Quando o Amor Acontece escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi gente voltei.

Espero qu egostem do deste cap, fiz de coração para vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109956/chapter/10

CAP 09

PDV Edward

As coisas pareceram ficar mais calmas, a noite passou sem que mais nenhum grito fosse dado, mesmo assim não dormi direito. Levantei sedo e fui até a cozinha tomar um copo de leite. Da porta eu ouvi a voz do Carlisle.

-Vou sentir saudades, não demorem viu. – Pensei a principio que ele estivesse falando com a Bella, depois disso ouvi o som de um beijo longo. – Cuide da Bella, ela não anda muito bem. – Ele logo completou, espera um minuto...cuide da Bella?? Então quem ele estava beijando? Entrei um pouco mais na cozinha, verdadeiramente espionando meu tio, ele estava de costas pra onde eu estava, Esme estava abraçada a ele e com a testa colada na dele.

-Não se preocupe amor, ela esta apenas confusa. Vou conversar com ela. – Esme chamou Carlisle de amor??? Isso está cada vez mais estranho... Sai as pressas da cozinha, pelo que pude entender Bella iria viajar e Esme faria companhia a ela. O que não entrava de jeito nenhum na minha cabeça era a relação entre a Esme e o Carlisle.

Voltei sorrateiramente para o meu quarto, minutos depois escutei a porta do quarto da Bella sendo aberta, resolvi sair do meu quarto também, precisava ao menos vê-la antes de viajar. Não me surpreendi quando a vi com os olhos vermelhos.

-Vai viajar Bella? – Me fiz de desentendido.

-Apenas alguns dias em Nova Yorque, compromisso pessoais. – Ela estava literalmente se explicando para mim, me senti a pior pessoa do mundo. Eu vi o marido dela a traído e eu nada disse.

-Divirta-se então. – Falei meio desanimado, o que ela percebeu.

-Você está melhor hoje? Não me parece com uma cara muito boa. – Comentou sem me olhar direito.

-Estou me recuperando, só esperava que minha enfermeira ficasse até eu ter alta. – Brinquei com ela.

-Não se preocupe, eu vou, mas Carlisle cuidará direitinho de você. – Ela disse entrando na brincadeira.

-Ainda prefiro você, ele não é tão bonito. – Falei rindo.

-Que pena, terá que se contentar com ele até eu voltar. – Ela disse já descendo as escadas, eu tive vontade de correr atrás dela e dizer tudo que estava entalado na minha garganta, mas quem disse que minhas pernas me obedecem a essa hora?

-Que foi que está parado ai no corredor rapaz, tinha que estar na cama, descansando. – Meu tio agora falava comigo como se nada tivesse acontecido, eu no entanto não conseguia tirar a imagem dele abraçado à Esme na cozinha.

-Escutei passos no corredor, pensei em falar com a Bella, mas pelo jeito ela vai viajar. – Falei me passando de inocente.

-É, realmente ela vai passar uns dias fora. Preocupado? – Senti um pouco de ironia nas palavras do meu tio.

-Não...só queria jogar conversa fora. – Menti

-Se você quer vencer na vida rapaz, aprenda a mentir antes. – Mais uma vez Carlisle me deu as costas descendo pelo mesmo lugar que a Bella a poucos desaparecera.

Fiquei sem ação, as palavras dele foram piores que um tapa na cara. Como eu posso ser tão burro a ponto de não saber enganar nem mesmo o meu tio? Entrei me meu quarto e tomei uma banho gelado, eu sei que para a minha saúde seria o fim, mas meu corpo pedia por isso.

PDV Bella

Passei a noite em claro, Carlisle havia concordado com a minha repentina viajem com a condição da Esme me acompanhar, o que eu não vi problema nenhum. Três dias, apenas três dias era o que eu precisava para colocar minha cabeça no lugar antes que eu acabasse fazendo uma loucura. Malas prontas, e tudo certo, eu partiria logo cedo, sem dar chances para o azar de encontrar com o Edward, que com alguma sorte estará desmaiado na cama por causa dos remédios que ainda está tomando.

Mas como eu nasci do lado errado do mundo o encontrei no corredor, eu preciso colocar minha vida em ordem antes que eu mande tudo pros ares e agarre o meu sobrinho/enteado , é enteado se ele é filho do Carlisle...

Entrei no avião em silencio, eu sei por experiência própria que o meu esposo havia feito mil e uma recomendações a Esme a meu respeito, mas o mais importante é a amizade que formamos nestes tantos anos desde que ela veio trabalhar conosco.

-Bella, tem certeza que fugindo você vai conseguir escapar dos seus sentimentos? – A Esme era como uma mãe pra mim, sempre atenta às minhas necessidades, ao meus sentimentos.

-Não estou fugindo de nada Esme, só tenho algumas coisas a resolver. – Falei sem encará-la.

-Bella querida está mais que na cara seu sentimento pelo ... – Não deixei que ela terminasse.

-Não Esme, não existe nada. Eu sou uma mulher madura e nada nem ninguém, muito menos ele vai me fazer mudar. – Falei convicta, da boca pra fora, mas ainda assim convicta.

