Too Complicated For Just a School escrita por coringa


Capítulo 3
Duplas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102529/chapter/3

- Zoro, calma, você nem sabe se você foi escolhido ou não...


- Como assim eu não sei? Eu sou o aluno o qual as pessoas ficam encarando; eu sou o aluno sobre o qual as pessoas adoram falar e imaginar coisas; eu sou o aluno sobre o qual as pessoas se perguntam como é a vida e os relacionamentos com os outros; eu sou o aluno que, apesar de estar aqui há tanto tempo, parece um intruso! Eles devem ter inventado essa projeto idiota por causa de mim!


- Eu ainda acho que você esta exagerando – Yass tentava acalmar o colega – Mesmo que você tenha sido escolhido, o que tem de mal em passar algum tempo com um novato, fazer um novo amigo?


- Essa não é a questão. O problema é que aquele protótipo de psicóloga julga alguns alunos como pessoas que precisam de ajuda psicológica só porque eles não estão a fim de colocar a vida deles num mural para todo mundo ver!


Quando Zoro terminou de falar, os dois puderam ouvir o barulho das conversas dos alunos que estavam se aproximando da sala de aula. Resolveram, então, sentar e parar de discutir sobre aquilo por enquanto. Zoro sabia que um ataque de nervos na frente dos colegas seria um prato cheio pra semanas de fofocas sobre ele, como se aquelas que já existiam não fossem suficiente.


Os alunos foram entrando e se acomodando, ainda eufóricos e falando pelos cotovelos sobre as férias e o novo projeto da escola. Discutiam sobre quem seriam os alunos escolhidos para fazer par com os novatos. Inevitavelmente, vários olhares caíam sobre Zoro, que estava alheio à situação e parecia não enxergar nada a sua volta.


A turma começou a se calar à medida que Mihawk entrava na sala. Não era medo que eles sentiam dele, mas o professor com certeza intimidava os estudantes com aquele seu jeito fechado. Se fosse um aluno, Mihawk com certeza seria o primeiro da listas dos escolhidos para participar do projeto.


Enquanto o professor recitava toda aquela baboseira de “bem-vindos, espero ter um agradável ano com vocês, iremos estudar isso e aquilo”, os pensamentos de Zoro viajavam para o ano anterior, enquanto ele se lembrava das inúmeras tentativas, obviamente sem sucesso, da psicóloga de fazer com que ele se “soltasse”, como se ele tivesse realmente algum tipo de problema psicológico.


O marimo sinceramente acreditou que aquela era um questão que havia ficado no ano passado, assim como todas as outras. Não fazia ideia que a Doutora Kalifa iria continuar com essas ideias idiotas. Foi pego totalmente de surpresa pelo projeto.


Trafalgar Law estava sentado duas cadeiras, que estavam vazias, depois de Zoro, na fileira ao lado da parede. Ele via garoto olhar fixamente para o lado de fora, ignorando totalmente a aula a sua frente. Viu Ace e Bonney trocar bilhetes enquanto o professor estava de costas, Robin atenta a cada palavra escrita no quadro negro e Kid, acompanhando a explicação. Essa era a única aula que o ruivo prestava atenção e fazia questão de se comportar. Ele jurava que era porque se interessava em História, mas as pessoas diziam que ele tinha medo de passar por mais um dos castigos de Mihawk. Yass havia saído para resolver questões de monitores. Por algum motivo estranho, a coisa que mais chamava atenção de Law era a tensão emanada de Zoro. Era visível que alguma coisa estava aborrecendo consideravelmente o rapaz de cabelos verdes. O novato não era de se interessar pela vida dos outros desse modo, mas algo em Zoro gritava “I-n-t-e-r-e-s-s-a-n-t-e”. Ele só não sabia o que era.



Em uma das salas no pavilhão do segundo ano, Benn Beckman introduzia os assuntos que seriam estudados naquele ano. Uma inquieta Tashigi não conseguia se concentrar. O projeto anunciado naquela manhã impedia a tão dedicada aluna de pensar em qualquer outra coisa.


