A Grande Profecia de Nárnia escrita por ro1000son


Capítulo 11
Capítulo Final: A Tristeza do Centauro


Notas iniciais do capítulo

* Os personagens principais e os cenários pertencem ao grande C.S.Lewis.
** Spoilers dos livros "As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago" e "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10967/chapter/11

 

Óruns galopou por horas, mesmo anoitecendo, sem parar. Desesperado, aflito e confuso, corria como se não tivesse rumo certo, como se quisesse esquecer todos os acontecimentos recentes, todas as coisas que mudaram no reino. Sentia medo. Não só por si próprio, mas pelo futuro de Nárnia e por seus amigos que ainda viveriam todas aquelas ameaças da Feiticeira que se realizariam por anos. Por fim chegou. Havia cavalgado até a Mesa de Pedra, que era um dos lugares mais importantes e sagrados para os narnianos, onde a neve ainda não havia alcançado. Lá chegando, com a tristeza que o inundava, o centauro não conseguiu conter o que sentia no peito. Dobrou suas patas de cavalo, fazendo seu grande corpo cair no chão, e se abaixou de modo que seu rosto se encostasse à relva. Com isso, não conteve seu pranto. Chorava com toda a força que havia em seu peito. Até que sentiu que alguém lhe tocara os cabelos. Alguém não, algum animal, pois no mesmo momento em que reconheceu uma pata peluda e macia, ouviu uma voz que invadia seus ouvidos como se fosse a mais agradável das canções.

- Levante-se, Óruns, meu filho. – disse o Leão ao lado do grande centauro, que o reconheceu mas, sem saber o que pensar, tentou pronunciar com força enquanto tentava se levantar.

- Senhor, não tenho ânimo para nada. Perdi amigos e o mundo que tanto amo está prestes a ser destruído.

- Eu sei meu filho. Estou a par de tudo que acontece. – disse Aslam, resignado.

- Mas senhor, como salvar essa terra? Como poderemos nos livrar dessa Feiticeira que nos trará a ruína? Pode o senhor nos ajudar?

Aslam sentiu na voz do centauro uma fina esperança, que talvez qualquer coisa que lhe falasse seria mais forte que a Feiticeira, mas no momento não poderia fazer muita coisa.

- Não, meu filho. Não posso. O que eu poderia ter feito por Nárnia, até agora, já fiz. Mas houve quem consentisse que a Feiticeira aparecesse. Estou muito orgulhoso pela coragem de meu povo, desta terra, mas também não posso fazer nada quanto à Feiticeira, ainda. – dizia Aslam, olhando diretamente para os olhos de Óruns. - Mas isso já está sendo providenciado. No momento em que nós estamos conversando, nasce uma ponta de esperança que vai trazer a nossa Nárnia de volta. Mas por agora, peço que olhe as estrelas e diga o que vê.

O centauro pôs-se de pé, imponente como deveria ser, e se colocou a olhar as estrelas que apareciam como se estivessem encantadas no céu. Com um rosto de incredulidade, disse:

- Senhor, estou confuso. Não entendo.

- Preste bem atenção, meu filho. As estrelas nunca se enganam.

- Estou vendo Tarva, o senhor da vitória, sendo seguido por quatro estrelas que não reconheço, a maior delas está mais próxima. E se estou certo, são quatro pessoas... Seriam...

- Dois Filhos de Adão e duas Filhas de Eva. Sim, meu querido Óruns. É exatamente isso que vê. – interrompeu Aslam, acenando a cabeça positivamente.

- Senhor, como posso acreditar nisso depois do que aconteceu a nós nesses últimos dias? - perguntou o centauro, ressentido.

- Confie nas estrelas, pois isso é o que os centauros fazem melhor. - respondeu Aslam, levantando-se solenemente e continuou. - E agora eu lhe digo: Vá e espalhe essa profecia. De que haverá o dia em que dois Filhos de Adão e duas Filhas de Eva chegarão a Nárnia e irão restaurar a ordem das coisas. Serão reis e rainhas em Cair Paravel e será uma das melhores e pacíficas épocas que Nárnia viverá. Serão lembrados por muitos séculos, pois os feitos deles serão grandiosos. Porque tudo isso eu vou tratar de deixar pronto, mas no tempo certo. Peço a você que confie, pois vou esperar seus filhos para nos ajudar na libertação de Nárnia.

O grande centauro entendeu as palavras que ouviu. Lembrou-se daquilo que seu mestre, Nedamus, dissera uma certa vez, que ele teria uma missão importante. Logo deu um suspiro profundo e, de cabeça erguida, agradeceu por estar ali na presença do Grande Leão e se foi embora, mais confiante, deixando Aslam contemplando as estrelas que reluziam, apesar de haver uma breve fumaça no ar.

Mas vocês devem ter notado as palavras de Aslam dizendo “Mas isso já está sendo providenciado...”, pois no momento em que pronunciava essas palavras, bem distante dali, pra dizer a verdade, no nosso mundo, em Londres, o que restou de uma grande árvore estava sendo transformada em móvel. Parece ser simples, afinal era só uma árvore para que não conhece a história dela. Mas muitos não sabem o quanto essa árvore significou para um certo Filho de Adão. Pois quando esteve em Nárnia, trouxe para o nosso mundo o fruto daquela árvore que a Feiticeira mandou destruir, e usou as sementes desse fruto para plantar esta. Não queria dar outro fim ao tronco da árvore, por isso mandou fazer dela um enorme guarda-roupa. Só que, inconscientemente, o Professor Kirke, mais uma vez, estava ajudando àquela terra. Esse guarda-roupa será o responsável por guardar o portal por onde passará as quatro crianças que irão libertar Nárnia. Mas, a história de verdade, somente C.S.Lewis poderia contar melhor.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh, God. Esse é o último capítulo. Gostei tanto, foi uma experiência engrandecedora, escrever esta fic. Me senti realmente como alguém de Nárnia. Tive sensações maravilhosas com ela. Ri, chorei, fiquei apreensivo. Senti muitas coisas escrevendo. Acho que quem acompanhou a história, pode imaginar. Espero que tenham realmente gostado. Escrevi esse capítulo depois de escrever o primeiro, porque já estava com 78,97% da história na cabeça. Só faltava mesmo colocar no computador. Foi muito bom. Agora, vou dar mais atenção para a minha outra: A Face do Fauno (http://fanfiction.nyah.com.br/historia/16419/A_Face_Do_Fauno) e pensar em outras que ainda quero escrever (Né, Anne?!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grande Profecia de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.