Todo Mundo Odeia o Chris escrita por erico_nietto


Capítulo 9
Capítulo 8 - Todo Mundo Odeia Vizinha Nova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108155/chapter/9

 Brooklyn, 1982

A minha mãe sempre foi a superior quando o assunto era diretamente pra ela. Ela foi superior no emprego...

 Rochelle: Eu estou cansada de tanto papel! - gritou jogando tudo para o ar - Meu marido tem dois empregos e eu não preciso disso!

Ela foi superior na aula de etiqueta...

 Rochelle: Por que comer de garfo se uma colherada vale por duas garfadas?

Até na escola ela foi superior...

 Rochelle: Continue escrevendo!
 - Eu já escrevi duzentas vezes o seu nome! - disse a menina com o giz na mão.
 - Agora vai escrever duzentas e uma!
 - Mas que droga!
 - Duzentas e duas!

Mas tudo estava para mudar quando Sabrina se mudou para o bairro.

 Julius estava olhando curioso pela janela do quarto. Rochelle parou na porta:
 - Querido, está fazendo o que?

 - Acho que temos uma moradora nova.

 Rochelle se aproximou para observar:
 - Hum... É uma negra bonita. O sofá dela parece bem caro e... Olha aqueles sapatos!

Depois de aproveitar os móveis da vizinha, ela foi até o mercado com a Tonya.

 - Você conheceu a Sabrina? Ela é tão glamurosa! - comentou uma mulher ao lado de sua amiga.

 - Não, mas eu vi a chegada dela! Tão elegante e fina.

Ela quis dizer "magra".

 Rochelle: Com licença. - disse se aproximando das duas com seu carrinho.

 - Oi Rochelle! - falou uma delas sorridente.

Rochelle: Vocês estão sabendo da nova moradora?

 - Menina, ela é demais! Tão elegante, fina e muito divertida!

 Tonya: O que ela faz? 

 - Dizem que veio de Nova York.

Rochelle: Fazer o que aqui?

 - Isso eu não sei! Mas precisa conhecê-la!

Enquanto elas fofocavam no mercado, os homens da barbearia do Many comentavam sobre a nova moradora.

 Many: Vocês viram a nova morada do Bed-Stuy?

Jerome: Cara, ela é demais! Eu pedi um dólar e ela me deu 2! E ainda me chamou de gracinha.

Chris: Ela nem chegou no bairro e você já foi pedir dinheiro?

Jerome: Alguém precisa cobrar a taxa de entrada.

Chris: O que a Tasha tem haver com isso?

Many: A Tasha não tem nada haver com isso! O que precisamos saber é quem é aquela mulher! 

 Monk entrou assustado e ficou olhando atento pelo vidro e parecia procurar alguém na rua.

Many: O que você está fazendo?

Fugindo?

 Monk: Vocês viram a nova mulher que chegou no bairro? Ela deve ser uma espiã! Deve ter sido mandada para anequilar os soldados sobreviventes!

 Doc entrou e ao ver Monk, olhou estranhando.

Doc: O que ele está fazendo?

Chris: Ele acha que a nova moradora é uma espiã que veio matar ex-soldados.

Doc: Se ela é uma espiã eu quero ser um bandido!

 Monk: Você tem alguma informação dela?

Doc: E por que eu teria?

 Chris se levantou da cadeira.

Chris: Obrigado pelo corte Many.

 A porta abriu com tanta força que todos levaram um susto. Lá estava Greg, em choque e ofegante com uma revista em quadrinhos na mão.

Chris: Greg? O que você está fazendo?

Monk: Por pouco eu não atirei em você, branquelo!

Many: Abiaxa essa arma Monk! Está tudo bem!

Greg: Não, não está!

Chris: Do que você está falando?

Greg: Você já viu a nova moradora do seu bairro?

Many: Você anda vigiando nosso bairro?

Greg: Não, mas eu sei do que acontece no mundo!

Chris: Quer dizer logo o que está fazendo aqui?

Greg: Veja com seus próprios olhos, Chris! 

 Chris pegou a revista e perguntou:
 - O que foi?

Greg: Olhe bem pra personagem principal!

 Todos se aproximaram da revista chamada "Viúva Negra".

Monk: Não acredito! Essa mulher é um alien!

Greg: Uma invasão pode começar a qualquer momento! Temos que avisar as autoridades!

Chris: Isso é só uma história. E a personagem nem se parece tanto com ela.

Greg: Você está errado Chris! O céu cairá sobre sua cabeça. Deus o manterá preso diante aos leões!

Many: Vai com calma rapaz, aqui não é a igreja!

Monk: Venha comigo Branquelo! Temos que montar a quinta coluna!

Greg: Você tem razão!

 Os dois deixaram o local e Chris não sabia o que dizer.

Enquanto isso no mercado, Sabrina entrou desfilando com seu carrinho e foi direto para a sessão de produtos caros. Ou melhor: Originais.

 Rochelle começou a tirar as coisas do carrinho e colocar de qualquer jeito numa preteleira qualquer.

