A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 9
Capítulo 9: As três missões.


Notas iniciais do capítulo

OIiiiiiii povo do meu coração, aqui está um novo capitulo, espero que gostem do mesmo ^.^ e como sempre o mesmo foi inspirado por causa das reviews de vcs ^.^
e lembrando mandar review faz bem , pois vcs ganham pontos e dindin e deixam o autor feliz XDDD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/9

Nono Capitulo: As três missões.

A situação que se seguia naquele instante era perturbadora, não importasse para que ângulo que se olhava. Todos que ali estavam, enfrentavam um momento difícil. Mas de todas elas, a que se tornava mais complicada era o fato do que os três irmãos mais novos decidiram. Susana, Lucia e Edmundo partiriam em busca de Aslam com ou sem permissão de Pedro.

-Sabemos que só com ele poderemos pará-la, será impossível tentar algo sem Aslam. -Disse Susana.

-Mas não gosto de saber que Pedro não virá conosco. -Disse Lucia em tom triste.

-É melhor assim Lucia, ele ajudará Caspian aqui, e creio que ele não iria gostar nem um pouco da idéia de deixar a tropa para trás e segui nesta busca. -Comentou Edmundo.

Os três se entreolharam a idéia estava mais que aceita entre eles, agora era só trocarem de roupa, pegarem suas armas e partirem.

E assim eles fizeram, passaram perto dos visitantes, mas nada disse á esses, e adentraram o castelo seguiriam para o lugar onde coloraram suas roupas e depois falariam com Pedro, mesmo sabendo que este poderia não gostar da idéia. Mas enquanto eles ainda se trocavam e pensavam na forma como falariam com seu irmão mais velho, Harry, Hermione e Rony saiam agora do jardim e indo em busca de Pedro, enquanto Ginny e Lunna ficariam ali esperando os mesmos, uma decisão que naturalmente não agradara as duas garotas. Contudo até o momento obedeciam, o fato era saber até quando, mas isso é para mais tarde.

O trio encontrou Pedro ao lado de Caspian dentro de uma sala com um mesa de pedra escura e cadeiras douradas postos em volta da mesa, com diversos mapas preso na parede, Harry foi o primeiro a entrar na sala, pedindo licença aos presentes.

-Pois não?-Perguntou Caspian.

-Queremos ajudar, e também salvar nosso amigo.

-Seu amigo?-perguntou Pedro intrigado.

-Sim, achamos que o garoto que o soldado descreveu é o nosso amigo desaparecido.

Caspian e Pedro tocaram breves olhares e em seguida fitaram os visitantes.

-temos que dizer uma coisa, se realmente é amigo de vocês significa que é um filho de Adão, e assim sendo foi ele quem despertou a feiticeira...

-Como assim filho de Adão, Nivelli não é nada disso.-Replicou Rony.

-Filho de Adão, significa que é humano. -Explicou Hermione se lembrando da conversa que tivera com Pedro.

-Ah, bem sendo assim. -Disse Rony ganhando uma coloração rubra. -Mas eles poderiam falar de uma vez humano, não?-Sussurrou para Harry.

-Mas se ele fez isso, não o fez por mal, Nivelli não causaria mal algum para ninguém!-Protestou Harry. -E por isso que achamos que ele corre risco.

-Todos nós corremos risco agora, tudo por causa dele, mesmo que ele não fez por mal, ele despertou a feiticeira. -falou Caspian em tom firme.

-A forma que você está falando dá a entender que caçara ele da mesma forma que o fará em relação á essa mulher.

-E assim o farei!

-Não é justo!-Protestou Rony.

-Justo? Acha justo meu povo sofrer por um erro de uma pessoa desconhecida?

Hermione olhou para Pedro, este se mantinha em silencio apenas ouvindo Caspian. A morena conseguia ver perfeitamente nos olhos dele um duelo acontecendo, talvez não sabendo que lado permaneceria, se ao lado de Caspian, que se mostrava um rei preocupado com seu povo ao um ponto de passar por cima de tudo e todos que lhe pareça hostil, ou ao lado de Hermione e seus amigos, que mesmo sendo os culpados da feiticeira branca está de volta, tinha a nobre missão de salvarem seu amigo.

