Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 1
Prólogo - Vazio


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira Fanfic, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/1

Depois de todos aqueles anos vivo, todos aqueles criminosos presos, todos aqueles crimes desvendados, eu estava morto. Morto por algo sobrenatural. Algo que, se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, não teria acreditado. Morto por um Death Note. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, sabia que Kira me mataria, mas não queria que isso acontecesse, e por um instante, pensei que não aconteceria.

Eu nunca tive amigos, pensei ter um, mas não tive. 

Quando eu descobri que o filho de Yagami era o Kira, pra mim ele era só o Kira, só um assassino. Eu não devia ter me envolvido emocionalmente neste caso. Eu não devia te-lo chamado para a força-tarefa.

Mas agora eu sei de tudo.

Eu realmente nunca imaginei que a morte era assim. Eu estava em um lugar que eu jamais imaginara, nem mesmo em meus sonhos. A única descrição cabivel a esse lugar era vazio. Um lugar imensamente vazio.

Eu agora não sentia fome, mas sentia falta de meus doces. Watari estava por ai, tentando achar alguém. Por sorte este lugar era grande, muito grande. Além de Watari, não vi mais ninguém desde que aqui cheguei.

Eu apenas sentei e fiquei imóvel, por muito tempo. Talvez tempo de mais.

Eu não sabia quanto tempo havia passado. Estava com os olhos fechados, pensando em tudo aquilo que vivera, desde o orfanato, até me tornar o L. Watari fora um pai para mim.

Senti uma mão tocar meu ombro. Abri os olhos lentamente. Eu conhecia aquela pessoa que estava parada em minha frente.

Ele estava mais velho, mas ainda era o mesmo. Sua roupa estava manchada de sangue, o que mostrava que sua morte fora muito pior que a minha. Os cabelos castanhos ainda cobriam os olhos. Nos lábios um sorriso.

-Eu sabia que um dia voltaríamos a nos ver... Light.

Eu não movi um músculo enquanto falava. Ele, por sua vez tirou a mão do meu ombro e permaneceu em pé na minha frente com os braços abertos.

-Ryuzaki, não vai dar uma abraço em seu velho amigo?

Eu fechei os olhos ao ouvir aquilo. Como ele ainda podia se dizer meu amigo?

-Acho que agora você não pode me matar mais. não precisa mais me chamar de Ryuzaki, meu nome é Lawliet.

Ele pareceu pensar um pouco. Abaixou os braços.

-L, eu não queria... Eu ia desistir de tudo... Mas o Shinigami, o Remu, ele estragou tudo... Desculpe L.

Ele caiu de joelhos em minha frente. Realmente ele era bom ator, ou será que desta vez estava falando a verdade? De uma coisa eu sabia, não iria acreditar em mais nenhuma palavra de que ele dissesse. Me levantei e comecei a andar dando-lhe as costas.

-Um dia a gente se encontra Yagami, um dia.

Ele levantou depressa. Correu e segurou meu ombro me puxando.

-Espera! Por favor, me perdoe... Não era eu, eu estava sob o controle do caderno...

Eu suspirei. Não, eu não aguentava mais.

-Sim, eu te perdoo- Eu comecei a gritar.- Por ter me matado! Logo você, que eu considerava ser meu único amigo! Nunca mais fale comigo Light! Nunca mais!

Eu me livrei de sua mão e continuei a caminhar. Ele gritou.

-Espere, eu sei como sair daqui.

-Não diga asneiras.

-Eu sei sim. A algum tempo Ryuk veio até mim. Ele me disse que havia um jeito de fugir daqui.

Eu continuava a caminhar.

-Boa sorte então.

-Eu quero que você venha comigo.

-Por que você não procura Misa? Ela deve estar por ai, leva ela.

-Por favor L, venha comigo.

Maldição! Por que ele fazia isso comigo? Droga, eu não devia ir com ele, ele era um assassino! Mas quando me dei conta estava caminhando ao seu lado. Como se perdoa alguém por ter causado a sua morte? Eu não sei, mas de alguma forma eu havia perdoado.

-Então ham... como exatamente nós sairemos daqui?

Ele olhou para o chão, meio como se tivesse encabulado.

-Bem, é que parece que assim como existe um Death Note, existe um Life Note, mas para ele funcionar em Shinigami tem de ceder anos de vida para o mortal. Tipo o inverso de Death Note.

-Hum, e você acha que algum Shinigami vai ceder anos de vida para nós?

Era óbvio que nenhum Shinigami faria isso. A não ser que...

-Ryuk fará um deles escrever no caderno, pensando se o Death Note.

Sim, a mente de Light era doentia. Ele pensava em cada detalhe, em cada pedacinho. Exatamente como eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!