-Bella querida, não tente se enganar. O pior dos cegos é aquele não quer enxergar. – Meu coração doía a cada segundo mais que eu me afastava dele.

-Esme eu já não sei mais, não sou a mesma Bella de antes. – Finalmente me rendi aos meus sentimentos, ou parte deles.

-É isso que o amor faz, minha querida. Não se preocupe com os outros, pense apenas na sua felicidade.

-Você tem razão, mas eu não tenho certeza, e não vou arriscar tudo por causa de uma suposição barata. – E era exatamente isso que eu vou fazer, ignorar Edward Cullen.

-Você é quem sabe, ninguém pode decidir por você. – Esme me encarou e depois desviou o olhar, estávamos quase aterrissando.

Já no apartamento que mantínhamos no centro da cidade, decidi tomar um banho e colocar roupas mais adequadas para a cidade grande. Vesti uma saia simples e uma blusa de botões, um salto alto e soltei meus cabelos. Assim que sai do meu quarto vi que a Esme também já estava de banho tomado.

-Vai sair Bella? – Era sempre assim, cuidado extremo de mãe.

-Nós vamos sair. – Corrigi a mulher em minha frente. – Não esqueci que você ainda não terminou os exames, vamos. – Falei pegando a minha bolsa, ela me seguiu muito a contra gosto.

-Bella o médico já disse que é praticamente impossível eu engravidar, a não ser que seja feito uma inseminação in vitro. – Ela falou num tom desanimado enquanto esperávamos pelo elevador.

-E qual o problema Esme? – Eu não conseguia enxergar nenhum.

-Bella, este tipo de procedimento é muito caro. – Estaquei na hora.

-Você está querendo dizer que eu estou a tanto tempo esperando pelo meu afilhado por causa de dinheiro? Esme por favor, não me venha com esse papo agora. – Falei totalmente indignada.

-Bella entenda, isso é mais do que eu posso me permitir de usar do seu dinheiro. – Ela argumentou com vergonha.

-Esme você sabe muito bem que isso é irrelevante, nunca dei tanto valor assim ao dinheiro e outra esse dinheiro que você se refere não só meu, então pare de choramingar e vamos logo fazer esses exames e marcar a data do procedimento. – Falei firme colocando um ponto final na discussão.

Poucos minutos depois já estávamos na clinica de fertilização que Esme se tratava a algum tempo, lá já éramos conhecidas e logo ela foi atendida e eu entrei junto, afinal estamos falando do meu futuro afilhado.  No final da consulta o médico que a atendia deu o veredicto final.

-Sinto muito Esme, mas apenas uma inseminação in vitrô pode lhe trazer o prazer de ser mãe. – Vi o rosto da Esme se desmoronar em lágrimas, ela não conseguia dizer nada, e eu jamais permitiria que o grande sonho de sua vida fosse por água abaixo por causa de umas cifras.

-Então doutor pode marcar a data do procedimento para a semana que vem, não é Esme. – Ela apenas me encarou, mas se estivéssemos sozinhas ela viria com o papo de dinheiro para o meu lado mais uma vez.

-Então na segunda feira, as onze da manhã? – O médico perguntou.

-Pode ser. – Finalmente ela se pronunciou.

-Já temos os materiais seus e de seu companheiro, vou providenciar tudo e nos vemos na segunda. – Nos despedimos do médico e da secretária.

-Vamos tomar um sorvete para comemorar. – Falei animada a puxando pela mão até o carro.

-Bella você sabe que isso não está certo. – Ela ralhou comigo, mas eu fingi que nem ouvi o que ela falava.

-Sabe Esme, eu estava pensando, está na hora de ter uma séria conversa com o Carlisle. – Falei enquanto tomávamos nossos sorvetes sentadas numa mesa afastada da porta de uma grande sorveteria bem no cento.

-E vai conversar sobre o que? – Perguntou sem realmente entender a que eu me referia.

-Como sobre o que? Esme, meu afilhado não pode nascer sem a presença de um pai.

-Bella, isso de novo? Não adianta, você já falou inúmeras vezes com o Carlisle sobre isso, ela não vai mudar de idéia agora, e outra eu não me importo, esse bebe vai ser a criança mais amada desse mundo. Eu não vou estar sozinha, tenho você e o Carlisle pra me ajudar.

-Esme não é a mesma coisa, uma criança precisa da figura paterna e o Carlisle não pode ser tão teimoso assim. – Falei indignada. – Eu tenho meus meios de convencer o Carlisle, deixa comigo.

PDV Carlisle –Inédito

Sempre me dediquei para o trabalho, Bella entrou na minha vida para colorir meus dias. Mas no momento meus dias andavam nublados, e não por causa dela, mas por ela. Ver a minha menina triste e não poder fazer nada, era demais pra mim. Depois do seu acesso de fúria eu me vi num beco sem saída, ela não admitiria nem morta o que estava mais que visível em sua face, Bella estava apaixonada pelo Edward. Ele por outro lado tinha medo de admitir, pelo menos para mim o que sentia por ela.

A única solução que eu encontrei foi contar a minha história a ele, e torcer e quem sabe até mesmo rezar para que ele tome uma atitude de homem e desfaça a pedra que está se formando no coração do meu pequeno anjo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.