Mas Hermione não esperaria ele chegar numa decisão, ela pegou na mão de seus amigos e os puxou para sair dali, mas antes de passarem pela porta falou:

-Eu pensei que você também fosse rei, e que fosse justo.

Pedro despertou do seu transe ao ouvir aquela fala, mas antes de seus lábios se abrirem e falar alguma coisa em relação á isso o trio já havia saído da sala.

-Terei que pedir aos soldados para que não os deixem sair. Não que os vejo como um perigo, mas se a rainha os pegar sem duvida que ela utilizara eles contra nós. -Disse Caspian voltando a olhar Pedro.

-É realmente certo fazer isso?

-Estou visando o bem deles e o nosso.

-Mas sobre o amigo deles, o que pensa fazer sobre esse assunto?

-O que for justo para meu povo, é o que eu irei fazer.

-Mataria ele mesmo sabendo que é inocente?

-Só o matarei se tiver certeza que está ao lado da feiticeira, caso ao contrario tentarei salva-lo.-Dito isso Caspian se retirou da sala.

Pedro olhou a porta por onde o rei passara analisando a situação, lembrando-se de Edmundo quando ficou tentado com as palavras sedutoras de Jádis. E como o ser humano é fraco em momentos de escolhas, principalmente quando um lado parece mais favorável que o outro. E também o fardo que um rei carrega, em especial me momentos difíceis como aquele que ele estariam para enfrentar. Pedro sabia muito bem qual escolha Caspian iria fazer no ultimo momento, principalmente se ele se visse diante de um rapaz entregue ao poder de sedução da feiticeira.

-Tenho que ajudá-los.

Pedro deixou a sala rapidamente, correndo pelo largo corredor, mas antes mesmo de deixá-lo e adentrar o pátio central, três figuras conhecida por ele, mas com vestimentas diferentes apareceu diante dele.

-Já se trocaram?-Perguntou ele logo que parou de supetão diante dos irmãos.

-Sim, tínhamos que ser rápido para seguimos a missão. -Falou Susana.

-Missão? Que missão?- Perguntou Pedro.

Susana olhou para Lucia e esta para Edmundo.

-Por que eu?-Retorquiu Edmundo.

-Você é o homem entre nós. -Disse Lucia.

-Tem como me dizer que missão é essa afinal de contas.

-Iremos sair em busca do Aslam. -Disse Edmundo.

-Não mesmo, a feiticeira branca está solta por aí!

-Desculpa Pedro, mas iremos nesta busca sim. -Disse Susana.

Sabemos que há momentos, onde o grande rei, mesmo sendo o mais velho, tem que deixar que seus irmãos sigam seus próprios caminhos, sendo esses perigosos ou não. Pedro, melhor que ninguém, aprendeu com o fato de caminhar sozinho, tentar buscar as coisas por si só. E os três diante de si, haviam crescidos, inclusive a pequena Lucia, e seria sem duvida um erro tentar segura-los. E o tom da voz firme de Suzana e os olhares determinados de Edmundo e Lucia mostravam nem tinha como tentar segura-los.

-O.K, mas, por favor, se cuidem e qualquer vestígio da rainha nem se aproximem, quando mais longe dela melhor. -Orientou Pedro.

Susana, Edmundo e Lucia o abraçaram com força envolvendo-o num abraço carinhoso.

-Pode deixar, eu cuidarei deles. -Disse Susana.

Pedro olhou nos olhos da irmã a garotinha que sempre ficava ao seu lado anos atrás acrescera incrivelmente e o loiro temia pela primeira vez que talvez ele perderia a sua irmã, não naquele instante, mas provavelmente mais á frente, quando tudo voltasse ao normal em Nárnia e mais uma vez ele e seus irmão precisariam voltar... Era neste ponto que ele acreditava que a perderia.

