Between Love And Hate escrita por vivsonthemoon


Capítulo 8
The Chosen


Notas iniciais do capítulo

Bem, primeiramente, mil desculpas pela demora, eu estou tentando adiantar ao maximo os capitulos, mas parece que é nas ferias que o povo de casa lembra que eu existo.
Bem, gente, devido a chuvas que ocorrem toda santa tarde em SP (sei que no Rio ta pior), eu tenho medo de que meu modem queime (ja queimei 11 mechendo em dia de tempestade, acreditem se quiserem) então tenho passado as tardes com o pc desligado...
E outra, minha mãe resolveu me tirar um pouco do pc... Sim, ela me deixou de castigo... Então, se acostumem um pouco mais com minha ausência... Logo mais eu volto com DOIS CAPÍTULOS DE UMA VEZ U.U
É, mais tardar na sexta feira, eu juro pela barba de Merlin!!!!!!!!
Eu dou mais informações sobres os caps novos nas notas vinais
Beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104953/chapter/8

- Você endoidou Rose! – Gritou Alvo no meio do saguão, estavam indo em direção as masmorras para aula de poções com a turma N.I.E.M. da matéria. – Você sabe que pode morrer, não é?

- Mas quanta hipocrisia Alvo Potter! – Respondeu indignada ao primo. – Você pode se inscrever no torneio e eu não?

Avo deu de ombros e disse, acompanhando o resto dos alunos pelos corredores.

- Eu sou homem e mais resistente do que você! – As orelhas de Rose ficaram vermelhas, ela lançou um olhar zangado ao melhor estilo Minerva McGonagall, o moreno ao seu lado se encolheu um pouco.

- SÓ PORQUE VOCÊ É HOMEM, NÃO SIGNIFICA QUE SEJA MELHOR DO QUE EU, QUE SOU MULHER! – Disse ela, fez uma pausa para respirar e continuou. – E, para a sua informação, mulheres tem mais capacidade mental e se desenvolvem e amadurecem mais rápido do que os homens, e, nem sempre, a força supera a inteligência, Potter, e eu tenho as duas de sobra, então, não vejo porque não participar!

Saiu andando com a coluna reta e o rosto erguido, os cabelos longos, ruivos e cacheados “dançando” com o deslocamento de ar das masmorras.

- O que deu nela? – Perguntou Scorpius, que saiu atrasado da aula de DCAT, Victoire pedira desculpas pelo incidente nas férias, apesar de ainda achar que ele merecia castigo pior, sabia que o gelo que a prima estava dando no loiro já era o suficiente.

- Ela perdeu o juízo, Scorpius! – Alvo repetira as palavras que Rony dissera por um berrador à Rose aquele dia mais cedo, no café. – Sério, ela tem feito cada loucura. Ela até esta pensando em ir trabalhar com tio Carlinhos na Romênia, você consegue imaginar a nossa Rose cuidando de dragões? Tio Rony pira até quando ela vai ao shopping e ela faz uma loucura dessas!

- Sua mãe também não esta la muito feliz por você ter se inscrito no torneio... – Comentou, entrando na sala de Slughorn, viu Rose conversar com Lorcan, de cara emburrada, sentiu uma pontada de ciúmes do loiro sentado ao lado da sua Rose, nunca tivera problemas com a amizade da Ruiva com o gêmeo de Lyssa, mas ele nunca se dera conta de que amava Rose antes. – E a Rose é forte, se ela entrar nessa vai se dar bem...

Ele não estava tão convencido disso.

Slughorn entrou na sala com um caldeirão flutuando ao seu lado, o seu conteúdo era de um rosa perolado, Rose a reconheceu na hora.

- Muito bem muito bem! – Disse o professor, vestindo um conjunto de vestes verde jade, animado com a primeira aula de N.I.E.M. do ano letivo. – 10 pontos para o primeiro que identificar essa poção.

A mão de Rose subiu no ar como um raio.

- Como pensei, Srta Weasley... – Rose sorriu para o mestre de poções e disse em um tom alto e claro para que todos na sala escutassem:

- É Amortentia, a poção de amor mais forte que existe. – Disse, Slughorn sorriu satisfeito.

- Sim, sim, muito bem, e você sabe os efeitos dessa poção, Srta Weasley? – Perguntou

- Ela não pode fazer surgir o amor, Senhor, mas causa uma obsessão tão forte, que a pessoa pensa estar apaixonada, e, se tomar por tempo o suficiente, os efeitos podem se tornar permanentes. – Ela fez uma pausa. – E, para cada pessoa, tem um cheiro diferente...

