Summer Time escrita por Mariaa


Capítulo 1
é verão!


Notas iniciais do capítulo

mais uma one sobre o casal mais lindo de HP.
séério, eu sou lily/james forever!*-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108268/chapter/1

Céu azul, sombra e água fresca e os marotos beeem longe de mim. Com certeza essas são as melhores férias da minha vida. A não ser pelo pequeno detalhe de minha irmã Petúnia e aquele leão marinho encalhado que ela chama de namorado me enchendo as carambolas o dia todo.

Os Evans sempre passam as férias de verão na praia, e o que eu posso dizer? Eu adoro passar o dia inteiro torrando no sol pra depois voltar as aulas que nem um camarão, culpa da minha pele extremamente branca.

Eu estava super concentrada no meu mais novo livro, “anjos e demônios” quando alguma coisa dura bate na minha testa e tudo fica escuro.

***

“Porra Almofadinhas, eu avisei que era pra olhar pra onde manda!”

“Cala a boca Pontas, se você não tivesse babando na Lily teria pegado o frisbee a tempo!”

“Será que dá pra vocês pararem de brigar? Ela está acordando!”

Abri os olhos devagar e encontrei os quatro marotos bem na minha frente.

Enquanto o Potter e o Remus me olhavam aliviados, Six escondia o riso e Peter comia um balde de ostras com limão. Eca! Meu estômago embrulhou só de olhar pra ele:

- Meu Lírio, que bom que acordou! Eu disse ao Sirius que ele devia olhar pra onde jogava esse maldito frisbee mas ele me ouve? Não, ele não me ouve...

  Em uma atitude muito madura de minha parte, eu pedi educadamente:

- SAI DE CIMA DE MIM POTTER! E VOCÊ, SEU CACHORRO VIRA-LATA, CORRE, MAS CORRE MEEESMO, PORQUE SE EU TE PEGAR PROMETO QUE NÃO VAI VIVER PRA TIRAR A INOCÊNCIA DE MAIS NENHUMA MENININHA!

***

Pensando bem, eu acho que exagerei um pouco ao passar duas horas correndo atrás do Sirius por toda praia.

Mas enfim...

Pelo menos aqui, na sacada do meu quarto do hotel eu posso ter paz. A lua está tão bonita e as estrelas...

- DEVOLVE SIRIUS!

- eu não fiz nada Remie! A culpa não é minha se você perdeu a cueca de ursinho que sua mãe te deu!

- TEM VALOR SENTIMENTAL PORRA!

Depois dessa eu não pude deixar de rir. Eles se viraram pra mim, um Remus extremamente envergonhado e enquanto eu ainda ria da cena, Sirius jogou alguma coisa pra mim pegar:

- PENSA RÁPIDO LILY!

Peguei o objeto, e ao ver que era a cueca perdida de Remie a joguei longe. Infelizmente ela acabou caindo em cima da cabeça de Amus Diggory, o cara mais gato e cobiçado da Corvinal!

Ele olhou para cima e ao ver os marotos rindo que nem doidos, enquanto meu amigo lobinho e eu estávamos da cor do meu cabelo disse:

- Hã, eu acho que essa cueca é de algum de vocês...

- é... é minha! – disse Remus envergonhado, enquanto o resto dos marotos ainda passava mal de tanto rir.

- tudo bem Remus, toma aqui. Eu acho que seus amigos não são maduros o suficiente para aprender que não se deve brincar assim com os outros.

- concordo plenamente! – disse encantada. Quer dizer, o cara além de ter uma bunda maravilhosa ainda é maduro? Alguém me belisca que eu estou sonhando!*-*

- tchau garotos. A gente se vê por ai Lily! – ele piscou para mim e se virou para ir embora.

- Acho que seus amigos não são maduros o suficiente... bla, bla, bla... ah, como eu odeio esse cara! – disse Potter emburrado, mas logo se virou para mim e lançou um dos seus sorrisos do tipo “oieutenho32dentes” – massa de tomate da minha macarronada, quer explorar a cidade comigo amanhã? Tem um lugar que eu acho que você adoraria ir e eu posso te mostrar. Que tal hein?

- ah, me erra Potter!

***

Parece que o mundo conspira contra mim, já que não bastava encontrar os marotos na mesma praia que eu e pra cagar de vez nas minhas férias a três dias não para de chover nesse maldito lugar.

Ah, e não acabou não, porque falta de sorte aqui é apelido! Lembram-se do Potter? Aquele idiota, arrogante, mesquinho, gost... enfim, ele voltou a fazer o que mais me irrita no mundo: me chamar pra sair!

