava no fim, na verdade eu já não encontrava mais desculpas para não voltar para casa. Esme já havia feito o que tinha pra fazer em relação ao bebe e teríamos que voltar ainda hoje. Mesmo que não fosse a minha vontade.

-Bella deixa de arrumar desculpas, admita logo. – Esme estava sentada em minha frente, almoçávamos num restaurante no centro, perto do aeroporto.

-Admitir o que Esme? – Me fiz de desentendida.

-Bella a vida é sua e as escolhas também, mas você sabe que eu te amo como uma filha e está sendo muito difícil para mim te ver assim. Você me disse quantas vezes para parar de pensar na opinião alheia e viver a minha vida? Agora você está agindo exatamente como eu a uns anos atrás.

-Não é a mesma coisa, eu não amo o Edward. – Falei sem a mínima convicção.

-Da mesma forma que eu não amava o Carlisle. Francamente Bella já vi muita gente aprender com o tempo, mas você desaprendeu tudo o que me disse um dia. – Esme estava certa, mas para mim estava sendo muito difícil aceitar a minha condição.

-Esme não é bem assim, eu simplesmente não tenho nada para admitir, e não é da mesma forma que você coloca. Vocês sempre foram loucos um pelo outro, só eram cabeças duras demais para assumir, ele ainda é e você já não liga. – Falei sinceramente.

-E você acha que o Edward não é louco por você? – Eu não tinha resposta, na verdade eu queria acreditar que ele era sim louco por mim, mas o meu medo me impedia de admitir tal coisa. – Bella eu não vou te pressionar a admitir, não vou te obrigar a ir até ele, mas eu não agüento mais ver você sofrendo calada tudo isso. Cadê a garota forte que já passou por tantas coisas ruins na vida sempre de cabeça erguida?

-Esme eu não sei, juro que não sei. – Nesse instante permiti que uma lágrima solitária rolasse pela minha face.

-Siga seu coração minha querida, não pense em mim, não pense no Carlisle, não pense na fazenda...pense somente em você e no Edward e siga o que teu coração mandar. – Esme tinha se colocado no papel de minha mãe e eu a adorava ainda mais por isso. Não conversamos mais sobre o assunto em questão, e tão logo pudemos embarcamos no avião e voamos de volta para a fazenda. Havia muitas coisas para colocar no lugar em pouco tempo.

Liguei avisando Carlisle que pousaríamos por volta das seis horas da tarde. Chegamos no horário combinado, meu esposo estava sozinho nos esperando com a cara mais animada do mundo. Será que a Esme já lhe deu a noticia?

-Ola querida. Como foram de viagem? – Perguntou me abraçando, e logo em seguida cumprimentando a Esme.

-Bem, temos muitas novidades não é mesmo Esme? – Falei jogando um verde, mas não colhi o maduro.

-Que novidades? – Perguntou genuinamente curioso, sinal de que não sabia de nada, ainda.

-Logo você ficará sabendo. – Falei encerrando o assunto.

Chegamos em casa e por nós uma mesa deliciosa esperava. Não me contive e ri. Carlisle sempre tentava fazer surpresas quando viajávamos, mas nunca tinha tentado cozinhar, a não ser que essa proeza não seja dele. Edward estava na sala de estar fazendo de conta que lia um jornal, mas ele não sabia interpretar direito.

-Olá Bella, Esme. Como foram de viagem? – Perguntou sem tirar os olhos dos meus, eu também não consegui desviar.

-Muito bem. – Esme respondeu se retirando para seu quarto. – Vou me trocar e já volto para experimentar o banquete.

-Espero que esteja de acordo com seus gostos. – Carlisle disse. – Não sabíamos o que fazes, muito menos como fazer não é Edward? – Então os dois tinham ido para a cozinha? Não me segurei e cai na gargalhada tentando imaginar a cena. Esme parou no pé da escada e ficou olhando intrigada para os dois.

-Espero que minha cozinha ainda esteja inteira. – Falou em tom de advertência.

-E limpa Esme, não tem nada para se preocupar. – Edward disse fingindo estar ofendido.

-Compraram comida aonde? – Pergunte ao Carlisle.

-Bella está nos ofendendo, nós fizemos o jantar para vocês hoje. – Falou em tom de brincadeira.

-Tá certo, vou me trocar também. – Subi a escada acompanhada da Esme que também ria com a situação inusitada daqueles dois na cozinha.