- Muito bem, 10 pontos para a Grifinória! – Rose sorriu. – Por curiosidade, Srta Weasley, que cheiros você sente?

Rose respirou fundo por um momento, de olhos fechados, abriu os orbes azuis e respondeu:

- Sinto cheiro de livros, chocolate, chuva e... – Corou um pouco e resolveu não revelar o ultimo odor que sentira. – Um que não consigo identificar...

- Hum, muito bem... – Disse o professor. Scorpius olhou fixamente para Rose, a ruiva lhe lançou um olhar furtivo e desviou, corando. O loiro sorriu, sabia qual o “perfume não identificado” de Rose Weasley. – E você, Sr Malfoy, o que sente?

Scorpius respondeu ainda com o olhar fixo em Rose, ela segurou o olhar, não desviando, mirando os olhos cinza de Scorpius.

- Chocolate, grama recém cortada, orvalho, rosas e lavanda. – rose escondeu o rosto com o cabelo e Scorpius sorriu vitorioso.

- Interessante... – O professor seguiu o olhar do loiro até Rose e sorriu. – Muito interessante... Bem – Continuou – Para esta aula, faremos uma poção do morto vivo, abram os livros na pagina 203, e, para a próxima aula, quero que façam uma relação entre os cheiros que sentem no vapor da amortentia e os relacionem ao seu cotidiano. Podem começar!

*~*~*~*~*~*

- Alvo é um idiota! – Disse Lyssa durante o almoço naquele mesmo dia, Rose sabia que a amiga não falava apenas do ocorrido nas masmorras. – Você acredita que ele deu o pé na bunda naquele menina da lufa- lufa por correio coruja hoje no café?

Rose riu e sentou, com um apoio no colo, estava terminando o dever de poções.

- Você só diz isso por que ele ainda não percebeu que gosta de você... – Disse, usando a varinha para apagar, pela milésima vez, as ultimas linhas de sua lição. – Vocês dois são o casal complicado perfeito...

Lisander bufou e olhou o pergaminho escrito com a caligrafia fina e caprichada de Rose.

Hortelã e grama molhada – É o perfume de Scorpius Malfoy.

Rose escrevera, a ruiva riscou aquelas palavras imediatamente.

- Você ainda gosta dele, não é? – Perguntou, antes de morder uma torrada.

Rose suspirou e mexeu no prato de mingau, incomodada.

- Eu sonho com ele todas as noites e penso nele a cada milésimo do meu dia... – Mais um suspiro. – Eu o amo mais que tudo, Lyssa...

Alvo e Scorpius se aproximaram, Rose fechou a cara quando o primo sentou-se ao lado de Lyss e Scorpius, ao seu lado. Ela guardou o dever de poções e começou a comer o mingau, decidida a se ocupar em masticas os grãos de cereal que colocara.

- Lyss, minha flor, meu raiar de sol, luz da minha vida... – Começou Al, a loira o interrompeu.

- Não vou te emprestar meu dever de Transfiguração, Potter... – Alvo murchou na cadeira e começou a mastigar uma torrada.

- Scorpie também não quer me ajudar! – Ele disse. – Isso é complô contra a minha pessoa! – Olhou suplicante para a prima. – Rosieee

- Não, não e não, Alvo Potter, você tem que aprender a fazer seu próprio dever de casa... – a sineta tocou e ela olhou em seu horário. – Vamos, Lyssa, temos o tempo livre pra ajudar a Vicky a preparar a aula!

- Ih, é mesmo! – A loira se despediu de Alvo com um beijo no rosto e acenou para Scorpius. – Vejo vocês na aula de Herbologia!

Ela e Rose correram para fora do salão, vários olhares masculinos as acompanharam pelo percurso, Alvo e Scorpius fecharam a cara.

- Essas duas chamam atenção demais... – Disse Alvo, cruzando os braços. – Algum dia elas ainda vão se meter numa encrenca por isso!

Roxanne ouvira a ultima parte da conversa e revirou os olhos.

- Você é o primo mais ciumento que eu conheço sabia, Al? – Disse. – a Rose e a Lyss sabem se cuidar. Vocês só tem de se preocupar delas serem atacadas pela Celline Víbora Chang...

Scorpius revirou os olhos.

- A Cell não faria mal a uma mosca... – Lilly estava ao lado da prima lendo um livro calmamente e ergueu os olhos para o loiro.

- É, mas a Rose e a Lyss não são insetinhos indefesos... – Disse voltando a atenção ao livro. – E, devo lembrá-lo que ela é a responsável pela nossa ruiva estar ignorando você e chorando as pitangas toda santa noite?

- Isso é ciúmes bobo dela! – Retrucou. – Já pedi desculpas, não sei o que fiz de errado!