Não que eu seja uma aberração do tipo que sai correndo quando um garoto a chama pra sair, é só que... ah, é o Potter, pelo amor de Merlin!

Pelo menos uma coisa boa aconteceu, Amus parece cada vez mais interessado em mim, quer dizer... não que eu esteja excepcionalmente feliz com isso, mas dá um desconto vai? O cara é gato e eu to na seca!

  É, eu sei que você deve estar se perguntando o porquê de eu não ficar com o Potter, mas o motivo é bem simples. O caderno de ex-ficantes do garoto é mais grosso do que a bíblia!

- eu não acredito que você vai sair com aquele bundão do Diggory, Lílian!

  Levantei meus olhos da revista trouxa que estava lendo e encarei um Potter vermelho de tanta raiva. Mais tarde eu teria que lembrar Remie de que é muito feio sair entregando os segredos de seus amigos assim, na cara dura!

- Eu não vou sair com o Diggory, Potter!

- não? – perguntou esperançoso.

- não. Eu já estou saindo com ele.

Sua expressão mudou e de repente ele parecia triste (?)

- até o Diggory tem uma chance com você foguinho, por que não eu?

- porque você é irritante, metido e o pior de tudo, é um maroto Potter!E é Evans, pra você, não Lily, Lil, ruivinha ou qualquer outro apelido ridículo quês você insiste em inventar.

- sabe Lily, eu ainda vou te provar que nós dois valemos a pena. Não vou desistir de você nunca! Até mais ruivinha – ele me deu um beijo na testa e saiu sem olhar pra trás.

***

- E então Lily, o que acha de mim como apanhador da corvinal? – perguntou Amus enquanto tomávamos sorvete.

- eu...

- Ah, eu sei que sou ótimo. Sabia que fui até convidado para jogar na seleção da Inglaterra?

- Sério? Mais isso é ótimo....

- Eu tava pensando mesmo era em me dedicar à política, sabe? Quer dizer, é um ramo mais garantido e...

Detesto admitir que o Potter tem razão, mas o que posso dizer? Diggory provavelmente é e sempre será o cara mais idiota que eu já conheci em toda a minha vida. Além de não me deixar completar uma frase sequer desde que chegamos, o cara ainda é fresco.

  Acredita que ele deu um ataque só porque o sorvete dele não era diet? Hey, a garota aqui sou eu!

  Depois de algum tempo (leia-se 10 minutos) desisti de prestar atenção em tudo o que ele falava e fiquei pensando no Potter ( é, eu sei... eu o odeio e talz, mas a situação não ajuda!) provavelmente ele se divertiria muito se soubesse do fiasco do meu encontro.

  Diggory era bonito, não posso negar. Os lindos cachinhos loiros com aqueles olhos extremamente azuis... porém isso não era desculpa para agir como se fosse a última bolacha do pacote.

Qual é, acho que se eu disse umas três palavras até agora foi muito. Se o Potter estivesse aqui comigo ele iria querer saber de cada misero detalhe da minha vida... Espera! Eu acabei de pensar isso mesmo? Lílian Evans, você está ficando maluca?

  Se bem que o Potter não é lá de se jogar fora. Aquele peitoral definido, o cabelo bagunçado e os olhos castanhos esverdeados...

- Então como eu ia dizendo...

  SOCORRO! Como eu queria alguém para me tirar daqui! Como eu queria que James desse uma de louco psicopata ciumento e estragasse meu encontro como vem fazendo nos últimos três anos desde que começou a me pedir para sair das maneiras mais ridículas que eu já vi. Sem brincadeira, até de donuts a criatura já se vestiu ao descobrir que era a minha comida favorita, eu mereço.

  E o pior é que eu estou tão desesperada que prometo até aceitar sair com ele e fazer uma criança feliz se ele me tirar desse inferno.

- hey casal! Atrapalho? – diz a criatura se sentando entre mim e Diggory, com aquele tão famoso sorriso maroto que eu ado... acho extremamente irritante. É, isso mesmo.

- De maneira nenhuma. Aliás, Amus, acabei de me lembrar... eu fiquei de ajudar minha mãe e... bom, ate mais!

- Tudo bem Lily. Te vejo no castelo!

- Você vai embora? – perguntei, tentando disfarçar meu alivio.

- Sim, minha mãe quer visitar Paris. Ela sempre sonhou em ir e...

- Boa viagem então! Espero que goste! Tchau!

Dei um beijo em seu rosto e saí correndo aliviada, nem notando que Potter estava do meu lado. Tanto que quase sofri um infarto quando ele resolveu quebrar o silencio entre nós dois:

- E então, não vai brigar comigo por estragar mais um de seus encontros?