O jantar estava realmente divino, eu só não conseguia entender o momento de cumplicidade do Carlisle com o Edward, fico me perguntando se finalmente Carlisle conseguiu conversar com o Edward a respeito da verdadeira paternidade. Não perguntei, mas admito com todas as letras que fiz um grande esforço para não perguntar.

Me deitei cedo estava cansada da viagem, e não estava a fim de ficar cara a cara com o Edward ainda hoje.

-Como foi a viagem Bella? – Carlisle perguntou entrando no quarto, eu já estava deitada e fingia dormir. – Bella querida eu sei quando você finge dormir, sei também que nem está tão cansada. – Me sentei na cama com a cara fechada, ele me conhece tão bem então por que não me deixou continuar fingindo?

-Foi produtiva. – Falei sem esboçar nenhuma reação, a não ser o mau humor.

-Nesse seu produtiva você inclui ter colocado as idéias no lugar? – Perguntou sentando ao meu lado e me abraçando.

-Acho que sim, estou mais convicta ao menos. – Me aninhei em seus braços que tantas vezes me acalentaram.

-E no que exatamente você está mais convicta? –Agora era a minha deixa.

-Que o meu afilhado não pode nascer longe do pai. – Falei me afastando um pouco para poder olhar em seus olhos.

-Bella não chegamos nesse assunto ainda, quero saber primeiramente de você. – Falou seriamente, juro que se eu não conhecesse meu marido desde que eu era bem pequena ficaria com medo.

-Carlisle eu si que já discutimos isso muitas vezes, mas você sabe que e tenho razão. Isso já aconteceu uma vez você quer que aconteça de novo? Ver seu filho crescer e não ter o prazer de vê-lo te chamar de pai? – Joguei sujo com ele, mas é a única forma de fazer algo entrar definitivamente na cabeça de Carlisle.

-Bella as coisas são bem diferentes agora, não me venha com chantagem barata. – Ri do descaramento do homem que estava novamente me aninhando em seus braços.

-Carlisle não é chantagem barata, é a realidade. Não vejo por que manter as coisas como estão.

-Também não vejo, por exemplo por que você se manter afastada de quem evidentemente você está apaixonada.

-Então é isso? Vai ficar me pressionando em relação ao Edward? – A minha voz saiu cheia de magoa.

-Bella não é isso, só quero que você seja feliz, que assuma seus sentimentos. Não sou nem quero ser um estorvo em sua vida. Te fiz uma promessa no dia que seus pais morreram e vou cumprir, nem que seja a ultima coisa que eu farei em toda a minha vida.

-Carlisle, a vida não é tão simples assim. – Fale entre soluços, a mera lembrança de meus pais me fazia chorar feito um bebe.

Chorei muito nos braços do meu marido e ali mesmo adormeci.

PDV EDWARD.

Despis da minha conversa com o Carlisle me senti muito, mas muito mais feliz que eu poderia imaginar um dia, no entanto junto com isso veio a promessa de fazer as coisas darem certo. Se eu já a amava de todo o meu coração agora todo esse amor foi multiplicado pelo infinito.

Ela chegou de viagem e viçou rindo a toa pelo fato de termos feito o jantar dela e da Esme, me fingi de ofendido, mas só o fiquei de verdade quando ela subiu para o quarto com a desculpa esfarrapada de estar cansada, eu sei que no fundo é apenas para me evitar.

-Bom dia. – Fali alegremente quando cheguei para o café da manhã. Bella estava ao lado do Carlisle, como sempre, Esme terminava de servir a mesa.

-Bom dia. – Responderam apenas Carlisle e a Esme. Bella preferiu por me ignorar. Tão logo eu me sentei à mesa ela se levantou dando uma desculpa qualquer.

-Bella já vai trabalhar? – Carlisle perguntou, tirando as palavras de minha boca. Ela fez que sim com a cabeça. – Então espera o Edward terminar de tomar café e ele vai junto, assim aproveita a carona. Não é Edward? – Foi então que entendi o plano do meu tio, no momento que ele piscou para mim. Bella jamais ousaria contrariar o Carlisle numa cosia tão banal como esta, então sentou-se à mesa novamente e me esperou.

Não sei exatamente os planos do Carlisle, mas para hoje eu já tinha os meus...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que não está lá essas coisas, mas será que eu mereço algum comentário???

Logo logo estarei de volta, dessa vez sem tanta demora...prometo.

Bjus
Helo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.