Rox e Lilly se entreolharam e reviraram os olhos.

- Homens! – Disseram juntas, levantaram e foram para o quarto andar para a próxima aula.

- O que tem dado  nelas ultimamente? – Perguntou Alvo, confuso pela atitude estranha das primas e da irmã.

- E eu que sei? – Respondeu Scorpius se levantando e indo para os jardins.

*~*~*~*~*~*

Uma semana havia se passado, era o dia em que o cálice de fogo faria a escolha dos seis participantes do torneio. Rose, Alvo, Scorpius, Lyss e Lorcan não conseguiam nem comer de tanta ansiedade.

- Rose, se você ficar anêmica por não comer papai vai me matar! – Disse Hugo, tentando forçar a irmã a comer um pouco de pudim.

- Não vou ficar anêmica só por ficar um dia sem comer, Hugo, para de me encher! – Disse, Dominique e Louis balançaram a cabeça e olhavam para Alvo e Scorpius, os dois estavam tão pálidos que pareciam fantasmas.

- Vocês estão parecidos com fantasmas... – Comentou Monny. – Rose esta igualzinha ao dia da primeira partida de quadribol!

- É, eu lembro que ela nem ficou muito tempo depois de capturar o pomo e correu para o banheiro... – Lembrou Roxanne.

- Uh... – Murmurou Louis. – Aquilo foi nojento...

- Obrigada por me lembrar desse dia... – Disse Rose, Lyss concordou com a cabeça, pálida.

- Se vocês vão amarelar, por se inscreveram? – Perguntou Dominique, arrumando a mochila nas costas. – Não entendo vocês!

- Não tem como entender. – Disseram Scorpius, Alvo, Lisander e Rose, levantando e indo para a sala de Transfiguração.

*~*~*~*~*~*

A hora do jantar estava cheia de barulho e nervosismo, até os alunos das outras escolas estavam nervosos.

Lilian olhava o irmão, preocupada, sabia que Alvo mais nervosismo era igual a catástrofes.

- Al, você é o cara mais covarde que eu conheço o cálice não vai te escolher – Disse James, Al emburrou a cara e olhou para o irmão.

- Belo irmão mais velho você é James Potter. – Disse Lilian. James continuou.

- A Rose é uma nerd e morre de medo de meio mundo...

- Falou Sr Coragem que tem medo de palhaços trouxas... – Rebateu a ruiva.

- E o Scorpius é um Mané... – Continuou. – E a Lyss é só corpo e atitude, nenhum cérebro.

Os quatro olharam carrancudos para o moreno, ele recuou um pouco e sorriu.

- Só corpo e atitude, Potter? – Lyss levantou a varinha, um mini palhaço apareceu e começou a rodear a cabeça de James, ele ficou pálido e segurou um berro. – E você é só músculos e nenhum cérebro.

- Atenção, atenção... – Disse a profª McGonagall. – O Cálice de fogo esta pronto para anunciar os estudantes...

Todos ficaram em completo e total silencio, Rose e Lyss seguraram as mãos uma da outra, estavam mais corajosas, sabiam que não teria mais volta, se fossem escolhidas.

Lorcan sorriu para a irmã e a ruiva da mesa da Corvinal, Scorpius olhava determinado para a frente e Alvo sorria maroto.

Nathalie lixava as unhas nervosamente. Krum olhava para o nada.

As luzes se apagaram e o cálice de fogo fora levado para a frente da mesa dos professores pelos prof. Slughorn e Hagrid.

A diretora McGonagall se adiantou e ficou atrás do cálice.

As chamas azuladas ficaram repentinamente avermelhadas e subiram em labaredas, um pequeno papel  saiu, chamuscado, McGonagall o apanhou e leu.

- O primeiro campeão de Beauxbatons é Daniel Fontaine! – Os alunos da escola francesa aplaudiram juntamente ao demais no salão, um menino moreno de olhos castanhos levantou sorrindo, cumprimentou McGonagall e ela lhe indicou uma saleta atrás da mesa dos professores.

O cálice irrompeu em chamas novamente e outro papel, um pouco maior do que o de Daniel voou para a mão da diretora, o salão ficou em silencio mais uma vez e ela anunciou.

- O primeiro campeão de Durmstrang é... – Ela leu o papel. – Liam Krum!

O garoto alto e um pouco desajeitado levantou-se da mesa da corvinal, seguido de gritos tanto de seus colegas quanto da maioria das garotas do salão. Ele seguiu confiante e cumprimentou a diretora, seguindo para a saleta, igual a Daniel.

Outra labareda e o cálice expeliu mais um pedaço de pergaminho, a diretora leu e ficou um pouco compassiva.

