Ties Of Dawn (laços do Amanhecer) escrita por isabells


Capítulo 56
CAPÍTULO 53- PREPARANDO UM CASAMENTO


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo divertido para vocês. Eu me diverti fazendo. Espero que gostem.

Beijos

Isa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109373/chapter/56

CAPÍTULO 53- PREPARANDO UM CASAMENTO

RENESMEE

Não preciso nem dizer que Alice estava nos enlouquecendo. Passava o dia no telefone gritando e persuadindo pessoas a conseguir o que ela “precisava”. Era tanta coisa para fazer que Jake e eu mal nos víamos, somente mesmo nos ensaios da valsa. Ele estava enterrado na oficina. Apesar de ter todos os lobos como funcionários mais a ajuda da tia Rose, ele garantia que precisava adiantar as coisas para que depois do casamento pudéssemos curtir sossegados. Por falar no depois, eu me perguntava como seria. Eu nem sei aonde iríamos, pois era surpresa. No começo não gostei, mas não tinha tempo para teimar. Então resolvi que seria uma coisa a menos para me preocupar. Afinal, era Alice que iria arrumar as malas mesmo. Era sábado e todos, menos Jake que estava no trabalho ainda, nos reunimos na sala e só se falava em casamento.

- Nessie... – Alice parecia que ia explodir – estou tão feliz de você ter me deixado conduzir seu casamento. Obrigada. Você não vai se arrepender.

- Eu sei, eu que agradeço. Você é a melhor. – falei sinceramente.

- E daí Nessie... já separou alguns brinquedinhos pro totó? – perguntou tio Emmett sorrindo.

- Não entendi? Não chame ele assim... – ele tava chamando o Jake de cachorro de novo e eu não gostava disso.

- É melhor manter suas idéias para você mesmo Emmett... – meu pai falou calmo, porém eu notei um desconforto em sua voz.

- Por quê? Ela esta as vésperas do casamento. Tem que saber certas coisas...

- Mas não é você quem vai dizer! – meu pai falou entre dentes.

- Mas Edward... olha o tamanho do cachorro... estou preocupado. – embora falasse sério eu senti que ele se divertia com aquilo.

- Emmett... não se meta. – disse tia Rose tranquilamente. Vendo que os ânimos estavam exaltados eu me toquei do que eles estavam falando. Quase morri de vergonha. Ainda bem que eu estava conseguindo controlar minha cor, senão estaria um tomate.

- Tio Emmett! – me indignei – Como você pode me dizer isso? – ele explodiu em uma risada.

- Ora minha querida vai dizer que você não pensa nisso? – ele estava rindo - Se você não pensa, aposto que Jacob Black o faz por vocês dois. Ou você não percebe como ele te olha quando está com roupas mais ousadas?

- Está bem. Mas são minhas intimidades... – tentei em vão argumentar.

- Para nós sim. Mas seu pai quase tem um filho cada vez que está perto de Jacob. Principalmente depois que vocês saem sozinhos. – ele se acabava rindo da cara de meu pai – Vai me dizer que ele nunca tentou nada?

- Jake é um cavalheiro. Apesar de seu tamanho ele é um doce. – respondi orgulhava.

- Vai dizer... – ele arregalou os olhos – Cara! Ele deve estar subindo pelas paredes. Coitado do cachorro! Em vez de lobo mal ele tem que se contentar em ser a Lessie! Pobre Jacob Black! – dessa vez todos, até meu pai, riram dos termos de tio Emmett.

- Olá. Ouvi meu nome... – Jake entrou – o que falavam tanto de mim? Porque estão rindo? – eu baixei a cabeça e tratei de levá-lo dali antes que eles pudessem falar mais alguma coisa.

- Nada não. Vem Jake... – falei puxando sua mão – vamos para meu quarto. – ele me seguiu, mas ainda deu tempo de escutar o “uhmmm” de meu tio, enquanto os outros riam. Menos meu pai dessa vez. Abri meu campo e falei com ele: “Não se preocupe. Não vamos fazer nada demais. Só quero me certificar de não passar mais vergonha ainda”. – ele respondeu feliz- “Tudo bem.”