-Eu sei que você cuidará deles. -Disse Pedro com um fraco sorriso nos lábios.

-E iremos trazer Aslam conosco. -Disse confiante Lucia.

-E derrotaremos aquela mulher novamente. -Concluiu Edmundo.

O abraço se desfez e os três saíram dali em direção ao portal, Pedro os seguiu com os olhos. Qualquer pessoa diante de um momento como aquele, poderia se sentir excluído, mas o rapaz apenas sentia que aquela parte da missão tinha que ser feita por eles, pois uma outra missão teria que ser concluída e a mesma só poderia ser feita por ele. E foi com esse pensamento que ele seguiu o seu caminho atravessando o pátio central e indo para o outro portal de saída.

Ao ele sair e seguir o corredor que levava ao pequeno jardim, ele entrou o trio no meio do caminho, estes com expressões de preocupação em seus rostos.

-Aconteceu alguma coisa?-Perguntou Pedro.

-Não interessa á você. -Vociferou Rony.

-Desculpa-me pela minha atitude á pouco.

-Qual? Pelo que eu vi você não fez nada. -Disse Hermione com rispidez.

-Mas vou fazer, por isso mesmo que vim atrás de vocês, Caspian pensa em não deixá-los sair, contudo eu estou disposto á ajudá-los, sairá antes da tropa.

-Não podemos sair antes de encontrar duas pessoas. -Disse Harry.

-Quem?

-Ginny e Luna.-Respondeu Hermione.-Quando sairmos elas tinham ficado no jardim, mas elas não estão mais lá.

-Vamos então procurar no castelo. -Sugeriu Pedro.

Eles então voltaram para dentro do castelo teriam que fazer a busca rapidamente, e depois se arrumarem e partirem. O tempo que eles perderem neste busca somente os frustraram, pois em parte alguma se encontrava as duas jovens e Pedro se angustiava, pois sabia se não saísse logo dali e seguisse na sua missão ao lado dos três, Caspian agiria.

-Eu sei que é preocupante o sumiço das duas, mas creio que ela pode está em alguma parte do castelo ou ate mesmo do vilarejo, e quem realmente corre risco e o outro amigo de vocês, e sem duvida que deixá-lo com a feiticeira branca por muito tempo não será nada bom.

O trio se entreolhou, a decisão tinha que ser rápida.

-Vamos atrás de Nivelli.-Disse Harry.

Hermione e Rony concordaram, mesmo que o ultimo meio que relutante por causa do desaparecimento de sua irmã.

Estando agora todos de acordo, Pedro trocou de roupa, arrumou algumas coisas e depois os encontrou numa sala afastada da entrada, vendo-os com suas varinhas em mãos.

-Creio que podemos ir, não?

Harry, Hermione e Rony fizeram que sim com a cabeça e os quatros saíram da sala, Pedro que arrumara quatro cavalos na entrada principal, local onde havia somente um guarda, seguia apressado. Eles tinham que partir antes de Caspian procurá-los. E por isso eles fizeram tudo bem rápido, aproximaram dos cavalos, ao mesmo tempo em que Pedro dizia ao soldado que não precisava se preocupar que o rei estava sabendo daquilo. Mal ele terminara de falar Caspian, junto com mais seis soldados, apareceu na porta. Pedro sem pensar duas vezes deu ordem ao seu cavalo para sair dali, ao mesmo tempo em que o trio fazia isso.

-Deixem que vá. -Disse Caspian. -Temos outras coisas para se preocupar neste instante, temos que arrumar a tropa dentro e ao redor do castelo.

E assim três missões iniciaram, todas elas com seus ideais, mas que ao mesmo tempo buscavam a mesma coisa. A primeira missão tinha cinco pessoas, a segundo quatro, e a terceira um numero bem maior do que as duas primeiras, contudo não mais nobre do que as mesmas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

mais uma vez eu agradeço de coração á:

Amanda kinomoto, Judigo bean (seja bem vindo), Ro e anjo_psi.

obrigadona pela reviews de vcs ^.^