- não.

- Nem vai vir me dizendo que o Diggory é um cara maduro e que eu devia me espelhar nele?

- Não.

- Então vai concordar comigo quando digo que ele é um mala e que não é o cara certo pra você?

- Sim.

- E se eu te convidasse pra sair comigo agora, você vai aceitar?

  E agora? Eu sei que tinha prometido e talz, mas eu não posso sair com ele! Porque eu não fui prometer, sei lá, juntar o Remie e a Dora, ou ajudar a Lene a conquistar o Sirius, hein?

  Mas nãão, eu tinha que prometer justo sair com o Potter! E agora meu Merlin? Só há uma coisa madura a fazer nesse momento crítico.

- Uni-duni-tê, sala-mê- min-guê...

- Ahn.. Lil, você está bem?

- Shh... não atrapalha Potter!

  Depois de umas três rodadas de Uni-duni-tê, sendo que em todas o sair com o Potter ganhou (conspiração, só pode!) eu finalmente me rendi.

- Sim, eu aceito sair com você Pot... James.

- Sério, quem é você e o que fez com a minha ruivinha? – ele brincou e deu um sorriso “daqueles” pra mim. *-*

***

E agora aqui estou eu, com os olhos tampados pelas mãos do Potter enquanto começo a me arrepender seriamente de ter aceitado o convite:

- James, eu te juro que se você estiver me seqüestrando eu acho melhor mudar de idéia, eu ia ser uma prisioneira muito chata e...

- meu docinho de goiaba, eu não estou te seqüestrando, pode acreditar. Agora, se quiser fugir comigo, estou inteiramente ao seu dispor, nos dois sentidos é claro. – ele disse em meu ouvido, e eu senti um arrepio enquanto todos os pelinhos dos meus braços se eriçavam.

- Jamie, por favor... – disse manhosa.

- esquece ruiva, nós já estamos chegando.

Confesso que toda essa proximidade com James me perturbava.

 

  Logo que aceitei seu convite, ele, mais feliz do que criança no natal, tapou meus olhos e disse que tinha uma surpresa para mim. Quando perguntei o porquê da pressa, ele me disse que “ era melhor garantir que eu não mudasse de idéia.” E aqui estamos ( só não me pergunte onde é o aqui porque sinceramente eu não faço a mínima!).

  (...)

- Então ruivinha, eu vou tirar minhas mãos de seus olhos, mas quero que você conta até dez  e só então os abra, okay?

- ok. – respondi de má vontade. 1,2,3,4... só um olho não vai fazer mal, vai? Abri devagarzinho o olho esquerdo e James riu, depois abri outro e paralisei.

Nós estávamos em um píer e a nossa frente apenas o céu e o mar. Tudo estava dourado, já que o sol começava a se por.

- é lindo James!*-*

- como você! Você... – ele me olhou profundamente antes de continuar. – você é o meu sol, Lil. Inalcançável, bela e tão necessária para mim, que tenho certeza de que morreria sem você.

  Eu finalmente percebi que James talvez pudesse estar falando a verdade, já que se tem uma coisa que eu aprendi com essa historia toda foi que as pessoas nem sempre são aquilo que parecem ser.

  James já não era aquele menino egoísta e mimado que eu conheci no 1° ano, se é que algum dia ele realmente foi desse jeito.

  Eu, que me orgulhava de ser uma pessoa justa, não percebi o quanto fui extremamente preconceituosa com o Potter durante todos esses anos. Justo ele que sempre esteve do meu lado e agüenta firmemente todos os gritos e foras que eu sempre lhe dei.

  Tudo bem, ele realmente é meio imaturo, com aquela mania irritante de sair azarando todo mundo que vê pela frente ( Severo Snape que o diga) , mas acima de tudo, é um amigo leal e confesso que sabe até mesmo como ser um cavalheiro. Quando quer.

-Me desculpe.

- Pelo quê lírio?

- Por te julgar, por te maltratar... enfim, por tudo o que te fiz durante todos esses anos.

- Eu não me importo Lil. Nunca desistiria de você!

- Mas porque James?

- Porque eu te amo. Porque desde a primeira vez que eu te vi, soube que você era a mulher da minha vida. E porque eu ainda quero me casar com você e ter um time de quadribol inteiro!

  Nós dois rimos e quando percebi já estávamos próximos. Próximos demais. Tudo parou quando senti seus lábios encontrando os meus, já que naquele momento eu percebi que por mais insano que fosse, James Potter era perfeito. Perfeito para mim.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews??:)