- E nosso primeiro campeão de Hogwarts é Scorpius Malfoy! – A mesa da Grifinória aplaudiu e gritou o loiro que se levantou, todos se levantaram à mesa junto e lhe deram tapinhas nas costas, confiante e sorridente ele se dirigiu a mesa dos professores, antes de se dirigir a saleta ele cumprimento McGonagall que sussurrou um “parabéns” entristecido.

Um outro jato de fogo surgiu do cálice e mais um papel voou para a mão da diretora, ela sorriu e anunciou:

- O Sr. Patch Hamswort, de Durmstrang, pode se dirigir a saleta com os outros três campeões! – Um garoto alto e musculoso levantou da mesa da Corvinal e deu um soco no ar, tinha cabelos loiros e olhos verde claro, mal ele fechara a porta da saleta e o cálice lançou chamas no ar novamente, um papel meuio arredondado, com bordas imitando renda voou para a mão da diretora.

- E nossa primeira campeã, de Beauxbatons, Nathalie Delacour, pode seguir seus companheiros para a Saleta. – Rose e os demais Weasley aplaudiram desanimados, o ego de Nathalie subiria andares agora. – Parabéns querida!

Nathalie sumiu pelo portal atrás da grande mesa repleta de professores e os diretores convidados das outras escolas.

Uma ultima labareda subiu no ar, lançada pelo cálice, e um ultimo pedaço de pergaminho voou para a mão da Diretora McGonagall. Parecia voar em câmera lenta, Rose apertou a mão De Lyss, Alvo a envolveu pela cintura. A ruiva fechou os olhos, o coração acelerado.

- Gostaria de pedir que nossa ultima campeã de Hogwarts... – O grande salão estava em silencio, todas aquelas qu se inscreveram estavam atentas e a voz da diretora parecia ampliada milhares de vezes no silencio, Rose apertou mais Lyss e Alvo, “se Scorpius foi... Eu também posso” pensou. McGonagall continuou: - A Srta Rose Weasley, que se junte aos seus colegas!

Todos nas mesas Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa, e alguns poucos à mesa da Sonserina, se levantaram e aplaudiram, Rose sorriu para Lyssa e Alvo e Saiu da mesa, caminhando com os ombros eretos e o queixo erguido, Apertou a mão da diretora e Seguiu para a Saleta.

Fechou a porta atrás de si e caminhou por um pequeno corredor, onde os cinco selecionados anteriormente conversavam animados, Scorpius foi o primeiro a reparar na chegada da ruiva e sorriu mais largamente.

- Bem vinda ao time, Weasley. – Disse, os outros quatro se viraram para ela, Nathalie franziu a testa.

- Obrigada, Malfoy, e boa sorte a vocês, - Disse para os estrangeiros. – Vão precisar...

Ela se postou ao lado de Scorpius e aguardou a diretora McGonagall com os outros juízes e diretores.

Ela lhes explicou os procedimentos e regras do torneio e deu a data da primeira prova.

- Terá inicio logo após o natal, no dia 10 de Janeiro, até la, queremos que se preparem e estudem. – Disse com a voz severa, principalmente para os dois alunos grifinórios. – Podem ir se deitar.

Os seis saíram Liam e Rose conversavam sobre os pais, Scorpius e Daniel sobre quadribol, e Nathalie ignorava a existência de Patch como se ele fosse um fantasma.

Se separaram o saguão de entrada, Rose e Scorpius observaram-nos andar pelo gramado até os quatro rivais sumirem na escuridão.

Viraram-se e subiram a escadaria de mármore em direção a Torre da Grifinória em silencio, cada um envolto em seus próprios pensamentos.

Nenhum outro som era ouvido no grande castelo.

Apenas seus passos ecoando nos corredores vazios e escuros de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM? Reviews? Pntos de Popularidade????????????? (ja que não tem mais recomendação)
Bem, esse cap ta um pouco chato... To sem muito animo de vida ultimamente, pedi o livro Tormenta, da Lauren Kate ha duas semanas e nada ainda, disseram que até quarta vão entregar!!!!*cruzaosdedos*
Bem, o Alvo é "meio" machista e ciumento mesmo, e logo logo ele vai perceber o que sente pela Lyss
Inner: CALA A BOCA SUA TONTA!!!!!
Eu: Sorry, Falei demais!!!!!!
Continuando...
A situ do Scorpie coma Rose não vai nada bem por enquanto, isso vai mudar logo logo!!!!! JURO...
E a fic vai ter mais ação daqui para frente...
Tudo o que posso garantir é que Coisas estranhas vão acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!!!
Kissuuuuus