Tonya: Mãe, o que está fazendo?

Rochelle: Cala a boca!

Tonya: Estamos quase no final!

Rochelle: Vamos começar novamente, vem!

 Sabrina olhava algumas maçãs até Rochelle parar ao seu lado, toda simpática e escondendo seu lado hostil.

 Rochelle: A fruta do pecado!

Sabrina: Ah, Oi. Eu sou Sabrina.

Rochelle: Já conheço você, somos vizinhas.

Sabrina: Que legal! 

Rochelle: Essa é minha filha Tonya.

Tonya: Oi.

Rochelle: Meu nome é Rochelle.

Sabrina: Prazer em conhecê-las.

Rochelle: E então, o que faz aqui?

Sabrina: Como você mesma disse, escolhendo a fruta do pecado! E falando nisso, Pecar é tão bom!

Rochelle: Eu acho que não entendi muito bem.

Sabrina: Aquela peça de teatro, Pecar. Nunca assistiu?

Rochelle: Não, eu... Nunca ouvi falar.

Sabrina: Temos então que marcar um dia pra assistir. Está passando em Nova York.

Rochelle: Seria ótimo, mas eu não tenho muito tempo pra ir em Nova York.

Sabrina: Não precisa então se preocupar com isso. Farei a peça vir até você!

Rochelle: Mulher, você tem poder heim!

Sabrina: Na verdade eu sou a diretora da peça.

Tonya: Sério?

Sabrina: Sim, é verdade. E eu gostei de você... Tonya, não é isso?

Tonya: É, isso mesmo.

Rochelle: É muito legal da sua parte querer minha filha na peça.

Sabrina: Mas eu não falei isso.

 Depois do fora que a minha mãe levou, o mundo parecia ter acabado lá em casa.

 Rochelle: Quem ela pensa que é? Minha filha é uma estrela! - falou revoltada guardando as compras no armário - Ela chega, exibi seus móveis e agora diz que minha filha é um monstro?

Tonya: Ela não disse que eu era um monstro! - comentou ao seu lado.

Rochelle: Mas foi o que deu a entender. Você viu como ela mordeu a maçã dentro do mercado? Parecia tão... Selvagem! Não é à toa que o nome da peça é Pecar! Deve ser um show de horror!

Depois daquele dia revoltante, o almoço se tornou insurpotável.

 Julius: Querida, já conheceu a vizinha nova?

Rochelle: Não, por que? Você quer conhecê-la?

Julius: Não, eu só estou perguntando.

Rochelle: Se você quer saber sobre a Sabrina, diretora de uma peça chamada 'Pecar' e que parece ser uma prostituta, eu prefiro não te contar nada.

Drew: Mas você acabou de falar.

Rochelle: Cala a boca!

Julius: Aconteceu alguma coisa?

Tonya: Ela está com ciúmes da Sabrina.

Rochelle: Não estou com ciúmes de ninguém, está bem? Ela é só uma diretora de peça e não tem família. Já eu sou muito mais interessante! Tenho uma filha modelo, um filho que estuda em escola de brancos e outro que faz sucesso por onde passa.

Tirando a parte da Tonya ser uma modelo, o resto era tudo verdade.

Depois de dois dias, Sabrina estava de mudança. Minha mãe foi até a calçada e viu os móveis sendo colocados no caminhão.

 Rochelle: Sabrina, querida! O que houve?

Sabrina: Rochelle, deu tudo errado! - falou aflita.

Rochelle: O que aconteceu? Está pálida, parece até gente branca!

Sabrina: Eu recebi uma carta dizendo que a peça seria cancelada e agora eu preciso voltar para Nova York.

Rochelle: Poxa, é uma pena! Não sei nem o que dizer.

Sim, ela sabia o que dizer e fazer.

 Rochelle parou no meio da rua e colocou uma caixa de fogos de artifícios e acendeu o pavio. Saiu correndo e tampando os ouvidos gritou:
 - Olha a Kate Perry chegando!

Sabrina: Bom, agora eu tenho que ir. Foi um prazer conhecer você e a sua filha.

Rochelle: O prazer foi meu e espero que sua peça faça sucesso.

Sabrina: Depois dessa carta, não tenho mais esperança. Mas eu jamais vou esquecer de Pecar!

Rochelle: Com certeza não!

Sabrina: Louvarei ao senhor por ela!

 Rochelle: Amém!

 Depois do final triunfante da minha mãe, as coisas começaram a voltar ao normal. Agora sim ela estava com Bed-Stuy na palma de suas mãos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Quinta Coluna: É o nome dado ao grupo de "rebeldes" no seriado "V - Visitors". Membros da Quinta Coluna lutam para proteger o planeta dos aliens cujo plano é usar nossos corpos para a reprodução de sua espécie. É um ótimo seriado.

Depois de algum tempo sem postar por falta de leitores, espero ter agradado com esse capítulo. Aguardo reviews, até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Mundo Odeia o Chris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.