JACOB

Eu mal via Nessie nesses dias corridos. Queria me certificar de que tudo estaria certo para não me preocupar durante nossa lua de mel. Apesar de ser sábado, resolvi dar uma adiantada no serviço. Parece que nesses dias o trabalho aumentou. As oficinas estavam indo muito bem. Eu estava feliz porque isso me permitiria dar uma vida confortável para Renesmee, mesmo sabendo que ela era bilionária. Edward não aceitou de maneira nenhuma que eu pagasse nada do casamento e lua de mel. Ele usou os argumentos: “O pai da noiva paga a festa!” e “Se você pagar... o que vou fazer com meu dinheiro?”. Tentei argumentar, mas, quando Bella resolveu se juntar a ele, não tive o que fazer. Os presentes dos Cullens para esse casamento sem dúvida não eram comuns. Alice e Jasper deram as roupas e a decoração e todo o cerimonial. Carlisle e Esme, o Buffet. Edward e Bella, uma casa de campo e a decoração da nossa casa, uma vez que não abri mão dela. A lua de mel ficou por conta de Rose e Emmett. Afinal ele nem pagou o casamento como disse. Mas enfim, era uma família, então não quis arrumar confusão. Estava terminando um carro quando os lobos entraram rindo.

-Ei! Qual o motivo de tanta graça? – perguntei sorrindo. Eles perderam a graça, então insisti. – Qual é? Também quero rir. – então depois de um tempo Paul resolveu falar.

- É que estávamos falando da “seca” – falou fazendo aspas maliciosamente – que alguns de nós temos vivido. E Embry disse que você era o sortudo que iria sair dela em breve.

- Vocês não têm mais o que fazer? – como eles ousavam ficar falando de minha vida amorosa?

- Qual é Jake? Você acha que a gente não percebe que você anda subindo pelas paredes? – Embry falou. Será que era tão visível assim?

- Mas é coisa minha...

- Não é não. – ele me interrompeu – Esqueceu que você é alfa? Nós sentimos o que você sente e, para falar a verdade, não vemos a hora que você case logo. Já está virando tortura. – com essa fiquei envergonhado. Havia me esquecido como somos ligados.

- Me desculpem nas é inevitável... – falei tímido. Tímido? Eu? Quem diria hein, Jacob Black?

- Que é isso cara... – Lucas falou – nós sabemos o que é isso. E além do mais... – ele pareceu meio em duvida – com todo respeito, Nessie é uma gata! Qualquer um sonharia com ela.

- O quê? Quem anda sonhando com ela aqui? – fiquei indignado.

- Calma cara... não quis dizer isso. É que ela é linda. Eu sou prova de que ela é irresistível. – eu não queria mesmo ouvir isso da minha garota, mas era verdade – Lembra que eu estava meio apaixonado por ela?

- “Estava”? – perguntei ironicamente.

- Mas que desconfiado! – ele riu de meu ciúme – “Estava” é o termo correto. Nessie é encantadora e eu não consigo ficar longe dela.

- Mas você também de novo? – explodi – Já não me bastava Seth que vive morrendo de amores por ela, agora você também?

- Não seja idiota Jake! – ele esbravejou – Eu sinto sim que temos uma ligação. Mas é só isso. Eu quero o bem estar dela. E eu tenho certeza que isso depende de você. Você não vê como a garota te olha? Mesmo quando vocês nem estavam juntos, quando ela falava do “meu Jake”, como ela dizia, ela ficava diferente. Seus olhos brilhavam e ela ficava com cara de boba. E quando você se aproximava então? Era como se só existissem vocês no mundo.

- Desculpe. Ando nervoso com o casamento. – disse sinceramente. Nisto o pessoal foi se despertando deixando-nos para trás.

- Nós sabemos. Olha... eu sei que sou mais novo e tal... mas você é muito inseguro Jake. Você nem parece o empresário de sucesso ou o Alfa a quem todos nós admiramos. Você mete os pés pelas mãos quando o assunto é Nessie. – ele falou parecendo preocupado.

- Eu sei. – admiti – Com ela eu me perco mesmo.

- Será que é por causa do imprint? – perguntou mais para si mesmo.

- Pode ser. Por que você só quer que seu objeto de impressão esteja seguro e feliz. Você não se importa com seus sentimentos. Por mais que isso doa.

- Foi por isso que você saiu correndo do baile de formatura? – ele viu. Que fiasco.

- Sim. É insuportável.

- Mas você tem que ser mais comedido. Ela te ama cara. – ele divagou, mas uma coisa eu não entendo... qual é a de Seth nessa história? Ele age como se Nessie fosse seu imprint.

- Também não sei. É estranho porque eu nunca fiquei sabendo de dois lobos com o mesmo objeto de impressão.

- Imagina eu então. – ele falou.

- Mas o que me preocupa é que sei que ele está sofrendo. Se eu pudesse fazer algo mas não posso deixar Nessie. Isso nos destruiria. – constatei um fato.

- Não se preocupe. Deve haver alguma explicação. Cedo ou tarde nós descobriremos.