- Ei, garota, você está bem? Seu nome é Tashigi, não é? Parece pálida... – Nami não pôde deixar de notar a situação da colega ao lado.


- É sim, er...eu estou bem, não se preocupe...é só que... – Tashigi tentava se explicar – Eu tenho certeza que vou ser escolhida por esse projeto. Sabe, eu nunca fui o centro da popularidade ou algo do tipo. Vou ter que ficar ligada por um mês a um daqueles casos explícitos do tipo “Massacre de Columbine”, aquele incidente que ocorreu quando aqueles dois alunos malucos e reprimidos entraram numa escola dos Estados os Unidos e mataram 13 pessoas a tiros...


- Calma, não fique nervosa à toa. Eu ouvi dizer que aqui nessa escola só tem um aluno desse tipo, que agora eu esqueci o nome. Duvido muito que você fique justamente com ele.


- Sério? Só um?


- Sim, pelo que me disseram.


- Então ficarei mais calma. Obrigada! Eu ainda não sei seu nome...


- De nada. É Nami.


Assim, as duas passaram a prestar atenção nas equações que o professor Beckmann postava no quadro.


Luffy escutava atentamente e com cara de abobalhado às historias de Usopp sobre como ele defendia os alunos indefesos dos bullies e por isso havia se tornado a pessoa mais popular de toda a escola. Sanji escrevia inúmeras cartas de amor para mandar às colegas, a maioria endereçadas a Nami e a Vivi. A monitora do segundo ano estava distribuindo os horários de cada aluno e colando na parede o calendário de feriados e dias importantes da escola e os avisos detalhando cada evento que ocorreria no ano. E foi seguindo esse ritmo que se passou o primeiro dia de aula.


Segundo dia, o Auditório 1 estava se enchendo de alunos para o anúncio das duplas. Mais uma vez, Diretor, Vice e professores estavam presentes, assim como a Doutora Kalifa que já se posicionava para dar início ao sorteio. Um telão estava montado no palco exibindo uma tela com dois quadra
dos separados por um X e os nomes “Veterano” e “Novato” em cima de cada um.


Yass e Zoro estavam na segunda fileira do auditório. O líder dos monitores continuava a tentar acalmar o amigo:


- Você vai ver, vai acabar ficando com algum novato gente boa...


- Que seja, não estou nem aí...


Law estava mais uma vez isolado em uma das últimas fileiras, sem demonstrar um pingo de interesse pelo evento.


Tashigi se encontrava ao lado de Nami, estavam logo na primeira fileira.


- Quer saber? Eu acho até legal toda essa coisa de fazer par com um aluno veterano, acho que vai ser mais fácil pra se enturmar, estou até empolgada para saber com quem eu vou ficar. – Falou uma Nami ansiosa.


- Olhando por esse lado, você tem toda razão. Contanto que a gente não pegue o caso de Columbine...


- Por favor, peço silêncio a todos – O Diretor Crocodile se pronunciou - A Doutora Kalifa irá dar início ao sorteio.


- Bom dia a todos, espero que estejam empolgados com o anúncio das duplas. O sorteio será simples e totalmente aleatório. O nome e foto dos selecionados irão aparecer nos seus respectivos quadrados. Fácil e rápido. Alguma dúvida? Ótimo. Vamos começar.


Várias imagens de alunos começaram a passar rapidamente em cada quadrado, e aos poucos iam parando e formando as duplas. Por fim, todas as duplas haviam sido formadas. Uma agitação tomou conta do auditório.


- Perona, Perona? Quem é Perona? Nami-san, é ela o caso de Columbine? – Tashigi perguntava inquieta. 


- Não...não é ela. O caso de Columbine...é Roronoa Zoro...minha dupla – Nami fala incrédula, sem nem ao menos notar que Zoro estava bem atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Complicated For Just a School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.