- Tomara. Vou para casa me arrumar depois vou a casa dos Cullens. Com essa correria não tenho visto Nessie. Quer uma carona? – ele assentiu e saímos. Deixe-o em casa e corri para minha. Não via a hora de ver Nessie. Estava sentindo um vazio. Tomei um banho e me arrumei rapidamente com uma roupa qualquer. Em pouco tempo estava em frente a casa dos Cullens. Chegando ouvi Emmett falar meu nome. Entrei curioso já.

- Olá. Ouvi meu nome... – falei – o que falavam tanto de mim? Porque estão rindo? – Nessie me puxou pela mão respondendo.

- Nada não. Vem Jake... vamos para meu quarto. – indo para seu quarto ou vi Emmett dizer “uhmmm” e todos rindo. Nessie andava em silencio.

- O que esse povo tem? – perguntei no corredor - Não são de rir muito. – isso era fato. Os sanguessugas eram, digamos, “reservados”.

- Você conhece meu tio. Ele é um palhaço. – respondeu Nessie.

- Eu ouvi isso mocinha! – gritou Emmett lá de baixo.

- É verdade intrometido. – rimos. Entramos em seu quarto e ela me puxou com força. Acabei tropeçando e caindo na cama. Por sorte tenho bons reflexos e diminui o impacto para que não fizesse barulho. Ela me beijou com vontade e em segundos minha camiseta estava no chão. O que ela tinha? Nessie deixou minha boca e desceu ao meu pescoço com uma voracidade incomum a ela. Sua mão passeava pelo meu peito como se quisesse memorizar com o tato todos os meus músculos. Depois da conversa com os lobos eu já estava subindo pelas paredes, daí chego e Nessie me recebe assim. Eu estava correspondendo, mas tudo estava acontecendo rápido. Só me dei conta do que estávamos fazendo quando me peguei tirando sua blusa. Juntei todas as forças que me restavam e me desgrudei dela para falar.

- Ei... o que está fazendo? – falei com a voz entrecortada.

- Shii. Aproveite o momento. – ela falou e me calou com um beijo.

- Sua família está toda lá embaixo esqueceu? - Tentei em vão segurá-la.

- O que tem isso demais? Estamos a menos de uma semana do casamento... – ela me indagou.

– Nessie não faz assim meu anjo... - dessa vez segurei firme seus braços tomando cuidado para não machucá-la. Ela baixou os olhos tristes.

- Você não me quer? Você não me deseja mais? – de onde ela tirou essa maluquice?

- Você está maluca? Olha o meu estado? Se isso é não sentir desejo, então imagina quando eu sentir algo... – ri, mas ela não acompanhou.

- É que você anda tão afastado que achei que tinha mudado de idéia... – falou insegura.

- Eu já te disse que ando trabalhando bastante para não me incomodarem na nossa lua de mel. Como você mesma disse falta pouco para casarmos. Prometo que depois serei todo seu. Você poderá fazer o que quiser. Quer dizer, desde que seja seguro para você.

- Sei, sei. – ela bufou falando como eu quando não gosta de algo. Ela arrumou a roupa se olhando. Será que ela estava se achando feia? Não podia deixar ela pensar assim.

- Renesmee... olhe para mim. – ela o fez um pouco assustada – É vergonhoso o que vou fazer, mas preciso que entenda. Você vê isso? – apontei para o volume em minha bermuda. Ela olhou, porém desviou envergonhada – Isso é o que acontece quando estou perto de você a maioria das vezes. E nos últimos tempos anda ocorrendo mais freqüentemente. Por isso não posso correr o risco de seu pai vasculhando minha mente. Você não tem idéia de como ando. Hoje mesmo o pessoal me falou que eu preciso casar logo para parar de subir pelas paredes. É constrangedor.

- Me perdoe Jake. Se eu soubesse que era ruim eu não teria começado. – falou sincera.

- Aí é que tá! É bom demais por isso é tão irresistível entende?

- Sim. Acho que temos que descer agora né? – ela pareceu entender.

- Acho que agora exatamente não. Preciso esvaziar minha mente. – ri – pode ir descendo que eu vou ao quarto de hóspedes tomar uma ducha gelada. Te encontro lá embaixo. Ela me deu um beijinho e saiu. No banho pensei em tudo o que aconteceu. Os pensamentos que acabei terminando sem querer o que começamos. Menos mal, estava aliviado. Depois de um tempo desci. Ainda bem que essa tortura iria terminar. Não via a hora de ter Nessie só para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal...

Quero aproveitar para dar um aviso. Os capítulos finais estão sendo escritos e eles têm coisas especiais que precisam ser conferidas pelos links. Estou me esforçando muito para fazer ficar bem bacana para vocês. Não deixei de olhar principalmente as canções e danças. Valem a pena!

Conto com vocês meu leitores(as).

Beijos,

Isa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ties Of Dawn (laços do Amanhecer)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.